quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Capital do Rio Grande no Norte comemora aniversário

 
A cidade de Natal completa 410 anos.
Data é celebrada com vários eventos.
 
A capital do Rio Grande do Norte faz aniversário no dia 25 de dezembro. Por isso, o Natal é uma data comemorada intensamente - com direito a um espetáculo que tem mais de cem atores em cena.

O Papai Noel, na capital do Rio Grande do Norte, chega em uma jangada puxada por golfinhos. A árvore de Natal é um cajueiro para comemorar o aniversário de 410 anos da cidade, onde os elementos regionais se misturam aos símbolos natalinos. Cerca de 13 mil pessoas já assistiram à apresentação gratuita.
 
Em outro ponto, no teatro de arena da Universidade Federal, a atração é a história bíblica. Na festa cristã que comemora o nascimento de Jesus, o tema do auto do Natal neste ano é a família. No palco, 125 bailarinos, atores e figurantes apresentam o espetáculo Maria, José e o Menino Deus.

A encenação é feita em uma área de 1250 metros quadrados. Projeções de vídeo em telões gigantescos são intercaladas com a apresentação no palco. Os preparativos para a ceia de Natal conduzem o espetáculo. No final, o nascimento de Jesus e a visita dos Três Reis Magos. Luzes, magia e música marcam o espetáculo.
Fonte: G1
 
Marcelo S. Machado
 
Engraçado, em Natal-RN tivemos o Exército e a Marinha do Brasil fazendo faxina nos finais de semana nas ruas de Natal. Dinheiro para pagar o recolhimento do LIXO não tem, mas para pagar FESTA não falta.
Vergonhoso o desvio de função de nossos militares ! Onde estão os Comandantes Militares ?? Onde está o Ministério Público Militar ? ONDE ESTÁ O NOSSO REPRESENTANTE ELEITO QUE NÃO SE PRONUNCIA QUANTO A ISSO ?? Ele só quer saber de Kit Gay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário