terça-feira, 4 de junho de 2013

Vamos acalmar os nervos, coisa boa está vindo – PL 4373/2012 – Projeto QE / Presidência da República


Aos irmãos de farda da Família QE, QESA e QEM de todo o Brasil, apesar de alguns QEs desunidos que não procura passar as informações coerentes para que possa transmitir e tranquilizar os QEs de todo o Brasil, hoje fui informado que a Presidenta Dilma não aceitou a solicitação do Ministério da Defesa para a retirada do Projeto QE do Congresso, tendo em vista que a Audiência do dia 21 ocorreu, e a luta continua.

Sei que não é fácil, mas temos muito apoio do Congresso Nacional, vários Deputados e Senadores estão do nosso lado, pois na altura do campeonato, é aguardarmos a movimentação do projeto dos QEs e continuarmos com nossos trabalhos de mensagens e telefones aos que vão votar nas emendas, as coisas estão andando, e boa coisa vai acontecer, mas precisamos ter calma.

Outra coisa, não vou me candidatar a Presidente da República, porquê:
1º -  Para isso acontecer, temos que ser unidos, coisa que não é, pois os próprios QEs estão retendo informações.
2º - Temos que ter cachê, ninguém entra de cara; e
3º - Fazer alianças com vários empresários, partidos e diversas associações.

É um verdadeiro trabalho de UNIÃO, apesar de termos as redes sociais em nosso poder, ainda é pouco.

Vamos começar por baixo, para criarmos uma base poderosa, aí sim, começaremos a batalhar para os outros degraus.


Abraço a todos e fiquem com Deus.

Att: Paulo Roberto - Blogueiro

71 comentários:

  1. Muito bom Paulo Roberto. Juntos somos fortes. Conte comigo.

    ResponderExcluir
  2. paulo roberto, concordo com você, mas paciência me parece que é o que nos mais temos, pois quantos 1 de junho e 1 de dezembro vamos ter qu e passar para ser promovidos pois estou com quase treze anos de 3 SGT QE, a compulsória esta pegando dia 20 do corrente estou entrando com requerimento solicitando a reserva pois estou trabalhando para nosso valoroso exercito brasileiro de graça a dois anos, ai vou ganhar 5% de permanência, olha só amigos 2 anos para começar ganhar 123,00 reais mensais isso é ridículo, abrigada militar do R.G.S, força auxiliar estadual paga para os militares continuarem na ativa trabalhando 30 por cento uma base de 1.300,00 reais mensal qual o QE que não ficaria trabalhando mais um pouco ganhando isso, ai temos que ficar dois anos para começar ganhar 123,00 mensal, enquanto os militares da força auxiliar já ganharam por cima 30.000,00 mil em dois anos de permanência é nosso exercito, gostaria de saber quem faz as leis do exercito, sera que esses oficias que fazem 4 anos de academia e vale como nível superior se é isso por isso que o Exercito Brasileiro esta do jeito que esta mas seja o que deus quiser Brasil Acima de tudo e a corrupção a baixo de tudo um grande abraço a todos os QEs do brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo anônimo, entendo seu desabafo, mas as forças auxiliares não estão ganhando bem, é nós que estamos ganhando pouco, para haver mudança, tem que vim de projetos do executivo para o congresso, isso sim, se eles quererem acatar, pois sem representantes militares, vamos continuar a comermos migalhas que caem na mesa, pois nosso pessoal são muitos desunidos, mas acho que as mentes estão mudando.
      Abraço.

      Excluir
  3. Coerente a sua posição Paulo Roberto! acho que como candidato a Deputado Federal vc terá muito mais êxito, e com certeza nos ajudará muito. Também acho que se conseguirmos o apoio da Presidenta Dilma, nada mais justo que os QEs votarem em massa na sua reeleição. Essa seria a forma de agradecermos!

    ResponderExcluir
  4. É isso PR, quem sabe um Dep Distrital? Já estaria no centro do poder.........Contamos com vc! Mas realmente é uma trista realidade. Aí em Brasilia não tem Cabo, QE na reserva? E pensionistas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom companheiros, as eleições estão chegando nada nos impede de colocarmos nossos representantes lá no poder, pois forças temos, e temos muita gente para votar. Com a quantidade de pessoal que temos podemos eleger com facilidade até mas de um representante, a hora é agora.

      Cuiabá-Mt.

