segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional ( CREDN )

Encaminhado ao Relator, Dep. Claudio Cajado (DEM-BA), para proferir parecer às emendas apresentadas ao Substitutivo.
ESTA É A ÚLTIMA NOTÍCIA SOBRE A PL 4373. 

81 comentários:

  1. Vamos rezar para esse Dep. Claudio Cajado aceitar a emenda do Dep Paulo Pimenta. Esse senhor já se mostrou contrário aos nossos anseios e a favor dos Cmt das FFAA. Mas Deus ilumine a sua mente.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, ele ficou favorável aos poderosos, infelizmente no Brasil isto está se tornando uma normalidade!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Paulo Roberto.

    Espero que o Dep Claudio Cajado não demore tanto tempo no parecer do Substitutivo, quanto demorou no parecer do PL 4373/12.

    ResponderExcluir
  4. agora é a hora do QE de todo o brasil mostrar o que querem e pressionar o dep claudio cajado através de telefonemas ou EMAIL p ele aceitar as emendas ao substitutivos que só assim vamos conseguir as nossas promoções pelo tempo certo com determinação de tempo vamos p luta agora chega de esperar um pelo outro cada um fazendo a sua parte, família a cima de tudo

    ResponderExcluir
  5. esse é o telefone do gabinete do dep claudio cajado (61)32.15.5630 vamos ligar mesmo

    ResponderExcluir
  6. A questão não é tanto a ligação; é verdade que nossos salário está a quem desejar. Do jeito que está somente com a promoção para algumas melhoras no seio familiar. O pessoal de carreira portanto tem melhorado um pouco é através de suas promoções. O nosso caso deverá seguir o mesmo caminho. Por tanto É necessário vontade política realmente. Vamos torcer para que isso ocorra; será benefício para todos.

    Brasil acima de tudo...Avante QE...

    ResponderExcluir
  7. O que esta em jogo é a valorização do Quadro Especial em todas OM do Brasil. A maioria dos QE prestam serviços na função de até de Subtenente e missões bem cumpridas, deixando até, para não desmerecer, militares de carreira na poeira.
    Agora é a hora de valer cumprir o que nossos superiores dizem sobre nossa dedicação e compromisso com o Exército Brasileiro.
    Que deus abençoe a todos e aguardamos este final feliz, se não vier são coisas do destino que não abalam os militares do QUADRO ESPECIAL, que são vitoriosos e lutam pelos seus direitos tais como: dignidade, moral e profissionalismo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oficial de assessoria parlamentar? Não interessa reunião nenhuma cara, o fato e que existe um Projeto de Lei e esses parlamentares e Militares de Alta Patente devem a nós um desfecho final nessa história, aqui na minha OM os militares do QE, pediram reunião com o Cmt para esclarecimento dessa novela, tendo em vista que vários companheiros que possuem tempo para a Inatividade, esperam resultado desse projeto de Lei. O Cmt enviou expediente ao Escalão Superior, e foi informado que o PL tramita na Câmara e caminha para um entendimento, e que há expectativa sim, mais firmado no Projeto Original, o que todos já sabemos. o MD sabe que caso haja um resultado negativo nesse projeto, o EB deve sofrer mais ainda, com a desmotivação em massa dessa categoria. Com certeza haverá o antes e o depois do PL 4373-12, esperamos que o desfecho seja bom para o QE das 3 forças.

      Excluir
  9. Companheiros e amigos, o Exército não tem interesse nesse Projeto. Estudos em gestação, no âmbito da Força, ainda não divulgado, revela que o Quadro Especial está totalmente fora de questão. A Força foi negligente e continua cometendo os mesmos erros de anos atrás ao não reconhecer esses militares, que precisam, como subordinados, do apoio de seus Chefes, os quais, tem o deve de zelar por esses homens; assim descumprem o regulamento em todos os sentidos, abandonando seus Soldados. Não existe General sem o Soldado. Dever e honra são palavras sempre ditas, no seio das FFAA. Todavia, na prática o superior esmaga o subordinado. Então, assim acontece com os militares dos Quadros Especiais.
    Brasil, sem justiça não há democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste. Mas a pura verdade, nua e crua. Sou Sgt QE, sirvo numa unidade onde me disponho a tudo pelo cumprimento da missão. Em troca recebo um positivo. Mas levantar uma bandeira pela causa? Dificil. Fechei meu tempo e minhas expectativas. Tenho 6 anos de QE e vou embora. O fardo pesa sobre meus ombros eo grito das minhas responsabilidades ecoam na minha cabeça. Vou procurar outra alternativa... Abraço.

