quinta-feira, 9 de maio de 2013

CANCELAMENTO DA AUDIÊNCIA DA PL 4373/2012

FOI CANCELADA A AUDIÊNCIA DA PL 4373/2012 - PROJETO QE

AGUARDAMOS NOVA DATA.

Att: Paulo Roberto

75 comentários:

  1. O que aconteceu Paulo Roberto? saberia informar o motivo do cancelamento?

    ResponderExcluir
  2. Forças sombrias vindas da assessoria parlamentar militar? Será?

    ResponderExcluir
  3. Amigos ouvi um zum zum zum de que o PL fora retirado, pelo MD, da casa civil ontem (08 mai).
    Alguém mais ouviu esse tenebroso boato?

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa noite. Gostaria de saber de fato o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  5. Querem matar o QE do coração...ou torturá-lo,e isso sabem fazer bem...

    ResponderExcluir
  6. de acordo com a postagem de um companheiro dias atras, disse ele que o projeto esta aprovado pelo MD e Sra. Dilma para a promoção a 2 sgt, pois bem retiraram o projeto e vão nos promover 1 de junho data de promoção, vamos lá promover a 2 pois muitos companheiros estão indo para a reserva como 3 e é impossível promoção na reserva.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo aqueles que estão indo para reserva antes da complementação do projeto que, já ingressem com um remédio constitucional para estes casos, assegurar direitos.

      Excluir
  7. Acho bom descobrirem log o que houve para providências! Não podemos permitir que usem de manobras traiçoeiras para nos desmoralizarem ainda mais. Quem tem condições de descobrir isso, faça-o urgentemente e divulguem para nós aqui.

    ResponderExcluir
  8. já era de se esperar, vão empurar com a barriga......quem duvida!

    ResponderExcluir
  9. aguem tem duvidassssss!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Caro Paulo Roberto,

    Não tem como vc configurar o blog para diminuir essas letrinhas benditas?
    Fala sério! As vezes pede para digitar uma frase inteira.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. só irei perder as esperanças no dia 30 de de agosto quando a pl fará 1 ano que foi protocolada na câmara dos deputados, a pl do QCO levou um ano certinho para darem o veredito, sou CB com 22 anos de serviços, e 9 anos na graduação, se alguém tiver um bizú forte poste aqui pra nós tentar entender o que houve! QUADRO ESPECIAL, NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!!!!

    ResponderExcluir
  12. se alguem tem contato com o dp. Paulo pimenta ou com o cajado porfavor entrem em contato com estes pois só eles podem responder!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  13. Companheiros, não podemos ficar , servindo de palhaços, temos sim que mostrar nossa indignação, e nos unirmos para sermos fortes, nossas pretensões não podem simplesmente serem adiadas, esquecidas, nossa busca por melhorias e reconhecimentos tem que continuar, também não gostei do cancelamento da PL 4373, e gostaria de saber qual foi o motivo deste cancelamento, mas nem por isso vou me dar por vencido, pois é isto que muitos querem. Vamos nos unir e usar a internet que é uma arma poderosa para esta nossa batalha.Mostre você também sua indignação.

    ResponderExcluir
  14. Somos manipulados pelos superiores e isso nunca vai mudar. Essas postagens em anonimato são com certeza de pessoas ligadas a grande esfera. Estão nos enrolando e continuarão a fazê-lo até que todods nós estejamos na reserva.

    ResponderExcluir
  15. Prezados! existe uma lógica ou retardo da PL para isso observem: Audiência com MD desmarcada do dia 15 maio 13, haja visto a mesma não ter os dados suficiente referente a todos militares da ativa e inativo de Cb/Sd estabilizado e Sgt QE, conforme encaminhado via DIEx à todas OM. Vamos aguarda que vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  16. Esse texto é pra o amigo que mandou me calar.

    Os militares integrantes do Quadro Especial, desde a sua criação, não têm tido o amparo que a classe merece e precisa, sejam dos governantes (compreendidos os senadores, deputados e a Presidência da República), seja do Alto Comando Militar, voz omissa às nossas requisições.

    Diferentemente do que o colega que mandou que eu me calo, tenho conhecimento histórico, sim, para me indignar com o mau proceder dos governos atuais no tocante à nossa causa. FHC, sob a influência marxista, ignorou a existência dos QEs; o ex-presidente Lula, influenciado por Trotsky, apresentou sinais de que rogaria por nós; mas, outrossim, não levou adiante a promessa. Dilma, a ex-membro de grupos terroristas e radicais comunistas, chegou a mandar um projeto ao Congresso sobre a nossa promoção, mas, como o seu antecessor, voltou atrás.

    Os nossos generais, aonde estão? Velando por nossas causas? Ledo engano... Estão tomando coquetéis nos famosos bailes dos Clubes Militares de Brasília e do Rio, pouco se lixando para nós.

    Enfim, estamos ladeados por representantes que advogam em causas que lhe são convenientes, não àquelas que afetam positivamente a sociedade, ainda mais a classe militar, responsável por assegurar a defesa internacional do Brasil e executar o cumprimento à Constituição.

    Tenho, sim, caro amigo, conhecimento de causa e não me calo.

    Não sou anônimo, sou o 3º Sgt R/1 QE Inf. 1984 Cavalcante, com muito orgulho, realista e pé no chão, fui para a reserva em, 31/01/2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu colega, e agora sei disso, Cavalcante.Desculpe-me pelo"por quê não te calas", não foi nada pessoal e admiro seu conhecimento sobre política mas, seu posicionamento a nosso respeito está equivocado. Nossa situação não dependeu dos políticos e sim de nossos Cmts, que nada fizeram para melhorar nossa situação, culminando com sua ida para reserva como 3ºSgt. Espero, como disse anteriormente, que nosso objetivo seja alcançado, inclusive o pessoal da reserva. Pode não acontecer absolutamente nada e eu daqui a 2 anos ir para reserva também como 3ºSgt, deixar de ser anônimo e viver com os parcos recursos de um 3º Sgt lobinho, mesmo sendo avô. Porém, enquanto houver esperança, vou ligar,comentar,mandar e-mail etc,e mesmo na reserva vou apelar para o judiciário. Sou QE, vou conseguir ou morrer tentando.