      Excluir
  5. Caro, Paulo Roberto vamos lutar para q vc consiga chegar a camara e fazer junto aos demais deputados as vitórias q tanto esperamos, e após isso pode ser q alguns cabeça duras das (FA) passam a creditar q queirão ou não temos q ter represetantes no governo pois só assim poderemos fazer com q outros politicos entendão pelos problemas q passamos e enfretamos no dia-dia tendo q fazermos trabalhos extras para complementar o orçamento familiar.Esperamos q os companheiros de fardas se toquem e ja na proxima eleição provem q estamos amadurecendo e votem certo para q depois não fiquem querendo achar culpados para chingar e esbravejar, se fasendo de coitadinhos pois quem tem cmts como nós temos quem tem q mudar é nós mesmo! Q Deus te ilumine e q a nossa luta não seja em vão. Um abrção ao amigo!!!

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz ao receber tuas informação pois nos quartéis nada se sabe nada se entede nada te respondem fora de brasilia tudo é assim poriço q temos q botar jente nossa por ai pra q possamos nos manter um pouco informados do q acontece em relação aos militares, vamos nos fazer presente no governo ativo em 2014 para q nossas vozes sejão ouvidas pelas as autoridades competentes.Vamos a luta e fé em Deus caro amigo,passo a passo chegamos lá!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de propor aos companheiros para aguardarmos até 1º DEZ 13 para essa promoção sair.Caso essa promoção não se confirme na data acima, acredito eu que não vai sair.
    Obs: Não tem mais justificativa para termos paciência.
    Não quero acreditar que essa PL virou bandeira para eleição.

    ResponderExcluir
  8. Paulo ja se cogita pelos bastidores alguma data para a tão esperada audiência PL 4373/2012 pois cancelada ja sabemos q foi queria saber se já tem algum comentario a respeito a ser apreciada pela camara dos dep.um abrço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, haveriam duas audiências, uma dia 15 com os CMTs e outra no dia 21 com as associações. Acontece que os CMTs não querem participar de audiência pública, pois seus argumentos só convence quem é obrigado a ouvi-los e ficar quieto, não é o caso dos Deputados.Outro motivo é que a adiência seria antes daquela com as associações e os argumentos seriam facilmente rebatidos pois são chulos de ridículos. Então agora que já sabem bem qual os argumentos para promoção conforme as emendas apresentadas, estudam bem o caso e logo logo vão querer rebater,entendeu, rebater, se a audiência fosse antes, não poderiam fazê-lo. Pode também não ocorrer mais audiência, se os Dep já estiverem convencidos que nossa pugna é justa. De qualquer forma, teremos que aguardar os acontecimentos, paciência pessoal, eu sei que é difícil mas, muito já foi feito, algo só comparado a revolta da chibata a mais de 100 anos passados. Agora temos que ajudar as associações, quem poder financeiramente, quem não poder,ajude mandando e-mail, ligando, informando os irmãos que desconhecem os trâmites que aida devem ocorrer. A luta continua, a vitória é certa!QE não é só especial, é excepcional!!!

      Excluir
  9. Amigo Paulo Roberto.
    Nossa luta é pelo reconhecimento de tantos anos de serviços prestados na caserna, com verdadeiro Amor a farda e não com oportunismo.
    Você está sendo nossos olhos, ouvidos e bocas no Planalto, nossa luta depende muito das informações verdadeiras e não de boatos e falsas promessas que são colocados na internet. Temos que saber realmente a quantas anda a PL 4373, temos que ter um acompanhamento em tempo integral de cada passo. e divulgarmos para que todos tenham conhecimento.
    Nossa luta é contra a própria instituição que estamos defendendo a tantos anos. Instituição esta, representada pelos comandantes
    QE o verdadeiro braço forte, a verdadeira mão amiga

    ResponderExcluir
  10. NMeus amigos, fiquei sabendo que não mais haverá audiêncai pública, o relator dará seu parecer e encaminhará o projeto sem audiência, talves ainda essa semana.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  11. estão falado sobre a promoção, mais alguém saber quando
    tempo que precisa para sai 2 Sgt QE fala-se em 7 ano na mesma
    promoção,que realmente saber o texto que devera ser publicar
    ou quer ser cometa para sair a 2 Sgt QE espero resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ajudar o companheiro. Para aqueles que se dizem de carreira é o seguinte: 77 semanas para se formar 3º Sgt e 08 (oito) anos para sair 2º Sgt,no caso do QE não tem nada definido. O que dizem que no minimioo QE vai ter que ter interticio de 3º para 2º Sgt, quer dizer 08 (oito) anos na graduação de 3º Sgt QE.

      Excluir
  12. Gostaria que o companheiro explicasse melhor o que quer dizer "Vamos acalmar os nervos, coisa boa está vindo – PL 4373/2012 – Projeto QE / Presidência da República", porque até o momento não tem nada de concreto. Espero que os companheiros entendam o meu questionamento em razão do 3º Sgt QE mais novo ter 21 anos de serviço, em quanto um militar que se diz de carreira com esse tempo já STen. Não dá para esperar mais, será que vai passar de 1º DEZ 13, para sair a primeira turma pelo menos a 2º Sgt.

