quarta-feira, 24 de abril de 2013

SITUAÇÃO ATUAL do PROJETO 4373/2012

A Associação de Praças das Forças Armadas vem por este instrumento solicitar que o nobre associado ligue para o número 0800 619619, pedindo à Câmara dos Deputados que o Projeto de Lei 4373/2012 seja aprovado com as emendas, pois, só assim vamos conseguir a tão sonhada igualdade com nossos irmãos dos Quadros Especiais da Marinha e da Aeronáutica.
O Projeto de Lei 4373/12 encontra-se na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional nas mãos do Relator Deputado Cláudio Cajado do DEM/BA que aguarda uma Audiência Pública onde serão colocadas de um lado as praças interessadas que seja aprovado o Projeto emendado estendendo assim, a equiparação com os Quadros Especiais da Marinha e da Aeronáutica e do outro, representantes do COMANDO do EXÉRCITO que são contrários às emendas. Por isso, se faz necessária sua participação ligando para 0800 619619 pedindo apoio inclusive para outras pessoas ligarem, dizendo que este Projeto só irá nos beneficiar se elevar-nos à graduação de Subtenente conforme já aconteceu com nossos pares na Marinha desde aprovação da Lei 3.953 /1961 e na Aeronáutica com a sansão da Lei 12.158/2009. Muito obrigado, esperamos que você ligue e incentive outras tantas pessoas fazerem o mesmo.

Atenciosamente!

Jair da Silva Santo
Presidente (APRAFA)

15 comentários:

  1. Juntos somos fortes!!!
    Já passei diversos e-mails para amigos e parentes e todos estão ligando. Vamos divulgar.

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá QEs de todo Brasil! vamos mostrar nossa força acumulada em anos de trabalho duro e discriminação, sigamos o que nos pede o Presidente Silva Santo(APRAFA)a diferença voce sentira no seu bolso, em uma situação melhor para sua família. Passe por e-mail estes dados acima, imprima e coloque onde possa ser visto pelos nossos, faça sua parte, as associações estão fazendo a delas, e ai com certeza os politicos farão o que lhes cabe, trazer a justiça e equidade dentro das FFAA."A luta continua, a vitória é certa!

    ResponderExcluir
  3. NÓS ESTAMOS PEDINDO EQUIPARAÇÃO COM O QUADRO DE TAIFEIROS DA AERONÁUTICA E NÃO COM O QUADRO ESPECIAL DE SARGENTOS DA AERONÁUTICA QUE É PIOR DO QUE O QUADRO ESPECIAL DO EXÉRCITO COM RELAÇÃO AOS INTERSTÍCIOS PARA AS PROMOÇÕES DE 3ºSARGENTO!! APRAFA? POR FAVOR CORRIJA ISTO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, PORQUE, SE NÃO FOR CORRIGIDO, AS PESSOAS VÃO ESTÁ PASSANDO INFORMAÇÕES EQUIVOCADAS PARA OS POLÍTICOS SOBRE A MELHORIA DOS PLANOS DE CARREIRAS DO MILITARES DOS QUADROS ESPECIAIS DAS FORÇAS ARMADAS DE TODO O BRASIL NO QUE SE REFERE ÀS NOSSAS REIVINDICAÇÕES POR NIVELAMENTO, IGUALDADE E JUSTIÇA SOCIAL DE INCLUSÃO!!!

    PAULO ROBERTO
    MANAUS-AMAZONAS-BRASIL !!!

    ResponderExcluir
  4. “O unico dia fácil para o QE foi Ontem”

    Amigos QE(s), como vimos e ouvimos no pronunciamento do Dep Claudio Cajado, que ele esta pedindo para marcar a audiência Publica, conforme pronunciamento abaixo, sendo que ele argumenta que esta sendo muito demandado:

    http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/credn/videoArquivo?codSessao=43982&codReuniao=31569#videoTitulo

    Ele pretende fazer a reunião, ou melhor a Audiência Publica, porque seu seu relatorio ja esta em fase conclusiva, o que o Dep Cajado precisa é que o deputado Nelson Pellegrino(Presidente da Casa)marque a audiencia Publica,vamos e temos que dar pressão no Nelson ,vamos Demandar as caixas dele para que ele marque a data desta Audiência, então temos que mandar email para este link, Abaixo!!

