sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dúvidas sobre o Relatório do Dep Fed Claudio Cajado sobre o PL 4373/2012 - Projeto QE

Deixo aqui alguns comentários interessantes dos internautas a
respeito da PL 4373/2012 - Projeto QE

Anônimo:
Parabéns Paulo Roberto pela divulgação e fonte de informação 100% confiável. Contudo, permita-me em poucas palavras comentar o relatório. O Sr Dep Cláudio Cajado, DEM/BA depois de período considerável de tempo apresentou o relatório que o MD aprovou, sim, aprovou pois seu relatório visivelmente não contempla a classe como deveria e como merecia. O Sr Dep, advogado de profissão, não advogou pela justiça, não ouviu o grito das ruas, não foi imparcial como deveria, foi um promotor, no sentido de acusar de falta de escolaridade (era só cobrá-la), culpou o QE por não ter feito concurso (quando comparou o quadro de escola com o QE), tornou uma coisa relativamente simples em algo inteligível; propiciou àqueles que escarnecem e desrespeitam o QE, que continuem a fazê-lo, entre outras coisas ali explicitas. No momento que a nação se levanta, não contra este ou aquele partido mas, contra "os maus" perde o Sr Dep Cláudio Cajado de colocar seu nome na história como um Homem Justo, de valor e sobretudo preocupado com os mais fracos e discriminados. Não mostrou conhecimento acadêmico suficiente sobre interpretação jurídica,história e outras disciplinas que mostram os outros ângulos da letra fria da Lei, e sucumbiu frente aos encantos da medusa do MD. Colocou a culpa no governo que, ao contrário, luta contra a discriminação e pela melhoria de vida dos brasileiros; Não deu ouvidos ao profundo conhecimento sobre o tema de seus colegas,e, deu uma esmola para uma classe que luta diariamente, por uma vida melhor,e, se acreditou mesmo em quebra de hierarquia, não conhece absolutamente nada sobre o Quadro Especial do Exercito. Acredito ser a Bahia o único estado da federação que não tem quarteis, não tem QE, e agora não tem um representante a altura de sua importância e história.
Esse texto e de um companheiro QE, que como eu esta indignado com o relator que transpareceu tanta confiança a família QE....
o Relatório e uma cópia com pequenas alterações da PL que o MD enviou.
Ele poderia sim aprovar pelo menos uma emenda, mas não ligou para os companheiros....
Outra oportunidade como essa é difícil companheiros
Mas a justiça vai ser feita...
As Eleições estão chegando.......


A minha humilde interpretação:
O pessoal da reserva e pensionistas não podem receber promoções na reserva, por esse motivo somente os seus vencimentos serão atualizados nas graduações superiores. O por que disso? Porque quando muito deles foram para a reserva remunerada já foram com o vencimento de um posto acima, direito adquirido antes da MP 2215, se por acaso eles fossem promovidos por exemplo: 3º Sgt a 2º Sgt na reserva a Lei que ampara eles a receber um posto acima jogará o seu vencimento para 1º Sgt. Já os que foram para a reserva depois da MP 2215 sem direito a um posto acima, deverão fazer um requerimento solicitando esse reajuste salarial para 2º Sgt ou 3º Sgt no caso dos Cabos QE. Os que forem para a reserva depois do PL 4373/2012 já vai como 2º Sgt e 3º Sgt no caso dos Cb QE. Eu li e reli esse substituitivo e o voto e foi a essa interpretação que eu cheguei. Temos que abraçar essa promoção a 2º Sgt pois é o que temos de imediato, não devemos dar o passo maior que a perna, pensem bem meus colegas são R$ 500 a mais em seus vencimentos todos os meses, R$ 6.000 anuais, fora o auxílio fardamento, o pouco com Deus é muito. Desde 81 não somos lembrados e agora mostramos força para mais essa promoção. Lutemos pela revogação da MP do Mal 2215 e com a revogação a volta do posto acima voltará e com isso vamos ter vencimentos de 1º Sgt. Em relação ao Dep Claudio Cajado, vamos dar a resposta a ele nas urnas. QE´s da Bahia é com vcs. Um forte abraço, não sei vocês mas eu fiquei muito feliz com o direito de mais uma promoção.