      Excluir
  17. Parabéns ao colegas do Quadro Especial que confiam e estão lutando pela dignadade devida principalmente a sua família. Pessoal o PL 4373/12 não foi retirado do Congresso pela Dilma, só a audiência foi desmarcada pelo fato dos Comandos não possuirem informações corretas a respeito dos seus efetivos. Esse levantamento foi solicitado do DGP às Regiões Militares de todo o país para que eles (CMT´s) tenham em mãos um númeroquantitativo de QE na ativa, na reserva e pensionistas. O documento deu como prazo o dia 15 Maio 13 para as RM´s responderem. Sinceramente não acredito que esses dados sejam de tão dificil acesso, pois as RM´s e SIp´s hoje são informatizadas e a SEF/CPEx tem esses relatórios perfeitinhos pois são eles que fazem o pagamento de todos. Pois bem, omotivo do adiamento da audiência foi esse, o Comando solicitou maior tempo para estudar o impacto financeiro que os Sgt QE e suas famílias causaram para o governocaso sejam promovidos até Subtenente, pois como disse antes e repito, o Exército, MD e Presidente são favoráveis apromoção somente a 2º Sgt e afirmam que essa promoção o governo pode arcar. Sugiro acabar com ocabide de emprego dos PTTC, OTT e STT que SOBRARÁ dinheiro para reconhecer o valoroso Sgt QE.
    Sinceramente acredito que a promoção a 2º Sgt esteja sendoprovidenciada pelo Cmdo do Exércitoàs pressas,pois promovendo todosa 2º Sgt o mais rápido possível, tornaria o PL 4373/12 inútil no congresso, pois o PL trata de promoção a 2º Sgt e uma vez que o Exército já concedeu a promoção nãohaverámais necessidade doPL. Daí em diante se quizermos pleitear promoção atéSubtenente, teremos que fazer aquela "Via crucis" novamente que é : Fazer um novo projeto de lei que crie o quadrode 1º Sgt e ST do Exército, aprovar na Conjur do MD, mandar pra o presidente assinar, a casa civil mandar para ocongresso novamente, elaborar emendas, etc, etc. É isso que os Cmdos querem, segundo a minha humilde análise. Por isso irmãos QE vamosligar no Gabinete do Dep Claudio cajado e cobrar explicações. Sempre educamente, pois não queremos inimizades dos parlamentares, jogando contra já temos os "irmãos de farda".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí colega, excelente comentário, ótima percepção dos acontecimentos, sem culpar ninguém, sem ideologizar,e principalmente,acreditando e tendo esperanças.

      Excluir
  18. Prezados colegas QÉ eu tenho inveja mesmo e da Briga que e Estadual e muito mais valorizado do que nos 27 anos de serviço ainda somos 3ª Sgt soldados que servirão comigo no Exercito ja são 1º Sgt na Brigada e eu continuo 3º Sgt as vezes fico pensando porque o Exercito não da uma oportunidade igual pra nos eu só QÉ so formado em Informatica so tenho curso adm de rede e servidor e redes estruturas e fibra ótica mesmo assim não somos valorizados como tal merecemos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos fazer comparações deste tipo colega.Polícia Estadual a verba para pagar o soldo é do governo estadual, isso faz muita diferença. Então vejamos, a Briosa Brigada Militar do RS é diferente de qualquer outra foça no mundo civilizado, não tem cabo, não tem ST e em 12 anos de Sv pode-se ser tenente,só tenente,nem primeiro,nem segundo.Acontece que tenente na brigada é praça, acreditem...e ficará assim pelo resto do tempo de Sv. Agora vamos ao soldo, você sabe quanto ganha um 2ºou 1º Sgt para tirotear com bandidos todos os dias, ganha menos que o QE. Eu acredito que os QE serão valorizados com a promoção, mas como disse um amigo acima, o que importa não é a pompa, é o soldo no final do mes.

      Excluir
  19. Solicito ao companheiros que atentem para a lingua portuguesa, para que não escreVam palavras erradas ou empreguem os verbos errados. Isso será motivo de comentarios pelos nossos "INIMIGOS DE FARDA".

    ResponderExcluir
  20. Solicito aos companheiros que atentem para a lingua portuguesa, para que não escrevão palavras erradas ou empreguem os verbos errados. Isso será motivo de comentarios pelos nossos "INIMIGOS DE FARDA".
    Resp

    ResponderExcluir
  21. Sua sugestão para não escrevermos palavras erradas é muito boa uma pena que você mesmo não sabe que se escreve "NÃO ESCREVAM" e não "NÃO ESCREVÃO" como você colocou acima...tiro no pé !!!

    ResponderExcluir
  22. Agradeço ao Anônimo de 13 MAIO 13. Só faço as seguites observações:

    1) A intenção não foi entrar em uma competição de quem escreve melhor e sim alertar aos nossos companheiros para que não sirvam de chacota por parte dos militares de carreira, pois os mesmos acham que os QE não sabem escrever. Peço desculpas pelo erro que cometi no primeiro comentário, o erro com certeza foi de digitação.

    2) Não precisava o comentário de tiro no pé, porque o que eles querem é ver a intriga entre os QE.

