IMPOSTÓMETRO

sábado, 23 de março de 2013

Dep Fed Cláudio Cajado visita Comandantes das Forças Armadas - Assunto: PL 4373/2012 - Projeto QE


1 - Em audiência com o Comandante Geral da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro JUNITI SAITO, tratei do Projeto de Lei 4373/2012, (Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército) de minha relatoria.

2- Em audiência com o Comandante Geral da Marinha, o Almirante-de-Esquadra MOURA NETO, tratei do Projeto de Lei 4373/2012, (Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército) de minha relatoria.

Fonte: Facebook do Dep Fed Cláudio Cajado

De Raul Rios

Dep Claudio Cajado, para tomar uma decisão, que vai mudar a vida de muitas Flias Brasileira, esquecida pelo sistema, sabemos que é muito difícil, mas temos a confiança que Deus não iria colocar em suas mãos este feito, confiamos em sua capacidade de justiça, justiça que vai corrigir esta grande injustiça que enfrentamos calados e disciplinados, temos a certeza que Sr vai dar o parecer em seu relatório favorável às emendas da PL 4373/2012, milhares de Sargentos do Quadro Especial, desde dezembro 2012 estão vinte e quatro horas, aguardando a sua decisão em todo o país, a necessidade é grande desses militares para ajudar seus familiares!!

Contamos com o senhor deputado;

Desde já, todos os militares do Quadro Especial do Brasil.

47 comentários:

  1. Vi o artigo no Sociedade Militar na web, parabens pelo empenho nessa grande guerra. Gostei e espero que dessa vez de realmente resultado, são anos de falta de expectativa.

    ResponderExcluir
  2. O QE e do EB, tratar c/ a FAB ou a MB não acrescenta nada, isso é papo furado, enrolação.

    Macaco Louco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo ele foi tratar com estes comandantes (patetas), porque os praças da aeronautica apresentou um projeto que melhora ainda mais para as três forças almejando o posto de subtenente na rezerva já que o exercito está satisfeito apenas chegar a 2º sargento,e mais, se nos unirmos ainda mais do que já estamos ,entre o Exercito, Marinha e Aeronautica ficaremos muito mais forte pois eles já estam comentando entre eles a união dos praças das forças.

      Excluir
    2. Parabéns meus amigos pelo grande feito...apoio em todos os sentidos...temos que lutar e muito pelo nosso direito de sermos reconhecidos como profissionais que somos...

      Excluir
  3. Para que possamos viver condignamente e romper estes grilhões que muito nos humilha e escarnecem de nossa capacidade profissional, tolerando-nos, apenas quando estão em nossa presença,mostrando muito pouco daquilo que é dogma na caserna,companherismo, e principalmente lealdade, é que nos QE lutamos diariamente por uma situação melhor, principalmente no que concerne a discriminação que sofremos. Alguns falsos dirão que ela não existe, outros, dirão que a merecemos e, outros ainda zombarão de nossas esperanças. Acredito no Nobre Dep Cajado, e o fato dele não aparecer com o cMT do EB, é simples demonstração de rebeldia em relação as leis deste país, próprio daqueles que em situação de servir o país, acreditam ser eles os donos da instituição que são apenas parte,e não o todo,muito menos a cabeça, sempre usando-a em seu proveito e esquecendo-se do verdadeiro motivo de sua existência e tudo as expensas do povo brasileiro, que nada sabe e tudo paga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acelino de amori de oliveira27 de abril de 2013 08:55

      Concordo com sua pessoa em todos os seus pensamento, literalmente falando.

      Excluir
  4. Boa noite!
    Primeiramente só tenho a agradecer ao Sr. Deputado por acender essa esperança que estamos aguardando a muitos anos. Nós militares profissionais que assumimos responsabilidades e nos dedicamos anos de serviço nunca tivemos valor, sendo descriminados e humilhados, pois temos família e não podemos abandonar vinte e poucos anos de serviço. Os comandos deveriam parar um pouco com luxuosos coquetéis e pensar um pouco no seu pessoal. Mas uma vez Sr. Deputado confio em vocês e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente só tenho a agradecer ao Sr. o empenho deste feito que é a graduação de 2 sgt QE, que nos damos a vida pela casena e de contra parte o comando não faz nada.

