terça-feira, 1 de outubro de 2013

Aprovado o PLV. A matéria vai à sanção.


(Proveniente da Medida Provisória nº 618/2013) 


Comissão Mista da Medida Provisória nº 618, de 2013 (CN)



Discussão, em turno único, do Projeto de Lei de Conversão nº 23, de 2013, que altera a Lei nº 10.552, de 13 de novembro de 2002, para dispor sobre a concessão de garantia da União a entidades controladas indiretamente pelos entes da Federação; autoriza o aumento do capital social da VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.; autoriza a União a renegociar condições financeiras e contratuais das operações de crédito com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES que menciona; altera o cálculo da receita líquida real dos Municípios, para adequação à Lei nº 10.257, de 10 de julho de 2001; autoriza a União a conceder crédito ao BNDES, no montante de até R$15.000.000.000,00 (quinze bilhões de reais), em condições financeiras e contratuais que permitam o seu enquadramento como instrumento híbrido de capital e dívida ou elemento patrimonial que venha a substituí-lo na formação do patrimônio de referência; promove ações de cooperação energética com países da América Latina; cria o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, integrante do Quadro de Pessoal Militar do Exército; altera a Medida Provisória nº 2.196-3, de 24 de agosto de 2001, as Leis nºs 4.117, de 27 de agosto de 1962, 11.345, de 14 de setembro de 2006, 12.844, de 19 de julho de 2013, e 12.249, de 11 de junho de 2010; revoga a Lei nº 10.951, de 22 de setembro de 2004, e dispositivos das Leis nºs 12.844, de 19 de julho de 2013, e 12.761, de 27 de dezembro de 2012; e dá outras providências (proveniente da Medida Provisória nº 618, de 2013).


Parecer sob nº 55, de 2013, da Comissão Mista, Relator: Senador Valdir Raupp (PMDB/RO); e Relator Revisor: Deputado Júnior Coimbra (PMDB/TO), favorável à Medida Provisória e às Emendas nºs 35 e 50, nos termos do Projeto de Lei de Conversão nº 23, de 2013, que oferece; e pela rejeição das demais emendas. (Lido no Senado Federal no dia 24.09.2013) (Sobrestando a pauta a partir de: 21.07.2013) Prazo final prorrogado: 03.10.2013


 Tire suas dúvidas: Artigo: 14 ao 19.

Agora só a Presidente Dilma pode acatar ou não.

Fonte: Senado Federal



96 comentários:

  1. Só falta a nossa Presidente sancionar e as promoções de 2º sgt começarem a partir de 1º Jun 2014.

    ResponderExcluir
  2. Algum companheiro saberia dizer qual o prazo limite que a Presidente tem para sancionar a MP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazo é de até 90 dias. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Li em um jornal que o prazo e ate dia 17.

      Excluir
  3. Esta PLV contempla os Miliares da Aeronáutica? O que vai acontecer com a PL4373?

    ResponderExcluir
  4. Tomara que assine logo, a nossa PL ta muito enrolada.

    ResponderExcluir
  5. A vitória tá chegando, Deus está trabalhando, teremos uma grande vitória, tomara que nossa querida Presidenta assine logo e vire Lei já para as promoções de 1º de Dezembro do corrente ano, meus queridos QEs rumo a vitória. Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Luciano Santa Clara PLV contempla so os militares do exercito porque na realidade a aeronáutica não tem nenhum projeto a PL 4373 foi feita pelo exercito o pessoal do QESA teria que pressionar a aeronáutica a tbm fazer uma PL o que duraria uma eternidade então o pessoal aproveitou e incluiu o pessoal da aeronáutica na PL 4373 o que foi bom porque deu mais força no congresso mas na realidade a MP trata so do Quadro Especial do Exercito mas ela saindo pro Exercito com certeza vcs tbm tem direito ai tem que ver o que vai ser feito um abraço espero ter esclarecido

    ResponderExcluir
  7. Você tem razão Vanderley. Sou da reserva da Aeronáutica e estou temeroso. O silêncio rádio entre os QESAS é angustiante...

    ResponderExcluir
  8. a medida provisória só comtemplaram os militares da ativa, os QEs da reserva, bom não precisa falar, fiquei 2 anos esperando a tal promoção trabalhando de graça para o EB, e agora faz 30 dias que fui desligado do sv ativo, estou de parabens, não serei promovido por apenas trinta dias que entre para a reserva merecimento, ou tenho direito nesta promoção alguem pode me informar.

    ResponderExcluir
  9. que exemplo bonito trabalhou sem receber o salario todo inicio do mês meus parabéns........

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber, o PL 4373 de agora em diante vai ter os trâmites legais ? o Senhor Relator Dep. Claudio Cajado diz o que depois desta MP. teremos alguma esperança ? alguem pode me informar.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal acessa esse site, vou colocar só esse texto que ele falou.

    “Por fim, o deputado Pimenta reafirmou que continuará trabalhando pela aprovação do Projeto 4373/2012, que se encontra na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, para fazer justiça aos integrantes do Quadro Especial da reserva e aos militares que compõem o Quadro Especial da Aeronáutica”.

    http://paulopimenta.com.br/imprensa/quadro-especial-a-aprovacao-da-mp-garante-avancos-para-efetivo-da-ativa/#comment-7611

    Coloquei um comentário e eles até agora não autorizaram a publicação, esse cara (deputado) é um brincante.

