terça-feira, 31 de dezembro de 2013

1ª turma de 2º Sgt QE - o Primeiro a Divulgar - INFORMEX Nº 040 - Promoção do 3° Sgt QE a 2º Sgt QE

Já saiu a 1ª turma de 2º Sargentos do Quadro Especial do Exército;

- Promoção a 2º Sargento - logo será publicado no site da Secretaria-Geral. parabéns aos promovidos.

ACESSE:
http://www.eb.mil.br/web/guest%3bjsessionid=71E881C71CCF54BD527D7202138864B7.lr1

Att Paulo Roberto.

29 comentários:

  1. Parabéns aos militares promovidos

    Paulo Roberto,
    V Sa sabe informar se são somente essas 409 vagas publicadas hoje no Informex 40 e no Boletim Especial do Exército desta data, ou ainda vão analisar os processos que chegaram no mês de Dezembro/13.

    ResponderExcluir
  2. Existem aproximadamente 2.800 (dois mil e oitocentos) 3º Sgt QE que já possui o interstício de 86 (oitenta e seis) meses na graduação. Sairam somente 409.

    Paulo Roberto, o restante sairá, tem limite de vagas

    Abraços


    ResponderExcluir
  3. NA MINHA OM NAO DEVE PROMOÇAO,DEVE SER POR ATRASO DE ENVIO DA DOCUMENTAÇAO SABE COMO E.

    ResponderExcluir
  4. Não estabeleceram datas para envio da documentação, com isso ocasionando o atraso de envio por parte de várias OM, inclusive a minha. Não consigo entender como tudo que se trata de Sargento do Quadro Especial é tratado com tanto descaso, na minha Guarnição foram promovidos militares muito mais modernos que eu e que vários companheiros, em alguns casos essa diferença chega a seis anos e esses miliatares que estão sendo prejudicados preenchem todas as condições para serem promovidos.
    Deixo agora a palavra para a D Aprom, se não estabeleceram datas como puderam analisar os processos que chegaram primeiro e tomarem a decisão de promover esses. Só tenho uma coisa a dizer DESCASO.

    Só resta uma saída "ACIONAR A JUSTIÇA"!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A DA PROM mandou um DIEx para os Grandes Cmdo informando o prazo de 27/12/13 para entrada das CDIs naquela Diretoria, só que esse DIEx chegou muito perto da data, quase não deu tempo pra remeter para as OMs, e mandou priorizar os militares que estão completando o tempo máximo de permanencia no EB entre DEZ 13 e JAN 14.

      Excluir
  5. Companheiros

    Boa noite,

    Com certeza somos tratados com desprezo. Tudo para nós Sgt QE é difícil e complicado, pois desses que estão na pauta das promoções, apenas, um sexto, ou seja pouco mais de 400 foram promovidos. Os demais estarão amargando serem pegos pela compulsória.

    Maquiavel, em sua célebre obra "O príncipe", afirma em outras palavras que: "a maldade deve ser feita aos poucos", isto é o que vem sendo feito conosco, Sgt QE, pelos grandes chefes. Creio não está equivocado.

    Que mal fizemos a esses senhores para sermos tão judiados. Não bastasse o tempo que ficamos esperando sairmos 3º Sgt, alguns colegas esperaram por mais de 17 anos, agora estamos na berlinda, pois não há mais tempo, o caminho da rua é o que nos indicam os chefes.

    Pois com esse número resumido de promoção, levando em consideração a idade dos interessados e o regulamento(R-196), poucos serão beneficiados com essa outra promoção, assim o mal será feito em dose homeopática conforme preconiza Maquiavel.

    É lamentável sentir antecipadamente a "lamina da degola" passando pelo nosso pescoço, com a benevolência dos grandes chefes, muitos colegas acreditavam serem promovidos já este mês de dezembro, mesmo que a contar, conforme o "INFORMEX 034", isso causa frustração no militar e em seus familiares, pois esta tão sonhada promoção representava um pouco mais de recurso no apertado orçamento desses companheiros, lógico.

    Há uma profusão de sentimentos, por um lado um grande sentimento de frustração devido ao minguado número de promovidos, por outro lado a alegria de ver esses poucos colegas alcançarem esta última etapa.

    Quero aqui agradecer aos chefes, pela demonstração aparente de total descaso e interesse em nos ver "out of army", pois as atitudes falam por si, agradeço profundamente creio que devem estar eufóricos.

    Apesar dos pesares, feliz 2014 a todos, em particular aos companheiros do QE.

    Greenbill - 3º Sgt QE / Recife-PE

    ResponderExcluir
  6. SEM COMENTÁRIOS, NÃO ENTENDI NADA ATÉ AGORA, QUAIS OS CRITÉRIOS ADOTADOS?

    ResponderExcluir
  7. Pessoal não existe limite de vagas para as promoções, pois continuamos mesmo depois de promovido ocupando os claros de Cb ou os claros de 3º Sgt QE (24 5116) nas OM que foram contempladas pelo EME com os Módulos de Apoio aos Encargos Adm, o fato de muitos ainda não aparecerem na rela é pq a remessa das CDI chegaram ou vão chegar após a data que a DA PROM estabeleceu (27/12/13), e aviso, se olharem o Boletim Reservado do Exército de 31/12/13 vão ver que muitos deixaram de ser promovidos por terem incidido na letra "o" do inciso II do art 17 do R-196, na verdade foram 62 que ficaram nessa situação. Acredito que ainda em JAN 14 deve sair mais listas completando esta que foi publicada no BE de 31/12/13. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. olha pessoal porque a força não esperou um pouco mais para fazer a rela da promoção, pois eu fiquei de fora, acho que foi porque a minha documenteação não chegou a tempo sou 3° de 2000 e tem alguns compánheiro mas modernos q foram promovidos já e na minha frente não é culpa deles mas acho q esse não era o presente de ano ano q eu qeria, mas nossos comandantes são inteligentes eles não vão deixar esse erro prosseguir irão consertar o mais rápido possível, pois aa justiça demora mais não falha!!!!!!!!!!!!!!!!!!! abraços e deus ilumunie todos nós. fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito me orgulho de sempre afirmar que sou do Quadro Especial, temos qualidades que alguns que estudam não tem, temos personalidade pois nos unimos em prol de uma causa, coisa que o pessoal que estuda (só vejo desunião entre eles), temos caráter pois sempre buscamos ser fieis aos nossos comandantes assumindo até funções que são dentro do quadro de referenciação de quem estuda, porém temos um legado de levar essa cruz da injustiça, a nossa Presidenta irá receber toda as informações em respeito a esta perseguição. Um Feliz 2014 a todos do melhor Quadro Especial das forças armadas!

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez vou pedir aos companheiros, vê se conseguem alguma informação sobre os cabos velhos, que já estão com mais de 22 anos de serviço, e a mais de 13 anos na graduação. A nova lei da a entender que só o fato de ter mais de 15 anos de serviço efetivo, ja o habilitar a sair 3º sgt QE. Da a entender também que até os cabos que ja são QE, tambem tem direito a uma segunda promoção.

    Art. 13. O art. 69-A da Lei no 12.249, de 11 de junho de 2010, passa a vigorar com a seguinte redação:

    § 1o O acesso dos cabos e taifeiros-mores de que trata este artigo será efetivado por promoção à graduação de Terceiro-Sargento, pelo critério de antiguidade,
    deixando aqueles militares de pertencer à sua Qualificação Militar de origem.

    § 2o Os cabos e taifeiros-mores com estabilidade assegurada concorrerão à promoção a Terceiro-Sargento desde que possuam, no mínimo, 15 (quinze) anos
    de efetivo serviço e satisfaçam aos requisitos mínimos para promoção a serem estabelecidos em decreto.

    Art. 17. Os soldados, cabos e taifeiros-mores de que trata esta Lei poderão ser beneficiados por até 2 (duas) promoções, após adquirida a estabilidade.

    ResponderExcluir
  11. Meus caros, realmente a indignação cada vez mais cresce, pois as informações sempre chegam truncadas, ou seja, muito processos CDIs, foram encaminhadas após o dia 27 dez 2013(dia este limite imposto pela DAPROM???) e não chegaram a tempos das implantações na promoção do referido informex, Mas o direito liquido e certo ninguém, podem tirar, pois não somos culpados das datas impostas, inclusive dos documentos em atrasos, cabe então acionar a justiça na promoção imediata, Agora haverá nos mes de janeiro uma nova promoção devido ao atraso do recebimento do CDis na DAPROM? E depois, tem muito militares que a compulsória esta chegando aos seus pescoços. Como fica a situação a partir de agora?? Precisamos de respostas urgente, pois a culpa não é nossa da morosidade da administração militar, inclusive das informações em atrasos.