    Agora quem esta empacando o meio do campo é Sr Nelson: Link para pedir!!

    http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado?DepValores=520301-BA-M-PT&partidoDeputado=PT&sexoDeputado=M&ufDeputado=BA





    Raul Rios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A marinha criou o novo plano de carreira porem não cumpri com os seu deveres que é promover a segundo sargento todos os sargentos do quadro especial e para isto cobram novos criterios mais não cumpri seus deveres pois a maioria dos militares são pegos pela idade e saem ate mesmo como cabo porque administrativamente nada funciona na pratica mais um plano de carreira falido e fracaçado injusto com quem fez ajudar varios oficiais a merecerem promoção por desempenho em seus comandos que se faz uma carreira brilhante e estes praças não tem carreira tem caminhada que nunca chega a seu objetivo que é a promoção agora temos uma esperança em um HOMEM QUE NÃO É MILITAR MAIS É QUEM ESTA NOS VALORIZANDO PAULO PIMENTA E CLAUDIO CAJADO OBRIGADO

      Excluir
  5. Paulo roberto comente estas palavras e diga o que vc entende do plano de carreira da marinha que foi dito falido e fracaçado

    ResponderExcluir
  6. quando esse projeto 4373/2012 irá se torna realidade...

    ResponderExcluir
  7. estamos cansado de ser enganado...

    ResponderExcluir
  8. Nossos comandos com muito respeito, ao apreciarem as mudanças acordadas pelo projeto lei 4373/2012, apresenta Lei nº 3.953, de 2 de setembro de 1961 dizendo que já regula as promoções para o quadro especial. Quantos militares de 1961 a 2013 foram para reserva sem o direito de ser promovidos e quantas coisas mudaram até esta data. Este projeto lei não está fazendo cumprir leis anteriores e sim mudar.
    Estes militares do quadro especial deveriam ser acolhido oferecendo aprendizagem para fins de promoções no quadro e não desprezar. Para melhor esclarecimento cabe ler o INTEIRO TEOR DO PROJETO LEI, CAMARA DOS DEPUTADOS.
    Militares da Marinha do quadro especial são promovidos por antiguidade nas promoções após a graduação de cabos e não por antiguidade por tempo de serviço como reza o projeto lei acima em fase de aprovação do senhor deputado Paulo pimenta.

    ResponderExcluir
  9. a redação da pl é muito bonita mas nossos superiores mau informados dizem que somos analfabetos e não podemos ser promovidos ai prova que eles sãos mais analfabetos que nós pois não analisa nossas alterações e observem que mais de 70 por centos do efetivo dos Qes tem ensino médio completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é para mudar vamos amparar a todos do quadro especial, EXÉRCITO, MARINHA, AERONAUTICA. Projeto lei 4373/2012 do Sr.dep. Paulo Pimenta.

      Excluir
  10. Sr. Deputado SIMÃO SESIM
    a Familia do quadro Especial MARINHA, EXERCITO, AERONAÚTICA está contando com seu apoio nessa caminhada
    ADSUMUS

    ResponderExcluir
  11. CONTRA A REEEELEIÇÃO DO DEP CLAUDIO CAJADO.
    Hoje foi publicado na Câmara o Parecer sobre a PL 4373/2012 do Sr Dep Claudio Cajado, para quem quiser verificar ai esta (http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1104833&filename=Tramitacao-PL+4373%2F2012.
    Mas com umas ressalva este Sr não contemplou nenhuma das 14 emendas recebidas, pois foi totalmente contra nós e sim apoiou a do Ministério da Defesa.
    Então meus amigos do QE (principalmente da Bahia) vamos nos lembrar deste Sr e fazer uma campanha contra a reeeeleição dele, pois não nos ouviu e muito menos aceitou emenda daqueles Dep que estavam nos apoiando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISTO AÍ, CONCORDO COM VOCES DA BAHIA.

      Excluir
  12. Não lembro de ver uma esposa, filho, parente ou algum militar da reserva ou reformado segurando alguma placa, cartaz ou faixa pedindo a aprovação da PL 4373/2012 nas manifestações populares em todo Brasil, me senti um verdadeiro Davi contra Golias, só que sem Deus do meu lado para acertar na testa do Cladio Cajado. Se não nos unirmos não vai acontecer nada. Lá estava eu com aquele cartaz pedindo aprovação da PL 4373/2012 e procurando uma câmera para aparecer na mídia e os manifestantes perguntando que PL era aquela, me senti meio ridículo uma andorinha querendo fazer verão sozinha é como me sinto.

    ResponderExcluir