    ResponderExcluir
  13. Infelismente só passaram mel em nossas bocas,Não tenho esperanças que esse PL vai adiante. O jeito agora é nos cadastrar no Bolsa Família(voto)para não passar fome.Esperar alguma coisa de nossos CHEFES MILITARES é bater em ferro frio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que o comentário seja de um QE, você é mais inteligente que isso, tenho certeza. Não compre briga que não é sua, não contribua espalhando boatos negativos e você será com certeza promovido. Nós militares não fazemos política, apenas votamos em quem acreditamos serem pessoas bem intencionadas, meu irmão, não reme conta seus colegas, participe e acredite. Quem viver verá!

      Excluir
  14. Senhores não cai uma folha da árvore sem DEUS querer. Então aguardaremos com FÉ, isso é que nos importa. Há pessoas com certeza, com muita coerência e inteliĝência o bastante. Então espelharesmos nelas. A confiança é o MÃE da paciência; o resto DEUS nos guia... a FÉ nos UNE...
    Que DEUS abençôe a todos....
    O Sr PAULO ROBERTO está de parabéns, sempre nos traga informações, com segurança; pois estás mais próximo dos Deputados importantes.

    Um Forte abraço a todos


    ResponderExcluir
  15. Caro Paulo Roberto, de onde vem essa informação de que a Presidenta Dilma não aceitou o pedido de retirada do PL? Se no portal da camara dos deputados está escancarado para todos verem que mais que depressa já foi retirado, seja um pouco mais claro para não nos decpcionarmos mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que os companheiros não conseguem entender nada do seu próprio Projeto. Vejo cada pergunta boba !!!
      No site da Camara está publicado isso:

      07/05/2013 - Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ( MESA )

      "Retirado o REQUERIMENTO n. 7649/2013, em razão do deferimento do Requerimento n. 7668/2013, nos termos do art. 104 c/c art. 114, V, ambos do Regimento Interno da Câmara dos Deputados."

      Foi retirado o Requerimento para Ordem do Dia nº n. 7649/2013 e não o Projeto de Lei em si.
      Vamos ser mais inteligentes e pesquisar mais e não ficar só esperando mastigado. Vamos nos inteirar.

      Excluir
    2. Grande resposta colega, alguns além de não se interar do que esta acontecendo, ainda espalham boatos do que não sabem e nem fazem força para entender.Colega, estas respostas é para o seu bem também, pois falando assim, desanima outros colegas e isso não ajuda em nada. Leia a resposta acima, ela diz tudo. Seja mais esperto...

      Excluir
  16. Olha só, vamos ligar nesses números e bombardear de perguntas sobre o PL 4373/2012, sempre com muita educação:

    - Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional ( CREDN ) (61) 3216-6738 Falar com IONE

    - Gabinete do Dep Claudio Cajado
    (61) 3215-5630 - Falar com o Sérgio Assessor do Deputado

    Vamos ligar, vamos ligar

    ResponderExcluir
  17. OK VAMOS CONTINUAR LIGANDO SIM, MAS É PRECISO MAIS AI COM O PAULO ROBERTO, TEM ACESSO, TEM MAIS CONTATO, TEM DE NOS INFORMAR MAIS SEGUIDO DO ANDAMENTO DO PL E AS INFORMAÇÕES CORRETAS. CHEGA DE BANCAR O BOM SAMARITANO E FICAR LEVANDO FACA NAS COSTAS. A PACIÊNCIA ACABOU FAZ TEMPO, ESTÃO ENROLANDO SIM, JÁ ERA PARA TER SIDO PROMOVIDO TODO MUNDO E NADA. CHEGA DESSA LADAINHA, NÃO ACREDITAMOS MAIS EM CONVERSA FIADA, VAMOS ACABAR CHUTANDO O BALDE. TAMO ENLOUQUECENDO COM ESSE MARASMO AÍ. QUEREM QUE LIGAMOS, VAMOS LIGAR, AGORA, CUTUQUEM LOGO OS PARLAMENTARES AÍ SENÃO A COBRA VAI FUMAR!!!!

    ResponderExcluir
  18. Troquem logo o relator essa deve ser a idéia já!
    que seja um que apoia a causa, pois é fácil dizer que o cara fica enrolando, então tirem ele de lá nem que seja a rebenque.
    Tem de apertar o cerco e fechar logo a tampa para as votações sairem logo e aprovarem as emendas e depois a guerra será no Senado, e de novo apertar lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada você não entende nada de câmara ou política, é assim mesmo, é um projeto complexo que envolve muita gente e muito dinheiro, vai demorar mais um pouquinho até o final de junho teremos novidades.
      Abraços

      Excluir
    2. O colega que quer trocar o relator e o outro acima que acredita ser uma ladainha..., sem querer ofender, mas devem ser de "cavalaria".

