domingo, 19 de maio de 2013

Militares Acreditaram no SENADO, mas Senado não acredita nos Militares.

Os militares das Forças armadas parecem ter sido a única categoria de cidadãos brasileiros a acreditar que o Senado iria responder aos anseios de um grupo que se manifestasse por meio do tão aclamado portal e-cidadania. Já foram quatro abaixo assinados virtuais, aliás, os únicos no portal que ja passaram de 10.000 adesões. O primeiro movimento, que aqui no site chamamos de marcha virtual, teve adesão gigantesca, mais de 300.000 assinaturas. Contudo, até agora nada aconteceu e nenhuma satisfação foi dada ao grupo que solicitou a discussão. Segundo o portal do senado as propostas foram enviadas para a comissão de Defesa Nacional.

Realmente isso faz parecer que os militares são considerados algum tipo de Semi-cidadão, com menor importância que os demais brasileiros.  Qualquer movimento que tivesse mobilizado tão grande número de pessoas seria manchete nacional, e até internacional, mas este foi paraticamente ignorado. O portal e-cidadania parece também tentar minimizar a participação nas solicitações, não divulgando a quantidade real de adesões.

Imagem do momento em que um dos pleitos estava com mais de 43.000 adesões.
http://sociedademilitar.com.br

Um comentário:

  1. Parece que eles mesmo ignoraram a solicitação de mais de 300 mil pessoas, isso é um absurdo. Nenhuma satisfação, nenhum comunicado?!!! Regis///

    ResponderExcluir