sexta-feira, 19 de abril de 2013

Quais são as prioridades em nosso país? O povo é que não é!


E só basta ter vontade para resolvermos isso! Vontade e coragem!

Soluções para um Brasil mais justo, quais são?


Todos estão cansados de saber quais são os nossos problemas mas e ai? Qual é a solução?
A corrupção rouba entre 80 Bilhões e 100 Bilhões de reais todos os anos e ela não é o nosso único problema. O Brasil carece de educação de qualidade, saúde de qualidade, transporte de qualidade, infra-estrutura de qualidade, em suma nos falta qualquer coisa que possua o mínimo de qualidade.

Possuímos uma dívida que consome anualmente uma parcela gigantesca do nosso orçamento que neste ano será de 46% e outro tanto é gasto com a máquina pública e citando como exemplo os mais de 20 mil cargos de confiança que consomem anualmente R$ 200 Bilhões de reais. Temos dezenas de milhares de políticos e suas dezenas de milhares de assessores que consomem outro tanto que não tenho como mensurar.

O que sobra é o que nós vemos. Quase nada!

De forma bem resumida, tudo isso seria facilmente resolvido a curto, médio e longo prazo.
A curto prazo para se conseguir uma grande economia bastaria que todas as verbas e benefícios dados aos nossos parlamentares fossem reduzidos a 30% (exclui-se na conta o levantamento de gastos com passagens de avião para os que realmente precisam se locomover). Isso geraria com toda a certeza uma economia de centenas de Bilhões de reais. 
Outra medida de economia seria uma auditoria da dívida pública do Brasil que hoje esta na casa dos 3 TRILHÕES DE REAIS! Essa dívida em sua maioria os credores são os bancos mas não sabemos o porquê dessa dívida, quais os juros, como foi consumida.

O Brasil possui 138 embaixadas espalhadas pelo mundo! De 194 países, o Brasil só não tem embaixada em 56! Por que? Por que temos gastos com uma embaixada em Baku? Mali? Bahamas? Haiti? Nós temos mais que o triplo do que muitos países de 1º mundo!

Uma questão que me assombra é a existência de 39 ministérios! 

Olha só como é interessante, temos o ministério da Agricultura, da Pecuária e Abastecimento, Desenvolvimento Agrário e da Pesca e Aquicultura. Praticamente se complementam! E sabemos perfeitamente para que servem essa ruma de ministérios se não somente para saciar a fome de nossos partidos!

Uma reforma ministerial geraria outra economia de bilhões de reais. E nessa reforma o primordial seria zelar por gestão!

Alias, nosso governo deveria zelar pela gestão de resultados! O ministério da educação é um dos piores casos de má gestão! O custo do ministério é quase 4 vezes o valor que ele investe e revela-se um imenso cabide de empregos. E isso acontece com o ministério da saúde mas o pior de todos os casos é o ministério dos transportes que possui obras não concluídas a mais de 20 anos! Onde esta a gestão?

Na educação o pior problema é a comoda situação de todos nessa questão. O Brasil não possui um parâmetro de como melhorar, um espelho como objetivo. Temos excelentes professores que são mal remunerados e temos os maus profissionais que são remunerados da mesma forma! Muitos dos diretores das escolas públicas são indicações políticas sem nenhum critério a não ser aquele velho puxa-saquismo. 

Para uma boa educação, deveríamos premiar os bons professores e punir os maus, premiar os bons diretores e punir os maus. Criar um ambiente de competição escolar com metas e obrigações e a inclusão de disciplinas essenciais para o crescimento de nossos alunos. Essa premiação elevaria os ganhos dos nossos professores com base em metas e teríamos o ganho em qualidade. Ganhamos assim nas duas reivindicações! 

A saúde pública é um escândalo. Há poucos bons exemplos e no momento não me lembro de nenhum. Remédios, equipamentos, tudo é super-faturado e as filas são gigantescas. O atendimento é precário e espera-se meses para se realizar algum procedimento. A maior parte do problema dividi-se em duas partes: Gestão e corrupção!