      Excluir
  19. - É isso mesmo companheiros, temos que agir com frieza neste momento, pois a paciência para muitos já acabou, confiemos naqueles companheiros que estão diretamente envolvidos com os políticos, e tenho certeza que estão fazendo um excelente trabalho. Venho através deste espaço parabenizar o empenho de todos (QE,QESA e QEMAR). Tudo vai dar certo tenham certeza, pois Deus é testemunha de nosso empenho, profissionalismo e dedicação por todos esses anos à Instituição.

    ResponderExcluir
  20. Caros colegas QEs de todo Brasil,
    Hoje o Dep Relator de nosso Projeto, que tbém é o Rel do Projeto 3722/2012 que trata da extinção definitiva do famigerado Estatuto do Desarmamento deu seu parecer, e lendo-o pude constatar que ele levou em consideração todas as ligações para o 0800. ABRAM A DECISÃO PARA VCS VEREM, inclusive o quadro com uma relação geral de vários outros projetos.
    ELE CONSIDEROU A IMPORTÂNCIA DO CASO DE ACORDO COM A QUANTIDADE DE LIGAÇÕES QUE O 0800 RECEBEU.
    VAMOS DAR UMA LIDA NA DECISÃO E LIGAR CADA VEZ MAIS PARA O CONGRESSO.
    NÃO DESANIMEM!
    NÃO PERCAM AS ESPERANÇAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Anônimo acho que está a ventilar tempestade aqui. Prove-nos a veracidade dessa notícia! poste o relatório. Acho que vc é do Alto Comando tocando o barata-voa aqui.

      Excluir
  21. Qual site, link para que a família QEs possam ver esse relatório, pois se você viu, pode nos ajudar aonde encontramos esse relatório, caro amigo anônimo.
    agradeço

    ResponderExcluir
  22. caro companheiro anonimo pois onde esta o relatório com o teor da decisão, como podemos abrir o mesmo, vamos lá onde sua pessoa viu a tal decisão, o que mais você viu alem dos telefonemas para o 0800, e ai o parecer do cajado é favorável ou ele esta em cima do muro pronto para despencar para o outro lado.

    ResponderExcluir
  23. Colega, esse muro só tem um lado, por justiça, o nosso.Acredite e tenha Fé.

    ResponderExcluir
  24. Olá amigos,

    Não consegui copiar e colar aqui, mas segue o link para vcs verem a importância das ligações:
    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=330EC6C7A15C839AA59EA535C2E37838.node1?codteor=1095781&filename=Tramitacao-PL+3722/2012
    É só copiar e colar do jeito que está aí.
    Ao ler o texto dá pra ter uma noção bem legal do que o Dep. valoriza em suas decisões.
    Abs a todos e fiquem tranquilo que não sou da oposição não.
    Estamos juntos nessa luta.

    Sgt QE Pascoalini


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acessei e não tem nada a ver com o nosso projeto, voce esta viajando.

      Excluir
    2. Realmente ele não só não deu valor a cada ligação que fizeram, como nem relacionou o PL no quadro de pedidos.Não quero parecer pecimista mas acho que este relator é apenas um expectro de politico bem intencionado, que só faz barulho e não assusta. Diz um ditado "Quem aos porcos se junta farelo come".
      TRISTE é saber a realidade, RESIGNADO é o que mais somos, PRETERIDOS só não somos por nossas familias.
      Abraços a todos!

      Excluir
  25. Fala meu amigo DEPUTADO tenho acompanhado o seu blog, a galera esta te querendo na Presidência que moral!
    Amigo tenho colocado alguns comentários e vejo que temos que colocar os nomes e telefones dos políticos que estão nos apoiando, para que o pessoal tenha acesso a eles e assim consigamos demostrar nossa força.
    Quais são as novidades sobre a PL, a quantas ela anda?
    Um forte abraço
    Sgt RIBEIRO - AMAN
    QE o verdadeiro braço forte, a verdadeira mão amiga