    ResponderExcluir
  6. cara não quero me pricipitar não, mas acho que este cara já foi enrrolado pelos comandantes das forças ARMADAS, este japão ´deve ter enchido a cabeça deste dep. de mentiras. SÓ POR DEUS MESMO porque se depender dos três PATETAS estamos fritos.O JAPONÊS É CONTRA E JÁ FOI DECLARADO PARA NÓS DA AERONAUTICA QUE O QUE ELE PODER FAZER PARA NOS PREJUDICAR ELE VAI FAZER, AINDA BEM QUE ANO QUE VEM ELE SOME E JÁ ESTÁ INDO TARDE.

    ResponderExcluir
  7. eu tabem acho, alguem tem duvidas!

    ResponderExcluir
  8. SO CAF da Marinha, fico orgulhosa em saber que alguém vai devolver a dignidade desses guerreiros que por vários motivos não foram promovidos e digo mais milhares deles são melhores do que os sargentos de carreiras.
    Militares vamos votar no deputado para presidente do brasil.
    AD SUMOS FURTUNA AUDADES

    ResponderExcluir
  9. Não entendi, o por que não foi tirado a foto junto ao Cmt do Exército ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele como sempre não compareceu ou atendeu o convite, sequer justificando a ausencia.

      Excluir
  10. alguem poderia explicar o motivo do Dep Claudio Cajado, não registrar uma foto junto ao Cmt do Exército. Bem como o da Marinha e Aeronautica ?

    ResponderExcluir
  11. Companheiros, para quem ainda não entendeu a necessidade do Deputado conversar com os três comandantes, tentarei esclarecer. Tramita na Câmara o PL 4373/2012 do quadro especial do Exército Brasileiro. Para melhorar este projeto, o Deputado Paulo Pimenta pediu aos QESAS (Comissão Nacional QESA BRASIL), que juntamente com as Associações do EB pudessem melhorar o projeto já que ele veio do Executivo muito humilde (digo: não trazendo no seu bojo melhoria significativa para a classe) e sendo assim foram apresentadas 14 emendas e sendo aprovadas farão com que MB-EB e FAB tenham no Ministério da Defesa o primeiro Quadro uniforme às três forças e agraciando também os Inativos e Pensionistas levando os à Graduação de Sub-oficial quando da passagem para a reserva. Nada mais que o projeto dos Taifeiros da Aeronáutica, apenas pedimos ISONOMIA ao quadro deles que por sinal eram hierarquicamente abaixo dos cabos. Temos muitos outros argumentos que serão utilizados nas negociações com os Comandantes. Forte abraço e que DEUS continue nos abençoando!

    ResponderExcluir
  12. Camaradas, a pressão é muito forte, assim como foi rei um dia nunca perde a majestade, os escravos nunca perderam o ranço da senzala, estou com o animo dobre, ora acredito, ora não, apenas por uma questão de vaidades tenho comigo uma sensação de que não vamos conseguir, pelos menos nós do EB, primeiro porque a grande maioria já está com o pé na reserva, e os poucos que ficarem já estão conformados, o que na MB e FAB é bem diferente o ambiente deles. Lamento más é o ponto de vista muitos militares do QE no EB, hoje nos enrolam nossas bandeiras e nos tornam ferramentas de troca e de manobra dos senhores feudais da monarquia casernista.

    ResponderExcluir
  13. ALERTA VERMELHO - ATENÇÃO QESAs!!!