    ResponderExcluir
  12. Paulo, a situação é a seguinte, inclusive, acho que tem muitos na mesma; os CDIs que chegaram atrasados na DAPROM, como ficarão, pois tem muito QEs antigos nessa espera e vários com a compulsória chegando, e ainda, a morosidade nas informações de escalões superiores somado as das OMs, podem prejudicar muitos que estão na espera. Será que vamos ter mais uma data de promoção ainda no mês de janeiro de 2014??

    ResponderExcluir
  13. Companheiros quantos comentários sem sentido, o pessoal que foram promovidos são o pessoal que iram embora agora em janeiro logo a DAProm ira mandar uma segunda leva o pessoal que vai embora agora em fevereiro ai sim é que o restante ira ser promovidos, lembrando aos desavisados e desesperados que a data que vale é 1 Dez 2013, então mesmo que sejamos promovidos em junho ou qualquer mês do ano o EB terá que pagar retroativo, lembrem-se disso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xpto Cavalheiro, os comentários não são sem sentido, e no minimo 60 por cento dos promovidos não estão indo embora não, e pode até ser que saia outras levas, mas te pergunto já viste as Promoções do Pessoal concursado e dos Oficiais sairem em leva? um pouco hoje, outros amanhã. Fala sério. A verdade é que deveria ter saido um QA assim como todas as promoções só depois se promove tanto por merecimento como por antiguidade.
      Novamente a Força não cumpre com o seu ideal de "Esclarecer é dever do Comando". Antes de "iniciar a partida", as regras tem que ser estabelecidas. A transparência é necessária, principalmente quando tratamos de "vidas humanas" e não de "papel". Infelizmente muitas pessoas tratam sonhos, expectativas e direitos como simples "papel". O que me deixa mais chateado. Um forte abraço aos leitores.

      Excluir
  14. pergunto quando saira a segunda turma de QE a primeira ja saiu ? tem data se voce não e da DAPROM eu agradeço mais respostas como falaram comentaram não vai me responder por favor e só responder neste blog desde já obrigado e um feliz 14

    ResponderExcluir
  15. As informações estão muito desencontradas, enfim, muitos processos CDis, estão chegando a DAPROM, tendo em vista pelo desconhecimento da data limite do recebimentos dos CDis(27/12). Agora é necessário saber, se as promoções vão dar continuidade, no decorrer de janeiro de 2014, tendo em vista também que muitos 3º QEs, ainda, estão sendo pegos pelas compulsórias. Esperamos um resposta rápida.

    ResponderExcluir
  16. Sim barcelos concordo em muitos pontos com vc e outros não, muitos que foram promovidos irão embora e outros não, mais a grande diferença é que este pessoal só foi promovido porque a OM foi competente e mandou a documentação no prazo certo e digo mais a maioria atrás da carteira tinha um QE o restante os S1 cagaram mesmo, volto afirma o que interessa é que é retroativo a 1 Dez, falta só a boa vontade das OMs de mandarem o que foi pedido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo, mas a nossa carreira é assim mesmo Cavalheiro se nós próprios não corremos atrás, ai nada anda mesmo, e ai eu pergunto será que se os Oficiais e Sargentos concursados tivessem seus documentos atrasados, eles agiriam como agiram com nós ou seria aberto sindicância para apurar responsáveis e punir quem atrasou a entrega. Olha tenho experiência de mais de 18 anos em 1ª Seção, sei todos os trâmites então meu amigo, lá na DA Prom eles podem errar e nada acontece, nem ninguém é punido, já na nossa situação eles empurram com a barriga e vão promovendo em levas. Este informex nº 01 de 3 Jan 13, que saiu falando das datas é furada, pois mandamos nossa documentação registrada e deu entrada na DA Prom em 24 Dez então porque não fomos promovidos? a data não era 27 Dez? outra pequena coisa da uma olhada no informex que promoveu o pessoal em 31 Dez e me diz onde fica o 3º RCB pois em 27 anos de EB não conheço esta OM, mas tem 3 militares promovidos desta OM. Pura Incompetência da DA Prom eles estão mais preocupados com as dispensas deles e férias do que fazer o serviço deles correto. O QA deveria ter saído completo pois como não temos turmas de formação e sim data de praça eles deveriam publicar todas as datas para se verificar a antiguidade correta, Data de Prom a 3º, Data de Prom a Cb, Data de Praça e Data de Nasc, mas ai é muito sv para eles. Fico por aqui se for citar os diversos erros esta mensagem ficaria enorme. Um abraço e vamos aguardar o dia 31 Jan para as novas promoções e torcer que todas as OM enviem a documentação dos colegas para não prejudicar mais ninguém (acordem S1 e vamos trabalhar, pois tem colegas QE fazendo o serviço de vcs pois não há interesse dos S1 em nos ajudar).

