quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Assuntos da PL 4373/2012 - atual situação

O "NOVO" PARECER DO DEP FED CLAUDIO CAJADO SOBRE AS 5 EMENDAS AINDA SE ENCONTRA PENDENTE DE ANÁLISE.

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1129869&filename=Tramitacao-PL+4373/2012

Att: Paulo Roberto

30 comentários:

  1. Quem sabe desta vez melhora um pouco nosso soldo..

    Boa sorte aos QEs

    ResponderExcluir
  2. Continuo sem saber o que realmente vai acontecer. Se alguém souber explicar, por favor faça um comentário.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi nada, Gostaria de saber o resumo disso,...se alguem puder explicar.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos os colegas do QE. Este no parecer significa que o relator, apenas melhorou alguns dizeres técnicos. Em nenhum momento modificou a proposta oferecida pelo MD-EXERCITO BRASILEIRO,apenas foi de parecer favorável à aprovação da referida PL. É lógico que melhorou a lei e foi técnico em alguns aspecto, o bom é que essa lei sera aprovada e isso é oque conta.

    ResponderExcluir
  5. Qual e o próximo passo no processo? Será enviada as outras duas comissões para aprovação e votação?
    Se alguém tiver conhecimento fico agradecido.

    ResponderExcluir
  6. Gente seguinte: tudo com antes no quartel de abrantes. SOMENTE ATÉ 2º SGT COM 8 ANOS. PONTO! O FDP rejeitou 1 SGT

    ResponderExcluir
  7. Esse DePUTAdo Claudio Cajado é o mesmo que estava presente no Congresso no dia da Votação de Cassação do DePUTAdo Donadon (preso)que não foi cassado.
    Ele não votou porque alegou estar com Dor de Barriga (Caganeira) vejam no Youtube em uma entrevista ao CQC. Resumo da ópera: Esse deputado só faz cagada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse mesmo!é esse o deputado; que está sendo investigado por uso indevido de verba destinada a aluguel de carros.

      Excluir
  8. Sargentos e familiares da Bahia, lembrem desse Claudio Cajado!!! 2014 sem reeleição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo!
      Não é só na Bahia que estão de olho nele não, é no país todo.
      Acho que o governo deveria ser mais coerente.Tratando todos de uma só maneira, e conceder o mesmo que concedeu aos taifeiros da FAB.

      Excluir
  9. serve para as as tres forças armadas,todos os militares do quadro especial.

    ResponderExcluir
  10. Difícil de entender para o EB? O que dizer então para aeronáutica! Um verdadeiro enigma. O projeto diz que o CB Aer será promovido até 2 sargento, logo depois diz que poderá chegar até Suboficial. Quem pode desvendar esse enigma? Se esse PL passar com todas essas duplicidades de entendimentos, acho que até mesmo a administração (aeronáutica) terá dúvidas em promover ou não.

    ResponderExcluir
  11. se ele apenas mudou alguns termos e continua como está o projeto fica bom, pelo projeto teremos soldo de sub, melhor que isso estraga, não concordam?

    ResponderExcluir
  12. Bandão, já acho que do jeito que tá não sai, imagina se colocarem promoção a sub. Vamos cair na real, o Deputado não pode fazer mais do que o que está no projeto, sob pena de já na próxima comissão (Finanças e tributação) cair por terra. E não venham dizeer que não sou QE! Sou e apenas entendo que devemos dar um passo após o outro. Um grande abraço ao companheiros. 3ª Sgt do CMS.

    ResponderExcluir
  13. amigos qes
    olha só ´pra quem falta muito tempo sv vai ser ruim esperar tanto até sair st na inatividade.

    mais pra nós que estamos chegando ou já chegamos na inatividade.

    vai ser muito um soldão de st r/1
    já pensaram nisso dobrar nosso salário

    heim pessoal

    de 3... para quase 7.. em 2015.

    vamos lutar até o fim...
    brasil acima de tudo

    blumenau-sc

    ResponderExcluir
  14. Amigos do Quadro Especial.
    Vamos nos unir ligar no 0800 619 619, pedir a aprovação do PL 4373, de acordo com o Parecer do Dep Claudio Cajado, vamos até 2º Sgt e depois em uma nova luta tentaremos até Sub Ten. A PEC 186/2012 que nos dará direito de sindicalizar e fazer greve, já foi aprovada na CCJC, da Câmara dos Deputados, portanto ela deve ser aprovada. Quando tivermos sindicalizados falaremos direto com a Dilma e não mais com os Generais.