      Excluir
  10. VAMOS PRESSIONAR ESSE DEP CAJADO! PESSOAL DA BAHIA DEVE LIGAR E DIZER QUE FARÃO CAMPANHA CONTRA ELE EM TODAS AS REDES SOCIAIS SE ELE MAIS UMA VEZ FIZER CACHORRADA COM OS QE!! CHEGA DE MOLEZA PARA ESSE TRAIDOR! ISSO MESMO, TRAIDOR! DE QUE ADIANTA FICAR PUXANDO O SACO DE UM CALHORDA DESSES E ELE NOS TRAIR! ENTÃO TEM DE PEGAR PESADO COM ELE SIM!! CHEGA DE FARSA!!

    ResponderExcluir
  11. concordo com o amigo anônimo! campanha em todas as redes sociais. Vamos descobrir algo dele e usar isso nas eleições de 2014! FORA CAJADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não preciza nada diço amiginho,é só acampa na frente da caza dele na Baia, pedindo justissa, ou não tem QE neste estado...Não conseguimo mobiliza ningem, nem com o 0800, imagina se paga-se...são ums buros estes meu colegas, des unidos e cada um por si.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  12. Este amiguinho acima tenho dúvidas ser um militar QE, sai daí infiltrado, cheio de erros de português, entrou para avacalhar canalha! Vai vender negamaluca no teu bairro pra melhorar o teu soldo!!!

    ResponderExcluir
  13. Esse anônimo de 14/08 - 04:27 deve ser um carrerista querendo avacalhar com a nossa classe. Triste ver isso!!Enquanto uma classe luta para ter uma melhoria, outras classes perdem tempo em tentar desmoralizar pessoas de bem e honestas que sustentam as suas famílias com muita dificuldade! Só nos resta torcer para que o Dep Claudio Cajado esteja de acordo com a emenda do Dep Paulo Pimenta. Não é necessário atacá-lo ou denegrir a sua imagem, a Deus cabe o nosso destino! Um abraço e agora é aguardar e continuar lutando e ligando para os deputados aliados pedindo que eles façam "lobby" junto ao Dep Cajado.

    ResponderExcluir
  14. Cumpanheiros, eu so soudado, não profesor...não me descriminem porisso.So dum lugar que nem lus tem,quando vi a maqina quis participa,falo muito poco portugues. desculpem~me a maqina deveta estragada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda pensa que somos idiotas....Não sabe escrever...fica fora parceiro.

      Excluir
    2. Tenho certeza absoluta que esse cara aí não está escrevendo errado de propósito. Ele tá é colocando lenha na fogueira (zuando), e todos estão caindo na pilha dele.

      Excluir
  15. “ Tenho certeza que vai dar certo...***.... Pois tem muitos amigos que vem aqui deixar seu recado para falar mal ou julgar as pessoais...***... para esse cidadão... Digo quem planta maçã... Lá na frente vai colher maçã... Não espere laranja que não vai colher não...***... Quem deve fazer isso existe só um homem que é Deus...***pois Deus e misericordioso com agente...***... Tenho certeza se Deus quiser...***esse PL vai ser aprovado...***.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Que Deus é esse?

      Excluir
  16. Não devemos desanimar. Ainda existe pessoas olhando por nós.
    Então vamos aguardar a resposta do Sr CAJADO. Não é difícil, se é a questão orçamentária. Com certeza não é o problema, nosso BRASIL é um dos maiores compradores de imposto que existe. Então dinheiro para nos garantir melhora em nossas FAMÍLIA com certeza há. Apenas somos uma parte da Força Armada Brasileira que carece de apoio, principalmente no poder aquisitivo que está baixo demais. Então vamos torcer para que a nossa pl 4373 seja aprovada e aplicada ainda este ano (2013); pois muitos de nós do QE estão indo para a RESERVA. Solicito-vos essa atenção....
    E Mais uma vez solicito-vos aos companheiros não respondam a questionamentos ofensivos ou seja ignorem essas pessoas. O que nos interessa e a luta pela vitória da PL 4373 e pronto....

