domingo, 17 de março de 2013

Audiência Pública da PL 4373/2012 – Projeto QE – logo teremos a data da audiência

A qualquer momento teremos novidades do dia da data da audiência pública, pois o Dep. Fed. Cláudio Cajado Sampaio -DEM/BA, visitou os três comandantes das Forças Armadas. Tudo indica que a data já está sendo proposta.

Att: Paulo Roberto

19 comentários:

  1. Tenho medo!!! Pq a visita somente aos 3 Cmts? Foi feita uma visita as asssociações tbm!!! Acho que estamos em um jogo de cartas marcadas.

    ResponderExcluir
  2. Temos que acreditar que vai acontecer, temos que confiar nos nossos políticos em vez de confiar nos nossos chefes, temos que ficar de olho no andamento do projeto e, acima de tudo, acreditar em um novo Brasil, sem injustiças e sem discriminação, é a nossa pugna final.

    ResponderExcluir
  3. Gloria Deus!!!!! estamos todos confiantes.
    E já agradecemos todo o empenho desprendido dos Senhores Deputados, em favor desta causa que já está motivando ainda mais uma parcela de militares que independente do desrespeito, desconsideração ainda honram o profissionalismo militar com AMOR e dedicação. Nossos familiares e amigos estão acompanhado tambem de perto esta pauta. Deputados, PARABENS!!! e desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns nobre guerreiro! Por colocar brilhantemente as palavras, principalmente quando diz que somos uma parcela que ainda honramos o profissionalismo militar com dedicação. SEMPRE FN.

      Excluir
  4. SG Marcos, até que enfim alguém de alma limpa. AD SUMUS

    ResponderExcluir
  5. caramba!! será que vai dar em pizza? pois ja faz muyito tempo, ta igual aos 28%

    ResponderExcluir
  6. Deus os abençoe, porque estou indo para a reserva, mais com esperanças de uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  7. E uma pena que o nobre Deputado tenha que se sujeitar a visitar os Cmts das três forças armadas para ver com os mesmos uma data propícia à realização da audiência pública do PL 4373/2012.Creio que o nobre Deputado deveria sim marcar à audiência e só comunicar aos três Cmts a referida data.Sabe se lá o que estes Cmts disseram nos bastidores o que acham deste PL.Queira Deus que bem intencionado parlamentar não seja corroído pelas palavras negativas que nossos Cmts tem acerca deste PL que virá para corrigir distorções ocorridas com estes Militares ao longo de nossas carreiras.Grande abraço ao nobre Deputado e que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Temos que manter essa união de todos, temos que está atento a audiência com Comdantes de Força pois eles estão no Gorveno a bastante tempo, e ja tem grande poder de articulação na politica, ainda mais como eles sempre condecora Partamentares com medalhas, como o Mérito Tamandaré,Pacificador, e Santos Dumont, espero que esses metais que deveria ser dados a militares que realmente as mereca, não seja usada como moedas de troca, eu atulamente estou confiando mais nos politicos < como Paulo Pimenta, Erica KOkay, Deputados que fizeram emendas ao projetos, esse Deputados sim estão Buscando nos ajudar, ja que os comandantes de força estão preocupado com viagens a Europa, e apartamentos que custam 4 milhoes na Praia no Rio de Janeiro. Vamos ter nossa Força e Ficaremos de olhos nesse projeto, vamos repassar um a um dos irmão de armas, da Marinha, Exercito e Aeronautica, Abraço, Braço Forte Mão amiga e Adssumus.

    ResponderExcluir
  9. SOMOS DISCRIMINADOS MAIS HONRAMOS O NOSSO BRASIL ACIMA DE TUDO,NÃO SOMOS MECENARIOS ,SOMOS GUERREIROS
    QUE HONRAMOS NOSSA FARDA ,E IREMOS CUMPRIR NOSSA MISSÃO EM QUALQUER LUGAR DO PAÍS P/DEFENDER AS FAMLIAS DA QUELES QUE MENOSPRESÃO NOSSA CLASSE !!!
    BRASIL ACIMA DE TUDO INDIVIDUAL .3° SGT PQD

    ResponderExcluir
  10. VIRAM: É SÓ SE MOBILIZAR! ENTÃO SE MEXAM PESSOAL! NÃO FIQUEM PARADOS, ANDEM!
    VEJAM ABAIXO:



    CÂMARA DOS DEPUTADOS
    REQUERIMENTO Nº , DE 2013
    (Do Sr. Raul Lima)
    Requer a inclusão na Ordem do Dia do
    Projeto de Lei 4373 de 2012, que
    Extingue o Quadro Especial de
    Terceiros-Sargentos do Exército, cria o
    Quadro Especial de Terceiros-
    Sargentos e Segundos-Sargentos do
    Exército e dispõe sobre a promoção de
    soldados estabilizados à graduação de
    cabo.
    Senhor Presidente,
    Nos termos do artigo 114, inciso XIV, do Regimento Interno da Câmara dos
    Deputados, requeiro a Vossa Excelência à inclusão na Ordem do Projeto de Lei 4373
    de 2012, que “Extingue o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, cria o
    Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército e dispõe
    sobre a promoção de soldados estabilizados à graduação de cabo”. Esta solicitação se da
    pela relevante importância da matéria.
    Sala das Sessões, de abril de 2013
    Deputado RAUL LIMA
    PSD/RR

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber se esse projeto de lei 4.373/12 sai esse ano do papel.