    Sgt QE R/1 Marcelo

    ResponderExcluir
  12. tem quer valer para o pessoal da reseva tamben eles e quer foran pra rua luta por todos eles e quer merece ser os PRIMEIRO

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente nós da reserva não poderemos curtir esta promoção..lutamos..nadamos..e ficamos na areia...aos que estao dentro...boa sorte...FÉ EM DEUS.

    ResponderExcluir
  14. A luta não acabou este foi o 1 round, separados somos nada, juntos somos imbatíveis. Salve o Brasil, viva ao povo, e punição para todo o tipo de corrupção. SELVA!!!

    ResponderExcluir
  15. Após toda essa enrolação do Dep Cajado com o PL 4373/2012, solicitamos a inúmeros Deputados e Sanadores que nos apoiassem e eles nos abandonaram a única coisa que temos que fazer nas eleições é votar nulo para garantir a validade do titulo de eleitor, porque eles não merecem o nosso voto de confiança. Praticamente todos sabiam ou tinha ouvido alguém falar no Quadro Especial, mas, preferiram no ignorar faremos o mesmo com eles nas eleições de 2014.

    ResponderExcluir
  16. Estou na ativa, praça de 91, promovido a Sgt em 2007, tenho mais 7 anos para ficar na força, mais acho que o pessoal da reserva e pensionista que não recebem proventos de Segundo Sgt merecem com certeza essa correção. No futuro eu estarei na reserva e quero ser lembrado.

    Abraço a todos

    Sgt Cruz - Lages-SC

    ResponderExcluir
  17. Essa é a minha opinião tb Cruz. Conheci o Sgt Silva Neto que foi incansável vezes na bos... ta do parlamento defender nossa causa. E ele não recebe como 2º Sgt, portanto deve ser promovidos, assim como todos que não recebem como tal.

    ResponderExcluir
  18. Acredito que o Dep. Paulo Pimenta será a nossa esperança no PL 4373, na Comissão de Relações Exteriores e na CCJ, confio na vontade politíca dele, como peça chave , vamos cobrar seu empenho na salvação do nosso PL, COM FÉ EM DEUS.

    ResponderExcluir
  19. pelo que conheço do e EB vai demorar muito ainda para começarem a promover ,até organizar os quadros e verificar as vagas e vai ter general achando que vai faltar dinheiro para as diárias já se fou uns 2 anos, a única chance de todos os QE serem promovidos é a PL 4373 essa sim vai resolver a vida de todos os QE das 3 FORÇAS....

    ResponderExcluir
  20. Vi em uma jornal que a presidente tem ate o dia 17 para assinar a MP, tb o Dep Paulo pimenta comentou em seu site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o jornal.

      Excluir
    2. Li rapido, mas vou procurar verficar e dai posto.

      Excluir
  21. Sou praça de 1965, na inatividade no EB á 40 anos, durante este periodo na mesma situação, SD, não tive qualquer benefício, nem promoçao nem melhorias, me sinto injustiçado, a minha esperança está neste PL 4373 com o DEP.PAULO PIMENTA o grande legislador de nossa causa. DEUS TI ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  22. e os militares da marinha ficaram de fora............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campanha o jeito é aguardar um pouco a pl 4373, para vermos os resultados....

      Abç...

      Excluir
    2. Boa tarde a todos QE.
      Pessoal da reserva NÃO se desespere com a MP 618, ela só vai acelerar as promoções do pessoal da ativa, o PL 4373 ainda tramita e deve COM CERTEZA ajustar tudo que esta desajustado. Peço aos companheiros mais um pouco de paciência e cautela nos comentários, uma palavra mau dita e uma pedra arremessada não voltam atrás.
      Ficaremos ativos e inativos no aguardo.
      Um abração Paulo Roberto.

      Excluir
    3. Digo: Um abração para Paulo Roberto

      Excluir
  23. CARACA GALERA PAREM DE SONHAR...DEU O QUE DEU E NADA MAIS...O PL 4373 VAI PARA ARQUIVO, ACABOU O SONHO. SÓ SE COMEÇAR DE NOVO...QUEM SABE PROVOCADO PELO PESSOAL DA FAB. É SÓ ATIVA E ACABOU !!!!!

    ResponderExcluir
  24. É ISSO AI PAULO ROBERTO, NÃO DEVEMOS FAZER COMENTÁRIOS MALDOSOS AOS NOSSOS POLÍTICOS E NEM A PRESIDENTE, DEVEMOS AGUARDAR OS ACONTECIMENTOS E CERRAR JUNTO AOS POLÍTICOS PARA QUE ELES APROVEM ESTA PL. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  25. Paulo Roberto, um forte abraço!

    Esse momento deve realmente ser de serenidade.
    A aprovação dessa MP vem viabilizar parte do nosso pleito.
    O pessoal da reserva não pode e não deve esmorecer, pois o PL 4373/12, está aí vivo.
    Nós devemos dar um passo de cada vez, essa MP é uma vitória de um combate, mas ainda não é o triunfo final da grande batalha, que será a aprovação do PL 4373/12, pois fará justiça e dará dignidade a todos os irmãos que pelejam por esse imenso Brasil na ativa e/ou inativos.

    ResponderExcluir
  26. Queremos saber se já vai ter promoção em 1º Dez?
    Tenho certeza que essa é a pergunta que todos gostariam de saber a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se depender do interesse dos nossos generais, sabe quando vamos sair promovidos (NUNCA), eles só pensam em seus empregos na Petrobras após ir para a reserva e a colocação de seus familiares em alguma estatal. Se tem algum QE que trabalhe na Presidência e tenha acesso a Presidenta que use sua força, acredito que os Senadores já fizeram sua parte, temos que fazer acontecer é a assinatura da Sra Dilma.

      Excluir
  27. Quem sabe a Dona Dilma antes de assinar resolve e tira esse maldito Art 19 e ficamos em mais um final feliz,sonhar não e proibido. Parabens os QEs da ativa pelo 1º passo dado pois ainda tem muitos por vir!

    ResponderExcluir
  28. OLHA MINHA GENTE A DILMA TEM QUE ASSINAR JÁ É UM GRANDE PASSO ;E ISSO NAO QUER DIZER QUE ALUTA ACABOU!!

    ResponderExcluir
  29. NÃO SE ESQUEÇAM QUE A PALVRA FINAL VEM DO CEU!!!

    ResponderExcluir
  30. QUEM DECIDE É O SOBERANO,ELE SIM É O SENHOR DOS EXERCITOS!!!

    ResponderExcluir
  31. JESUS
    PRA VCS ACREDITAREM
    QUANDO EU TINHA SIDO A 3 SGT
    EM 2004
    UM ANO DEPOIS FUI EM UMA CASA
    AQUI EM GASPAR-SC
    UMA MULHER DE ORAÇÃO
    FALOU-ME QUE DEUS IRIA ME DAR
    MAIS UMA DEGRAU LÁ NO MEU TRABALHO
    EU NAQUELA NOITE CONHECI AQUELA
    MULHER,
    OU SEJA ACREDITEM
    PESSOAL
    JÁ ESTAVA HÁ ANOS ATRAZ
    PELO NOSSO DEUS
    NA VONTADE DELE
    DE NÓS SERMOS PROMOVIDOS
    AMÉM
    GLÓRIA E ELE
    JESUS
    O SENHOR DOS EXERCITOS.

    ResponderExcluir
  32. Paulo Roberto poderia nos diser quando essa tal PL 4373/12 vai andar ou ir para votação, depois que a Dilma conssumar MP 618 /PL converção n º 23/2013, não seria tarde para reverter essas decisões enfiada garganta abaixo dos QES da reserva.Grato! Espero que se cairmos,que seja peliando e não com um cala boca, QEs inativos!

    ResponderExcluir
  33. 8 dias fora!! para a aprovação

    ResponderExcluir
  34. MP encaminhada dia 03/10 para assinatura da PR
    http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=114384

    ResponderExcluir
  35. Jogada de méstre do Grande Pilatos Cajado tirou de pauta a PL e deu tempo para os Sacerdotes de Farda SACIRFICAR o pessoal da reserva e depois na maior cara de pau vai diser não fui eu o culpado foi os DEP da runião que não entenderão direito e pedirão para que eu deixasse mais claro as emendas colocadas no subistutivo para proxima reunião.(Tempo abil para manobra criada pelo MD,FFAA, Sapo engolido!?!?!?).Abraços. aos grandes DEP e SEN,MD?????

    ResponderExcluir
  36. Boa noite amigos! Eu já postei aqui no blog: A proposta que foi encaminhada pelo MD/EB para a Câmara, só previa os militares do Exército e não das 3 forças. Para ser apreciado pela Câmara, o MD deveria ter feito um estudo e propor uma integração e um plano de carreira para ambas as forças. Mas, isso não aconteceu. Portanto, este PL 4373/2012 pode até aproveitar algum artigo, mas, vai ficar para uma próxima vez. E não vamos nos esquecer que a proposta do MD/EB foi aprovado do jeito que eles queriam: ou seja, Como o EB!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Caríssimos colegas QEs, a PL 4373 está em plena movimentação, a MP 618 não atrapalha em nada o andamento da PL, nem as emendas que a PL recebeu não atrasou em nada o seu andamento, porque uma coisa é a PL e a outra coisa é a MP, são situações totalmente diferentes, porque é justamente na PL que está inserida a MP 618, e MP é Medida Provisória, o que significa que com a aprovação da PL 4373, a MP 618 perderá seu efeito uma vez que a PL se transformará em Lei e isso colocará em Extinção a MP 618, isto ocorrerá porque todas as Leis que são aprovadas após uma Medida Provisória com o mesmo tema, extingui-se a MP, que é este o caso da nossa Lei 4373, quanto as emendas que foram apresentadas juntas com a PL 4373, não atrapalharam em nada o andamento da mesma porque somente são apreciadas quando a PL entrar na pauta e, cabe ao Relator aceitá-la ou rejeitá-la sendo que em ambos os casos o Relator apenas tece algumas considerações a respeito do assunto apresentado na Emenda, ou seja, isso não atrapalha em nada mesmo a tramitação de nenhum Projeto de Lei, porém, o que na realidade está a nos atrapalhar, a bem da verdade, é a tal MP 618 (MP do MAL), porque esta MP 618 atenderá ao irrisório percentual de 12,86% do Pessoal do Quadro Especial (QEs) e ainda apenas sendo este efetivo composto por colegs da Ativa, que a bem da verdade, nunca estiveram aqui em Brasília, em nenhuma Comissão ou Frente Parlamentar reivindicando NADA, então passemos a analisar os efeitos de todo o trabalho realizado em Brasília pelo pessoal que é da Reserva e que agora, o Governo pretende abafar o caso simplesmente colocando uma Medida Provisória que não atenderá a necessidade que todos nós da Reserva temos e muito menos aos da Ativa, então qual seria a vantagem da aprovação da MP 618???
    Resposta: O Governo dirá para a sociedade que atendeu uma antiga reivindicação das Forças Armadas e chamará alguns beneficiados para falar em mídia sobre o efeito da MP 618 em sua vida, egoistamente claro, porque estes que obterão a tal garantia ofertada na MP 618, na verdade nem sabem porque isto estará acontecendo em suas vidas, mas não é isto que queremos, vejamos o quanto esta MP 618 É ENGANOSA, porque desta forma, o Governo está prestes a enganar a sociedade, porque a nossa luta não é desta geração que ainda estão na Ativa, mas sim de Pessoal dos anos 70 e 80, que já estávamos puxando hora, assim como eu tive que cumprir missões até em rua na época do militarismo e, agora querem se justificar com esta MP do MAL que pessoas assim como eu, ficaremos na mesma, na MERDA, devido a MEDIDA PROVISÓRIA DO MAL 618 VEZES MAL. Que bonito isto para os nossos Governantes, que deveriam ter é vergonha na cara com esta ridícula MP 618 de idiotas, porque essa condição não está mudando nada vezes nada, porque no meu caso, um colega QE que passar para a Reserva sob os efeitos da MP DO MAL nestes tempos, terá seu soldo menor que o meu em razão do anuênio que tenho, então vejam quanto questionamento para um nada, isto é uma situação de VERGONHA, mas os Políticos de agora não precisam se preocupar, deixa como está, afinal, em 2014 SERÁ A NOSSA VEZ (ELEIÇÕES 2014, NÃO REELEJAM NINGUÉM). Esta será a nossa BANDEIRA, aí sim, veremos o quanto os Políticos perderão em não nos apoiar, porque querem ficar do lado de Comandantes Militares e contra nós, ok, estão se esquecendo que essa é uma condição ANTI-VOTO que os Políticos estão abraçando, podem se abraçar bastante agora, mas as suas cadeiras ficarão apenas em suas mentes, vão ter que deixá-las para pessoas mais sérias e que trabalham para uma coletividade sem discriminação e não para uma minoria mesquinha e medíocre que só pensam em sí próprio. Só para lembrar: Minoria não geram votos, obrigado.