    Avante QE...Abraço a todos... Não desanimem.....Acreditem DEUS existe....

    ResponderExcluir
  17. Correção de
    "nosso BRASIL é dos maiores cobradores de impostos que existe."

    Abraço a todos..

    ResponderExcluir
  18. Com certeza, campanha..

    ResponderExcluir
  19. Sou sargento do quadro especial(não vou falar o que eu faço e nem da minha capacidade se não iria encher essa pagina e eu estaria me elogiando não é esse meu perfil prefiro ser do que parecer) fico pensando como pode os sargentos de carreira ficarem contra o nosso projeto, eles não serão prejudicados em nada. Pois bem estou no exército a 23 anos e sei que uma minoria de SGT QE as vezes deixam a desejar, e ai alguns superiores ficam indignados.
    Mas o problema é o seguinte, todo segmento tem problemas seja no exército ou em qualquer outro lugar, eles existem desde o começo do mundo estão desde algumas igrejas até a Z.B.M mais isso não é justificativa para que a maioria seja prejudicada.
    Como eu disse qualquer segmento tem gente com mal vontade, eu já conheci oficial de carreira que não vele nem o pé de alguns sargentos e tem sargentos que não tem competência nem para servir água em um asilo.
    Mas isso não significa muito, DEUS fez assim para balancear se não como ficaria o mundo.
    Bem companheiros eu tenho muito o que falar mas fico por aqui, e espero que Deus ilumine a cabeça do Deputado Claudio Cajado e ele não fique com medo dos Generais.
    Abraços a todos e vamos em frente.

    NESTA VIDA SÓ VENCE QUEM LUTA.

    ResponderExcluir
  20. Prezado! Existe uma única palavra que pode interferir neste PL que é a MOBILIZAÇÃO de todo o Brasil referente esta caminha que é só para os FORTES e OTIMISTAS.
    Que o Senhor Deus esteja com todos nós dando sabedoria e orientação em tudo que façamos.

    ResponderExcluir
  21. boa tarde a todos os companheiros do Quadro Especial, posto aqui no Email do deputado cláudio Cajado para que todos pessam a aprovação do PL 4373/2012 e sua votação o mais rápido possível: dep.claudiocajado@camara.leg.br; dep.claudiocajado@camara.gov.br

    vitoria a todos os QE

    ResponderExcluir
  22. amigos dos quadros Especial do Exercito, Marinha e Aeronautica,a batalha e de todos, sou do quadro especial da Marinha e espero que nos militares, quando chegar as eleiçoes, votemos em quem nos apoia, nas ultimas eleiçoes eu votei no bolsonaro, nunca mais voto nesse deputado que e do Exercito, ele deveria estar de frente nessa batalha, ao inves de ficar debatendo com a presidenta, defendendo empregada domestica ao inves de apoiar nos militares que demos nosso voto para ele, as eleiçoes estao proxima, votemos com sabedoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que estamos querendo é a valorização do Quadro Especial e o reconhecimento de uma classe explorada. A maioria dos Sgt QE prestam serviços em diversas funções e diga de passagem, funções estas, muito bem cumpridas.
      Não estamos querendo ser, nem parecer melhor que qualquer outro sgt, estamos lutando por uma melhoria de qualidade de nossas vidas.
      Nossos superiores muitas vezes falam de nossa dedicação e compromisso com o Exército Brasileiro, nos colocando como exemplos. Palavras são boas para o “EGO”, mas não ajudam a "Pagar as Contas".
      COMPANHEIROS DA BAHIA (PRECISAMOS DE VOCÊS,) TÊM QUE PRESSIONAR ESSE DEP CAJADO! LIGUEM E DIGAM QUE FARÃO CAMPANHA CONTRA ELE EM REDES SOCIAIS SE ELE MAIS UMA VEZ FIZER CACHORRADA COM OS QE