Anônimo
Prezado Paulo
Diga-me duas coisas:
1 – essa promoção a 2º Sgt será dada a todas as forças ou só para os QEs do Exército?
2 – O Parágrafo único do Estatuto dos Militares no artigo 62 diz que: É admitida a promoção de inativos e instituidores de pensão, até a graduação de subtenente ou suboficial, objetivando recompensar a inadequação do fluxo de promoções referentes às carreiras em extinção. O que isso quer dizer? 

Sgt Marcos

Sim, todos os 3º Sgt/Cb e Sd estabilizados na ativa serão promovidos:
a) Sd estabilizados até 3º Sgt
b) Cb/3º Sgt até 2º Sargento

c) Entendi que na inatividade o militar que contar com insterstícios conforme o Regulamento de promoções vai melhorando o vencimento na reserva. Ex:
2º Sgt foi para a reserva em 2014, se estivesse na ativa precisaria de 4 anos para sair 1º Sgt, quando completar esses 4 anos na reserva, pode requerer o melhoramento de vencimento para 1º Sgt, depois de 4 anos desse melhoramente pode pedir para Subtenente e acaba aí!!!! Foi o que eu entendi!!!!Isso é só um exemplo pois não sei os anos corretos de interstícios!!!


Anônimo


Pessoal, em momento algum o relator fala em promoção para Inativos além da graduação de 2º Sgt, apenas usou Art 62 do Estatuto para amparar os Inativos e Pens. Leiam....

É incluído o parágrafo único ao art. 62 da Lei n. 6.880, de 9 de dezembro de 1980 – Estatuto dos Militares, com a seguinte redação:


“Art. 62. ............................................................................................


Parágrafo único. É admitida a promoção de inativos e instituidores de pensão, até a graduação de subtenente ou suboficial, objetivando recompensar a inadequação do fluxo de promoções referentes às carreiras em extinção, observadas as seguintes regras:

I – terão direito às promoções os integrantes das carreiras referidas que não tenham sido promovidos na ativa ao completarem o interstício da graduação;


II – computar-se-á como interstício para as promoções sucessivas o período que exceder ao interstício então vigente para cada graduação, computado o tempo na inatividade; e

III – as promoções sucessivas referentes a interstícios já completados, nos termos do inciso II, serão efetivadas em prazos nunca inferiores à metade do interstício e inversamente proporcionais à idade do beneficiário, conforme dispuser o regulamento desta Lei.


Bom amigos.

Vou fazer o meu comentário sobre o relatório Deputado Cajado.

1°) Verifico que o Deputado acrescenta o Art. 7-A a Lei n° 12.158, de 2009, que trata exclusivamente sobre o Quadro de taifeiros da FAB, concedendo a inclusão dos Cb e Sgt QESA a terem o direito a promoção até SO, entretanto, vejo que essa alteração da lei n° 12.158/09 sendo realizada por meio do Projeto de lei n° 4373/2012 – que trata somente dos Cb, Sd e Sgt do Quadro Especial do Exército, salvo melhor juízo, é INCONSTITUCIONAL, pois, se vc se lembrarem o Deputado Paulo Pimenta por meio do Projeto de Lei n° 5159/2009, onde eu inclusive participei da reunião na comissão de Legislação Participativa, ele deu entrada num projeto que levaria os Cb e Sgt QE a graduação de ST, sendo INDEFERIDO por contrariar o Art. 61, § 1°, inciso II, alínea “f”, da CF 88. (transcrito abaixo):
CF 88 –  Das Leis

Art. 61. A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer membro ou Comissão da Câmara dos Deputados, do Senado Federal ou do Congresso Nacional, ao Presidente da República, ao Supremo Tribunal Federal, aos Tribunais Superiores, ao Procurador-Geral da República e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos nesta Constituição.
§ 1º - São de iniciativa privativa do Presidente da República as leis que:
II - disponham sobre:
f) militares das Forças Armadas, seu regime jurídico, provimento de cargos, promoções, estabilidade, remuneração, reforma e transferência para a reserva. (Incluída pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998).

Regimento Interno da Câmara dos Deputados.

Capítulo II Do Recebimento e da Distribuição das Proposições.


Art. 137. Toda proposição recebida pela Mesa será numerada, datada, despachada às Comissões competentes e publicada no Diário da Câmara dos Deputados e em avulsos, para serem distribuídos aos Deputados, às Lideranças e Comissões.


§ 1º Além do que estabelece o art. 125, a Presidência devolverá ao Autor qualquer proposição que:


II – versar sobre matéria:


b) evidentemente inconstitucional;


2°) O Senador Paulo Paim também apresentou um Projeto de lei idêntico no Senado Federal de n° 204/2009, embora esteja ainda em tramitação, deve-se considerar o Despacho de INDEFERIMENTO proferido pelo então Senador Demóstenes Torres, por contrariar o mesm o amparo da CF 88, acima transcrito.


3°) O Deputado Cajado também no seu relatório inclui o § único ao Art. 62 do E/1 – Estatuto dos Militares, onde este originalmente diz que não haverá promoção de militar na inatividade, entretanto, no novo texto (§ único ) ele diz que poderíamos nós militares da inatividade e pensionistas a terem direito a promoção a graduação até a ST/SO, contudo, no seu mesmo relatório, ele se contradiz, pois, no Art. 10° ele relata que a promoção só seria concedida até a promoção de 2° Sargento.


- Por fim vejo que esse relatório é totalmente dúbio, com várias interpretações, é como se ele tivesse apenas a obrigação de fazer o seu relatório e não fazer um relatório embasado com coerência jurídica, e sobre tudo, embora tenha a intenção de agradar os militares da aeronáutica, que para mim não traria problema, mas, se essa alteração fosse incluída inicialmente pelo MD/Presidência da República, pois, essa alteração vai cair na mesma situação do Dep Paulo Pimenta e Senador Paulo Paim, serem levados a inconstitucionalidade e até prejudicar o nosso projeto.


- Só para lembrar a Força Aérea encaminhou por meio do MD/Presidência o Projeto de Lei que cria o Quadro de Oficiais de Apoio, onde na Câmara dos Deputados foi indevidamente incluída uma EMENDA ADITIVA incluindo dos SGT dos QESA, sendo retirado no Senado, por que isso, por que é inconstitucional, não tinha sido encaminhado pelo Poder Executivo, de acordo com o que preconiza o Art 61 da CF 88.
LEI Nº 12.797, DE 4 DE ABRIL DE 2013.
Dispõe sobre a criação do Quadro de Oficiais de Apoio - QOAp no Corpo de Oficiais da Ativa do Comando da Aeronáutica e dá outras providências.


Espero não ter agredido ninguém com essas palavras, foi o meu entendimento sobre o relatórii do Dep Cajado.



Sem Mais. Sgt Mororó.

----------------------------------------------------------------------------------------------


Expresso meus sinceros agradecimentos a todos os que se esforçaram nesta batalha, mandando mensagens, telefonando e indo ao gabinete do Dep Fed Cláudio Cajado, infelizmente ele fez pouco caso da Família QE das Forças Armadas, sabendo que os deputados do Governo e aliados estavam nos apoiando, não sabemos a conversa desse Dep Cajado com os Comandantes, mas infelizmente pra mim ele tá reprovado como representante do Povo.

Att: Paulo Roberto

24 comentários:

  1. O Paulo Roberto é um cara muito transparente e democrático, parabéns pelo seu Blog, é com certeza a página Nr 1 dos QE, QESA para esplanar e tentar tirar dúvidas, sempre muito bem informado.

    Muito obrigado, Deus lhe proteja!

    Sorte a todos nós no desfecho deste projeto!

    Sgt QE Cruz - 10 BEC Lages-SC

    ResponderExcluir
  2. Tenho a duvida seguinte: Este substitutivo ainda não tem que passar por emendas na Comissão? Será que aqueles deputados que estão nos ajudando não podem modificar este relatório do DEPUTADO CAJADO? sem mais, boa sorte a todos nós e nossas famílias. JESUS NOS AMPARE NESTA HORA DE DECISÃO.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia a todos, vejo ainda que existem muitas dúvidas em relação a este Parecer e o substitutivo no PL 4373/2012, que destaco algumas e solicito caso algum nobre amigo tenha informações e nos repasse, pois outros amigos QEs em conversas possuem as mesmas, destaco:
    1 - Se esta promoção há 2º sargento são para os QEs das três forças;
    2 - Qual será o tempo de interstício de 3º sargento para 2º sargento e se as três forças irão padronizar uma única sistemática, Pois esta no relatório a seguinte redação "Todos fazem parte do mesmo órgão de primeiro escalão da Administração Pública federal,
    que é o Ministério da Defesa. Incompreensível, portanto, o tratamento diferenciado a
    militares pertencentes ao mesmo Ministério."; e
    3 - Se todos Inativos e Pensionistas "QEs" também das três Forças irão se beneficiarem, caso este substitutivo no PL 4373/2012 seja sacramentado pela Presidenta Dilma.

    ResponderExcluir
  4. O PL 4373/12 não passou com suas emendas devido ao esforço do Dep. Jair Bolsonaro que do mesmo partido do Claudio Cajado e esta a serviço dos Comandos Militares. Deputado Bolsonaro diga se estou mentindo que provo que estou falando a verdade. Quando você se mostrar quem verdadeiramente é eu me mostro quem sou, vamos para discussão?

    ResponderExcluir
  5. Bolsonaro parte 2) Antes do Dep. Claudio Cajado, enviar o relatório final do Pl 4373/12 houve uma reunião entre os deputados das comissões e adivinhem que foi bateu o pé contra o PL 4373/12 marque a resposta abaixo:
    ( ) Pelé
    ( ) Mussum e Zacarias
    ( ) Dep. Jair Bolsonaro

    ResponderExcluir
  6. Bolsonaro parte 3) O Dep. Bolsonaro esteve em alguma Unidades Militares como termômetro dos Comando Militares, onde foram reunidos os Sgt QE e o mesmo fez a seguinte pergunta “Vocês querem sair 2º Sgt e sair mesmo ou querem achar que vão sair Subtenente e não sair nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza sair 2º Sgt. Melhor ter uma divisa na mão (ombro), do que um losango (divisa de ST) voando. Meus companheiros, vamos cair na real: A policia domina as ruas(principalmente bairros pobres), os bandidos dominam as favela/morros, e os oficiais dominam todos os subordinados nos quarteis, Tudo do bom e do melhor primeiro é pra eles. Quem é praça sabe que é verdade o que digo, infelizmente. Agora, não vamos desistir, vamos investir em nossos filhos quem sabe eles serão os futuros oficiais e faça justiça na FFAA. Só quem é bobinho já não sabia que o Dep Bolsonaro sempre foi o porta voz dos generais. Vamos pegar logo esse 2º macarrão, depois corremos atras de mais.
      Que Deus abençoe todos nós QE e nossas famílias.

      Excluir
  7. Bolsonaro parte 4) Quando da aprovação da promoção na Aeronáutica dos taifeiros saírem Suboficial, o Bolsonaro foi questionado pelo relator daquele projeto se não deveria ser feita a mesma coisa com os taifeiros do exercito e adivinhem o que ele disse: vejam esse link: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/141259.html

    em tempo; quando este PL estava em votação o tal do Bolsonaro estava no HCE e dentro do rancho alguns taifeiros na inocência vieram falar com ele sobre o assunto o mesmo disse que ia ligar na mesma hora para o relator do projeto e assim fez pegou seu nextel e começou a falar fulano , poxa faz isso vamos ver se ajudamos os nossos companheiros aqui do Exército e olhem o que aconteceu o nextel dele toca ou seja ele estava fingindo que estava falando ao celular quase apanhou saiu correndo ficou muito tempo sem ir ao HCE, estou mentindo Bolsonaro???