      Excluir
  17. Caros AMIGOS QE, infelizmente as coisas nunca são como deveriam ser, essa história de CDI, prazo em cima da hora e promoção de só 409, para que serve o tal de SICAPEx, será que a informática do EB ainda está na época do XT, podemos citar o caso do Mod E1 que é utilizado ainda pelo CML, seria o caso de se pesquizar, copiar e colar, até o meu filho de 10 anos sabe fazer, mandei minha documentação pessoalmente no dia de 17 DEZ 13, será que demora 10 dias para a documentação sair de Juiz de Fora e chegar em Brasília via SEDEx, me apresento de férias 2ª feira, vou ao Cmdo da Bda (correio) pegarei o recibo do correio do dia em que foi entregue na Da Prom e pode ter certeza vou até o fim para saber de quem foi a responsabilidade, é só colocar Advogado no meio que os incompetentes pulam de galho em galho. Devemos sempre nos lembrar ``SERVIMOS AO EXÉRCITO`` e não a incompetentes. Se tiver alguém na mesma situação procurem seus direitos, de acordo com o INFORMEx Nr 01/14, a próxima turma será promovida dia 31 JAN 14.

    ResponderExcluir
  18. Paulo, têm algum amparo para os CB QE serem promovidos para 3ºSGT? Qual a portaria? E quanto tempo de promoção se deve possuir?

    ResponderExcluir
  19. A respeito dos cabos estabillizados,como fica a lei anterior pois ela foi revogada.

    ResponderExcluir
  20. sou 3 Sgt QE fui para a reserva remunerada em 28 Fev 12, gostaria de saber como que vai ficar o meu soldo, é de 3 Sgt ou 2 Sgt.

    ResponderExcluir
  21. Amigos QEs,estou respondendo a várias perguntas no meu FAC,pelas mensagens, faço isso porque tem colegas QE que ja procuraram me prejudicar por alguns comentários que eu posto no meu blog, infelizmente estes mesmos colegas vão sair também 2° Sargento, não merecem, mas vão sair. Procuro desde anos trabalhar em prol da Família Militar a anos e sem denigrir ninguém... mas sendo perseguido pelos próprios colegas. Outro amigo QE do Rio Grande do Sul foi preso por ser denunciado por outro QE, e o mesmo tb vai sair 2º Sargento..... Fica difícil confiar em alguém, é por isso que as vezes eu me calo sobre algumas perguntas, mas nunca vou deixar de comunicar a Família Militar assuntos de interesse geral, até porque este Blog ajudou milhares de QE do Brasil inteiro a saber de assuntos que não chegam aos seus conhecimentos. Abraço a todos... Att: Paulo Roberto Santos - Blogueiro

    ResponderExcluir
  22. tranquilo amigo,sou cabo de 2005 estou com 23 anos de Sv,estão promovendo pela antiga sistemática,ai a pergunta,como fica a portaria anterior que regulava a promoção dos cabos a sgt qe,ela foi revogada,vc teria alguma informação para nos dar no momento.

    ResponderExcluir
  23. SOU CB QE DE 2003, TENHO 25 ANOS DE SERVIÇO. COM ESTA LEI DE DEZEMBRO DA PRESEDENTE DILMA TENHO AUGUM AMPARO PARA SER SER PROMOVIDO A 3ºSGT? E QUAL É A LEI?

    ResponderExcluir
  24. Como o amigo Santos disse,o militar tem o direito de entrar com pedido de RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO. a lei é clara.

    Art. 13. O art. 69-A da Lei no 12.249, de 11 de junho de 2010, passa a vigorar com a seguinte redação:

    § 1o O acesso dos cabos e taifeiros-mores de que trata este artigo será efetivado por promoção à graduação de Terceiro-Sargento, pelo critério de antiguidade,
    deixando aqueles militares de pertencer à sua Qualificação Militar de origem.

    § 2o Os cabos e taifeiros-mores com estabilidade assegurada concorrerão à promoção a Terceiro-Sargento desde que possuam, no mínimo, 15 (quinze) anos
    de efetivo serviço e satisfaçam aos requisitos mínimos para promoção a serem estabelecidos em decreto.

    Art. 17. Os soldados, cabos e taifeiros-mores de que trata esta Lei poderão ser beneficiados por até 2 (duas) promoções, após adquirida a estabilidade.

    ResponderExcluir
  25. tem alguma novidade para os CB'S QE companheiro?

    ResponderExcluir