      Excluir
  23. caro companheiro marcos ribeiro de souza entendo sua insatisfação mas nós devemos pedir o apoio do Deputado Cláudio Cajado para a aprovação de nosso projeto de lei e não ameaça-lo, pois apesar do substitutivo não estar a nosso gosto e nem de acordo com a emendas do Deputado Paulo Pimenta ele esta muito melhor do que o nosso glorioso Exército nos propôs, mesmo ostentando o dilema "BRAÇO FORTE MÃO AMIGA" . Vamos pedir aos nossos companheiros que mandem email e liguem para o gabinete dele para pedir a apresentação do relatório o mais rápido possível.
    vitoria para os QEs

    ResponderExcluir
  24. IMPRESSIONANTE O QUE PENSA UM GENERAL.

    CAROS AMIGOS DO QUADRO ESPECIAL DAS TRÊS FORÇAS ARMADAS.
    SOU SARGENTO QE TRABALHO EM UMA COMPANHIA NA REGIÃO DO COMANDO MILITAR DO OESTE. (NÃO VOU FALAR MEU NOME PORQUE A GENTE NUNCA SABE O QUE PODE ACONTECER QUANDO FALAMOS DE PODEROSOS NO EXÉRCITO ENTÃO PREFIRO EVITAR ABORRECIMENTOS JÁ TENHO MUITOS PROBLEMAS NA VIDA).
    POIS O QUE EU QUERO DIZER É QUE O COMANDANTE DO DEPARTAMENTO GERAL DE PESSOAL (DGP) O GENERAL DE EXÉRCITO SERGIO WESTPHALEN ETCHEGOYEN ESTEVE NA 4ª BRIGADA DE CAVALARIA MECANIZADA, NA CIDADE DE DOURADOS, MS ONDE FEZ UMA PALESTRA NO DIA 14/08/13.
    CAROS COMPANHEIROS ESSE VELHO DESCASCOU O VERBO CONTRA O NOSSO PROJETO DE LEI 4373/2012. DISSE ABSURDOS QUE EU NUNCA IMAGINEI QUE UMA AUTORIDADE QUE TEM 42 ANOS DE EXÉRCITO E 62 DE IDADE FOSSE DIZER TANTA BESTEIRA.
    DISSE QUE O EXÉRCITO NÃO TEM INTERESSE NENHUM EM PROMOVER OS QES A 2º SGT E QUE ELES ATÉ DERAM A OPORTUNIDADE MAS OS (QES) NÃO APROVEITARAM E FORAM CHORAR PARA OS DEPUTADOS E QUE AGORA É QUE OS (QES) NÃO VÃO SER PROMOVIDOS A NADA MESMO. DISSE TAMBÉM EM {OUTRAS PALAVRAS} QUE OS (QES) SÃO BURROS E QUE NÃO ESTUDADARAM PORQUE NÃO QUISERAM.
    FOLOU QUE DAQUI PARA FRENTE O EXÉRCITO TEM INTEÇÃO DE INCORPORAR SOMENTE RECRUTAS UNIVERSITÁRIOS PARA QUE O EXÉRCITO NÃO TENHA MAIS ESSE TIPO DE PROBLEMA.
    AI EU FIQUEI PENSANDO, ALGUEM TEM QUE DIZER PARA ESSE IDIOTA QUE HOJE EM DIA ATÉ MAJOR ESTA PEDINDO BAIXA DO EXÉRCITO POR CAUSA DA FALTA DE INCENTIVO E RECONHECIMENTO DA FORÇA. (continua)