    ResponderExcluir
  23. Vamos esclarecer uma coisa de uma vez por todas caros colegas do Quadro Especial. Eu e você somos 3º Sargento do Quadro Especial do Exército e militares de carreira, igualmente aos militares de Escola ou Academia, vejamos o que diz o Estatuto dos Militares Lei nº 6.880, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1980:
    *****************************************************************************
    Art. 1º O presente Estatuto regula a situação, obrigações, deveres, direitos e prerrogativas dos membros das Forças Armadas.
    **********************************************************************************
    Art. 3° Os membros das Forças Armadas, em razão de sua destinação constitucional, formam uma categoria especial de servidores da Pátria e são denominados militares.

    § 1° Os militares encontram-se em uma das seguintes situações:

    a) na ativa:

    I - os de carreira;
    *********************************************************************************
    § 2º Os militares de CARREIRA são os da ativa que, no desempenho voluntário e permanente do serviço militar, tenham VITALICIEDADE assegurada ou presumida.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------
    Que é o nosso caso compenheiros, portanto somos militares de carreira sim, o que nos dintingue dos demais sargentos é que eles são oriundos da Escola, somente isso.
    O Exército em seus "sites" e documentos diversos tem por costume menosprezar os Sargentos do Quadro Especial citando como de carreira somente os Sargentos de Escola. Pena que nem os nossos chefes conheçam as nossas leis. JUNTOS SOMOS FORTES.




    ResponderExcluir
  24. Realmente é importante esses estudos sim. Para chegarmos a melhorias econômicas no seio familiar e ao mesmo tempo o aperfeiçoamento de militares em suas carreiras. Porque o tempo de serviço e experiência temos. O importante é chegarmos a boas conclusões. Quanto p/ a Força e também para os militares. Não é necessário entrarmos em guerra interna. Somente Forças Armadas e PAÍS inteligente estuda melhorias para o seu crescimento. E se torna um País forte e menos vulnerável.

    ResponderExcluir
  25. Alguém poderia me informar se foi cancelada as duas audiência ou só a primeira?

    ResponderExcluir
  26. PERGUNTAS QUE DEVEM SER FEITAS AS AUTORIDADES QUE FOREM REPRESENTAR O EXÉRCITO BRASILEIRO DURANTE A HISTÓRICA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TRATA DA LEI 4373/2012

    `1) Por que o Sargento do Quadro Especial não pode ser transferido de Guarnição ?

    - Na atualidade o Sargento do Quadro Especial estar condenado a passar os trinta anos de serviço na mesma Guarnição, enquanto os Sargentos de Escola se movimentam de três em três anos e os Oficiais de dois em dois anos.
    2) Por que o Sargento do Quadro Especial não pode fazer cursos de aperfeiçoamento?
    -
    Não foi possibilitado ao sargento do Quadro Especial a realização de nenhum curso de aperfeiçoamento no âmbito do Exército Brasileiro, nem mesmo os que servem trinta anos na Amazônia pode se escrever para o curso de Guerra na Selva, no entanto os militares de carreira que vão para a Amazônia para servir durante dois podem fazer o referido curso! O Exército prefere investir e possibilitar a Policiais Militares, Bombeiros e policiais Federais a realização do curso, mas não possibilitam ao Sargento do Quadro Especial nem ao Cabo estabilizado especializar-se na área que ele serve por três longas décadas.

    3) Por que o Sargento do Quadro Especial não pode ocupar PNRs? Sendo que o PNR é da união e não propriedade de Oficiais como muitos pensam!
    - A quase totalidade dos Sargentos do Quadro Especial passam trinta anos de serviço sem poder ocupar um PNR.


    4) Por que o Exército não possibilitou uma plano de carreira para o Sargento do Quadro Especial?
    - Em várias instâncias da justiça Brasileira já foi reconhecido que o militar que entrou pela via do serviço militar obrigatório e estabilizou no serviço publico federal , tem plena isonomia com os militares que entraram pela realização de concurso público ! O próprio Estatuto dos Militares reconhece que os Cabos e Sargentos QEs são militares de carreira. Porque o Exército não faz valer os direitos dos Sargentos do Quadro Especial e dos Cabos estabilizados e lhe possibilita uma carreira com mais dignidade?

    5) Por que o Sargento do Quadro Especial não é promovido ao completar os quinze anos de serviço, tendo em vista que é o que prescreve a Lei nº 10.951, de 22 de setembro de 2004 ?

    - Carece ser revista esta grave lesão ao direitos fundamentais dos cabos estabilizados, pois o sargento do Quadro Especial ocupa a vaga de Cabo, por isso não justifica termos que esperar cinco seis sete anos por esta promoção. Basta compreender que o soldado estabilizado é promovido a Cabo imediatamente ao completar quinze anos de serviço ! Estamos na mesma situação, a promoção deveria ser na mesma proporção tendo em vista que o claro para Sargento QE é o mesmo de cabo que o mesmo ocupa por quinze anos!

    ResponderExcluir
  27. Prezados! Vamos todos juntos unidos em busca da vitoria, seja da ativa ou da reserva, por dias melhores com dignidade a familia QE. Abracos a todos!

    ResponderExcluir
  28. Amigos a audiência foi cancelada, todos sabemos, mas ouvi um bizú de que um general que fora escalado para acompanhar a audiência que era para ele entrar mudo e sair calado. Orientaram-no a não dizer uma só palavra, além nada responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa companheiro,não existe argumentos lógicos (argumentos de dentro do quartel no qual o mais antigo fala e o mais moderno se cala, esses não são lógicos),eu sempre ouvi desde criança,"quem cala concende". Abraço a todos os que acreditam na vitória de nossa luta, digamos, Revolucionária.