Para a gestão, creio que deveríamos ter um cadastro único de todos os brasileiros. Nada de CPF. RG, Carteira de motorista, etc. Tudo se resumiria em um único número!

Esse único número faria com que eu tivesse o prontuário desse paciente a hora que eu precisasse em qualquer lugar do Brasil e em qualquer esfera, seja estadual, municipal ou federal. Teríamos um controle do cidadão. Outra questão da gestão é a qualificação do profissional dentro de um critério de excelência o que de longe não possuímos. E não precisamos de médicos para gerir um hospital e sim de administradores. Salvo se o médico possuir essa qualificação.

O Brasil possui um dos maiores índices de morte por crimes violentos do mundo. E isso se deve principalmente pela brandeza de nossas leis. Reforma URGENTE!

O cara mata, pega sei lá, 50 anos de prisão e ai entram aquelas reduções por isso e aquilo e mais uma progressãozinha aqui e outra ali e no final cumpriu 1/6 da pena, tipo férias do crime quando não controla de dentro da cadeia! E quando preso possui suas regalias. Uma bondade sem tamanho!

O custo de um preso é três vezes mais que o custo de um aluno! E nada se ganha com o cidadão preso de forma ociosa! Cada presídio deveria ser transformado em centros de produção criando um oficio a cada detento e com isso sim haver a redução de pena. De outra forma não haveria nenhuma redução.

As nossas leis penais não deveriam ter limitação de penas! Pegou 50 anos, vai cumprir 50 anos! Disparou um tiro? 5 anos por disparo, sem choro!

E nessa reforma deveríamos incluir qualquer tipo de corrupção e nesse caso com penas bem elevadas e não essa mixaria que temos hoje! O Brasil com suas leis faz valer que o crime compensa! E muito!

O nosso sistema tributário é dispendioso e arcaico. A receita federal baixa mais de 16 novas normas por dia! Tipo hoje eu estou certo mas não sei amanhã! São gastos 108 dias para ficar em dia com os impostos! Reforma tributária urgente!

Para o desenvolvimento, o primeiro passo seria reavaliar a tabela de material do governo pois ela em sim já é um retrato da corrupção possuindo diversos materiais com valores muito acima do praticado no mercado. Haveria auditoria regular e de forma cíclica onde um auditor não iria a mesma obra por determinados período e onde houvesse a constatação de ilícitos haveria uma multa de 100% do valor da obra à empreiteira ou ao responsável.

Tudo no Brasil tem que ser alto e drástico para que o peso de ser errado realmente PESE e se pense duas vezes antes de fazer.

Posso escrever um livro tentando mostrar soluções detalhadas para tudo mas ninguém lê!

O que falta no Brasil é competência e CORAGEM! Bater de frente com todos os interesses escusos e não ser levado pela politicagem! E sempre contar com a ajuda do povo!

Temos que cortar gastos com salários, benefícios, regalias, ministérios! 

Tá faltando dinheiro para tudo menos para os gastos supérfluos e desnecessários! 

Rafael Frota Carvalho

Ah, quer começar a mudar e participar?

ESSE É O PASSO MAIS IMPORTANTE, A COLETA DE ASSINATURAS!

Documento para impressão e coleta de assinaturas da petição acima. Esse é o passo mais importante!

Imaginem a quantidade de assinaturas que podemos colher se cada um fizer a sua parte colhendo apenas 10 assinaturas. Imaginem!

Se cada um de nós fizermos a nossa parte, podemos arrumar essa zona chamada Brasil! Ajudem por favor!

Endereço para o envio das assinaturas:
Rua Republica do Libano 71 - Osasco - SP
CEP: 06013-970 - Caixa Postal 8

fonte:
fontes:
fontes:
http://noticias.orm.com.br/noticia.asp?id=82983&|minist%C3%A9rio+fala+sobre+rem%C3%A9dios+estragados#.UWMbGBfF08E

Nenhum comentário:

Postar um comentário