    ResponderExcluir
  8. Sei que alguns QE estão satisfeitos em sair 2º Sgt, e deles não discordo,não discordo porque realmente estão felizes e contentes, gostaria de ser como eles. Acontece que felizmente ou infelizmente não sou,esperava mais deste PL, esperava mais do Dep Cajado e até mesmo do Dep Bolsonaro, mas não, continuaremos a sofrer as agruras do preconceito,sermos tratados como "intocáveis",(da sociedade indiana), por mais esforçados, trabalhadores e competentes que possamos ser, somos uma classe esquecida, por nós mesmos e pelo comando, não temos união, não temos princípios, nos sujeitamos a tratamentos infames, miseráveis, e mesmo assim baixamos a cabeça para nossos algozes, que no convívio diário nos desprezam, nos suportam. Desde sempre somos apenas úteis, incapazes até mesmo de uma amizade sincera, homens sem face e sem voz. Agora que em uma pugna só comparável a revolta da chibata, teriamos uma oportunidade de, por meio do soldo, sermos homens mais úteis, pelo menos a família, um Dep, sugestionado por pessoas mal intencionadas, inclusive colegas, preferiu apontar para o passado, adstrito a dogmas de intolerância e baseado na casta do preconceito odioso, mesquinho e cruel. Preferiu os bajuladores, esqueceu da justiça, abandonou os necessitados e foi sentar-se a mesa farta, farta da prepotência e da arrogância. Somos culpados meus colegas do heroico Quadro Especial do Exèrcito,pela nossa indolência, pela nossa disciplina, pela nossa incontida vontade de pertencer a uma sociedade militar que não nos quer, pela vontade de ter amigos, que não nos querem, que entre eles, as escondidas, nos classificam como apedeutas,ralé,os intocáveis. Não só um Dep mal informado, ou outro falso são culpados de nosso calvário, verdadeiramente somo nós mesmos.
    Gostaria de agradecer de coração aos Políticos que lutaram por nossa classe, aqueles que, desprovidos de preconceitos tentaram se interpor entre o bem e o mal, o justo e o injusto, àqueles que merecem o maior respeito e carinho da minha parte e de minha família. Obrigado Paulo Roberto polo espaço que, no "anonimato" nos reserva para um desabafo de Soldado Velho, cansado mas ainda com um pingo de dignidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me emocionou ler esse artigo, faço minha suas palavras

      Excluir
    2. Ao ler suas sabias palavras fico lisonjeado, em saber que tenho um amigo, que compactua com os mesmos sentimento que eu. ACELINO DE AMORIM DE OLIVEIRA.Faço de seu texto minhas sinceras palavras.

      Excluir
  9. Boa Noite todos os QEs espalhados por este imenso Brasil.

    A palavra de Deus é eficaz em todos os sentidos, onde ela nos confirma sempre a confiar Nele e o mais Ele fará.
    Falo isso irmãos, pq foi colocado na página da câmara a contar do dia 08 Jul 13, o seguinte:
    Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional ( CREDN ) Prazo para Emendas ao Substitutivo (5 sessões ordinárias a partir de 09/07/2013)

    Quer dizer! Que ainda temos esperança de melhorar esse relatório substitutivo. Por isso eu afirmo não esmoreçam, vamos tentar de alguma forma nos fortalecer pq a guerra ainda não terminou.
    Vamos tentar neste momento com essa oportunidade fazermos cda um a sua parte, seja ligando, enviando e-mail para os gabinetes dos Dep. Pimenta, Erica Kokai entre outros que abraçaram a causa QE. Aqueles que tenham algum contato com as várias Associaçoes peçam para aqueles que estejam juntos a esses Dep. que solicitem a cada um para melhorar o Relatorio Substitutivo com novas Emendas.
    Sabemos que determinadas oportunidades não aparecem do nada e sem objetivo algum. Tenhamos a certeza que esta que acaba de surgir tem a simples finalidade de unir essa família imensa que é o QE, afirmando o que somos e o que realmente representamos e qual a nossa grande importância para as FFAA. Então, vamos nos unir, vamos fazer cada um a sua parte, mesmo que seja orando (que já é muito importante), mas não deixe de participar dessa luta. Porque, a nossa única certeza é que amamos muito o que somos, o que fazemos, o que representamos e, temos um único lema que é SERVIR A NOSSA PÁTRIA COM AMOR, DEDICAÇÃO E LEALDADE.
    Resultando dessa forma o orgulho de nossas famílias, que sofrem quando sofremos, se sentem felizes quando ficamos alegres, como também, têm esperanças de conquista junto conosco.
    Por fim irmãos QEs, não se conflitam, não entrem em atrito com aqueles que estão ao nosso lado servido na mesma Força, mas não concorda com a nossa luta e com a possibilidade de galgarmos algo melhor para nossas famílias. Vamos nos focar na nossa luta e façamos a nossa parte, que seja ela direta e/ou indiretamente, mas não deixe de faze-la.
    Abraços a todos e que Deus nos abençoe nesta nova etapa.