    ResponderExcluir
  12. meu amigo eu te respondo isso não vai sair do pepel nunca essa enrolação esta desde 1999, isso vai assim até as eleições, só para você ter uma ideia meu tempo de serviço fechou em julho de 2011, já estamos em maio de 2013 e eu ainda estou na ativa esperando tal promoção mais veja só ainda tem quantas audiência publica, para se for o caso ir em votação na camara se for aprovado ainda tem que ir para o senado e depois para a sra. Dilma, dar o veredito sabe quando vai sair isso quando você já estiver a bastante tempo na reserva bom é isso ai ou alguem tem outra informação sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  13. continuo com minha logica, agora tem mais duas audiência publica uma com os oficiais outra com os praças ai eu pergunto porque ainda tão dando conversa para oficiais, essa gente já concordaram calados em tirar todas gratificações dos militares ou já esqueceram da licença especial, tempo sv, um posta acima na inatividade, auxilio família, auxilio moradia, bem não precisou nenhuma audiência publica, no calar da noite alguém deu um canetaço e amanhecemos sem nada mais, agora a medida do mal que não foi votada até hoje, para voltar essas gratificações precisa audiência mais audiência e não resolvem nada sem falar nos 28,86 cento que não pagaram até hoje, acho que os militares tem que virar caloteiro o governo é caloteiro, enfim agora começaram outra ladainha gratificação noturna baboseira não pagam nem o que já devem, um desabafo um abraço a todos os QEs do brasil que ainda tem uma esperança de dias melhores.

    ResponderExcluir
  14. Aos meus caros amigos QE de todo o Brasil. Também sou a Sgt QE e tenho 11 anos na graduação. Me restam apenas 3 anos de serviço para a reserva. Já fiz um curso superior, recentemente conclui um curso técnico e já iniciei outro curso superior. Tudo isto meus camaradas para que eu possa complementar minha renda quando estiver na reserva. O conselho que dou a todos, não se iludam com esta promoção. SE preparem para o futuro. Irão embora com no máximo 50 anos, e com muita vitalidade. Se preparem, estudem. Há muita coisa para se fazer hoje no meio civil. E militar é sempre bem recebido nas empresas, pelo nosso perfil de cumprir bem as missões. Pensem nisso e não fiquem perdendo tempo esperando a boa vontade de nossos chefes e políticos que só pensa no próprio nariz. Boa sorte a todos e que Deus ilumine a vida de todos. Abraços a todos os QEs do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  15. SOLICITO AOS CAROS COMPANHEIROS DE LUTA QUE NÃO PERCAMOS A ESPERANÇA POIS,O SONHO DE UM MODO GERAL É, O QUE NOS MENTEM VIVOS.ENTRETANTO,DEVEMOS FICAR ALERTAS A UTOPIA,UMA VEZ QUE A FRUSTRAÇÃO É FRIA E VAZIA.
    PORTANTO,ACREDITEMOS PARCIMONIOSAMENTE.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente gostaria muito de acreditar pois em se tratando de oficiais generais pomposos, arrogantes, prepotentes e muitas coisas mais q gostaria de falar e não tenho espaço não vejo isso como uma realidade. O nobre deputado abra o olho pois eles serão capazes de engavetar ou jogar no sexto esse ProjeTO DE lEI pois para eles não há interesse algum pois não os incluem em nada. o q eles querem é que o praça se exploda morra a mingua pois eles nos têm como excravo regendo com mão de ferro. Mas eles estão lá com suas regalias, fazendo do praça empregado doméstico e muito mais é até melhor eu calar a boca prq senão eu serei mais um perseguido...

    ResponderExcluir
  17. Qundo entrei pra marinha o plano de carreira vigente me dava o direito de ser sargento do quadro especial com 15 anos na graduação de cabo. Após o curso fazia o aperfeiçoamento com isso, o praça do QE de sargentos ia até a graduação de primeiro sargento indo a sub oficial na reserva. Depois mudaram pra 22 anos na graduação e acabaram com o aperfeiçoamento inpedindo o praça de chegar as promoções de segundo primeiro e suboficial na reserva. não satisfeitos agora diminuiram intertícios para 18 anos porém eles não estão cumprindo porque eu hoje com 29 anos de marinha cursei pra cabo em 1989, e fui selecionado pro QE de sargentos em 2010 isso é com quase 22 anos de cabo ai eu pergunto prq não cumpriram o interticio de 18 anos como rege a legislaçao atual. Isso quer dizer que nem a segundo sargento eu vou pois meu tempo termina em janeiro de 2016 e o intertício para egundo é de 5 anos. para eu conseguir ir a segundo terei q fizr mais um ano. isso é justo?

    ResponderExcluir
  18. AS FORÇAS ARMADAS NÃO NOS VALORIZA, SOMOS EM MUITOS CASOS BEM MAIS PREPARADOS PROFISSIONALMENTE Q MUITOS MILITARES Q NÃO CONVÉM RELATAR AQUI. SOMOS GENTES, SOMOS HUMANOS, TEMOS FAMÍLIA E ESCOLHEMOS SER MILITAR ACREDITANDO QUE SERIAMOS VALORIZADOS PELO Q FAZEMOS. MAS ESSES COVARDES, SAFADOS, DESPOTAS NOS PUNEM NOS TOLHEM DE NOSSOS DIREITOS. SÓTEMOS DEVERES E OBRIGAÇÕES E ONDE FICAM NOSSO DIREITOS. CAMBADA DE OFICIAIS GENERAIS DE MERDA.

    ResponderExcluir