    Gostaria que os senhores prestassem a atenção na seguinte TESE:
    Não sou pessimista, nem tão pouco incrédulo, mas procuro ser cauteloso e estou desconfiado ‘QUE NÃO FOI UM BOM NEGÓCIO PARA OS QESAs’ a visita que o Deputado Federal CLÁUDIO CAJADO do DEM/Bahia fez aos Comandantes da Aeronáutica, Marinha, Exército e suas respectivas assessorias, como a ASPAER e o COMGEP; colocando em risco de SUSPEIÇÃO, IMPARCIALIDADE, ISENÇÃO e IMPESSOALIDADE, além de outros princípios constitucionais como a RAZOABILIDADE, PROPORCIONALIDADE e ISONOMIA quanto ao direcionamento e a condução dos trabalhos da relatoria do PL 4373/2012, assim como aconteceu com o PL 7521/2010; assim como, também, podendo comprometer e prejudicar todo o trabalho das Comissões do QESAs em vários estados do Brasil, principalmente em Brasília-DF, quanto a melhoria do Plano de Carreira dos militares do Quadro Especial das Forças Armadas.
    Pois o que aconteceu foi o seguinte: O nobre Deputado Cláudio Cajado e sua assessoria ficaram expostos aos argumentos dos Comandantes e seus respectivos assessores (como a ASPAER, COMGEP e outros) que pode ter exercido influências sobre o Deputado e sua assessoria; direcionando e conduzindo o parecer da relatoria do Deputado quanto ao embasamento e a fundamentação do PL 4373/2012, para, talvez, não acolher as nossas pretensões e reivindicações quanto as melhorias no Plano de Carreira dos Quadros Especiais de Sargentos das Forças Armadas, através de emendas aditivas que as Comissões dos QESAs, QEs, QEMs querem implementar com a ajuda de Deputados e Senadores aliados a nossa causa.
    As questões relacionadas ao PL 4373/2012 era pra ser debatida e discutida em Audiência Pública na respectiva e competente Comissão e de lá fazer encaminhamento com as fundamentações recomendadas para a relatoria do Deputado Cláudio Cajado.
    E não ele ficar antecipadamente colhendo informações nos gabinetes dos Comandantes, sendo assim, tanto o Deputado quanto sua assessoria já ficou sob suspeita e contaminados com as informações dos próprios Comandantes e suas respectivas assessorias, se for esse o caso.
    Mediante ao acima exposto, sugiro a CNQB fazer uma visita à assessoria do Deputado Cláudio Cajado para saber como estão os agendamentos dos procedimentos quanto ao PL 4373/2012, para dá uma satisfação para todos os seguidores na internet interessado na questão em tela..
    Finalizo desejando que DEUS dê Saúde e Sorte a todos os nossos bravos guerreiros e guerreiras!! Um abraço!

    Atenciosamente,
    Paulo Roberto
    Manaus-Amazonas-Norte-Brasil !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela sua tese. Sem desmerecer o esforço do Nobre Deputado, vejo que é de fundamental importancia a União de Todos os Militares em defesa deste projeto...Inclusive com apreciação das idéias e melhoria do conteúdo deste PL, com a participação de todos os voluntários que possam contribuir com o enriquecimento dos Artigos deste projeto - deixo aqui uma referencia aos Sargentos do Quadro Técnico Temporário que prestam também um exemplar serviço as Nossas Forças Armadas e que também são rigorosamente selecionados para a Prestação de Serviço em Benefício da Nação.
      Atenciosamente.
      Fernando Nascimento
      Recife-PE

      Excluir
  14. REALMENTE O SILENCIO ESTA MUITO GRANDE NÃO SE TEM INFORMAÇÃO DE NADA O QUE ACONTECE QUANTO AO PL 4373/2012 SE A CNQB NÃO SE LIGAR MAIS UMA VEZ VAMOS FICAR VENDO O BARCO AFUNDAR, E OS COMANDANTES SOBRESAINDO SOBRE A JUSTIÇÃO QUE OUTRORA LUTAM EM NÃO ACATAR E FAVOR DA CLASSE DO QUADRO ESPECIAL DESDE DA CABOS FEMININAS E NAS OUTRAS FORÇAS MILITARES,CNQB JUNTE-SE AO DEPUTADO RELATOR E SUA ASSESSORIA.

    ResponderExcluir
  15. Sou Patriota, Sirvo meu País e Morro pela minha Patria ....mas me envergonha nossos comandantes.