    Vamos Garantir primeiro até 2º Sgt e depois...

    JF - Cáceres-MT PANTANAL!

    ResponderExcluir
  15. É assim: Se a mesma lei tratar desigualmente os iguais, resta-nos (EB) embarreirar tudo, afinal ou promove todos a SO ou promove todos a 2º Sgt. Um projeto do EB que deu carona aos FAB e MAR, não pode resultar para nós (EB) tão injustamente ao cúmulo de partir e repartir e ficar com a pior parte. Concordo que os companheiros FABs são muito mais unidos que nós do EB, aliás nem sei se existe união aqui no Verde-Oliva, mas o ganho tem que ser IGUAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com seu argumento amigo.Sou sargento do quadro e sirvo na MB.Pois não entendo o tratamento diferenciado, se o juramento à BANDEIRA é o mesmo.Na FAB deram a oportunidade do taifeiro chegar ao posto de SO.E quais são os motivos, das outras forças não conseguirem o mesmo; é muita incoerência.

      Excluir
  16. Resumindo a história, temos que aguardar a boa vontade dos políticos para com a classe QE. Fazemos parte do mesmo ministério, mas com tratamentos diferenciados? Cada vez eu entendo menos dessa PL. Vamos aguardar e ver como vai terminar este CIRCO.

    ResponderExcluir
  17. Meus colegas do QE, Quando as 3 forças deixaram de ser ministérios, e foi criado o Ministério da Defesa, este por sua vez deveria ter promovido uma mudança nas 3 forças: plano de carreira igual ou semelhante,ou ter feito um estudo para apresentar uma PL melhor do que esta que ai esta. Mas, isso não aconteceu e esta longe de acontecer. Por enquanto só nos resta esperar e aprovar logo esta PL-4373/2012 e enviar logo para sanção Presidencial.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. O BLOG ESTÁ CHEIO DE PESSOAS NEGATIVAS QUE NÃO ACREDITAM NO QUE ESTÁ PARA ACONTECER, SE FOR PARA CRIAR DÚVIDAS NAQUELAS PESSOAS QUE CREEM QUE A PL VAI SER APROVADA E VAMOS GANHAR PROVENTOS DE SUB QUE NÃO SE MANIFESTEM, PORQUE COM ESTE TIPO DE GENTE E MENTALIDADE O MUNDO ESTÁ CHEIO, A PL ESTÁ AI E VAI PARA AS COMISSÕES PARA SER APROVADA SE VAI SER NA ÍNTEGRA SÓ NOS RESTA ESPERAR E AGUARDAR, A PORTA QUE DEUS ABRE NENHUM HOMEM FECHA E EU CREIO NISTO.

    ResponderExcluir
  19. alguem saber informar se essa pl vai beneficiar o cbs com mais de 20 anos de serviço da marinha,pois so do quadro especial,tenho duvidas,

    ResponderExcluir
  20. Esse PL é apenas para o EB e FAB, marinha ficou de fora. Motivo: Não houve interesse dos integrantes do QE da Marinha. A FAB está nesse PL de penetra,pois possui uma comissão (CNQB) com filiais por todo Brasil que corre atrás de toda possível chance, já tentou pegar carona num PL do QAP (quadro de apoio de oficiais) da FAB, foram várias as emendas dos QESAs ao tal PL, quando chegou no Senado caiu tudo. Os QESAs são unidos, recentemente conseguiram criar uma frente parlamentar da causa QESA dentro da câmara federal, existe centenas de deputados que aderiram a frente parlamentar dos QESAs que tem uma deputada federal como presidente.A promoção dos QESAs a SO é questão de tempo. Obs: Com a FAB no PL 4373 as coisas ficarão mais fáceis para o EB também, pois a frente parlamentar da causa QESA dará mais força as reivindicações dos QEs.

