terça-feira, 15 de outubro de 2013

Campanha para redução do Imposto de Renda começa em Santos, SP

Abaixo-assinado pretende arrecadar 1,5 milhão de assinaturas no país.
Movimento do Sindicato dos Fiscais Federais é nacional.


Uma audiência para a "Campanha Imposto Justo" acontece nesta terça-feira (15) na Câmara Municipal de Santos, no litoral de São Paulo. O movimento nacional será lançado às 14h.

Segundo o Sindicato dos Fiscais da Receita Federal, a cada ano trabalhado, três meses são para pagar impostos no Brasil. Elias Carneiro Junior, presidente regional do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal, diz que a reunião tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade santista para o problema. “Queremos basicamente duas coisas, que a tabela do Imposto de Renda seja corrigida de acordo com a inflação anual, e que aeronaves e embarcações, que não pagam IPVA, passem a pagar”, explica.

Segundo Elias, atualmente quem tem embarcações como iates não pagam nada de imposto, diferente de quem tem um carro popular.

A campanha pretende também que impostos sobre aluguéis sejam deduzidos na declaração anual. “Nós queremos que seja deduzido integralmente para a pessoa que paga aluguel, que ela possa declarar no Imposto de Renda e abater totalmente do seu imposto devido”, diz.

Durante a reunião na Câmara, um abaixo-assinado da proposta de redução de impostos será passado aos presentes. “Pretendemos começar em Santos e buscar no Brasil inteiro 1,5 milhão de assinaturas”, afirma. A Câmara Municipal de Santos fica na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, no bairro Vila Nova.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário