quarta-feira, 18 de setembro de 2013

VÍDEO DA REUNIÃO DO CREDN EM 11 SET 2013 - Sobre a PL 4373/2012 - Projeto QE


Fonte: You Tube 
Repasso essa informação para conhecimento da Família Militar aos quais muitos em todo o País estão aguardando ansiosamente o resultado final do Projeto de Lei 4373/2012 - Projeto QE, pois não desejamos que ficasse para 2014, onde pode cair no esquecimento como muitos outros projetos.
Peço a todos muita cautela nos comentários, pois não admitirei ofensas a ninguém, somente comentários sadios, por muitos se identificarem como anônimos. (independente)
E muito obrigado pelo apoio deste todos os internautas, pois o blog já está sendo conhecido até fora do Brasil, em pouco tempo de vida (3 anos) já passou mais de 170mil acessos.
 
Grato.
Att Paulo Roberto.

54 comentários:

  1. Caros Paulo Roberto quando e que ira para votação
    será que até dez, ira aprova,o artigo 5 já foi solu-
    cionando, sobre Taifeiros, estamos esperando resposta
    ansioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que seja já

      amigos QE,QESA e QEMA.

      estamos só aguardando

      para Dez 13.

      quem tem contato com a Dilma

      leve para ela assinar por favor.

      Excluir
    2. caro colega,os QEMA não estão na PL4373/2012, estão fora.

      Excluir
    3. caro colega,os QEMA não estão na PL4373/2012, estão fora.

      Excluir
    4. caro colega,os QEMA não estão na PL4373/2012, estão fora.

      Excluir
  2. Bom dia gostaria de saber se os QEMA estão de fora ou ele quiz dizer que a única força que concede a 2 sargento é a Marinha o que não precisa mecher pois é o que ele quer fazer igual para os QE e QSA.Não esquecendo que quanto a promoção a 2 sg da marinha é quase um fictício pois a maior parte vai pra casa como 3 sg e o intertício ou a idade para ir a 2 sargento não dá mais.Quanto a promoção por antíguidade se for aceito aí sim o pessoal da Marinha vai precisar.espero justiça.

    ResponderExcluir
  3. Péssima reunião destes representantes políticos! Fazendo críticas do Dep. Cajado. Todos com semblantes de deboche. Uma verdadeira bagunça. Um bando.... E assim se vai este nosso país! Nada resolvido, uma Pl incompleta, já era para estar tudo certinho devido ao tempo que isto está em discussão! Me deu nojo de ver isto! ?????

    ResponderExcluir
  4. tive o mesmo sentimento...

    ResponderExcluir
  5. Amigos, definida a nossa vida, ontem foi aprovada na Câmara dos Deputados e encaminhado para o Senado como possibilidade de votação simbólica no dia de hoje, o Projeto de Lei de Conversão Nº 23, de 2013, proveniente da Medida Provisória nº 618, de 2013, quem quiser pode pesquisar no site do Senado. O projeto quando aberto não tem nada a ver conosco, mas quando vamos lendo, chegamos no Art 14 e a partir daí é onde definiram nossa vida. Promoção a 2º Sgt apenas de acordo com o processo original do Exército, ou seja, sem marinha, sem Aeronáutica e sem RESERVA. Isso tudo pode ser vito em loco no site do senado.

    Abraços a todos e BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  6. PESSOAL O QUE ESTÁ ACONTECENDO, ALGUÉM SABE EXPLICAR? OLHEM O QUE DIZ ISTO NESTE LINK http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=114384 COMO FICA A PL 4373, OU NÃO TEM NADA A VER, E O PESSOAL DA RESERVA, POR FAVOR SE ALGUÉM SABE ALGUMA COISA POSTEM AQUI.

    ResponderExcluir
  7. AMIGOS, DEFINIDA A NOSSA VIDA, ONTEM FOI APROVADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E ENCAMINHADO PARA O SENADO COMO POSSIBILIDADE DE VOTAÇÃO SIMBÓLICA NO DIA DE HOJE, O PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO Nº 23, DE 2013, PROVENIENTE DA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 618, DE 2013, QUEM QUISER PODE PESQUISAR NO SITE DO SENADO. O PROJETO QUANDO ABERTO NÃO TEM NADA A VER CONOSCO, MAS QUANDO VAMOS LENDO, CHEGAMOS NO ART 14 E A PARTIR DAÍ É ONDE DEFINIRAM NOSSA VIDA. PROMOÇÃO A 2º SGT APENAS DE ACORDO COM O PROCESSO ORIGINAL DO EXÉRCITO, OU SEJA, SEM MARINHA, SEM AERONÁUTICA E SEM RESERVA. ISSO TUDO PODE SER VITO EM LOCO NO SITE DO SENADO.

    ABRAÇOS A TODOS E BOA SORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus caros, a menos que eu esteja enganado, parece que algum funcionario copiou e colou o texto do PL 4373, nesse PLC 23 por engano, pois esta completamente fora de contexto. E ainda esta tramitando na Camara, aguardando votaçao. Peço desculpas pela falta de acentuaçao, pois alum virus me impede de acentuar o texto. Abraço a QEZada. Sgt Vilmar CMS.

      Excluir
  8. NÃO DEU PARA ENTENDER NADA, NÃO TEM CONCORDÂNCIA NENHUMA ISSO DEVE SER ERRO DE DIGITAÇÃO AI ESTÁ UMA PARTE DO QUE O DOCUMENTO DIZ: altera o cálculo da receita líquida real dos Municípios, para adequação à Lei nº 10.257, de 10 de julho de 2001; autoriza a União a conceder crédito ao BNDES, no montante de até R$ 15.000.000.000,00 (quinze bilhões de reais), em condições financeiras e contratuais que permitam o seu enquadramento como instrumento híbrido de capital e dívida ou elemento patrimonial que venha a substituí-lo na formação do patrimônio de referência; promove ações de cooperação energética com países da América Latina; cria o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, integrante do Quadro de Pessoal Militar do Exército; altera a Medida Provisória nº 2.196-3, de 24 de agosto de 2001, as Leis nºs 4.117, de 27 de agosto de 1962, 11.345, de 14 de setembro de 2006, 12.844, de 19 de julho de 2013, e 12.249, de 11 de junho de 2010; revoga a Lei nº 10.951, de 22 de setembro de 2004, e dispositivos das Leis nºs 12.844, de 19 de julho de 2013, e 12.761, de 27 de dezembro de 2012; e dá outras providências.

    ResponderExcluir
  9. MEUS AMIGOS ISSO É UMA ""LEI DE CONVERSÃO"", ENGLOBA VÁRIOS TEMAS, NINGUÉM COPIOU E COLOU NADA, VAMOS ESTUDAR, LER ENTENDER UM POUQUINHO O FUNCIONAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL, SE PESQUISAREM NA CÂMARA, PODERÃO VER O MESMO DOCUMENTO ANTES DE SER ENVIADO AO SENADO, ELE TRAMITOU EM UMA COMISSÃO MISTA "CÂMARA E SENADO" FOI VOTADO NA CÂMARA E APROVADO COM ALGUMAS RESSALVAS E DEPOIS ENVIADO AO SENADO. VAMOS LER MEU POVO, POR ISSO QUE ESTAMOS COM TANTA DIFICULDADE PARA SERMOS PROMOVIDOS,FALTA DE CONHECIMENTO E CULTURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, nesse video que postado pelo paulo Roberto, o proprio Dep Cajado diz que errou ao apresentar o substitutivo. Ao colar esqueceu de parte importante do texto. Porque alguem mais nao poderia ter copiado e colado erradamente. Gostaria que fosse realmente aprovado, mas em nenhuma outra PLC eu vi temas misturados como essa. E minha ideia nao e criar polemica. Sgt Vilmar CMS

      Excluir
    2. Concordo.
      É mais um meio de apressar nosso projeto.