    3º Sgt QE R/1 JURUNA.

    ResponderExcluir
  38. Discordo de vc amigo, primeiro esta historia de promocao a 2 sgt comecou em Santa Maria atraves de militares da ativa com o Dep Paulo Pimenta o que gerou uma audiencia publica o que forcou o Exercito a propor a dita promocao, e nao com inativos la em Brasilia como o Sr aqui falou, os prejudicados na realidade foram os QEs que estavam na ativa depois de 2001 com a MP do mal, e nao o sr, que pelo jeito que falou ja recebe proventos de 2 Sgt, se foi pra reserva antes de 2001, entao se existiu alguem prejudicado sao os Qes que foram pra reserva depois de 2001, e se a nossa PL nao esta andando nao esta sendo por culpa do pessoal da ativa que o sr faz questao de dizer que nada fazem, e sim por culpa dos proprios inativos que ficam inventando emendas a torto e a direito mesmo sabendo que jamais sera aprovado, alem disso, em uma PL do EB colocaram militares da Marinha e da Aeronautica que nao nos oferecem nem carona de aviao e nao estao nem ai para os militares do Exercito, acorda amigo e pare de falar do que nao sabe.

    ResponderExcluir
  39. Olá meus colegas em especial ao colega da msg acima das 15;55. Esta MP transitou na Câmara desde jun/13 e passou por votação e tudo, depois seguiu para o senado e por fim foi aprovado em Plenário do senado( PLN Projeto de Lei de sim Conversão). Portanto sera uma Lei Federal sim.

    A medida provisória, assim, embora tenha força de lei, não é verdadeiramente uma lei, no sentido técnico estrito deste termo, visto que não existiu processo legislativo prévio à sua formação.
    Somente em casos de relevância e urgência é que o chefe do Poder Executivo poderá adotar medidas provisórias, devendo submetê-las, posteriormente, ao Congresso Nacional. As medidas provisórias vigorarão por sessenta dias, prorrogáveis por mais 60. Após este prazo, se o Congresso Nacional não aprová-la, convertendo-a em lei, a medida provisória perderá sua eficácia.
    A medida pode ser reeditada, porém a Constituição Federal proíbe a reedição de uma medida provisória, na mesma sessão legislativa, expressamente rejeitada no Congresso Nacional, ou que tenha perdido sua eficácia por decurso de prazo, podendo ser adotada novamente na sessão legislativa seguinte.
    O Supremo Tribunal Federal (STF) vem entendendo a possibilidade de medida provisória ser veículo idôneo para a instituição de tributos.
    Proibições:
    é vedada a edição de medidas provisorias sobre matéria:
    I- relativa:
    a) nacionalidade,cidadania, direitos políticos, partidos políticos e direito eleitoral;
    b) direito penal, processual penal e processual civil;
    c) organização do Poder Judiciário e do Ministério Público, a carreira e a garantia de seus membros;
    d) planos plurianuais, diretrizes orçamentárias, orçamento e créditos adicionais e suplementares ressalvado o previsto no art. 167 parágrafo 3º.
    II- que vise a detenção ou sequestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro;
    III- reservada a lei complementar
    IV- já disciplinada em projeto de lei aprovada pelo Congresso Nacional e pendente de sanção ou veto do Presidente da República.