    ResponderExcluir
  25. ARMADAS. NA VERDADE ESSE VELHO ERA TENENTE NA ÉPOCA DA DITADURA E DEVE TER RAIVA DO MOMENTO DE DEMOCRACIA QUE OS SGT QE,CB E SOLDADOS ESTÃO VIVENDO HOJE, TOMARA QUE DEUS ILUMINE A CABEÇA DO DEPUTADO CLAUDIO CAJADO E A DILMA DE A RESPOSTA PARA ELE NO DIA EM QUE ASSINAR NOSSO PROJETO.
    JÁ QUE ELE NÃO TEM INTERESSE EM AJUDAR DEVIA PELO MENOS FICAR CALADO, O QUE EU ACHO MAIS RIDÍCULO É QUE NO EXÉRCITO MAIS PODEROSO DO MUNDO TEM APENAS 30 GENERAIS E NO BRASIL QUE NÃO ESTA FALANDO EM FORÇAS ARMADAS EU ACHO QUE NÃO SOMOS NEM FORÇA E MUITO MENOS NEM ENTRE OS 10 TEM MAIS DE 137 SÓ NA ATIVA COÇANDO.
    AI ESSE PALHAÇO VEM COM ESSA HISTÓRIA RIDÍCULA DE NÃO QUERER INVESTIR EM MILITARES QEs. BEM CAMARADAS EU TENHO MUITO O QUE FALAR MAS VOU FICANDO POR AQUI JÁ ESTOU ENJOADO DESSE EXÉRCITO QUE SÓ QUER FAZER MORAL COM A POPULAÇÃO E PASSAR A IDEIA DE QUE ESTA TUDO BEM, E OUTRA COISA QUE ME DEIXA PUTO É ESSES COMANDANTES QUE FAZEM DOS GENERAIS UM DEUS E NÃO PASSAM A VERDADE DAS DIFICULDADES DA TROPA. ATÉ BREVE ABRAÇOS.


    Liberdade de expressão lei 972/69 inciso lX,do artigo 5º,da constituição federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Computados os números disponíveis no Diário Oficial da União até 31 de julho deste ano, 162 oficiais se demitiram das Forças Armadas. Para efeito de comparação este número, referente a 7 meses, é superior ao total dos anos de 2007 (152), 2011 (153) e aproxima-se do ano de 2009 (180).
      No ano passado 249 oficiais se demitiram das Forças Armadas.
      A predominância recai sobre os postos de capitães e tenentes; e os oficiais engenheiros e dos quadros de saúde e intendência superam aqueles dos quadros operacionais, em todas as três Forças Armadas. A evasão ocorre, pois, nos postos mais baixos da carreira e incide nas qualificações mais demandadas no atual mercado de trabalho – engenharia, medicina e logística.
      Será que a insatisfação é somente dos QE, ou toda a força esta desmotivada? Olha que os oficiais possuem um plano de carreira, tem direito a transferências e outras gratificações que nós sargentos do QE não possuímos.
      SARGENTO QE O VERDADEIRO BRAÇO FORTE, A VERDADEIRA MÃO AMIGA

      Excluir
  26. HOUVE UMA DESCONFIGURAÇÃO NA PARTE QUE DIZ: PODEROSO DO MUNDO TEM APENAS 30 GENERAIS E NO BRASIL QUE NÃO ESTA FALANDO EM FORÇAS ARMADAS EU ACHO QUE NÃO SOMOS NEM FORÇA E MUITO MENOS NEM ENTRE OS 10 TEM MAIS DE 137 SÓ NA ATIVA COÇANDO. ESCREVI NO WORD E COLEI AQUI, NÃO FOI ERRO DE DIGITAÇÃO NÃO BELEZA, BEM AMIGOS MAS A IDEIA EU PASSEI COMO JÁ TINHA PUBLICADO NÃO TIVE COMO CONSERTAR, ABRAÇOSSS

    ResponderExcluir
  27. Se houvesse justiça nesse país, o "SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL' já teria resolvido esse problema, que não é apenas dos sargentos QE, e sim de suas famílias. Pois quando negão a carreira há esse militares, negão também o anseios de suas famílias.

    ResponderExcluir
  28. NEGÃO é preconceituoso d+ amigo...
    RSRSRSRSRSSRSTSRSRS

    ResponderExcluir
  29. Ele quis dizer negam. Tem gente escrevendo errado (postando comentários), com objetivo de prejudicar a classe ou simplesmente ????????????????????????????????.