      Excluir
    3. Amigo Vilmar, não foi erro não, tenho um parente lá em Brasilia na DSAU, que me ligou na sexta informando da aprovação da PLC nº 23, o que ocorre é o seguinte: Na real eles tiraram nosso foco desta PLC e lançaram a PL onde concentramos todos os nossos esforços, pois eles estavam com medo de que a Comissão aprovasse a nossa promoção até ST, então na surdina lançaram esta PLC e agora só falta passar no Senado e a D. Dilma sancionar, como eu disse nós focamos na PL 4373/2012 e eles (MD) na surdina lançaram esta PLC e aprovaram como queriam, ou seja, somente a 2º Sgt e o Dep CAJADO que já estava comprado pelo MD ficou enrolando com a PL e inclusive a proposta dele é totalmente sem nexo, quer um exemplo: No nome ele coloca que o Quadro é do Exército no texto inclui o pessoal da Aeronáutica, o que por si só já contraria tudo, e aqui no Blog do Paulo Roberto tem uma excelente explanação das incosistências que esta PL deixou e não seria aprovada mesmo, por sinal nada contra os colegas da Aeronáutica, que merecem tanto quanto nós o reconhecimento da Força. Mas é isso meu amigo, eles nos enrolaram e na surdina aprovaram esta PLC.

      Excluir
  10. Nosso PL de nº 4373 foi incluído na Medida Provisória 618 e foi encaminhada para o Senado, acho um ótimo sinal, vamos torcer.
    3Sgt QE Welby.

    ResponderExcluir
  11. Aviso aos QESAS: não quiseram pegar carona e lutaram só para vcs serem promovidos a SO? pois é a ambição deu em nada. O que será aprovado na camara e senado (MP 618) só contempla o Exército. Impressionante como vcs só pensam em vcs. Pelo visto isso vai longe, pois 2ª feira vai ser aquela correria para tentar mudar. Liga pro DePUTAdo, liga por senaDOR.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que mais uma vez estão embrulhando os Sgt do QE na BANDEIRA, já estou me preparando para ir para a reserva em 30 JAN 14 como Terceiro mesmo, só aparece projeto obscuro. Peço desculpas pelo desabafo, não aguento mais ver essas historinhas de promoção a Segundo.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite! Com todo o respeito, quero deixar uma coisa clara aqui. Os cabos novinhos querem ou melhor queriam a promoção de segundo sgt, mas o pessoal da reserva, ou quem esta preste a ir para reserva quer SO. Assim só há uma explicação, a inobservância de valores, ou seja para alguns e bom isso para outros melhor outras. Por isso não foi a promoção a segundo nem de segundo sgt no projeto. Não condeno ninguém, todos buscam o ideal para sua carreira, mas o princípio de igualdade no projeto não tinha, como a Fab ir a SO e EB a 2 sgt?!
    um abraço a todos. (Nas forças armadas só tem bizu, e esse e de um cara que tem um amigo perto dos grandes políticos e disse que a Cb da Fab iria a sargento com 11 anos! Como falei bizu)
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  14. NINGUÉM FALA COISA COM COISA, VAMOS ESPERAR, A PL 4373 NÃO ESTÁ PRONTA E TEM QUE PASSAR POR OUTRAS COMISSÕES, VAMOS AGUARDAR, E EM MOMENTO ALGUM ELES FALARAM NA PL 4373, NÃO ADIANTA NADA FICAR TROCANDO ACUSAÇÕES E TIRANDO CONCLUSÕES APRESSADAS.

    ResponderExcluir
  15. MEU AMIGOS, DEIXEM DE SER "TOPEIRAS", JÁ FALEI ACIMA O PROJETO DA PLC VAI SER APROVADO NO SENADO SEMANA QUE VEM E VÃO COMEÇAR A PROMOVER EM DEZEMBRO, TEMPO MÍNIMO DE TERCEIRO SARGENTO 8 ANOS. PAREM DE RECLAMAR OU SONHAR. VAMOS SAIR SEGUNDO QUEM ESTÁ NA ATIVA E METER NA JUSTIÇA QUANDO PASSAR PARA A RESERVA, EU ESTOU FALANDO O QUE É REAL, POIS MINGUEM ME FALOU NADA, EU ESTOU EXATAMENTE ONDE AS COISAS ACONTECEM MEUS AMIGOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pra FAB e EB?