    ResponderExcluir
  16. Caros amigos e verdadeiros guerreiros do QE das Forças Armadas, nós é que sabemos o quanto penamos e nos sacrificamos para honrar nossos compromissos e educar nossos filhos, somos realmente heróis, minha esposa que cuida dos filhos em casa me pergunta como faço para ser pai de família ? com o salario que ganha ? um cabo com 25 anos de quartel e ainda conceito 5 aptidão 5,0 e 100 pontos de comportamento, sendo perito atirador e TAF excelente e ainda cabo. Sustentando a cabeça erguida por uma portaria que o Comandante da Força alterou ? e ele até hoje mamando no dinheiro público sem pagar um centavo se quer por nada, não paga transporte, não paga comida, aluguel, divertimentos, quando viaja ainda recebe altas quantias e promover os cabos que mantém as casernas sempre limpas e seguras no Brasil e no mundo afora que representamos, é isso ai, mas tenho fé em Deus, na Nossa PRESIDENTA DILMA e no nosso Deputado que vai mudar, a se vai, os militares do QE e militares de todas as forças e civis que torcem pela gente vai vibrar de felicidades e tudo isso se transformará em muitos votos em qualquer eleição. Me perdoe e muito obrigado.....

    ResponderExcluir
  17. PORQUE SERÁ QUE OS COMANDANTES MILITARES NÃO SE MANIFESTAM EM RELAÇAO AO ÓBULO QUE PAGAM AOS MILITARES GRADUADOS? GALERA, SE LIGUEM E VEJAM QUE A FOME RONDA NOSSAS PORTAS! ELES NÃO SE PREOCUPAM COM ISTO.

    ResponderExcluir
  18. aio de 2013, o que se segue:
    1. Efetivo total dos 3º sgt QE da ativa da área desse comando, especificando o ano de promoção a 3º Sgt QE, a origem (Cb ou Taif) e o número total de militares promovidos.

    2. Efetivo total dos 3º Sgt Qe inativos, bem como os que instituíram pensionistas.
    3. Efetivos dos 3º Sgt QE oriundos de taifeiros por ano de promoção a QE e data de praça."

    Por ordem do chefe do Departamento Geral do Pessoal



    eles estão tentando realizar a operação administrativa com urgência na tentativa de atrapalhar o seguimento das emendas ao PL 4373/2012, onde se percebe a possível conivência do Dep Rel claudio Cajado. Não podemos permitir que não seja aprovadas as emendas, é hora do sacrifício pessoal, vamos mandar muitos, vários, milhares de mensagens de todos os tipos para todos os deputados e senadores e associações para mobilizarmos com muita força o apoio as emendas ao PL 4373/2012, mas precisamos correr muito. Pois os comandantes militares já estão adiantadamente articulados com a estratégia de barrar o avanço das emendas. Para quem está distante é com mensagens, mas para quem está em Brasília Dep PAULO PIMENTA TEM DE TER O CORPO A CORPO FERRENHO, FORTE E EFICIENTE. Sabemos de tudo o que fez, e sabemos que fará mais ainda para garantir o êxito e vitória de nossa tão humilhada e esquecida classe. ajude a convocar os apoiadores para que esses também façam o mesmo.

    Obrigado e vamos à luta......

    ResponderExcluir
  19. aio de 2013, o que se segue:
    1. Efetivo total dos 3º sgt QE da ativa da área desse comando, especificando o ano de promoção a 3º Sgt QE, a origem (Cb ou Taif) e o número total de militares promovidos.

    2. Efetivo total dos 3º Sgt Qe inativos, bem como os que instituíram pensionistas.
    3. Efetivos dos 3º Sgt QE oriundos de taifeiros por ano de promoção a QE e data de praça."

    Por ordem do chefe do Departamento Geral do Pessoal



    eles estão tentando realizar a operação administrativa com urgência na tentativa de atrapalhar o seguimento das emendas ao PL 4373/2012, onde se percebe a possível conivência do Dep Rel claudio Cajado. Não podemos permitir que não seja aprovadas as emendas, é hora do sacrifício pessoal, vamos mandar muitos, vários, milhares de mensagens de todos os tipos para todos os deputados e senadores e associações para mobilizarmos com muita força o apoio as emendas ao PL 4373/2012, mas precisamos correr muito. Pois os comandantes militares já estão adiantadamente articulados com a estratégia de barrar o avanço das emendas. Para quem está distante é com mensagens, mas para quem está em Brasília Dep PAULO PIMENTA TEM DE TER O CORPO A CORPO FERRENHO, FORTE E EFICIENTE. Sabemos de tudo o que fez, e sabemos que fará mais ainda para garantir o êxito e vitória de nossa tão humilhada e esquecida classe. ajude a convocar os apoiadores para que esses também façam o mesmo.