    ResponderExcluir
  40. Falando nisso onde o grande Sen Paulo Paim teve junto em algum momento para defender a causa dos QEs, la em março ele fes muito barulho sumiu nem para dar um pitaco no assunto em discussão no Senado, preferio ficar na dele, mas com serteza em 2014 vou faser isso e aquilo e viva a familia Militar,bla,bla,bla, e nada isso tudo pessoal é só caça voto e mais nada ta na hora de mudar o rumo das coisas, voto certo,vamos bota pra correr esses safados do DF!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro de tudo, para uma valorização efetiva, vamos valorizar também nosso idioma Pátrio...e se informar ...

      Excluir
  41. Companheiros da caserna! Me causa uma tremenda magoa nossos próprios colegas se revoltando contra seus companheiros de quadro. Não devemos usar um blog para manifestar nossa frustração em relação a MP 618-2013 que irá virar uma Lei federal e nem pelo PL 4373/12. Estamos continuando sendo desunidos até nas redes sociais, isso não é justo. Quantos de nós se candidatou a algum cargo politico? quantos fizeram algum manifesto junto ao nossos comandantes? quantos fazem blog e denunciam abusos de comandantes dentro de OMs, quantos? Meus colegas, vamos cair na real; somos militares e nos colocamos onde devemos estar... Não precisamos ir à Brasilia não! Vamos fazer o que um cidadão de bem tem que fazer! Fazer democracia. Votar certo, escolher melhor os políticos, fazer justiça, ser honesto e acima de tudo ter caráter.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  42. Como ficou o grau de escolaridade com essa MP. Ficou ensino médio como os da EsSA/EsIE ou não? Alguém tem essa informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em um veículo de comunicação de minha cidade li a seguinte matéria: "Exército cria 30.000 vagas para concurso". Nestas vagas cobram escolaridade do ensino superior para oficiais, médio para S Ten e fundamental para sargentos (3º Sgt iniciar carreira), creio que se cobrado o ensino médio para a promoção QE seria injusto, não que sejam incapazes, pois vários já possuem ensino superior.

      Excluir
    2. Para o Quadro Especial é ENSINO FUNDAMENTAL e para ingresso nas Escolas é MÉDIO. Cabe lembrar que para alguns CFS tem que ter NÍVEL TÉCNICO, um exemplo é o CFS de SAÚDE.

      Excluir
  43. Oi colegas, A MP que foi aprovada pela câmara/senado, e que ira vira lei, esta para sanção Presidencial, e fixou o ensino fundamental como requisito, conforme o projeto inicial.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual Projeto inicial?

      Excluir
    2. Anônima de 09 OUT 13, às 11:37h, o projeto inicial não cita grau de escolaridade e sim cumprir o R-196 (Regulamento de Promoções de Graduados). Consulte-o por favor.

      Excluir
  44. Estou a perceber que esse negócio não vai ser fácil. Já ouvi dizer que a Dilmão irá vetar a parada e mandar em caráter de urgência incluir o pessoal da reserva que não recebe como 2º Sgt.

    ResponderExcluir
  45. Vamos sim, ter fé erm DEUS, que os inativos vão ser lembrados, e a Dilma vai vetar os artigos 14 a 19 do PLC 23/2013 e nós inativos , vamos ser beneficiados com nossas promoções que temos direito no PL 4373, que DEUS ILUMINE A MENTE DA DILMA e esta Benção vai ser VITORIOSA PARA NÓS DE RESERVA REMUNERADA, Abraço a todos companheiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Caro, boa tarde.
      Para o pessoal inativo que foi para a reserva sem o posto acima, BASTA a Presidente VETAR somente o Art. 19 que não irá interferir nos artigos anteriores OK?

      Excluir
  46. O Pl 4373 iria ser votado ontem, mas foi retirada de pauta..alguem sabe pq? Alguém sabe se há possibilidade de contemplar o pessoal QE QESA da FAB?

    ResponderExcluir
  47. Sim foi retirada para dar tempo da Dilma assacinar a MP e o velorio dos QEs da reserva e QESA etc,etc,etc...., continua para ser enterrado junto a PL 4373/12, sob a benção dos Sen e Dep, MD........!

    ResponderExcluir
  48. es pero que dona dilma ,mander alterar e colocar todos qes da marinha exercito e fab,e pessoal da inativa isso e o certo,como pode o exercito,ocb com 15 anos ser promovido,e do marinha e fab,que prestaram concurso publico para entrar na força nao ser contemplado,isto e errado.