    ResponderExcluir
  26. Verifiquei no site da Câmara e o link exposto acima e é o seguinte, apenas se refere ao armamento. Nada consta sobre o PL 4373/2012, ou seja, segue a luta, com mais força ainda, sem destemor, pois precisamos de informações precisas e não essas embromações até agora, precisamos já de informação real sobre o andamento, o saco estourou e não da mais para aceitar enrolação, chega de balela.
    Queremos sempre ser respeitosos, mas tem hora que dá no saco de tanta conversa fiada. Tô avisando aqui, tem colega QE a ponto de fazer besteira e não tão dando a mínima, depois será tarde demais.
    Parem com a enrolação e vamo pro que interessa, aprovar urgentemente as emendas do PL 4373/2012 e promover logo todos os QE.
    BASTA DE ENROLAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  27. Caro amigos, sirvo na amazônia, om te tudo e difici-o internet cara, mais estou sempre em contato com vários militares
    para sabe, como anda a PL 4373 nossos amigo QE de brasília deve saber mais do quer nós sobre esse assunto, falei um dia desses com um cabo do ministério da defesa parecia que ele servia em outro mundo, perguntei sobre a PL 4373 o mesmo ficou sem saber responder vamos vamos nós unir mais e informar a tão sonhada aprovação será que sai até Dez 13, e será que será 7 anos na mesma promoção para sai 2 Sgt QE

    ResponderExcluir
  28. Balelas+balelas + balelas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique agorando Sgt/St de carreira, vai ficar doente, velho e sem amigos. Você vai ver, vou aí te pegar!!!

      Excluir
  29. Fiquei sabendo que o projeto 4373 seguiu ontem para a CCJC, a qualquer momento deve aparecer andamento no site da câmara. Fonte quente.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  30. PARECER Nº , DE 2013
    Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇAO, JUSTIÇA E
    CIDADANIA, sobre o Projeto de Lei do Senado nº
    204, de 2010, de autoria do Senador PAULO PAIM,
    que dispõe sobre a promoção de Cabos estabilizados
    e Taifeiros-Mor e a promoção de sargentos do quadro
    especial do Exército Brasileiro à graduação de
    Subtenentes.
    RELATOR: Senador LUIZ HENRIQUE
    I – RELATÓRIO
    O Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 204, de 2010, de autoria do
    Senador PAULO PAIM
    22Essa inconstitucionalidade total por vício de iniciativa emerge do
    quanto consta na Constituição Federal, no art. 61, § 1º, II, f, dispositivo do
    qual se colhe, literalmente, ser de iniciativa privativa do Presidente da
    República as leis que (...) disponham sobre (...) militares das Forças Armadas,
    seu regime jurídico, provimento de cargos, promoções, estabilidade,
    remuneração, reforma e transferência para reserva (grifamos).
    À vista da clareza indiscutível da prescrição constitucional
    federal, a proposição não reúne condição jurídico-constitucional de prosperar,
    vez que padece de insanável nulidade jurídica por usurpação da iniciativa
    reservada do processo legislativo em favor do Presidente da República.
    Demais disso, vislumbramos deficiências de técnica legislativa,
    não somente na forma eleita para a exposição da matéria na proposição, a
    comprometer-lhe a clareza, mas também por ter sido contornada a inserção do
    tema em corpo normativo já existente, como a Lei nº 10.951, de 22 de
    setembro de 2004, que reorganiza o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos
    do Exército, dispõe sobre a promoção de soldados estabilizados do Exército à
    graduação de Cabo e dá outras providências. Como um dos objetivos do
    projeto sob exame é exatamente o acesso de cabos estabilizados e TaifeirosMor a Terceiro-Sargento, temos demonstrada a conexão de matérias, a impor,
    a partir do que consta na Lei Complementar nº 95, de 26 de fevereiro de 1998,
    o tratamento normativo em um único diploma legal.
    Finalmente, e apenas para argumentar, temos como de duvidosa
    constitucionalidade a previsão de promoção retroativa ao cargo de TerceiroSargento e de Subtenente à míngua de ingresso em escola preparatória pela
    via legal e da frequência com aproveitamento nos cursos respectivos.
    A toda evidência, não se discute aqui a justiça da providência em
    relação às graduações militares previstas como beneficiáveis. O que nos
    prende é a questão da constitucionalidade e da técnica legislativa, as quais
    temos, por dever, que homenagear.
    33III - VOTO
    Por todo o exposto, somos pela rejeição do Projeto de Lei do
    Senado nº 204, de 2010, nesta Comissão.
    Sala da Comissão, 25 de abril de 2013
    Senador Aníbal Diniz, Presidente em exercício
    Senador Luiz Henrique, Relator

    ResponderExcluir
  31. Isso foi o movimento no Senado, onde o Projeto do Paim é inconstitucional, por não ter partido od Executivo, já sabemos.
    Mas, é preciso que o pessoal aí de Brasília, verifique se não vai interferir no outro. Não podemos permitir que quando chegar na CCJ da Câmara e do Senado eles lá já orientados e mal intencionados, digam que é inconstitucional também. FOCO E ATENÇÃO AÍ GALERA! SABEMOS QUE OS GENERAIS ESTÃO QUERENDO MOBILIZAR SEUS ALIADOS POLÍTICOS PARA ISSO ( BOLSONARO, E OUTROS, ETC)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QES das FFAA do RJ,Cobrem a posição de seu Dep e coloquem aqui urgente. Não vamos cometer contra ele o crime cometido contra nós(dizer algo sem saber realmente a verdade, no caso de sermos semi-analfabetos)Depois, conforme sua posição saberemos quem é o Dep Bolsonaro, aí, é com vocês na próxima eleição.