      Excluir
  29. Prezados amigos QEs, algúém sabe informar qual foi o motivo do cancelamento da audiência?

    ResponderExcluir
  30. Ao amigo anônimo das 5 perguntas, vc foi muito feliz em suas colocações, é isso mesmo que acontece, já estou a 29 anos na amazônia, quando ainda mais jovem, recém promovido em 00 cheio de vigor físico tentei inscrição para o COS, e a resposta foi: Sgt QE NÃO TEM PERFIL PARA FAZER CURSO NO EB. Obs: não sou analfabeto como os caras pensam que somos, tenho curso superior, somos dicriminados, humilhados por esses caras que acham q o Exército é deles, PNR, aqui inventaram uma cota de 5% para os QE é um absurdo meu irmão.

    ResponderExcluir
  31. PESSOAL O ABUSO DESSES NOSSOS CMT JÁ VEM A MUITOS ANOS, TIVE DIVERSAS DISCUSSÕES COM OFICIAIS, POR CONTA DESSAS DISCRIMNAÇÕES. AGORA, QUANTO AO NOSSO PROJETO, ELES ESTÃO GANHANDO TEMPO PARA ESSA IDEIA DO EB DE PROMOÇÃO A 2º SEJA REALMENTE EFETIVADA. COM ISSO ELES ACHAM QUE JÁ ESTA BOM DEMAIS PARA NÓS. MAS DIGO O SEGUINTE: VAMOS PEDIR AO DEP PAULO PIMENTA, ASSIM COMO O SEN PAULO PAIM, ALGUMA RESPOSTA REFERENTE A ESTA MANOBRA SUJA DO EB, COLOCAR DIVERSOS PEDIDO A IMPRENSA PARA NOS APOIAR NESTA ESCALADA, POIS SEM O APOIO DA IMPRENSA NÃO CONSEGUIREMOS NADA DA PL 4373. E BOA SORTE A TODOS. 3º SGT R/1 GARY

    ResponderExcluir
  32. Prezados companheiros, acho uma falta de profissionalismo por parte de todos os envolvidos (politicos, militares, civis).
    Uma grande palhaçada, pois não prestam nenhuma satisfação ao pulbico interessado.
    Porque cancelaram e adiaram tal reunião? Esse é nosso Brasil. A falta de ética, moral e educação começa lá de cima, começa com o PESSOAL QUE DIZ QUE ESTUDOU E FAZ JUS AONDE ESTÃO.
    Isso é vergonha nacional isso sim.
    Esse pessoal não tem brilho na cara, deviam se envergonhar de suas famílias principalmente.
    Não consigo nem continuar, pois se for dizer tudo que tenho, vou escrever um livro.

    ResponderExcluir
  33. Amigos QE, Penso que a demora sobre a audiência publica seja porque o Ch DA Prom mandou para todas as OM a DIEx n 137, de 02 de Abr 2013, onde o Ch da DA Prom, está solicitando o efetivo de 3º Sgt QE na Ativa, na reserva e pensionistas de Sgt QE, e o prazo para estas informações estarem na DA Prom impreterivelmente até 15 Maio 2013, para consolidação e posteriormente informar o Cmdo do EB.

    ResponderExcluir
  34. Através de uma entrevista ao qual se deve manter sigilosa para não haver retaliação, muitos militares do quadro especial da Marinha Brasileira teve que sair tarde do quartel, pois seus superiores mantiveram todos os militares QE em força para descobrir quem foi que mandou as emendas para a Câmara dos Deputados da PL 4373/2012, foi um verdadeiro tratamento de cárceres privado, pois descobrindo, mandariam para o Rio de Janeiro onde muitos lá moram em favelas, passando por diversas necessidades juntamente com suas famílias. A ditadura permanece em muitos quartéis, onde a sociedade e os direitos humanos não podem entrar. Onde estão os direitos desses cidadãos brasileiros que não podem exercer seus direitos constitucionais? Não podemos deixar tais coisas acontecerem, pois o que está em jogo são a dignidade dessas famílias militares, enquanto a elite ta se lambuzando de Alcatara, os praças estão ajuntando as migalhas que caem da mesa.

    ResponderExcluir
  35. queria que esse deputador podesse pegar a carreira do oficial e compara a carreira dos praças.Falar para os três comandante vamos mudar a carreira de oficial como é as dos praças,queria ve a com o eles iriam reagir sobre isso.EU JA SEI.

    ResponderExcluir
  36. ALGUEM AI SABE QUANDO SERÁ A NOVA DATA DA AUDIENCIA DA PL4373

    ResponderExcluir
  37. Vamos a alguns esclarecimentos:
    A promoção para 2º Sgt QE não está aprovada ainda, o que se tem é um sinal verde da Presidente, Ministro da Defesa e Cmt Ex para que seja aprovado o Projeto de Lei 4373/2012 do jeito que aí está, vejamos:
    1) Se o Projeto de Lei nº 4373/2012 for aprovado do jeito que está, a promoção a 2º Sgt QE será imediata para os 3º Sgt QE que já contam com 7 anos ou mais como 3º Sgt QE e nem precisará entrar em votação em plenário, bastando para isso a Comissão da Camara aprovar o projeto, pois a Presidente, MD e EB já estão a favor dessa proposta;
    2) O PL 4373/2012 tem emendas apresentadas pelos Deputados que nos permitem chegar até 1º Sgt QE e ST na reserva, essas emendas tem que ser aprovadas em plenário pelos deputados e senadores e depois seguir para a aprovação da Presidente que pode aprovar ou vetar (o que vcs acham que ela vai fazer?) O Ministro da Defesa é contra e o Cmt do EB tbm;
    3) O que eu acho que deve acontecer: Vão aprovar a Projeto de Lei 4373/2012 do jeito que aí está, promoção a 2º Sgt QE, para os 3º Sgt QE com 7 anos ou mais na graduação e extender a promoção para o pessoal da reserva remunerada que foi para a reserva sem o posto acima desde 2001

    ResponderExcluir
  38. para o anonimo de cima, vc foi claro sobre a promoção de mediata para os 3º Sgt QE a 2º Stg, quanto aos Cabos estabilizados que estão no QA como fica a situação? grande abraço aos QEs do Brasil!