    ResponderExcluir
  49. Caríssimos colegas QEs, vocês ainda não entenderam nada a respeito da colocação da MP do MAL (MP 618), ACORDEM, somente 12,86% do efetivo do EB serão contemplados com esta MP do MAL, então meu amigo Anônimo do dia 08 de outubro de 2013 às 16:48, pelo visto você está muito por fora mesmo do assunto, veja a quantidade de militares da ativa que serão beneficiados e faça sua conclusão, então vc quer que seus companheiros sejam tratados diferenciados dentro da mesma graduação e dentro da mesma força??? Porque é isto que você quer provar com o seu depoimento, deixa de ser BESTA, vamos lutar pela classe, mas vamos lutar por todos, porque pelo visto também, você será um dos que seria beneficiado com a MP do MAL, e não está nem aí se importando pelo que vier a acontecer com os demais colegas, deixa de ser egoista, afinal todos os integrantes de Quadro Especial, seja da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica, são militares que passaram pelas mesmas dificuldades em todos os tempos em que estiveram trabalhando, puxando hora em suas unidades militares, vamos repudiar esta MP do MAL, se temos uma PL em andamento, então para que serve uma MP com apenas algumas modificações??? Não precisamos de esmola, será que nem na hora de pedirmos, não sabemos pedir?? Pedir uma divisa a mais num congresso é falta do que fazer, porque se os Taifeiros da FAB já são Suboficiais, então é isto que devemos pedir, sermos Sub, este é o mais coerente com a igualdade entre as forças, assim como também é o nosso direito, porque não importa se no caso dos Taifeiros da FAB, eles são da FAB, o que importa é que eles são Taifeiros e por serem Taifeiros, estão na mesma classe nossa, o que gera o direito de sermos Sub também, portanto quando alguém falou em colocar uma MP pedindo promoção à graduação de 2º Sargento, se esqueceu que todos os Taifeiros da FAB são Promovidos a graduação de Sub quando vão para a reserva independentemente da graduação que tiver quando da passagem para a reserva, vejam quanta diferença, agora me vem este cidadão acima dizer que uma MP que contempla apenas uma minoria (12,86%) do pessoal da Ativa, é justa,,, Você é ridículo tanto quanto esta MERDA PROVISÓRIA 618, ao querer se sentir beneficiado mesmo que os demais colegas seus não saiam de onde sempre estiveram, na merda também, só que com uma esperança de anos e anos, para completar o seu entendimento, você disse que foram nós da reserva que colocamos diversas emendas no PL 4373, veja que é quem que não sabe o que está falando, porque a solicitação das emendas foi um acordo de lideranças da nossa categoria com as outras lideranças QESA /QEMAR,,, Por outro lado, ninguém foi prejudicado por conta da PL com emendas ou deixou de receber melhor por causa de emendas, na verdade, estamos recebendo menos por conta da MP 2.215 (outra MP DO MAL) que cortou os nosso anuênios e também o posto acima, esta situação não têm nada a ver com a nossa luta pela Promoção que queremos, as Promoções que queremos é o resultado de pesquisas realizadas diante das Forças Armadas no mundo inteiro, que em nenhuma outra força de nenhum lugar do mundo, o militar fica na mesma graduação por mais de 5 anos e é isso que queremos ter de fato e de direito e bem reconhecido.
    Vamos continuar com a nossa luta e unidos com todos os grupos, vamos mudar todos os políticos na próxima eleição, NÃO REELEJA, MUDE SEU VOTO, NA HORA DE VOTAR, LEMBRE DE QUEM LEMBROU DE VOCÊ...NÃO REELEJA, NÃO REELEJA, NÃO REELEJA, NÃO REELEJA, NÃO REELEJA,

    3º Sgt QE R1 JURUNA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promocao a ST? Em qual mundo vc vive amigo? Pare de sonhar e acorde para a realidade, Nunca vi promocao a militar da reserva em nem um Exercito do mundo,vc ja deve estar recebendo como segundo sgt, se de por satisfeito ou va a uma SIP e solicite uma melhoria de reforma que vai ser mais facil do que esperar promocao na reserva, e pare de chamar a MP 618 de MP do mal, com certeza como vc se auto-proclama JURUNA deve estar com uns 30 anos na reserva, deve ser do tempo da farda verde, pq ja faz tempo que QE deixou de ser JURUNA amigo, hoje grande parte de nos tem ate curso suprerior,procure fazer alguma coisa de sua vida e esqueca de quartel, seu tempo ja passou, pare de se meter na vida do pessoal da ativa e cuidado pra nao esquecer de se apresentar no mes de aniversario, senao cortam seu pagamento.

      Excluir
  50. 1. Nº do Projeto/Autoria:

    PLV 23, de 2013 (MP no 618/2013)

    Autor : Poder Executivo

    2. Ementa:

    Altera a Lei no 10.552, de 13 de novembro de 2002, para dispor sobre a concessão de garantia da União a entidades controladas indiretamente pelos entes da Federação; autoriza o aumento do capital social da VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.; autoriza a União a renegociar condições financeiras e contratuais das operações de crédito com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES que menciona; altera o cálculo da receita líquida real dos Municípios, para adequação à Lei no 10.257, de 10 de julho de 2001; autoriza a União a conceder crédito ao BNDES, no montante de até R$ 15.000.000.000,00 (quinze bilhões de reais), em condições financeiras e contratuais que permitam o seu enquadramento como instrumento híbrido de capital e dívida ou elemento patrimonial que venha a substituí-lo na formação do patrimônio de referência; promove ações de cooperação energética com países da América Latina; cria o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, integrante do Quadro de Pessoal Militar do Exército; altera a Medida Provisória no 2.196-3, de 24 de agosto de 2001, as Leis nos 4.117, de 27 de agosto de 1962, 11.345, de 14 de setembro de 2006, 12.844, de 19 de julho de 2013, e 12.249, de 11 de junho de 2010; revoga a Lei no 10.951, de 22 de setembro de 2004, e dispositivos das Leis nos 12.844, de 19 de julho de 2013, e 12.761, de 27 de dezembro de 2012; e dá outras providências.