    Obrigado e vamos à luta......

    ResponderExcluir
  20. esse deputado esta querendo uma babita dos comandantes das forças armadas para dar uma rasteira nos qe, e deixa eles onde estão.

    ResponderExcluir
  21. o deputado claudio cajado esta sem tempo para comcluir o pl de vocês porque ele esta preocupado em sensurar a internet para não mostrá a sujeira que os politicos andam fazendo. este é o unico canal que todos conseque mostrar a sua voz.

    ResponderExcluir
  22. VIRAM: É SÓ SE MOBILIZAR! ENTÃO SE MEXAM PESSOAL! NÃO FIQUEM PARADOS, ANDEM!
    VEJAM ABAIXO:



    CÂMARA DOS DEPUTADOS
    REQUERIMENTO Nº , DE 2013
    (Do Sr. Raul Lima)
    Requer a inclusão na Ordem do Dia do
    Projeto de Lei 4373 de 2012, que
    Extingue o Quadro Especial de
    Terceiros-Sargentos do Exército, cria o
    Quadro Especial de Terceiros-
    Sargentos e Segundos-Sargentos do
    Exército e dispõe sobre a promoção de
    soldados estabilizados à graduação de
    cabo.
    Senhor Presidente,
    Nos termos do artigo 114, inciso XIV, do Regimento Interno da Câmara dos
    Deputados, requeiro a Vossa Excelência à inclusão na Ordem do Projeto de Lei 4373
    de 2012, que “Extingue o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, cria o
    Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército e dispõe
    sobre a promoção de soldados estabilizados à graduação de cabo”. Esta solicitação se da
    pela relevante importância da matéria.
    Sala das Sessões, de abril de 2013
    Deputado RAUL LIMA
    PSD/RR

    ResponderExcluir
  23. Anônimo26 de abril de 2013 14:04
    VAMOS ACORDEM! MOBILIZEM OS APOIADORES FERRENHAMENTE! OU VÃO NOS PASSAR A PERNA!!! CORRAM!!!

    Situação: AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
    Ação: Matéria aguardando redistribuição em virtude de o Senador Demóstenes Torres deixar de compor esta Comissão em 18/04/2012.
    10/05/2012 CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
    Situação: MATÉRIA COM A RELATORIA
    Ação: Redistribuído ao Senador Luiz Henrique, para emitir relatório.
    01/06/2012 CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
    Situação: PRONTA PARA A PAUTA NA COMISSÃO
    Ação: Recebido nesta Comissão, às 10 horas e 47 minutos, o relatório do Senador Luiz Henrique, com voto pela rejeição do Projeto.
    Matéria pronta para a Pauta na Comissão.
    Textos: Relatório
    25/04/2013 CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
    Situação: APROVADO PARECER NA COMISSÃO
    Ação: Na 12ª Reunião Ordinária, realizada nesta data, sob a Presidência do Vice-Presidente da Comissão, Senador Aníbal Diniz, a Comissão aprova o Relatório do Senador Luiz Henrique, que passa a constituir Parecer da CCJ contrário Projeto.
    À Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, para prosseguimento da tramitação.
    Textos: Parecer aprovado na comissão
    25/04/2013 CRE - Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional
    Situação: AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
    Ação: Recebido na Comissão nesta data.