      Excluir
    2. Vamos reunir todos os QE da reserva e acampar em Brasília e forçar o ministro da defesa dar explicação para essa injustiça e palhaçada toda e chamar atenção da imprensa internacional.

      Excluir
  32. VAMOS LOGO FECHAR O CERCO E AGILIZAR O PROJETO E SUAS RESOLUÇÕES. APROVAR LOGO AS EMENDAS, E TUDO MAIS, E AGILISAR NO SENADO TAMBÉM.

    CORRAM, O TEMPO URGE!

    ResponderExcluir
  33. Caros Amigos QEs, ás vezes, é muito decepcionante ver companheiros do mesmo Quadro, tão desanimados e tão desatualizados nestas "questões". Verifiquem Leis, Estatutos, Portarias, Blogs, etc... antes de se manifestarem negativamente contra vocês mesmos.PL 4373 não é uma questão de fé, e sim, uma questão de união. Sejamos unidos, pois, nenhum orgão público federal (hoje) consegue levar para o arquivo, assuntos que eles mesmos plantaram erradamente:(Estabilidade sem concurso, concurso sem promoções, planos de carreira sem transparência e etc).
    PARA PENSAR "as empregadas domésticas conseguiram" lembram como eram até dias atrás. Sejamos unidos, mesmos quando tudo se parece impóssivel. A UNIÃO FAZ A FORÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito, você disse que não é questão de fé, só pode estar brincando. O homem tem que ter FÉ. Agora eu vou dizer para você: A UNIÃO FAZ AÇUCAR.

      Excluir
  34. Concordo com o companheiro acima, mas se Deus nos der uma maozinha o PL sairá do papel.

    ResponderExcluir
  35. EU TO ACREDITANDO NESSE PL 4373 E VOU ATÉ O FIM ACREDITANDO, AGORA DIGO: UMA HORA VAI TER FIM ESSA HISTORIA (SIM OU NÃO E PRONTO ACABOU), A NOVELA TEM VIDA CURTA, NO MÍNIMO QUANDO ACABAR OS QE DA ATIVA. TO ESPERANDO SENTADO, PORQUE A RESERVA TA GARANTIDA COMO 3º SGT, SE VIER 2º SGT ESTAREMOS NO LUCRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém um dia disse: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena" Estaremos quem? cara pálida.Eu e muitos que conheço,não estamos garantidos nem no lucro, fale apenas por você camarada acomodado. As vezes duvido que uns comentários sejam realmente de QEs.

      Excluir
  36. Se, isso vai confortar aos nobres companheiros vou expor o q penço pois ja me encontro de pijama mesmo,fui sgt oriundo de escola cheguei a capitão por bons serviços prestado a nossa querida patria. Mas digo-lhes até ST fis o CAS, mas para CAP foi só meressimento e conceito dos meus superiores, q seria o caso destes nobres militares q dedicam sua vida toda pela patria e não podem ter o minimo de consideração de seus cmts, minhas 3 promoção foi sem ter fito a AMAM porque eles não podem ser promovido sem a ESA. Um grande abraço para dos os QEs, pois quando na ativa o meu braço direito confiavel meus camaradas foi um sgt QE. Q Deus Abençõe a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras e tenho certeza que o Sr é uma pessoa realizada, sem rancor,sem ódio no coração e, provavelmente, cercado pela família e amigos.Os amargurados, incompetentes, estes: "...Você há de rolar qual as pedras que rolam na estrada,sem ter nunca um cantinho de seu pra poder descansar"...(Lupicíni Rodrigues)

      Excluir
  37. Hoje pela manhã, vi a entrevista do Cmt Geral da PM/DF explicando o porque da gratificação aos PM´s por armas ilegais apreendidas. Ele disse o que nós gostaríamos de ouvir do "nosso" Cmt do Exército.
    - Cmt PM/DF: Nossa principal preocupação é com o efetivo, pois o militar motivado, com um bom salário, trabalha com mais eficiência, mas vigor, nossa preocupação é com a saúde do policial e a saúde da sua família, pois o militar quando vai para o trabalho sabendo que a sua família é bem atendida nos hospitais e ele mesmo quando precisar terá esse apoio, esse militar não dará problema, não se corrompe e outras coisas mais. E lembrou também que o Governador já atendeu o seu pedido em aumentar o efetivo da nova incorporação de 1.000 para 1.500 homens.

    Pois é meus amigos, o Cmt Geral da PM/DF é o Coronel Jooziel de Melo Freire, turma de 87, contando com somente 26 anos de serviço.
    É essa mentalidade que os nossos Generais deveríam ter, fica dificil quando temos aqueles dinossauros de quase 70 anos decidindo o nosso futuro. (Desabafo)

    ResponderExcluir
  38. Generais não se preocupam com praças amigos, uma certa vez o ex Gen de Exército vulto toquinho da maldade disse que não entendia o que praça queria em fazer curso superior, eles só pensam no rabo deles, e ainda queriam por areia na nossa PL, em vez de fazerem alguma coisa na tal comissão da verdade, que querem tirá a anistia e vão meter o cacete no lombo deles, dizem que foi um Sgt QE que entregou eles para a Presidente Dilma, dizendo que eles queriam da o golpe nos QEs, dai ela aloprou e deu ordem que a PL segue como estar, eu Só tenho 1 a falar pros generais e para os carreiristas, a PL VAI SER APROVADA COMO ESTAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta certo amigo mas, não acredite em boatos e não comente algo que você não sabe bem, só ouviu alguém falar, pode nos prejudicar.Eu sei o que você esta falando pois tenho curso superior e todos os dias, todos os dias ouço uma piadinha de um Cap QAO, e outros oficiais esporadicamente. Estes militares tentam desmerecer ao máximo os QEs que estudaram, ou desmerecem os cursos que fizeram.Para o QE não é de suma importância ter curso superior, pois nem os oficiais o tem (equiparados,tidos como tal etc...) mas em fim, o QE é profissional em sua área, e por ser profissional, é odiado pela maioria mediocre dos militares, pobres seres humanos; amargurados na vida e no quartel. O QE vencerá!

      Excluir
    2. É isso ai companheiro, tambem possuo curso superior sou formado em gestão pública, vejo descredito até de colegas que não querem estudar e desmerecem o nosso ideal, que é alem de uma realização é um exemplo para os filhos. Deveriamos criar um jeito de relacionar todos os companheiros da ativa e reserva como forma de montar um colegiado eleitoral, assim mostraremos quantos somos e sairemos das estatisticas e teremos números e vulto para verem!

      Excluir
  39. Amigos do Quadro Especial já visitaram o site do DAProm? Eu visitei, e constatei que as promoções do ano de 2013 para praças em 1° de junho que já passou só possuem arquivos anexos (com 02 Portarias com limites em merecimento e antiguidade) aos militares oriundos de Escola e as promoções de Cabo a 3° Sgt QE não possui nenhum arquivo anexado, fato este que não confere com o ano de 2012, podem verificar, e ao meu conhecimento todos os anos anteriores saia uma portaria com o ano da turma (Cabo/Taifeiro) que seriam promovidos em 1° de junho. Copiaram meu raciocínio?
    Um forte abraço a todos os QEs.
    3° Sgt QE Welby - 38° BI - Vila Velha-ES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, admiro sua coragem identificando-se. Nossos algozes estão de prontidão e você poderá sofrer as consequências, ser supliciado, enfrentar um calvário, ser perseguido, passar pelas mais terriveis privações,humiliado e depois atirado na cova dos leões. Só uma coisa justifica tamanha coragem, você é QE e infante,VIVA A INFANTARIA! VIVA O QE!

      Excluir
    2. Com o intuito de ajudá-lo meu camarada a publicação das portarias agora é publicadas no boletim do exército: exemplo para 1º de Dezembro de 2013 já saiu no Bol Ex de sexta-feira (07 JUN 13) (Todos os Cabos de 1999). O Site é da SGEx. Espero ter ajudado.

      Excluir
  40. Caros amigos, gostaria de deixar aqui meu sofrimento de ter que ficar esperando pela promocao e nada. Sou CB da marinha e estou com 21 anos de serviço e vejo que nada é feito pra mudar o plano de carreira e quando resolvem fazer alguma coisa sempre piora. O que me deixa triste é saber que para os nossos comandos nao somos nada, somos tratados como um peso morto. Infelizmente nao vemos nenhuma autoridade militar disposto a tratar deste assunto com clareza. Eu espero que um dia possa sonhar como os demais amigos mas enquanto isso fico aguardando minha promocao a 3sgt. Nosso plano de carreira deveria mudar mas enquanto estiver no comando pessoas que nao se importam com os demais iremos viver brigando por algo que poderia ser resolvido simplesmente com uma acao de espirito de corpo algo que eles tanto falam mas nao demonstram. Queria poder voltar a me orgulhar por ter optado a ser um militar da marinha.