    ResponderExcluir
  30. Amigo não é do STF que temos que implorar e sim da nossa querida DILMA, pois a mesma até agora não cumpriu o que foi mandado pagar por eles que é o tão esperado(28,86%) o que esperar mais desse governo,melhores salarios ,promoçoes,não sei,só Deus para nos responder atraves dos dias que virão por frente. UM abraço a todos o que resta é esperar!

    ResponderExcluir
  31. Alguem tem noticia da PL 4373/2012 da promoção dos QE por onde ela anda, esta sobre a mesa do DEP ou ja foi para as gavetas da camara?

    ResponderExcluir
  32. É senhores já estamos; do meio para o fim do ANO.
    Muito de nós QEs estamos indo embora. Vamos Sr Dep CAJADO avante com a pl 4373...
    Abç...

    ResponderExcluir
  33. É amigo "Lopes Lope". Infelizmente concordo com suas palavras. Temos que esperar infelizmente dos Deputados. Já é sabido que há uma grande debandagem até na classe dos oficiais; quem dirá na classe dos Sgts. Então não tenham dúvida que os soldos estão baixo. Mais uma vez digo não é necessário entrar-mos guerra interna (dentro da FORÇA). Há lugar para todos nós; não podemos admitir que nossos soldos continuam a derreter através da inflação corrupta. Por isto digo deve ser muito bem vinda as promoções aos QEs URGENTE...E não deixem que virem PROMOCINHA..ou seja que caia no esquecimento. Politicamente e militarmente falando aos QES do Brasil, continuem trabalhando e não se esmoereçam diante dos trabalhos que já executam. A melhor situação quando vê os QES trabalhando é a prova de que não reclamem dos trabalhos e continuemos a LUTA pela merecida PROMOÇÃO. País fraco em DEFESA é quando se vê militares desmotivados com seus soldos baixos que não dá para pagar suas contas. Principalmente você c FAMÍLIA..

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  34. Pessoal fiquei sabendo hoje para minha surpresa (nem tanto) que o SR CLAUDIO CAJADO irá rejeitar as cinco emendas apresentadas também e só autorizará nossa promoção até 2º Sgt, ele já alinhavou com os cmt militares e na semana que vem ele finaliza o parecer dele e encaminha para votação. Este Deputado merece nosso total desprezo pois apesar de ligarmos direto para o gabinete dele, do pessoal que visita o gabinete diariamente ele nos ignorou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Anônimo, explique melhor o que vc descobriu, gostaria d saber a fonte, não precisamos nos esconder em anonimatos. Abraço, Sgt Paulo Roberto.

      Excluir
    2. Concordo. Alguns anonimato e tudo informes. Abc.

      Excluir
  35. JÁ DISSE UMA VEZ E VOU REPETIR: COMPANHEIROS DA BAHIA (PRECISAMOS DE VOCÊS,) TÊM QUE PRESSIONAR ESSE DEP CAJADO PARA QUE ELE SEJA FAVORÁVEL AS EMENDAS! LIGUEM E DIGAM QUE FARÃO CAMPANHA CONTRA ELE EM REDES SOCIAIS SE ELE MAIS UMA VEZ FIZER CACHORRADA COM OS QE. NÃO PODEMOS FICAR ESPERANDO A BOA VONTADE, TEMOS QUE MOSTRAR NOSSA FORÇA.

    ResponderExcluir
  36. Estamos "na mão" de um sujeito que mesmo registrando presença na Câmara, não teve a decência de votar pela cassação do coleguinha Donadon. Lavou as mãos, será que vai cag... pra nós também?

    ResponderExcluir
  37. Soube que a PL 4373/2012 esta praticamente pronta para ser publicada mas sera como MD planejou promoção só eté 2ºsgt como os cmt das FFAA querião.( Fonte de um Of cordinha do Estado Maior do DF,e que esta pendente somente o que dis respeito a escolaridade para a tal promoção)!Por favor podem conferir o que tem de verdade nesse in
    forme e nos informar se realmente é real ou é boato!Aguardo,obrigada.