    3.Chegada do autógrafo:
    04.10.2013

    4. Data final para sanção:
    24.10.2013

    5. Situação:

    Aguardando deliberação


    É SÓ VERIFICAR NO SITE DA PRESIDENCIA:

    Acesso à informação
    Institucional
    Proposições em fase de sanção

    SUBCHEFIA DE ASSUNTOS PARLAMENTARES

    http://www.relacoesinstitucionais.gov.br/acesso-a-informacao/institucional/assuntos_parl/projetos-de-lei-em-fase-de-sancao

    CB FILHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OU SEJA NO DIA 24 OUT 13, SERÁ ASSINADO PELA PRESIDENTA DILMA.

      ESSA É A SITUAÇÃO REAL, VAMOS SÓ AGUADAR SE VAI TER ALGUM VETO OU NÃO...

      SELVA

      CB FILHO

      Excluir
    2. Sua informação está corretíssima, companheiro Cb Filho. Parabéns e Obgd pela dica.

      Excluir
    3. Obrigado Filho, ajudou muito.
      Cb Valdiney

      Excluir
  51. Alguém tem noção do Grau de escolaridade que poderá ser necessária para promoção?

    ResponderExcluir
  52. http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=97615

    então os QESA nem entra mais? Pois eles tinha uma emenda na 4373

    ResponderExcluir
  53. QE é tudo igual, com ou sem curso Sp, (JURUNA).

    Para acabar com essas balelas, o melhor Presidenta, veta tudo. MP extingue o Quadro , quem tempo para ir embora irá com proventos de 2, inativos requerimento na SIP, proventos 2. A Instituição não quer valorizar então não explore. Ou todos ou ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao nos de uma aula explicando o significado da palavra JURUNA, ate onde sei era um deputado indigena que existiu a a decadas atras que assumiu vaga parlamentar sem voto, o que isso tem haver com os QEs?

      Excluir
    2. O que é isso companheiro? só porque você não estudou e foi pra reserva sem saber fazer nada, quer melar a promoção dos da ativa? Se for assim, voltem das tumbas os ST veios que não fizeram o chacal, os QCO que foram como TC, os CEL que não saíram general, o CB NB que foi embora do EB enquanto o CB EV ficou...trouxemos Vc do esquecimento numa tentativa de melhorar sua situação e agora Vc quer nos afundar também...QE da ativa é um novo QE, muito diferente dos JURUNAS do passado, o EB é diferente e, o mundo também. Vai cuidar da vida...

      Excluir
  54. Meus queridos QEs, vcs já observaram que até agora nenhum General e Cmts de OM se pronunciaram com relação a essa promoção a 2º Sgt QE? Até agora só escuto comentário nas redes sociais, nos quartéis não foi informado nada dessa promoção por parte dos nossos Cmt, Ch e Dirt. Será que eles estão preocupados conosco? Gostaria que todos esses profissionais fossem promovidos, somos todos merecedores por tudo que fizeram e fazemos até hoje pelas Forças Armadas, pergunto: Cadê o reconhecimento dos nossos Generais, Comandantes, Chefes e Diretores? Não existe mais INFORMEX? É só para anunciar as promoções e comandos deles? Tenha santa paciência. Deus abençoe a todos nós.

    ResponderExcluir
  55. A Dilma não aceitou a MP do jeito que está. Mandou chamar Ministro da Defesa e Cmt Ex e lhes deu uma bronca. Disse que não era isso que ela tinha pedido. Ela disse que quer a promoção até 1 Sgt e tem que contemplar o pessoal da reserva. Essa matéria vai retornar. Mais enrolação !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo 11 Out 16:05, por favor assim que obtiver INFORMAÇÃO deste fato, publique, pois a especulação esta muito grande.

      Excluir
  56. ANÔNIMO DE 11 DE OUT DE 2013 16:05, ESTA INFORMAÇÃO É QUENTE? ENTÃO O QUE VAI ACONTECER AGORA, VAMOS TER QUE ESPERAR MAIS? QUE SEJA PARA O BEM DE TODOS, A PORTA QUE DEUS ABRE NENHUM HOMEM FECHA!

    ResponderExcluir
  57. Quando for uma informação importante, tem que citar a fonte senão vira uma zona. Certo? anônimo 11 de out 2013 16:05.

    ResponderExcluir
  58. Quando for uma informação importante, tem que citar a fonte senão vira uma zona. Certo? anônimo 11 de out 2013 16:05.

    ResponderExcluir
  59. Negativo, nada disso. Dilmão nem viu ele ainda. Semana que vem que é a sansão. BOAteiros!

    ResponderExcluir
  60. A fonte é de dentro do palácio do Planalto. Ela disse que do jeito que está o seu Taifeiro que agora está na reserva (Sgt Catalão) não será contemplado. Aguardem e verão!!!

    ResponderExcluir
  61. O grande problema do EB é isso que leio nos comentários.
    Na Câmara dos deputados consta 1384 telefonemas pedindo apoio ao PL 4373/12, e posso afirmar que várias dessas ligações foram realizadas pelas mesmas pessoas. Uma imensa maioria fica em cima do muro esperando ver o que vai acontecer, pois não querem se queimar, ou seja, é o militar que está em determinada função e não quer largar o osso. Nada ainda foi resolvido e já aparece um mundo de injustiçados. Não tem nada assinado e já tem uma enorme galera do contra.
    São por razões como essa que o militar não consegue nada, vivemos realmente em um caldeirão, onde um puxa o outro para o fundo.
    Mas nem Jesus Cristo agradou todos nessa vida!!!!!
    Misericórdia!!!!!!

    ResponderExcluir
  62. Há um comentário acima que diz que a Presidente não aceitou a MP como está. Pois bem, há um projeto lei 4373/12 em tramitação na Câmara. Se realmente ela não aceitou a MP 618 como está é só aprovar esse PL 4373. Minha gente, quem morre de véspera é peru.
    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  63. amigos
    tem algum carrerrista infiltrado aí.
    não é possível que eles tem se equivocado
    ele quer nos tirar o foco de tudo
    até na nossa benção que está a porta
    para se materializar.
    vamos ter cuidado pessoal!
    não temos que reclamar.
    se não não vai sair mais nada.
    melhor um passarinho na mão do que voando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal nao fiquem dando ouvidos pela dor de cotovelos de alguns Qes do seculo passado com inveja do pessoal da ativa, se realmente, a Dilma deu bronca em alguem o Dep Paulo Pimenta ja teria informado, esse pessoal da reserva tem esquecer de quartel e procurar o que fazer em vez de ficar inventando merda em rodinha de domino, trabalho nao falta, voa estudar, fazer uma faculdade para melhorar de vida em vez de ficar metendo o bico onde nao sao chamados.

      Excluir
  64. Pessoal não fiquem achando isso ou aquilo! Esta MP já foi aprovada e sera sancionada pela Presidenta sim! Pode sim, sofrer algum veto em algum artigo, mas totalmente não. Motivo: todo o conteúdo é de interesse do governo, por isso em caráter de urgência foi editada esta Medida Provisória. A mesma trata de vários assuntos entre eles a Criação do novo quadro do Exército segundo sgt QE. Agora vou deixar aqui uma pergunta aos companheiros: Como vocês acham que este artigo tratando da promoção dos QE, foi parar nesta MP??? Tenho certeza absoluta que não foi por acaso, foi a mando do próprio governo. Quando o governo recebeu do MD/EB esta proposta sugerindo a Presidente a deliberação do respectivo assunto, a mesma de imediato remeteu a Câmara para apreciação e aprovação. O que aconteceu foi isso que esta ai a PL 4373/12. Mas, enrolaram tanto com as emenda, ai o governo mandou editar nesta MP e aprovar logo. Afinal de contas, do projeto original enviado ao governo, nada foi modificado. O governo tem limite máximo de até 24/10/13 para sancionar com vetos parcial, total, ou sancionar totalmente. Vamos aguardar a sanção e pronto. Mudanças agora ira representar um retrocesso muito grande, no minimo um ano de atraso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  65. Olá amigo QE. Muitos aqui criticam o EB por não se manifestar ou informar a tropa do que esta acontecendo com relação a este assunto. A verdade é, no momento não há nada para informar de concreto. Meus amigos tenho certeza que assim que for sancionado pelo Presidente, ai sim, o EB ira informar e providenciar as devidas mudanças nesta nova lei. Já houve um estudo junto as OMs sobre quantitativo de QEs, então após sancionado, todas as providencias relativas a classificação e promoção serão tomadas. Afinal de contas o EB não é uma simples organização, tem que informar o que é fato e não incertezas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa esse teu raciocínio
      companheiro
      temos que pensar positivo
      acreditar no real.

      Excluir
  66. E os QESA estão fora? O que acontecerá com os Qe da FAB?

    ResponderExcluir
  67. meu amigo Paulo pelo que vi através do Ofício 787-SF, de 04 Out 13 a PLV 23/2013 foi encaminhada a sanção presidencial no dia 04 mesmo de outubro mesmo

    ResponderExcluir
  68. convocado,selecionado, aprovado nos teste fisico psq,medico etc,adestrado,qualificado,habilitado que mais ....conscrito,recruta,soldado,cabo tempo para promoção por merecimento,o proximo seria por antiguidade (,será que estou errado.).....com 15 anos de 3-sgt...todas as funções,,,nunca faltei....Taf (E) Tat(E) durante 30 anos (.qual è o nosso conceito de QE) BOA SORTE PESSOAL DA ATVA,,,,,,,,,,,,,...........

    ResponderExcluir
  69. a MP 618 ja foi assinada pela Presidente Dilma quinta -feira do 17/10/2013 agora vai aparecer um bando de políticos e aproveitadores se intitulando que nos ajudou mas na realidade so vi o deputado Paulo Pimenta nos ajudando os outros nunca fizeram nada pra nos ajudar obrigado Paulo Pimenta mas que a luta ainda tem que continuar pra sermos igualados aos Taifeiros da aeronáutica isonomia tem que ser pra todos inclusive o pessoal da reserva a luta continua um abraço

    ResponderExcluir
  70. sim pessoal ja foi assinada e agora o que falta

    ResponderExcluir
  71. ARIVAN MATOS falta ser publicado no Diário Oficial da União e o Exercito cumprir as promoções do pessoal que ja esta no interstício ou seja pessoal com mais de 7 anos na graduação de terceiros sargento QE serão promovidos a questão é serão agora em Dezembro ou junho do ano que vem no entendimento juridico tem que ser agora em Dezembro senão o pessoal que tem mais de 7 anos como 3º Sgt QE tem direito a ganhar os atrasados pois ficarão com seis meses a mais na mesma graduação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg entao vou esperar mais um pouco completo 30 anos de serviço em JAN2014 e 14 anos de 3º Sgt QE

      Excluir