      Excluir
    2. Fala meu camarada esse PLC é verdade, será que vai ser aprovado para DEZEMBRO?

      Excluir
  16. PAULO ROBERTO SAIU NO BLOG DO MONTEDO HOJE DIA 21 DE SET 2013 Q FOI APROVADO UM DECRETO LEI P PROMOÇAO DOS QE ,MAIS Q EU ENTENDI É SÓ O PESSOAL DA ATIVA E SO FALAM DE 6 ARTIGOS O RESTOS ELES CONSUMIRAM ,VOCE PODE NOS ORIENTAR MELHOR O QUE REALMENTE ACONTECEU.... MUITO OBRIGADO PELA ATENÇAO

    ResponderExcluir
  17. É realmente parece ser verdade, a MP 618A correu por fora e praticamente acabou com o PL 4373, agora estamos novamente nas mãos dos políticos, eles podem rejeitar ou aceitar mais essa MP maldita. Veja o texto final:

    "Art. 14. Fica extinto o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, integrante do Quadro dePessoal Militar do Exército.
    Art. 15. Fica criado o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, destinado ao acesso dos cabos e taifeiros-mores com estabilidade assegurada.
    § 1º O acesso dos cabos e taifeiros-mores de que trata este artigo será efetivado por promoção à graduação de Terceiro-Sargento, pelo critério de antiguidade, deixando aqueles militares de pertencer à sua Qualificação Militar de origem.
    § 2º Os cabos e taifeiros-mores com estabilidade assegurada concorrerão à promoção a Terceiro-Sargento desde que possuam, no mínimo, 15 (quinze) anos de efetivo serviço e satisfaçam aos requisitos mínimos para promoção a serem estabelecidos em decreto.
    § 3º Os Terceiros-Sargentos da ativa, integrantes do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, extinto pelo art. 14, passam a integrar o Quadro Especial a que se refere o caput.
    § 4º Os Terceiros-Sargentos da ativa, integrantes do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, concorrerão à promoção a Segundo-Sargento pelos critérios de antiguidade e de merecimento, desde que satisfaçam aos requisitos mínimos estabelecidos no Regulamento de Promoções de Graduados do Exército.
    Art. 16. Os soldados com estabilidade assegurada concorrerão à promoção a cabo pelo critério de antiguidade, desde que possuam, no mínimo, 15 (quinze) anos de efetivo serviço e satisfaçam os requisitos mínimos para promoção a serem estabelecidos em decreto.
    Art. 17. Os soldados, cabos e taifeiros-mores de que trata esta Lei poderão ser beneficiados por até 2 (duas) promoções, após adquirida a estabilidade.
    Art. 18. Respeitadas as situações constituídas, é vedada a estabilização de praça que não tenha ingressado no Exército por meio de concurso público.
    Art. 19. As promoções de que trata esta Lei não contemplarão os militares na inatividade.

    Após aprovada na Câmara, a matéria foi encaminhada ao Senado na última quinta feira (19), com o Ofício nº 2.148/13/SGM-P.

    ResponderExcluir
  18. TEM ALGUMA COISA ERRADA NISSO, O ART. 13 É UMA COISA E DEPOIS JÁ SALTA LÁ PARA O ART. 14 QUE NÃO TEM NADA A VER COM O ASSUNTO CITADO NO ART. 13, AI TEM COISA ERRADA VAMOS ESPERAR PARA VER DIREITINHO.