    ResponderExcluir
  39. Qual o motivo do adiamento da audiência? e como vai ficar a situação do intertício? vamos chegar a 1º ou ST na reserva?

    ResponderExcluir
  40. Caros colegas eu fico indignado, quando vejo vcs preocupados qdo vai ser a tal reunião.
    Isso tudo é simplesmente um jogo e os culpados somos nós mesmo.
    1º Falam da reunião da PL 4373 para fins de promoção, mais esquecem o que de direito nos pertence. os 28,86.%.
    2º E qdo falam dos 28,86% esquecem a tal sonhada PL 4373.
    3º Um QE nas fronteiras do nosso País, prestam somente 20 anos de serviço enquanto os outros tem que cumprir 30 anos de serviço.
    4º Esta faltando motorista, para varias viaturas novas que ainda estão sendo guardadas nos pátios da vida dos D Sup espalhados pelo Brasil esperando alguma unidade pedir.
    Minha gente a culpa disso tudo é nossa, falo isso pois tem muitos colegas que não pode ver um oficial.
    O nosso próprio Exército esta dando vagas de PTTC, para os QE que são motorista para ganhar uma farpela de RS 1.300,00 reais a mais no contracheque um valor que um motorista aqui fora ira ganhar muito mais que essa esmola.
    Pois se fossemos unidos de verdade já teríamos parado esse País.
    Todos que aí postam não tem coragem de abraçar uma bandeira para vitoria.
    Veja o exemplo da nossa Presidenta, antes ela tinha uma bandeira e um ideal e lutou por ele e hoje ela é Presidente do nosso Brasil.
    Sou QE com muito orgulho, mais o que vejo que todos estão cantando a musica do Zeca Pagodinho {deixa a vida me levar}.
    Um abraço.
    Barbosa®

    ResponderExcluir
  41. Só se for no seu quartel que o QE cumpre 20 anos de serviço, eu sou do CMA e em guarnições de 1ª categoria que eu saiba é 22 anos de serviços e não 20 como vc citou, e detalhes não mistura a PL4373/2012 com 28% seu bisonho!!

    ResponderExcluir
  42. Caro colega do CMA, é por isso que acham que os QE são analfabeto, pessoa que nem vc que não sabe interpretar o que esta escrito, é uma pena mais eu até te entendo deve ter sido a cachaça que vc bebeu e não conseguiu entender o que eu escrevi, eu posso ter colocado errado os 20 anos de Sv como vc disse, pois agora são 22 anos, devido o tempo de serviço ter aumentado para 30 anos, pois vc é novinho e outra coisa ainda dá tempo para vc procurar uma escola, para aprender a interpretar texto, não tenha vergonha.
    E outra coisa ve se vc da mais atenção a sua família, seu fraco.
    Um abraço.
    Barbosa®

    ResponderExcluir
  43. Caro Barbosa não sou analfabeto como você citou nem tão pouco bebo pinga, para entender os erros grosseiros de suas afirmações, guerreiro vai tentar parar brasil como tu falas, vai tomar uma cadeia infeliz!! desde que entrei no EB que sei que em guarnições de 1ª categoria sempre foi 22 anos, e não 20 como você citou, e outra estou no 4º Período de Sistemas de Informação, e não foi comprado meu certificado, agora ficar cobrando coisas sem fundamentos, é outros 500.... quer melhorar a vida de seus familiares? estude, esqueça pl4373, é furada e se sair só irá até 2º stg e pronto!!! não me leve a mau, eu sou realista. SELVA!!!

    ResponderExcluir
  44. Boa noite amigos, na verdade não gosto muito de acreditar, mas tenho fé, pois a enrolação são muitas, estou hoje com 11 anos de 3º sgt qe, mas pretendo assinar minha reserva agora em junho, se não vier nada a nosso favor, cansei desse joguinho. Quero dizer a esses que dizem que qe e burro e analfabeto, que não me troco por nenhum deles hoje com minhas formações acadêmicas: Administração, pedagogia e matemática, hoje 3 semestre de Direito. Burro e analfabetos são eles. que carregam o exercito como se estivéssemos na idade da pedra.

    ResponderExcluir
  45. Caro colega do CMA, pela 1ª vez vc está sóbrio, pois eu também sou realista no fato da PL 4373 o que eu tentei passar, o que é de direito nosso os 28,86% coisa que vc não entendeu. Pois eles ficam burlando, enrolando com a PL 4373 e esquecem dos 28,86% que é outra enrolação e detalhe a justiça já mandou pagar, mais o governo alega que não tem dinheiro.
    Sobre o assunto de tomar cadeia eu te falo o seguinte, se vc é carreirista parabéns, tem mais que ficar pianinho mesmo, mais o SGT QE, o que vai perder com isso. É uma forma de mostrar que sem o QE os quarteis não funcionam, te pergunto? Será que vai ter cadeia bastante para prender todos os QE.
    Um abraço...
    Barbosa®

    ResponderExcluir
  46. A AUDIENCIA DE HOJE ESTA CONFIRMADA, VAI ACONTECER OU ALGUEM SABE INFORMAR. TAVA MARCADA PRA COM AS ASSOCIAÇÕES.