    ResponderExcluir
  24. Poxa vida! o EB pediu o projeto de volta. O ministro do MD já assinou a parada. Será uma estratégia? Eles alegam o aumento gigante dos gastos para ser Suboficial

    ResponderExcluir
  25. Meus amigos vamos acreditar se estas PL partise de Militares não tinha nemhum fudamento pois os militares só prejudicaram nossa promoção quando estava eu já perto de receber a reserva foi que eles me promoveram para com isto fazer economia.Sendo que nestes tempos perdidos fiquei mais de 15 anos como cabo sofrendo humilhações só Deus sabe o que passei. Se esta promoção de Sub Tenete vier nada mais nada menos é justiça de Deus.

    ResponderExcluir
  26. Enquanto o Ex. Sr. Deputado faz reuniões para preencher seu relatório, o Vice Chefe do DGP/ DA PROM, neste fim de mês, pediu a seus Cmts de Área que enviassem o quantitativo, ano de promoção de sgt, e a origem(cb e Taif) dos Sgt QEs da ativa e da reserva, bem como, os que instituíram pensionistas" Urgentíssimo". Até o dia 15/05/13, afim de atender solicitação do EM do EB e subsidiar resposta ao Gab. Cmt do Ex. a respeito dos reflexos da aprovação do PL 4373/12 que promove o 3ª Sgt a 2º Sgt. O que eles querem com esses dados? Nessa altura do campeonato? Eu sei, eles querem dar um cala boca em nós promovendo a galera a 2º SGT e só! E por tempo de promoção pelo jeito, isso quer dizer que muitos dos Sargentos QEs não saíram sequer segundo sargento! Isso é uma vergonha! Se eles promoverem a galera a SUBTENENTE sem pagar os atrasados seria muito melhor do que nem sequer sair segundo! Dê um basta nisso, EXCELENTÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL CLAUDIO CAJADO, contamos que o SENHOR APROVE O MAIS RAPIDO POSSÍVEL as Emendas para que não sejamos pegos de surpresa! BRASIL ACIMA DE TUDO!

    ResponderExcluir
  27. REFORÇANDO MSGEM ACIMA ESTE É O DOCTO QUE ESTA TRANSITANDO
    DIEX NR 137 - DGP/DA PROM (CIRCULAR) - URGENTE de 2 de abril de 2013, chegou aqui em 12 abril de 2013 VIA CORREIO ELETRÔNICO

    ResponderExcluir
  28. Companheiros

    Boa tarde,

    Este é um momento histórico para nós militares dos Quadros Especiais, nas 3 (três) Forças. Temos que conseguir pelo menos 1 (um) milhão de ligações e e-mails enviados aos deputados e senadores, devemos enviar e ligar todos os dias, pedindo aos amigos, parentes, vizinhos, etc, que façam o mesmo em nosso apoio. Não podemos esquecer, isto deve ser feito diariamente, onde houver o Sgt QE/Cabo ou Sd Estabilizado, devemos passar estas informações, temos que trocar informações sempre que surgirem. E devemos acompanhar de perto os movimentos da PL 4373: não acreditem que a nossa vitória será facil, pois tudo que conseguimos neste Quadro Especial foi com muita luta, esforço e dedicação, então não devemos esmorecer com as dificuldades, porém devemos busca juntar o máximo possível de companheiros para brigarmos juntos por condições melhores de vida para nossa família, por não ascendemos na carreira porque não nos deram oortunidade. Mesmo assim ao longo das nossas carreiras (vida militar) temos demonstrador o nosso valor, com petência, dedicação ao serviço da pátria e acima de tudo, amor ao que fazemos e ao nosso país. Então vamos a luta!

    Tobex - (CPOR-R) Recife-PE

    ResponderExcluir
  29. Isto mesmo pessoal vamos em busca do que nós é de direito, estou em Goiânia,GO, e vamos nos organizar que vai dar certo.

    ResponderExcluir
  30. Isto mesmo pessoal vamos em busca do que nós é de direito, estou em Goiânia,GO, e vamos nos organizar que vai dar certo.

    ResponderExcluir
  31. precisamos lutar, pois somos nós que carregamos nossos quarteis nas costas, sem nós nada andaria, alguns militares já morreram em casernas e suas famílias sofrem por passar muito tempo para receber seus proventos. somente os oficiais tem toda regalias.
    temos que lutar por melhores condições de vida digna.
    nossos contra cheque tem mais empréstimos do que pagamento. estamos sofrendo,, precisamos desse apoio. nossos comandantes não tem despesas com nada e tem guerreiros servindo de baba em suas casas. tá na hora de mudar, vamos a luta soldados. SELVA.