    ResponderExcluir
  10. É O QUE EU JÁ DISSE! CHEGA DE CORORÔ E CORRAM! MANDEM E-MAIL PARA OS QUE NOS APOIAM PARA MUDAR, FOI APENAS O VOTO DO RELATOR E SEU PARECER, MAS TEMOS OS DEMAIS INTEGRANTES DA COMISSÃOE QUE SE BEM ACESSORADOS VÃO FAZER AS MUDANÇAS, QUEM TEM CONTATO COM OS dEPUTADOS, NÃO PERCAM TEMPO, COBREM AGORA QUE SEJA FEITA AS CORREÇÕES, PARA QUE NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA O PL 4373 SEJA APROVADO, O DEP CAJADO FEZ UMA ARAPUCA PARA NÃO PASSAR NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, E PROVAVELMENTE ORIENTADO PELO DEP. BOLSONARO!!!! ACORDEM!!! NÃO PERMITAM QUE ACABEM COM NOSSO SONHO!!! À LUTA QE!!

    ResponderExcluir
  11. SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO DILMA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Se fosse para arrumar um 15º salário,passagem aérea de graça nos jatos da FAB, ou alguma outra maracutaia para si ou seus companheiros de política, com certeza tudo seria legal..., mais não tem problema senhor deputado, as eleições estão chegando.

    ResponderExcluir
  13. VAMOS FOCAR NO IMPORTANTE!!! AS EMENDAS AO SUBSTITUTIVO!! A EMENDA CORRETA!! INTERSTÍCIO CURTO PARA NÓS! E SE POSSÍVEL RETROATIVO!! CORRAM MEXAM-SE QUEM TEM CONTATO COM NOSSOS DEPUTADOS APOIADORES E O CUIDADO PRINCIPAL, NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA!!! O BOLSONARO NÃO PODE ESTAR LÁ!!! E SE ESTIVER NÃO DEVE VENCER!!! ALERTEM NOSSOS DEPUTADOS APOIADORES TEM DE TIRAR O BOLSONARO FORA!!!

    ResponderExcluir
  14. Caros amigos espero que minhas emoções não estejam sendo muito carregadas de revolta e ódio, mas usando o Maximo de honestidade eu garanto a vocês se este projeto fosse em relação a PM ( Policia Militar), safados como BOLSONARO E CAJADO e É claro os nosso corruptos, baba ovo, covardes e traidores GENERAIS não estariam praticando tamanha covardia. Pois a resposta ‘‘lá’’ por tal traição seria a VALA.

    *Aqui não chegamos a este patamar AINDA.
    Peço perdão aos amigos, mas não fui covarde quando tive que por diversas vezes trocar tiros com bandidos e colocar facções inteiras para corre em nome dos nossos cidadãos Cariocas. NÃO vai ser frente a estes covardes que eu vou me calar. Um GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  15. Emendas ja foi criada a de nº15 pelo Dep Vitor Paulo do (RJ)para que independente do que for julgado só comessara a contar apartir de 1º de janeiro de 2014 para efeito financeiro ou seja endependente da data que for publica só valera apartir de 1º de jan 2014. Não tem comentario das emedas anterior. (09 julho 2013)

    ResponderExcluir
  16. Cadê o tratamento equânime entre as três Forças Armadas do BRASIL, como relatou o Dep Vitor Paulo? Agora, por que ele nem defende pelo menos a sua emenda nº 5?
    Mas para otimizar o planejamento administrativo e financeiro do Executivo a partir de JAN 2014, já fez a emenda nº 15.

    ResponderExcluir
  17. Paulo Roberto, recém chegado ao seu blog (parabéns) gostaria, se possivel, que colocasse uma lista dos deputados que estão apoiando, diretamente ou indiretamente nossa causa. Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Caro colega Paulo Roberto, Sou SD Refº. Praça de 1965,tenho 40 (Quarente)anos na inatividade no EB, incapacitado para serviço ativo com atestado de origem, não tive estabilidade,não tive nenhuma melhoria de reforma até agora,diante do RELATÓRIO ao PL 4373/12, caso aprovado como está, qual benefício eu teria nos Art 5º; Art 8º, § único(art 62),incisos I e II deste artigo; Art 9º e Art 10º, inciso IV. Que DEUS ilumine a todos nós,nesta luta. aguardo sua Resposta, Obrigado irmão.

    ResponderExcluir
  19. Caro amigo, preconceituoso foi à justificativa do nosso ministro da defesa em sua justificativa, para não aceitar a promoção até o posto de SO.Que demagogia.

    ResponderExcluir
  20. Caro amigo PAULO ROBERTO, me responda uma coisa,os taifeiros da aeronáutica, conseguiram ou não conseguiram suas promoções ao posto de SO.

    ResponderExcluir