    ResponderExcluir
  47. QUE HORAS VAI SER A AUDIENCIA DO PL 4373/12, VAI SER TELEVISIONADO.QUEREMOS ACOMPANHAR.

    ResponderExcluir
  48. PAULO, A AUDIENCIA TA CONFIRMADA PARA HOJE COM AS ASSOCIAÇÕES,VCS PODEM CONFIRMAR SE VAI ACONTECER.

    ResponderExcluir
  49. Caro Barbosa isso se todos os QEs entrassem, mas como a maioria são omissos esqueça amigo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro CMA, não é omissão é medo mesmo. Com esperanças de promoção.
      Um abraço.

      Excluir
  50. “O unico dia fácil para o QE foi Ontem”

    Amigos QE(s), dia 20 de maio 2013 por volta das 10:00hs, tivemos um encontro de amigos a onde estava presente o Dep Pimenta(defensor da Flia QE) e na ocasião varias duvidas foram retirada com ele:

    - Sobre a demora do Projeto? Resposta isso é normal, todos os projetos apresentados sofrem esta demora, mas que ele e sua equipe ainda estão firme na decisão para que a nossa PL obtenha êxito;

    - Sobre o boato da Retirada do Pl pelo MD!! Para retirar a PL o MD tem que apresentada outra PL melhor do que foi apresentada esta que esta em pauta e ja foi indeferido esta situação;

    - Elogiou a participação dos QE e suas Flias nas redes Sociais Email e lelefonemas para a camara;

    _ Esta participação é o unico compressor para o balão estorar, não tem outro caminho porque o time que estamos jogando é forte demais, mas estamos no jogo:

    - Para conseguirmos esta vitória e equiparação só depende de nós;

    - Solução? Temos que continuar mandando Email, ligando, manifestando nas redes sociais, curtindo, compartilhando, votando, ligando, só assim a coisa vai andar, caso ao contrario não funciona;

    - Prazo para terminar esta lenga lenga? Dependo só de vocês ele falou.

    - Sobre a legalidade do Pl? 5º VAMOS AO MÉRITO, AS EMENDAS ESTÃO CORRETAS POIS QUALQUER PARLAMENTAR PODE APRESENTAR EMENDAS AO QUAL QUER PROJETO, OU SEJA NÃO HÁ NADA DE INCONSTITUCIONAL, COMO TB ESSE PL 4373/12 Ñ TEM NADA HAVER COM O PARECER DO RELATOR DA PLS 204/10, SITO A PLS 204/10 & PL 5159/09 ERA INCONSTITUCIONAL POIS PARTIU DO LEGISLATIVO OU SEJA DE UM PARLAMENTAR (DEP. PIMENTA & SENADOR PAIM) MAS PL 4373/12 ESTA ESTAR CORRETA POIS VEIO DO EXECUTIVO : ou seja; § 1º - São de iniciativa privativa do Presidente da República as leis que:

    Só eu, possuo muitos contatos, e para minha surpresa só 520 ligações para a camara referente a PL 4373 e hoje forao mandado para o dep Cajado 2000 email, foram mandados para Sr Cajado até hoje, só eu tenho estes mil email!

    Está mensagem não é minha, recebi em E-Mail.

    ResponderExcluir
  51. Amigos QE de todo Brasil, sou sgt QE praça de 1984. Observei e li atentamente alguns comentários, uns positivos e outros negativos. Acredito que devemos levantar a cabeça e dizer sou QE com muito orgulho e não me troco por nenhum outro sgt ou qualquer graduação que seja, ser QE, não e para qualquer um só os sábios conseguém. Quanto as inverdades e falácias ditas pelos contras devemos ignorar, vejo que burro e analfabetos são aqueles que vivem na idade da pedra (GENERAIS QUE COMANDAM O EXÉRCITO)essa instituição é ótima e mim deu tudo que tenho hoje, como militar ainda na ativa, servindo em Marabá-Pa, sou muito feliz e digo que essa promoção sera sim bem vinda, mas não é algo tão importante assim, tenham a certeza que a sabedira de cada um de vocês esta dentro do peito, existem muitas coisas melhores la fora, as quais nos dará uma visão de futuro melhor que pedir esmola para esses geneirais da idade da pedra. Eu hoje me sinto muito bem qualificado, e faço palestras e vivo uma vida melhor que muitos graduados, sou professor formado pela UFPA nas áreas de pedagogia, matemática e administração, hoje curso o terceito semestre de direito, leciono em faculades, tenho pós graduações em docencia do nivel superior, quimica, fisíca e estátistica, sou mestre de capoeira e árbitro da confederação brasile de capoeira. Ministro aulas em cursinhos, escolas e universidade, com projeto demestrado aprenda matemática jogando capoeira. Companheiros QE não me sinto analfabeto nem burro, mas tenho certeza que existem muitos graduados no exercitos que não possuem a qualificação que este QE esta digitando. Tenham a certeza que vocês QEs são sábios, pois se verdermos banana ganharemos muito mais do que essa migalha de segunto sargento, mas se vier que seja bem vida. Na verdade, os pedregulhos que estragam o exercito,não possuem sabedoria para reogarnizar o exercito com sabedoria, pois os culpados são sempre os presidente de repúblicas que não trocam essas velharadas. O exemplo disso como pode gastar tanto dinheiro com mordomia para esses generais. Pra que tanto general no exercito, veja a quantidade de generais dos EUA. Na verdade o que falta e mentalidade nova no Exército Brasileiro, cito por exemplo quantos militares sejam eles do mais humilde Soldado, cabo Sgt etc que possuem cursos superiores, mais por não ter hoje 36 anos, ter por exemplo 37 naõ deixam mais fazer a prova do QCO. Meus amigos sonhar e bom, quando se tem alguém disposto a ajudar, mas dentro do exercito só tem contra. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  52. Amigos do QE.
    Alguém, saberia informar o verdadeiro motivo do cancelamento da votação da PL 4373 ?
    Jutos vamos lutar para garantir o reconhecimento, dessa classe de profissionais esquecida e desprezada pelos Comandantes. Parabenizo a todos que estão gritando e brigando de alguma maneira, para que seja feita justiça com militares altamente qualificados forjados nestes tantos anos de caserna.
    Sargento do Quadro Especial, o verdadeiro braço forte, a verdadeira mão amiga.

