quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Encerrado o prazo para emendas ao substitutivo. Foram apresentadas 5 emendas ao substitutivo.

PL-04373/2012 - Extingue o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, cria o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército e dispõe sobre a promoção de soldados estabilizados à graduação de cabo. - 06/08/2013 Encerrado o prazo para emendas ao substitutivo. Foram apresentadas 5 emendas ao substitutivo. Fonte: Câmara dos Deputados.

27 comentários:

  1. Qual é o próximo passo?
    Será que sai a promoção para 1º DEZ 2013?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde

      esperamos que comece a serem promovidos

      em 01 Dez 13.

      Excluir
  2. Boa Tarde, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo empenho e dedicação quantos as informações do Projeto de Lei 04373/2012, referente ao Quadro Especial de Terceiros-Sargentos (QE), agora...é esperar que seja aprovado, após as emendas e que nossa luta seja alcançada, tendo em vista que é somente desta forma que poderemos ser bem remunerados e principalmente reconhecidos, pelos serviços...prestados.

    ResponderExcluir
  3. Amigos QEs, uma das novas Emendas pede para que seja reconhecido o direito das promoções dentro dos interstícios previstos começando aos qinze anos de efetivo serviço, porém, pelo que consta no pedido de uma outra e nova emenda a história é um pouco diferente, ainda que as promoções sejam publicadas em dezembro, estas não terão nenhum efeito financeiro antes de janeiro de 2014, que é a data pedida na Emenda para começar a ter os efeitos financeiros, em sendo assim, presume-se que nenhuma promoção deverá acontecer antes do mês de janeiro de 2014 para nenhuma das 3 forças, mas se tivermos mesmo as promoções, no caso da emenda atual ser aprovada, já estaremos no lucro, porque somente assim teremos um reforço em nosso soldo, vamos acompanhar dia-a-dia sobre a PL no portal da Câmara e divulgar todo resultado que sair lá para todos os demais colegas..

    ResponderExcluir
  4. vc acha que sera com quando anos, que será promovido a 2 Sgt QE, os primeiro a sai, 2 Sgt QE sairá, a parti de 2014, como ficara para sai 2 Sgt QE. das 5 emendas como ficara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for aprovado a emenda do Dep. Paulo Pimenta, a 2º Sgt com 23 anos e 1º Sgt com 28 anos. Todos com mais de 15 anos tem que ser promovido a 3º Sgt. Foi o que eu entendi, espero ter ajudado e caso tenham outro entendimento solicito que publique aqui para nós termos conhecimento.

      Excluir
  5. Espero que seja isso mesmo companheiro eu tenho 16 anos de soldado e só 5 de cabo, assim poderei dar uma melhor vida p minha família.agradeço ao criador desse blog por nos manter atualizados com a situação da Pl

    ResponderExcluir
  6. Companheiro: Sou Soldado do reformado do EB,praça de 1965,incapaz definitivamente para o serviço ativo, com atestado de origem, mais de 40 anos sem qualquer melhoria de reforma, se for aprovado a emenda do Dep.Paulo Pimenta, terei alguma promoção no inciso IV do Art. 10 deste PL 4373/2012 na inatividade...

    ResponderExcluir
  7. Tudo isso cheira pizza para eu pois tenho sete anos e meio de terceiro e daqui a um ano e dez mes estarei na reserva e a mesma coisa que so promover a sendo como queria o exercito e ate agoranada.

    ResponderExcluir
  8. INCRÍVEL COMO AINDA EXISTE GENTE NEGATIVA QUE NÃO ACOMPANHA OS ACONTECIMENTOS, SE FOR PARA CRITICAR QUE NÃO SE MANIFESTE, O PROJETO ESTÁ AI E VAI SER APROVADO, A PORTA QUE DEUS ABRE HOMEM NENHUM FECHA, É SÓ QUESTÃO DE TEMPO E AS PROMOÇÕES VÃO SAIR.

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo, acompanhar o andamento da coisas faz parte da vida e principalmente a todos QEs que são os verdadeiros interessados nesta história, então pense pensem positivo também, isto traz energia positiva para todoas as pessoas inclusive para quem necessita da ajuda de DEUS para conseguir esta vitória que são nós mesmos e pare de pensar negativo CARAMBA.. AO INVÉS DISSO, REZE MUITO..