    ResponderExcluir
  38. Caro amigo recebi um papel de DF, fonte segura esse papel e a PL 4373, que já esta para ser analisada na camará
    sobre a escolaridade, será ensino médio, e só até 2 Sgt QE
    vamos espera que tudo vai dar certo, e que podemos ser pro-
    movido, a 2 Sgt QE, e que um dia volte a estabilidade. por
    que tem muita jeita boa.

    ResponderExcluir
  39. Aida bem que eu ja estou na reserva a algum tempo pois sou OF e só tenho o ginasial se fosse agora eu não poderia sair 2º sgt QE pois estão pedindo ensino médio até pouco tempo era só estudar até a 8ºséria e ja podia fazer a ESA,é não queria esta na péle desses QEs pois tem uns que ja tem até faculdade e nem assim são reconhecidos como proficionais que são,eu acho que isso é inveja de alguns incompetentes mal informados a respeito das funções dos QEs nas FFAA!

    ResponderExcluir
  40. Mesmo que tenha ou não o ensino médio, não servirá pra nada mesmo...Tendo a promoção assim almeja alguns reais a mais; e possibilitamos em até um estudo mais avançado....
    Com dinheiro no bolso cursa e estuda o que quiser
    Abç aos QEs...

    ResponderExcluir
  41. EU JÁ SABIA QUE NÃO DARIA EM NADA, 8 ANOS DE 3º A 2º NÃO VAI SAIR QUASE NINGUÉM, E OS CABO COM 41 ANOS DE IDADE TODOS NO QUADRO DE ACESSO AINDA PARA SAIR 3º SGT É QUE ESTÃO LASCADOS. NÃO TEM NEM PREVISÃO DE SEREM PROMOVIDOS, AINDA VENHO PARA O BTL POR QUE SOU PROFISSIONAL, 3 ANOS FORA!!!

    ResponderExcluir
  42. Não foi isso que tá rolando de informações. Nada que o dePUTAdo Calado já decidiu por caçar todas nossas emendas. Vamos esperar gente para ter certeza.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite! A promoção que será so ate segundo sargento, e para ad três forças ou somente exercito?
    Será que esse mês entra na agenda para votação.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  44. Companheiros, no site da DAPROM tem promoção do Quadro Especial à 2° SGT para dezembro de 2013, de acordo com a portaria 106-EME de 04/06/2013. Olhem e comentem o que vocês acharam. Abraço à queezada do Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, essa promoção a 2ºSgt foi um erro do DAProm em deixar um quadro que diz respeito ao pessoal de escola, ou seja, o que interessa ao Quadro Especial começa a partir da portaria 106. De princípio ao ler realmente causa uma expectativa enorme, mas leia com um pouco de atenção e veras que foi um erro. Um abraço ao anônimo, 3º Sgt QE Welby.

      Excluir
    2. Companheiro você não leu a Port nº 106/EME direito, ele trata de promoção de Cb a 3º Sgt QE. Todos os meses de Jun e Dez é publicado portaria para as promoções seguintes. Exemplo: Após a promoção de 1º de JUNHO é Publicada a Port de promoção de DEZEMBRO e após a promoção de DEZ é publicada a promoção de JUN do ano seguinte. Espero ter ajudado.

      Excluir
  45. Bom dia companheiros,acho que esta informação não procede, a referida port. fala do acesso ao quadro de 3º Sgt.QE.

    ResponderExcluir
  46. QUERIA SABER SE ESSA PL VALER PARA AS 03 FORÇAS ARMADAS,PARECE QUE O EXERCITO VAI CUMPRIR A PARTIR DE 01 DEZ DE 2013.

    ResponderExcluir
  47. Com esse comentario de promoção a 2º sgt para os Qe seria na ativa, e na reserva iria como 1°sgt, ou fica como 2ºsgt na reserva como na atual situação dos 3ºsgt que ja forão para a reserva com o mesmo provento de 3º. Caso aja alguma resposta por favor. Grato!

    ResponderExcluir
  48. Esquecemos de cantar parabéns pra você no dia 31/AGO/13. O PL 4373/2012 fez um aninho e nem anda, acho que ele deficiente fisico.