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente tudo indica que o documento é verdadeiro, pois as páginas 10, 11 e 13 que trata do assunto são numeradas em sequência com os números: 575, 576 e 577, todas carimbadas com protocolo de entrada do Senado Federal (seção SSACM). Veja o documento: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1136918&filename=PLV+23/2013+MPV61813+%3D%3E+MPV+618/2013

    ResponderExcluir
  20. Alguem saberia se as promoções é só para o pessoal da ativa ou ativa e reserva, ou os da reserva ficaraõ fora como os inativos,caso alguem saiba a resposta ficarei grato.Obrigada!Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  21. Senhores vamos acalmar os ânimos, a situação é aguardar um pouco; siga na voz do PAULO ROBERTO, PACIÊNCIA. é o melhor que temos no momento..e FÉ em DEUS....

    ResponderExcluir
  22. queria saber como ficar isso porem na marinha o cabo so e promovido a 3 SGT QEcom 23 anos de efetivo de serviço,esqueceram da marinha.
    vamos de cobrar na justiça pelo que estou vendo uma sacanagem

    ResponderExcluir
  23. ALGUÉM SABERIA ME DIZER QUAL A DIFERENÇA ENTRE RESERVA E INATIVIDADE E SE TEM ALGUM ART. OU LEI QUE DEFINE ESTA DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Militar Inativo: É todo militar que não está no serviço ativo, são eles: os da reserva e os reformados. A própria palavra já traduz: prefixo IN (não) + ATIVO = Não Ativo = INATIVIDADE. O Militar da Reserva é um Inativo. 3S QESA-Flavio.

      Excluir
  24. Quando teremos essas reposta da pl, quando, até quando..Abç

    ResponderExcluir
  25. O nossos salário está baixo demais. A inflação está corroendo, corroendo cada vez mais. Somente a promoção nos ajudaria e ao mesmo tempo aperfeiçoa o pessoal militar...Abç a todos os QEsada brasileiras....

    ResponderExcluir
  26. e alguém conseguiu saber alguma coisa sobre se é verdade da medida provisória que foi p o senado ???

    ResponderExcluir
  27. MEU AMIGOS, QUEM FALOU NESSE BLOG PELA PRIMEIRA VEZ SOBRE ESSA PLC (OU MEDIDA PROVISÓRIA) FUI EU, E QUANDO FALEI, TINHA A CONVICÇÃO DE QUE ÉRA VERDADE, OUTRA COISA, MEDIDA PROVISÓRIA TEM FORÇA DE LEIIIIIIIII, AINDA NÃO ENTENDERAM ISSO??? ESSA PLC SÓ BENEFICIA OS MILITARES DA ATIVA DO EXÉRCITO, FOI EXCLUÍDA MARINHA, AERONÁUTICA E INATIVOS. COLOCARAM NOSSO FOCO TOTAL NO PL 4373 E NA SURDINA METERAM O PROJETO COMO O EXÉRCITO QUERIA NESSE PLC QUE ABRANGE VÁRIOS ASSUNTOS. AS PROMOÇÕES DEVEM COMEÇAR JÁ EM DEZEMBRO 2013. ISSO NÃO É RUIM, NINGUÉM PERDEU NADA, APENAS ALGUNS DEIXARAM DE GANHAR, O QUE NÃO SE PODE É JOGAR A TOALHA E DEIXAR DE BRIGAR, A JUSTIÇA ESTÁ AÍ AO ALCANCE DE TODOS E TODA VEZ QUE SE MUDA OU SE CRIA UMA LEI, ABRE-SE PRECENDENTES.

    ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o companheiro, vamos pegar essa promoção de 2º Sgt e depois brigar por melhorias. O que não pode ficar nessa guerra e ninguém é promovido.

      Excluir
  28. Gostaria que os envolvidos diretamente (AMARPFA, PAULO PIMENTA e PAULO ROBERTO) se manifestassem sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  29. Lado oculto dessa promoção. Observando essa caminhada e a luta por algo melhor pela familia militar é muito estranho de uma hora para outra aparecer no Senado. Q Deus ilumine todas as mentes dos nossos politicos e chefes.

    ResponderExcluir
  30. Lado oculto dessa promoção. Observando essa caminhada e a luta por algo melhor pela familia militar é muito estranho de uma hora para outra aparecer no Senado. Q Deus ilumine todas as mentes dos nossos politicos e chefes.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite a todos os amigos do QE. O que podemos dizer disso tudo... O que vai acontecer com o PL 4373/2012, eu não sei; só sei é que a MPV saiu da Câmara e foi devidamente protocolada no senado federal. Agora é só esperar. Acho que vai da tempo para promover, já agora em dezembro.

    ResponderExcluir
  32. FIZ CFC, FIZ CFS, FUI PARA INATIVIDADE DEPOIS DE 30 ANOS
    COMPORTAMENTO EXP COMO 2 SGT GRADUAÇAO REAL, QE
    LEVOU VANTAGEM D0S SGT CARREIRA SEM O CAS

    ResponderExcluir
  33. boa noite amigos
    abram a mpv 618 de 2013 na pagina do senado federal,
    tirem suas próprias conclusões.
    não aparece o nosso PL 4373 em extenso.
    paulo roberto dá uma confirmada lá e nos retorna com a resposta.
    beleza muito obrigado.
    goulart - cms

    ResponderExcluir
  34. AGUARDO SÓ PELO PAULO ROBERTO para nos informar sobre a real situação da mpv e pl 4373 ?????

    ResponderExcluir
  35. Quando lutamos por melhorias (promoção), é porque algo está faltando (poder aquisitivo/dinheiro). Se não fosse isso, seriamos até 1º Sgt a muito tempo. Com certeza não mexeria no orçamento da União (Governo). E a promoção de todos os militares apenas poder/statos. É o que não nos interessa. O que interessa é vivermos bem juntos de nossas Família e a saudade de que nossos salários um dia foiiii boommm...
    A ponto hoje de alguns de nós, termos que fazer alguns bicos ;(chato/complicado) NÃO! Por não criticamos alguns policias que o fazem.! Para melhoras, é somente a promoção mesmo..

    Abç aos Qes das F.A.

    ResponderExcluir
  36. Interessante o comentário do colega acima..

    E por falar nisso como anda a nossa pl 4373 heiiiim? Puxa já criaram a mpv 618.
    Temos que tomar cuidados para não se tornar igual a 18 do MARCELO SEM DENTE...

    ResponderExcluir
  37. SEGUNDO O SDMIL.COM ESTA É A ÚLTIMA INFORMAÇÃO, QUEM PUDER PARTICIPAR VÁ REPRESENTAR OS QUE ESTÃO EM OUTROS ESTADOS,A PL 4373/2012 ESTA PAUTADA PARA VOTAÇÃO NO DIA 27/09/2013 SEXTA-FEIRA AS 14:00HS NA CREDN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é sério? aonde encontramos essa informação? Grato

      Excluir
  38. FICOU FALTANDO COLOCAR OS MILITARES DO QUADRO ESPECIAL DA MARINHA,.........................

    ResponderExcluir
  39. Podem apostar, se não fosse essa invenção de emendas as promoções já estariam acontecendo porque foi uma iniciativa do exercito, agora é inativo e ate pensionistas querendo pegar o barco andando, sem contar os QESAS e QEMAR tb pegando carona no projeto, o barco afunda com tanta gente, e mais, de onde o governo vai tirar os recursos pra pagar toda esta multidão? Fala sério, parem de sonhar, inativo que já cumpriu sua etapa e esta na reserva, vai tratar de arrumar alguma coisa pra fazer, vao acabar nos prejudicando, de tanto ficarem inventando emendas e enchendo o saco que daqui a pouco não vamos receber é nada.

    ResponderExcluir
  40. pessoal do quadrfo especial da marinha vamos mandar email,para presidenta dilma, o pessoal da marinha nao pode ficar de fora.

    ResponderExcluir
  41. Isidoro Antônio Piccoli quero responder o 20 de setembro de 2013 06:09 que não é bem assim...se vc não é 82 83 fica bem quietinho ai que vc já esta no lucro ok tenho dito

    ResponderExcluir