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!
    Pergunto: Os militares do EB, MB e da FAB que são QEs ao completarem 15 anos de serviço serão promovidos a 3º Sargento? Mas no caso da MB, o intertício pro QE é de 22 anos de tempo de serviço ou 18 anos na graduação, com o Projeto de Lei sendo aprovado, na MB também mudará?
    Eu espero que sim, a MB também tem que cumprir a Lei, ou só o EB ea FAB?
    Aguardo resposta.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. ALGUEM SABE ME INFORMAR SE VALER PARA AS 03 FORÇAS ARMADAS.FAB EB MB.

    ESPERO QUE SIM TODO QUADRO ESPECIALÇ

    ResponderExcluir
  12. Caro Companheiro PAULO ROBERTO, Sou soldado reformado do EB,praço de 1965, imcapaz definitivamente para o serviço ativo, com atestado de origem, com 40 anos na inatividade, idade 68 anos, Dê-me uma esperança, caso seja aprovada a EMENDA do Dep. PAULO PIMENTA, ao PL 4373/2012,Eu seria beneficiado pelos Art. 9º e no inciso IV do Art. 10º deste PL? RESPEITOSAMENTE, MUITO GRATO.

    ResponderExcluir
  13. Caro Companheiro PAULO ROBERTO,Sou SD reformado do EB,praça de 1965,40 anos na inatividade, por: incapaz definitivamente para o serviço ativo,com atestado de origem,idade 68 anos,sem melhoria alguma,peço que dê-me uma esperança; sendo aprovada a EMENDA do DEP. PAULO PIMENTA ao PL 4373/2012, Eu tenho beneficio nos Art. 9º e no inciso IV do Art.10º deste PL? MUITO GRATO, ATENCIOSAMENTE.

    ResponderExcluir
  14. 12/08/2013

    Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional ( CREDN )

    Encaminhado ao Relator, Dep. Claudio Cajado (DEM-BA), para proferir parecer às emendas apresentadas ao Substitutivo.
    ESTA É A ÚLTIMA NOTÍCIA SOBRE A PL 4373.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite meus amigo e companheiros da Caserna! Camaradas, vamos esperar e torcer para o Dep. Cajado, aceitar a emenda do Dep. Paulo Pimenta.Quanto ao tempo da PL 4373/2012, tudo esta seguindo conforme norma da casa dos deputados: Esta na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, depois segue para a Comissão de Finanças e Tributação e por ultimo segue para Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Após ser aprovada, segue para sanção Presidencial e pronto! Quanto ao tempo p/ promoção, terá tempo hábil p/ 1º de Dezembro deste ano. Sobre o orçamento, podem ficarem tranquilos, pois toda promoção no mês de Dezembro; o impacto financeiro é sempre a partir de JANEIRO do ano seguinte...

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  17. ninguém respondeu se este projeto vale também para a Marinha!!! alguém sabe responder??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite glauco, já li o substitutivo e não ha citação referente a Marinha.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. O mais antigo poderá ser de qualquer uma das três forças, MB,EB ou FA, nas forças armadas não existe dois iguais,sempre haverá um mais antigo.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Quando se reúne as três forças a sempre um mais antigo e este mais antigo poderá ser do EB,da,MB ou da FA, ou seja a promoção terá que ser para as três forças caso o contrario Haverá quebra de hierarquia por parte de qualquer uma das forças; e se houver quebra de hierarquia vai chover processo em Brasilia POIS A BASE FUNDAMENTAL PARA OS MILITARES É A HIERARQUIA E A DISCIPLINA.

    ResponderExcluir
  22. Como esta o caso da PL 4373/2012 que encontra-se com o Dep Claudio Cajado ouve alguma pronuncia a respeito do assunto, ou nada foi encaminhado por enguanto ou vai ficar para o ano que vem junto com uma solicitáção de voto como sempre acontece,e como de costume ficara para o outro governo resolver e virar outro cabide de politico dando maior enfase e não resolvendo nada.Pois de proméças nem santo esta acreditando mais principalmente sendo dos PTs que não cumprem nem leis do STF(28,86%).

    ResponderExcluir