    ResponderExcluir
  49. Sgt Rudival do Betione de Mato Grosso do Sul.
    Completei 32 anos de serviços, 14 de sargento QE, ano que vem a compulsória me pega, e ainda estou na ativa, porque acredito nessa PL 4373/2012, que vai dar certo, tendo em vista que ano que vem é ano de eleições e acredito que o Dep. Cajado vai querer os votos das famílias de QE. Vamos ter esperança. abraços

    ResponderExcluir
  50. Hoje dia 7 de setembro nada aconteceu pois digo pra todos QEs morremos na praia olhando para a praia que é o que tantos QEs querião ser promovidos na areia mas veio a maré e levou o sonho de muitos e se Deus não intervir tragedia esta por vir dentro da força pois niguem mais aguenta,Dilma te liga, Obama, manda la fora aqui não,se explodir quem absove é o governo e tu???????????????????

    ResponderExcluir
  51. Esse bizú de 1º Sgt qdo passar para reserva está ganhando força dia após dia. Acredito que isso será concretizado. Quanto à Port 106-EME, o companheiro não leu direito, aliás nem de longe sei se sabe ler. Falar sobre promoção a 2º Sgt em DEz/13?!. É por isso que o pessoal da Escola estão rindo, cada vez mais, de nossas caras. Francamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos na ativa a 1º sgt por merecimento e por antiguidade.

      a prom vai começar em jun 14.

      vamos acreditar.

      QE goulart - blumenau-sc

      Excluir
  52. Boa noite! Ainda não entendi se essa promoção é para as 3 forças?

    ResponderExcluir
  53. É melhor esperar porque vocês não sabem de nada. E vê se não fala besteira.

    ResponderExcluir
  54. Com que autoridade o anônimo de 9 de setembro está falando, vc sabe de alguma coisa ou entrou só para perturbar, se vc sabe alguma coisa fale para esclarecimento de todos, estamos no mesmo barco, a não ser que vc seja contra os QE.

    ResponderExcluir
  55. primeiro seriamos promovidos ate a Sub tenente, depois a primeiro sargento na ativa agora a conversa e que seremos primeiro sargento na reserva, estão nos enrolando na bandeira com falsas promessas. Quando teremos algo de concreto? O tempo esta passando e muitos companheiros estão indo para reserva.

    ResponderExcluir
  56. Espero que o projeto 4373/2012 que trata da nossa promoção seja aprovado para as promoções de 1º DEZ 2013 ou pelo menos para 1º JUN 2014, caso isso não ocorra pra mim não passa de enrolação para as eleições/2014. Me desculpem não dá para esperar mais. Chega de bizu furado.

    ResponderExcluir
  57. Que vergonha, vamos resolver isso logo...

    ResponderExcluir
  58. Na página da Câmara dos Deputados já tem o parecer do Relator (substitutivo do substitutivo), vamos dar uma olhada lá...

    ResponderExcluir
  59. Art. 13. Os soldados da ativa não promovidos à graduação de cabo
    e os cabos e taifeiros-mor da ativa não promovidos à graduação de terceiro sargento
    do Quadro Especial ao atingirem quinze anos de efetivo serviço, desde
    que satisfizessem os demais requisitos exigidos para promoção à época, nostermos da Lei n. 10.951, de 22 de dezembro de 2004, serão promovidos à graduação
    imediata na data de promoções seguinte à entrada em vigor desta Lei.

    ResponderExcluir
  60. O TEXTO COMPLETO ENCONTRA-SE NO LINK ABAIXO, E ISSO SIM É REAL:
    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1129869&filename=PRL+2+CREDN+%3D%3E+PL+4373/2012

    ResponderExcluir
  61. Mas esse parecer agora que li, isso significa o que? Qual a próxima fase? O que tem ainda a ser esperado?

    ResponderExcluir
  62. possar pelas proximas comissões. a de tributação e finanças e ccj.

    ResponderExcluir
  63. Bom dia companheiros, li o parecer, e entendi que a única coisa que mudou do parecer original foi em relação a escolaridade. Resumindo, ficou na mesma. Promoção só a 2º. Bom dia a todos.

    ResponderExcluir