    ResponderExcluir
  32. Boa noite, estou com 32 anos de serviço fechado, 16 anos de 3. Sgt QE, poderia ter ido embora, mais ainda me resta 01 ano e 06 meses para a compulsória me pegar. tenho fé e acredito que vai sair alguma coisa. Temos que té fé. 3. Sargento QE Rudival - Mato Grosso do Sul

    ResponderExcluir
  33. Boa noite a todos nesta luta precisamos agir com muita união e organização recordemos o expresidente LULA façamos uma grande coalizão a nível nacional cada um de nós tem em média três dependentes dos quais 90% com poder de voto além dos parentes e amigos que conhecem a nossa luta por uma vida digna este momento é de realização da justiça divina em nossas vidas e para nossas familias os exilados buscaram sua anistia pois bem, para nós está chama-se PL 4.373 enriquecido pelas emendas que abrangeram a todos. Partilho da colocação do nosso irmão Paulo Roberto acima é de suma importãncia que a CNQB faça uma visita à assessoria do Deputado Cláudio Cajado para saber como estão os agendamentos dos procedimentos quanto ao PL 4373/2012, é certo que os comandantes irão jogar pessado afim de nos destruirem embora nosso motivos sejam tão claros e transparentes pois até mesmos parcelas da sociedade civil menos atenta aos acontecimentos nacionais estão percebendo nossas dificuldades e apoiando nossa causa devemos lutar agora e mais uma vez retribuir nas urnas, ligue 0800619619 partcipe e convide todos seus parentes e amigos.
    Que o Deus todo poderoso nos proteja, ilumine nossos irmãos juntamente com os deputados e senadores á frente da nossa causa, que as barreiras caiam por terra e que o senhor nos dê a vitória, amém...

    Soldado de Cristo

    ResponderExcluir
  34. BOM DIA A TODOS,PRIMEIRAMENTE TODO QE MERECE SAIR SEGUNDÃO E AGRADECER AO MEU CMTE NA ÉPOCA FIGUEIREDO,AGORA HOJE SÓ TEM PUCHAS SACOS.MESMO QUE O QE SAIR TENENTE COMPARANDO COM OS SALÁRIOS FORA AINDA É MUITO POUCO,MAIS FAZER O QUER,BOA SORTE A TODOS.OBS: AS FFAA É UMA SÓ.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite companheiro, devemos lutar , sei que muitos não creditam, mais vamos ganhar esta guerra.
    o deputado deveria, falar sobre os PTTC, viram emprego certo para os oficias do exercito ,estes não deixam o exercito andar , ficam empatando tudo aquilo de melhor. isto sim que não deveria existir. agora para dar uma coisa que e de direito do militar ficam neste lenga ,lenga. vamos mostrar a sujera que exitem dentro da caserna . brasil

    ResponderExcluir
  36. TENHO UM AMIGO QUE FOI PRA RESERVA COMO CB ,FALTANDO ALGUMAS SEMANAS PRA SE PROMOVIDO,ELE É PRAÇA DE 84,E Ñ FOI RECONHECIDO PELA FORÇA,OS ANOS DE TRABALHO.ERA PRA SAIR DUAS TURMAS,SÓ SAIU UMA TURMA E FOI DIVIDIDA EM DUAS ASSIM EMPURRANDO A SUA PROMOÇÃO.CADE A MÃO AMIGA.

    ResponderExcluir
  37. eles estao de sacanagem, se nao sair todo mundo geral do brasil colocar na justiça.

    ResponderExcluir
  38. acho que o melhor que temos a fazer, é paramos de ser obedientes, deixar a ordem e progresso de lado e começarmos a ser um pouco mais a loprados e cuidar de nossas familias de nossa saúde, pegarmos dispenças médicas LTIP e outros e paramos tudo, deixar eles ver o quantos nós fazemos faltas, Paralizaçoes, panelaços entre as espoças, amigos; simpatizantes e outros.... botar pra f.....

    ResponderExcluir
  39. Companheiros

    Boa noite,

    O companheiro do comentário acima tem razão no que está afirmando. Contudo, se partirmos para a ignorância (olha que essa ideia já me veio à cabeça), perderemos a razão.

    Se fizermos qualquer paralisação dentro dos quartéis, não terá repercussão na mídia, e se tiver serão explorados os aspectos negativos, contra os nossos anseios. Disto não tenham dúvidas.

    Creio, humildemente, que devemos continuar trabalhando nas "OM" como sempre trabalhamos, porém sendo proativos na conscientização e engajamento de outros companheiros nesta nossa causa, na busca por outras promoções.

    Não podemos parar um só dia de enviar e-mails, telefonar, ir aos gabinetes dos senadores e deputados, seja nos Estados ou no Distrito Federal.

    Devemos fazer uma verdadeira "peregrinação" aos gabinetes, diariamente. Os nossos companheiros da reserva, esposas, parentes e outros, também podem dar essa contribuição.

    O nosso permanente acompanhamento será determinante para que este Projeto (PL 4373/2012) seja encaminhado para o Plenário da Câmara, com a indicação de "urgência", possibilitando, desta forma, que seja votado ainda este ano. Ano que vem(2014) teremos eleições presidenciais, tudo será mais difícil.

    Então, companheiros, vamos juntos lutarmos para que isto aconteça ainda "neste ano", tragam para esta causa todas as pessoas que puderem contribuir positivamente. Não devemos, em momento algum entrar em desespero, isto é o que os inimigos desta causa querem.

    Tudo o que conquistamos na "carreira militar"(correto será dizer: vida militar), foi conseguido como muito esforço e sacrifício, nós Sargentos do Quadro Especial, oriundos seja de qual segmento for, tem um histórico de muita superação e luta.

    Daí, não podermos permitir que desvirtuem o "clamor" que temos conseguido fazer ressoar, além dos muros dos quartéis, por reconhecimento profissional e dignidade para as nossas famílias. Não entremos nessa linha de ação, pois é tudo que "eles" esperam que façamos.

    Somos militares, cumpridores dos nossos deveres, pais de família, cidadão ordeiros, que buscam um direito que nos foi negado, porém pelos meios legais. Não devemos permitir, nunca! Que nos igualemos a baderneiros.

    Estaremos sempre altivos, vigilantes e cônscios dos nossos deveres e direitos.

    Abraço a todos,

    Nos encontraremos na vitória!!!!

    Tobex (Pernambuco)

    ResponderExcluir
  40. Sr.Dep. Paulo Roberto,obg por toda dedicação,nós do QE e familiáres das forças armadas estamos juntos até o dia da nossa vitória.O Sr com seu potencial intelecto e a força de todos nós vai ser um grande lider desse pais,vamos a luta juntos venceremos,Deus abençoe o Sr e sua familia. O PL 4373/12 á vitória vai ser nossa.

    ResponderExcluir
  41. Aguardamos ansiosos pelo desfecho dessa situação; esperamos que o desfecho seja justo e que consigamos o que é de direito de todo cidadão brasileiro, o crescimento profissional; afinal, trabalhamos igual, damos serviço igual ou pior; somos responsáveis por inúmeras faínas especiais e somos cobrados mais ainda por causa da experiência; todavia, o salário e a posição hierárquica são inferiores.

    AVANTE BRASIL!~

    SG DA SILVA (MB)

    ResponderExcluir
  42. AGRADEÇO AO SENHOR DEPUTADO CLAUDIO CAJADO OS SEUS ESFORÇOS REFERENTE AO QUADRO ESPECIAL QUE DEUS ILUMINE ESTE PROJETO, ESPERO QUE NÃO FIQUE SÓ NO PAPEL PODE TER CERTEZA, SE ISTO ACONTECER DA PL 4373/12 VIR A SER APROVADA SEREMOS GRATOS AO SENHOR POR TODA VIDA NOS E NOSSAS FAMÍLIAS.
    lmossantos@hotmail.com
    SG-RS

    ResponderExcluir