    ResponderExcluir
  53. Vamos cotinuar lutando para vencer,tem que da um basta nessas portarias criadas que foram,criadas só para prejudicar a carreira de boa parte dos militares,especialmente o QE.

    ResponderExcluir
  54. Boa noite, gostaria de saber se essa PL4373 comtempla os CB-QE que ja se encontram na reserva, e que foram pra mesma por motivos de idade limite ou tempo de serviço? ou por qualquer outro motivo. Teria uma forma de haver promoção pra esta parcela de militares? Estou nessa situação, fui pra reserva como CB e conheço varios na mesma situação. Obrigado

    ResponderExcluir
  55. Amigo CB-QE
    Se o Dep Federal Cláudio Cajado do DEM-BA, não aceitar nenhuma das Emendas, votar só pelo texto original, conforme saiu do Ministério da Defesa, serão promovido somente o pessoal que estão na ativa "Sgt QE com mais de 7 (sete) e 4 (quatro) meses na graduação", entrarão no QA e passarão a concorrer a promoção de 2º Sgt QE; os Cb EP e CB-QE que estão na ativa também continuarão concorrendo a promoção, ou seja, continuará praticamento do jeito que já está.
    Daí cresce a necessidade de pedirmos para os Deputados e Senadores dos nossos estados o apoio pela aprovação do PL 4373/2012, juntamente com as emendas.

    ResponderExcluir
  56. Não podemos deixar cair em esquecimento, ser engavetado ou ficar na promessa de politicos, a PL 4373 tem que ser votada para depois ser assinada pela Presidenta, ainda ha um longo caminho a ser seguido. Ano que vem é ano de eleição e temos que lembrar de apoiar quem nos apoia e compra verdadeiramente a nossa luta e não quem fica nos iludindo com falsas esperanças. Vamos usar a internet para que a nossa voz seja ouvida

    ResponderExcluir
  57. SgtQE - A Todos interessados na promoção PL nº 4373/2012
    SOBRE A PL 4373/2012 - Quero deixar bem claro aos companheiros do QE (lembro que o QE ainda existe, porque ate o presente momento ainda nada foi votado no congresso nacional, estão discutindo, existem muitas emendas, modificando o projeto, inclusive prevendo a promoção ate SUBTENENTE/SUBOFICIAL, para o os da ativa, reserva remunerada e pensionistas). E também do Qesa (Aeronáutica) e Qemar( Marinha). Portanto alguns companheiros mal informados, que recebem noticias de companheiros do serviço ativo dizem que foi extinto o QE, que serão promovidos a 2º Sargento, concordo, se o Comando do Exército desejar baixa decreto, e realmente promove quem tem direito (os da ativa), mais lembro que o congresso nacional (câmara dos deputados federais e senado federal), e quem pode analisar, votar a Pl nº 4373/2012, logicamento passando pela aprovação da nossa atual presidente de república Sra Dilma. Se sair um decreto pelo Comando do Exército promovendo a 2º Sargento (os da ativa), e sendo aprovado a PL 4373/2012, como todos nós esperamos, nos dando todos os direitos, a promoção SUBTEN/SO, para todos (ativa/inativos e pensionistas), com certeza, cai por terra o decreto do Comando do Exército. O Comando do exército, deseja também criar a demissão voluntária, onde o militar iria receber proporcional (a exemplo das Polícias Militares, que ja existe essa situação). Se assim for quem desejar pode realizar essa demissão. Que existe uma preocupação muito grande por parte do Comando do Exército, com relação ao QE, pois, com certeza com o passar do tempo não existiria mais SARGENTO QE, pelo menos no âmbito do Exército. Isso traria um grave problema para força, pois contaria tão e somente com os CABOS antigos, que irão no máximo até 7 anos de serviço, Me lembro nos idos do anos 60, onde criaram a QM (difícil formação/especialistas), para os cabos, lhe dando condições de completarem os 10 anos de serviço, e conseguirem a estabilidade tão almejada. Mesmo os Cabos daquela época que possuíam o CFC (curso de formação de sargentos e aguardavam serem promovidos, e não eram da QM difícil formação/especialistas, eram obrigados a darem baixa), seandore. Lembro ao companheiros, que graças a Gen Figueiredo, quando presidente da república, segundo um companheiro hoje reformado, que conviveu com o Gen Figueiredo, chegou a trabalhar na presidência da república, ouviu do então presidente, que deixaria um benefício aos CABOS ANTIGOS, que foi a criação do QE, CRIADO EM OUTUBRO DE 1981, e sendo promovidos os primeiros 2.000 CABOS, a 3º SargentoQE em 5 de dezembro de 1981 Portanto, não desanime, pois este ano é muito importante para nós, pois praticamente iniciou-se os trabalhos legislativos em 2013 no congresso nacional. Devemos nos unirmos, não acreditem em boataria.

    ResponderExcluir
  58. Amigos do Quadro Especial
    É verdade o Cmdo do EB, tentou uma manobra para retirada do PL 4373/2012, do CREDN, em 16 Abr 2013, alegando um impacto de R$ 1,5 bilhão no orçamento da União.

    Vendo tudo isso acontecendo ainda me lembro quando Eu incorporei, e depois de engajado o Cap Cmt da Companhia, sempre nas Formaturas ele dizia "Vamos acreditar em nosso Chefes". Veja o que os nosso chefes estão fazendo, eles estão ganhado bem, seus filhos estão em colégio militar, suas esposas fazem até Plasticas pelo FUSEX, e os filhos dos Sgt QE, Cb/Sd, estão em escolas publicas onde não tem nem mesmo cadeiras para sentar; na minha regição ficamos até 15 (quinze) dias aguardando chegar credito no FUSEX, para levar esposa e filhos ao médico. E esse caras-de-pau tentando nos prejudicar.

    ResponderExcluir
  59. Caro Companheiro Paulo Roberto!!!
    Muitos são os comentários mas na verdade ninguém posta nada de concreto sobre o que aconteceu e esta acontecendo, até o Dep Paulo Pimenta deveria dar uma explicação plausível para a nossa causa, contudo ficamos a mercê da sorte, nem Ele nem o Sr Dep Cláudio Cajado da Bahia e relator do PL falam nada até parece que tem o rabo preso com alguém que ainda não se sabe de onde. Outro ponto intrigante é que o Sr Genivaldo Silva Presidente da associação de Praças das FFAA não comentou absolutamente nada até agora eu não vi nada a respeito. Ou ele é um fantoche servindo de marionete ou esta com medo de alguma coisa, enquanto isso vários companheiros indo para a reserva sem que sejam promovidos, tendo que recorrer ao Judiciário para garantir seu direito, isso é palhaçada.
    Quem se atreve a assumir uma associação tem que manter informado seus associados e esta na hora do Presidente acordar para a vida.
    Qualquer informação meu camarada poste por favor.

    ResponderExcluir
  60. Sr Dep. Paulo Roberto, ainda estamos juntos com vc, confiantes na aprovação do PL 4373/12,continuamos juntos e confiantes,vamos avante sem deixar os inimigos destruir todo trabalho já conquistado.

    ResponderExcluir
  61. Caros Qes nem a Lei atual eram cumprida e vcs ainda tem esperança e nossa
    presidente ainda diz que compre a Lei eu não acredito mais pois a Lei reza 15 anos de serviço não funcionou 15 na promoção tam bem não, devo acreditar.

    ResponderExcluir
  62. Caros Amigos QE, o problema dessa PL 4373/12 não sair do papel são nossos INIMIGOS INTERNOS : OS CMT DAS FORÇAS , podem acreditar, eles são contra!!!. Um abraço a todos, mas continuo acreditando na aprovação. BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

    ResponderExcluir
  63. Nossa situação, evoluíu na Novela PL 4373/2012

    O Ministério da Defesa solicitou a retirada de pauta do PL 4373/2012 - Projeto QE da Câmara dos Deputados, Não foi aceito pela Presidenta da República Dilma Rousseff, e graça ao pronunciamento do Dep Vitor Paulo do PRB-RJ (homem que defendeu os QE com garra e determinação a ondefo i aplaudido em pé pelos militares que estavão presente na reunião com Dep Claudio Cajado, nosso relator, após ao seu pronunciamento houve uma mudança no rumo da estoria).
    Por dever de justiça e reconhecimento e moral temos que mandar Email para agradecer este Dep Vitor Paulo temos que ligar para seu gabinete 0xx6132155422 (falar com Sr João acessor dele) para agradecer digo e repito para os companheiro QE é obrigação moral que temos que ter com ele, Senhores QE se não fosse ele, tudo estaria perdido!!

    ResponderExcluir
  64. O DISQUE CÂMARA FUNCIONA DE 2ª A 6ª FEIRA DAS 08:00 ÀS 20:00 HORAS

    É bem simples, descobrimos que na Câmara Federal tem o 0800 619 619, Disque Câmara, que é um mecanismo para saber como a população pode ajudar a aprovar um Projeto de Lei.< br />
    A Câmara dos Deputados disponibiliza uma linha para a sociedade se manifestar sobre proposições em tramitação. O cidadão deve ligar para o número 0800 619 619 e pedir a aprovação do Projeto de Lei 4373/2012, de autoria do Executivo. A ligação é gratuita e pode ser feita, inclusive, de telefones públicos. Ligações de celulares não são aceitas. Os deputados recebem uma lista com os projetos mais solicitados e tomam isso também como critério para definir a pauta de votações. Também de acordo com a demanda de ligações e as mensagens, manifestos e solicit ações são passadas diretamente para o relator do PL no nosso caso Dep. Cláu dio Cajado (DEM/BA).

    ResponderExcluir
  65. A MAIORIA DOS QE QUE CONHECI EXERCEM FUNÇÕES DAS DIVERSAS
    GRADUAÇÕES ATÉ ST E TAMBÉM QAO COMO CORDINHA, MAS O RECONHECIMENTO POR PARTE DA FORÇA NUNCA VEIO TENHO O SONHO DE RECEBER PELO MENOS O SOLDO DE ST NA RESERVA QUE DEUS ABEMÇOE A TODOS, FÉ EM DEUS.

    ResponderExcluir
  66. PARA PRAÇA TUDO É PROBLEMA, MAIS, SE FOSSE PARA OS OFICIAIS JÁ ESTARIA RESOLVIDO, ISSO É UMA PIADA O QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSA CATEGORIA. DESACREDITADO E SEM ESPERANÇA.

    ResponderExcluir
  67. cabo R1 estabilizado ,e reformado por invalidez como terceiro sargento ,tambem sera beneficiado pela pl 4373/2012?? alguem sabe informar ??

    ResponderExcluir