    ResponderExcluir
  41. Senhores QEs do Brasil, não se lamentem, não fiquem chateados. Tenhamm paciência e FÉ. O Paulo Roberto solicita a calma aos companheiros. Sejam mais confiante em suas palavras. Sabemos que não é fácil adquirir direitos; mas oque nos resta é paciência. O nosso salário está muito defasado; o que nos resta realmente é a boa vinda da promoção. Por que aqueles que são promovidos querendo ou não simbolicamente é considerado um aumento nos seus salários/soldos. Ignorem aqueles que não nos apoiam. Infelizmente são desunidos; não parece que estamos na mesma FORÇAS ARMADAS. Então oque nos resta é paciência e a FÉ em DEUS. Continuem trabalhando e aconselhem outros QEs a manterem seus padrões militares. Se erramos um Dia, equivale a um tombo; pois então comecemos com (correções de atitudes). Isso sim é ser militar. Pois não devamos nos permitir que pisem em nós, devamos agir com inteligência nesta busca de melhoras.
    Mais uma vez digo aos SENHORES " Não devamos entrar em guerra interna; somente FORÇAS ARMADAS unida torna um PAÍS inteligente com menas vulnerabilidade.
    Parabéns a todos QEs e a nossa LUTA com a PACIÊNCIA e FÉ continua...Que DEUS nos Abençôe...

    Espora na Bota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou muito bem o companheiro, temos que mobilizar mais o nosso pessoal das FFAA,disse tudo que eu queria dizer,menos esse negócio de espora na bota...brincadeira.

      Excluir
  42. "Digo Somente FORÇAS ARMADAS unida e PAÍS inteligente torna-se um PAÍS com menas vunerabilidade.
    Parabéns a todos QEs e a nossa LUTA com a PACIÊNCIA e FÉ continua...Que DEUS nos Abençôe...

    Espora na Bota...

    ResponderExcluir
  43. Valeu Campanha...vamos a luta.
    Abç...

    Espora na Bota...


    ResponderExcluir
  44. ISSO E UMA VERGONHA COM CBS DO QUADRO EESPECIAL E SGTS,
    SO NO RESTA OS PARLAMENTARES PARA NOS AJUDARMOS.

    CMTES DAS FORÇAS ARMADAS NAO PENSAR NA TROPA


    SO PENSAM NELES.



    ResponderExcluir
  45. Campanha...
    Não te preocupe, deixem o CMT da Força pensar oque ele(s)o quiser(em). O que importa que não estamos sozinho. Temos que ter Fé. Infelizmente a situação é aguardar os Parlamentares. Não temos opção, é ter paciência; como diz o Sr Paulo Roberto.
    E também o companheiro Espora na Bota, acima.
    "Continuem trabalhando e aconselhem outros QEs a manterem seus padrões militares. Se erramos um Dia, equivale a um tombo; pois então comecemos com (correções de atitudes). Isso sim é ser militar. Pois não devamos nos permitir que pisem em nós, devamos agir com inteligência nesta busca de melhoras.
    Felicidades e Boa sorte a todos nós...

    ResponderExcluir
  46. SOMOS TODOS SABEDORES DA INSTABILIDADE SOCIAL DO MOMENTO!!!!

    NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ISSO ATRAPALHE NOSSA LUTA!

    PRECISAMOS SIM, MAIS DO QUE NUNCA AGORA NESSE MOMENTO PRESSIONAR OS ALIADOS A COLOCAR LOGO EM VOTAÇÃO E APROVAR AS EMENDAS. CORRAM ARTICULEM LOGO E NÃO PERCAM MAIS TEMPO!!! ANTES QUE USEM O MOMENTO PARA NOS ATRAPALHAR, VAAMOS NÓS USAR PARA AGILIZAR !!!!

    ACORDA QE!!!!

    ResponderExcluir
  47. Boa noite camaradas!!!
    Temos que ter fé, pois juntos vamos vencer!!! Deus irá nos dar a vitóiria. Somos do QEs SIM....e a luta continua e temos confiança sim. Um abraço para todos.

    ResponderExcluir
  48. Quando será a nova reunião do PL 4373? Amigos sou do QEs da MB...e gostaria de informar que todos do QEs-MB estão esperando essa votação....para que todos do QEs possam se alegrar. Amém...um abraço para todos.

    ResponderExcluir