    ResponderExcluir
  21. Está na página da Câmara

    11/09/2013

    Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN)

    Apresentação da Complementação de Voto, CVO 1 CREDN, pelo Dep. Claudio Cajado Inteiro teor

    Parecer com Complementação de Voto, Dep. Claudio Cajado (DEM-BA), pela aprovação do Projeto de Lei nº 4373/12, da Emenda nº 1 e parcial da Emenda nº 5, apresentadas ao substitutivo, com substitutivo; e pela rejeição das emendas apresentadas na Comissão e das de nº 2 a 4 apresentadas ao substitutivo. Inteiro teor

    11/09/2013

    Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional ( CREDN ) - 10:00 Reunião Deliberativa Ordinária
    Retirado de pauta a pedido do Relator.

    O PL deverá ser apresentado na próxima reunião da CREDEN, pois terá que fazer alguns ajustes.
    Na página da Câmara dos Deputados tem vídeo da reunião de hoje, onde o Dep Claudio Cajado comenta sobre o projeto...
    Vamos acessar e assistir... bora lá pessoal...

    ResponderExcluir
  22. Peço ao pessoal que diminuem o palavreado, desse jeito não chegaremos a lugar algum, ou então terei sempre que deletar os bocas sujas. Grato: Blogueiro.

    ResponderExcluir
  23. Percebo que comentam sobre a pl4373 e não sabem nem o que falam.triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo é a incoerência que habita em nosso país.

      Excluir
  24. Acho que nosso ilustre ministro da defesa, deveria por fim há esse embate,acabando com tanta incoerência e reconhecendo o valor de seus militares, fazendo com que todos alcançasse oposto de SO.como é na FAB, com os taifeiros.Pois as alegações orçamentárias não condizem com a realidade.O impacto financeiro é mínimo.

    ResponderExcluir
  25. Pessoal é o seguinte, para a FAB td bem,vão ate SO, né, para a MARINHA parece tb bem, porque estão correndo por fora, e com certeza vão conseguir irem até SO.... e o EXÉRCITO BRASILEIRO? Vai acabar em pizza né! ou melhor SEGUNDÃO QUEÉZÃO. Não tem como termos confiança nos políticos, e agora, até o STF. Depois da decisão de ontem... acabou de vez os sonhos de justiça nesse País... "político corrupto e rico não ficam presos" é essa a verdade. Ano que vem começa a mendigação por votos... e aí será que os políticos já estão pensando nisso, como disse o Dep relator, que disse em seu discurso que a PL4373 tem interesse político envolvido, mas de quem Sr. Deputado? E por que só FAB? Só para relembrar: um terceiro sargento da MB, EB ou FAB é um 3º Sgt, onde é que está essa diferença? boa noite...pessoal... chega!!!

    ResponderExcluir
  26. É meus queridos QE, já estamos chegando a mais um final de ano, e até agora nenhum Comandante, Chefe ou Diretor de nossas Organizações Militares se pronunciaram com relação a essa tão sonhada promoção a 2º Sgt QE. Na verdade eles não estão nem aí com o nosso profissionalismo (Motoristas, Mecânicos, Cozinheiros, Tesouraria, SALC e outros). Por que, que nos anos 80 nós tínhamos informações sobre qualquer coisa que dizia respeito aos praças e hoje nossos 3 (três) Comandantes não divulgam nada? O INFORMEX só serve para divulgar as promoções e cursos deles. A Justiça já mandou pagar a diferença dos 28,86% desde 24Set10 (Tá no Diário Oficial da União do dia 24 Set 10) e nós não vemos esse caras (Comandantes) falarem nada para a tropa, tem companheiro que já está indo para a reserva e até o momento não tem a onde morar, porque esse salário de miséria não dar nem para manter a família, que dirá para comprar um barraco de madeira dentro de uma favela para morar. É um absurdo o que nós praças vivemos hoje na caserna. Fui tenta dar uma moral para um companheiro para que ele fizesse um esforço para comprar uma casa e ele me respondeu o seguinte: "Meu irmão, o meu salário não dar nem para pagar o que eu devo, que dirá para adquirir um pedaço de chão 4x4 para construir um barraco), percebi no semblante desse companheiro uma profunda tristeza de ter trabalhado quase 30 anos nas Forças Armadas e sair sem o reconhecimento dos nossos Comandantes, Chefes e Diretores. É revoltante você essa situação. Só Deus para nos fortalecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir