segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Promoção a 2º Sargento do Quadro Especial – 2ª Relação

BOLETIM RESERVADO ESPECIAL DO EXERCITO Nº 1/2014 DE 27 JAN 14 - COM 2.082 MILITARES RELACIONADOS.

Em 31 de janeiro de 2014 teremos a 2ª relação de promovidos a 2º Sargento do Quadro Especial do Exército devido o atraso de documentos pelas OMS, mas o pessoal que deixou de entregar a documentação até o dia 23 de janeiro, “poderá” haver um boletim em separata de documentos atrasados até o dia 27 de janeiro deste ano que sairá juntamente com o Boletim dos promovidos do dia 31 de janeiro.
Mas a OM que não conseguir mandar a documentação, então somente em junho e dezembro que ocorrerá novas promoções de acordo com o sistema de promoção do Exército.

Att: Paulo Roberto

34 comentários:

  1. Paulo só informando, Os militares impedidos de constar no QA, por terem atingido a idade limite de permanência no serviço ativo a partir de 1º de dezembro de 2013, poderão requerer a promoção em ressarcimento de preterição, desde que atendam aos requisitos básico e não incidam nos aspectos impeditivos, conforme o art. 17 do R-196.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Roberto Santos
      Boa tarde!
      A PORTARIA Nº 236-EME, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2013.
      Fixa limites e estabelece procedimentos para a organização do Quadro de Acesso por Antiguidade (QAA) para o ingresso no Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército (QE), de 1º de junho de 2014.
      Essa Portaria estabelece que as OM que possuirem militares promovidos a graduação de Cb até 31 de Dezembro de 2000, deve remeter a documentação ao C Mil A de sobordinação, até 1º de março de 2014.
      É só o pessoal ler com atenção essa Portaria que foi publicada no BE nº 49, de 6 DEZ 13, no texto dela esta relacionado na legislação a Lei nº 12.872, de 24 de outubro de 2013, que cria o Quadro Especial de Segundos-Sargentos e Terceiros-Sargentos do Exército, integrante do Quadro de Pessoal Militar do Exército.
      Os Cabos QE que foram promovidos até 31 DEZ 00 devem ter suas documentações remetidas aos respectivos Comandos Militares de Área a qual são subordinadas, dentro da data estipulada para constarem no QAA para as promoções a 3º Sgt QE em 1º JUN 14.
      Os Cabos QE que foram promovidos em datas posteriores a 31 DEZ 00, serão enquadrados nas proximas portarias com novos limites, estas portarias saem sempre publicadas no primeiro BE posterior as promoções de junho e dezembro de cada ano.

      Excluir
  2. - SAIU O NOVO QA PARA AS PROMOÇÕES EM 31 JAN 14 - BOLETIM RESERVADO ESPECIAL DO EXERCITO Nº 1/2014 DE 27 JAN 14 - COM 2.082 MILITARES RELACIONADOS - NESTE MESMO BOLETIM CONSTA UMA LISTA COM 91 MILITARES IMPEDIDOS.
    - INFORMO TAMBÉM QUE QUANDO SAIU A PRIMEIRA LISTA DE PROMOÇÕES EM 31 DEZ 13, TAMBÉM SAIU EM BOLETIM RESERVADO DO EXÉRCITO UMA RELAÇÃO COM CERCA DE 62 MILITARES IMPEDIDOS.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Roberto Santos, o amigo poderia nos esclarecer as promoções dos Cabos promovidos por nota e por tp de serviço? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nota adquirida em curso (CFC): - Promoção por Mérito, soldados mesmo que estabilizados (10 anos de serviço) que realizaram o Curso de Formação de Cabos, independente da época, e foram promovidos a graduação de Cabo;
      Por tempo de Serviço: - os soldados que realizaram ou não o CFC mas foram promovidos à graduação de cabo com 15 (quinze) ou mais anos de efetivo com base no art. 4º do Dec nº 86.289, ou seja os Cabos QE.

      Excluir
    2. Bom dia!! Robinson sai cabo com 15 anos de serviço sem curso no caso ha 7 anos to como cabo QE, aqui no meu batalhão ninguém sabe de nada gostaria de saber se tenho direito a mais uma promoção ou precisaria ter 15 anos de cabo também para ser promovido 3º sargento???

      Excluir
    3. Santos, não precisa ter 15 ou mais anos de serviço, basta estar dentro do limite fixado em Portaria, estar com a documentação em dia, e mais os requisitos que são exigidos na legislação para promoção, os limites para coposição dos QA para as promoções são fixados em Portarias que são publicadas no 1º BE que sai após as promoções de junho e dezembro de cada ano.
      No caso o BE nº 49, de 6 DEZ 13 fixou como limite a data de 31 DEZ 00, ou seja, todos os Cabos promovidos até 31 DEZ 00, e que não estejam impedidos por nenhum dos motivos impeditivos existentes na legislação para promoção a graduação de 3º Sgt QE, suas OM devem cumprirem as determinações existente na PORTARIA Nº 236-EME, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2013, publicada no referido BE acima mencionado.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Oi Robinson li o boletim 49 e pelo que entendi se não estiver certo vc me corrija a primeira chamada e para quem foi promovido ate 2000 e depois terá outras e isso no meu caso por exemplo devo sair na proxima?

      Excluir
  4. ola, observei que no quadro havia dois militares com datas de promoção diferentes, um q saiu promovido em 2007 e outro em 2008, será que eles vão sair promovido no dia 31 jan 14. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que estes 3 militares podem ter sido promovidos a 3º Sgt QE em ressarcimento de preterição nestas datas, por algum motivo administrativo não foram promovidos na época que deviam, sendo promovido em data posterior, o que não tira agora o direito dos mesmo de figurarem nesse novo QA na data correta para essa nova promoção.

      Excluir
  5. Os 3 (três) últimos militares do QAA (Antiguidade) não possuem tempo de 3º Sgt para serem promovidos, foi erro da D APROM?
    - Um é de 01/12/2006 e o quadro abrange somente até 1/06/2006
    - Outro é de 2007 e outro de 2008.
    D APROm deveria soltar uma nota corrigindo o erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que estes 3 militares podem ter sido promovidos a 3º Sgt QE em ressarcimento de preterição nestas datas, por algum motivo administrativo não foram promovidos na época que deviam, sendo promovido em data posterior, o que não tira agora o direito dos mesmo de figurarem nesse novo QA na data correta para essa nova promoção.

      Excluir
  6. Paulo Roberto Santos, o amigo poderia nos esclarecer, os critérios para os
    Cabos promovidos por nota e por tp de serviço, a serem promovidos a 3 Sgt? É retroativo a 1 Dez 13? Grato.

    ResponderExcluir
  7. Sou qe de dez de 2001 e meu nome ñ consta na relação... estamos aguardando resposta da D APROM... na relação tem militar aqui do btl q já deu baixa e outro q esta agregado... será qual o critério q eles estão usando???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consultou na sua OM se vc não estava relacionado nos militares que estão com algum tipo de impedimento, saiu uma relação com cerca de 62 militares impedidos na primeira promoção de 31 DEZ 13 e mais 91 agora no segundo QA, essas relações estão publicadas em Boletins Reservados Especiais do Exército, vc só tera acesso pela sua OM, e na rela só tem o nome, idt, e motivo do impedimento do militar, não aparece de qual OM pertence.

      Excluir
  8. Ola bom dia! Gostaria de saber como fica a situação dos cabos que que servem na amazonia e que ja tem mais de 26 anos de serviço e que so foram promovidos a cabo em 2001 por nota ?

    ResponderExcluir
  9. Meu Caro Paulo Roberto, você só fala em promoção de 2º Sargento, e as promoções dos cabos a 3º sargento você não fala porque? tem cabo com mais de 26 anos de serviço e tá esperando.

    ResponderExcluir
  10. Orlnado Carvalho, eu não fiz nenhuma publicação sobre os cabos, porque ainda não saiu nada, ou seja, ainda vai ter o Decreto e a portaria, onde terá tudo que todos esperam, não posso dizer palavras não oficial, só publico assuntos concretos, desculpa amigo.... Abraço.

    ResponderExcluir
  11. oi paulo roberto santos gostaria de saber com o senhor qual que é a portaria que fala sobre a promoção, qual o grau de escolaridade se é o 1 grau , se é o 2 grau , se é mesmo a 4 serie do ensino fundamental, por que na minha om falaram que é o 1 grau completo, ja falaram que é a 4serie, falaram que é a portaria 058 de julho de 2007 que regulamenta as promoções do quadro especial o senhor sabe de alguma coisa sobre as portarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Esta no INFORMEX Nº 002 – 31 DE JANEIRO DE 2014.
    - PORTARIA Nº 022-DGP, DE 29 DE JANEIRO DE 2014.
    Um total de 2.122 Sgt QE promovidos a 2º Sgt QE.

    ResponderExcluir
  13. INTERESSANTE QUE DE PROMOÇÃO DE CABO A SGT NINGUEM FALA NADA!! TODOS FAZEM POUCO CASO, NINGUEM AJUDA

    ResponderExcluir
  14. Luis Carlos, acho que vc ta mesma situação minha, sou praça de 91, fui promovido em 2002 com CFC, ainda não ganhei nenhuma promoção. Como vimos tem muitos que já ganharam 2 promoções. Para nós não tem nenhum decreto regulamentando o nosso casa

    ResponderExcluir
  15. Pessoal sou Cb 2002 também e praça de 89, temos que movimentar isso, pois pela nova Lei temos direitos, e temos que entrar administrativamente, para solicitar a promoção em ressarcimento e preterição, pois teríamos que ter sido promovidos também em Dez, pois a Lei nova é clara os Cb e Taifeiros-Mor concorrerão a promoção a 3° Sgt QE pelo critério de antiguidade. Tenho o Modelo de requerimento me passem o Email e mando para vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda para o e-mail..jmpees@yahoo.com.br..desde já obrigado!!!

      Excluir
    2. ME MANDA ESSE MODELO DE REQUERIMENTO
      luiscarlos4319@hotmail.com

      Excluir
  16. Oi Robinson li o boletim 49 e pelo que entendi se não estiver certo vc me corrija a primeira chamada e para quem foi promovido ate 2000 e depois terá outras chamadas e isso, no meu caso por exemplo devo sair na próxima?

    ResponderExcluir
  17. AMIGOS CABOS, SOU PRAÇA DE 1992 E CABO DE 2000, ANTES DESSA NOVA LAI EU JA IA SER PROMOVIDO MESMO EM JUNHO, NÃO VEJO NEHUMA NOVIDADE COISA NENHUMA, SÓ VEJO PROMOÇÃO DE 3ªP/2º E CABOS A 3º NADA,SERÁ QUE TERMOS QUE IR NA JUSTIÇA PARA GARANTIR NOSSOS DIREITOS?

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber se já tem limites para as promoções 2º qe em junho de 2014. sou 3º de 1º Dez 2007.

    ResponderExcluir
  19. ola Amigo, sobre a pergunta do amigo tinho, sobre o QA de Jun 2014, normalmente sai no primeiro bol após a promoção. td bem estamos esperando ate essa 3 promoção do dia 28 Fev e hoje deveria sair fixando limites do próximo QA e nao saiu nada! sabe de alguma coisa?

    ResponderExcluir
  20. Agora, agradeço, mas não precisa mais me responder, pq tds ja sabem o publicado no BE de 14 Mar.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite amigos recebi está resposta do MD, Serviço de Informações ao Cidadão do Ministério da Defesa – SIC/MD:

    Ao cumprimentá-lo, cordialmente, reporto-me ao pedido impetrado por Vossa Senhoria de NUP 60502.000441/2014-96, de 10 de março de 2014.
    Em relação ao seu pedido, o Serviço de Informações ao Cidadão - SIC do Ministério da Defesa – MD informa que o Comando do Exército enviou a este Ministério, em 20 de novembro de 2013, proposta de Decreto que regulamenta os artigos 15, 16 e 17 da Lei nº 12.872, de 24 de outubro de 2013. Esta proposta já concluiu seu trâmite no âmbito deste Ministério e encontra-se na Casa Civil da Presidência da República para análise, de modo que se trata de assunto considerado de natureza preparatória, na forma do art. 20 do Decreto nº 7.724, de 16 de maio de 2012.
    A promoção de Cabo estabilizado à graduação de 3º Sargento do Quadro Especial (QE), diferentemente desta última promoção para a graduação de 2º Sargento QE, não está vinculada ao Regulamento de Promoções de Graduados (R-196). Portanto, ela somente poderá ocorrer após a sanção presidencial do Decreto regulamentador supramencionado, para os que satisfizerem os requisitos que serão nele definidos.
    Dessa forma, a divulgação do Comando do Exército, por meio do INFORMEX nº 34, de 14 de novembro de 2013, disponível no link www.eb.mil.br/web/interno/92, de que se encontrava ultimando a proposta de legislação complementar, necessária à execução da lei, com previsão de vigência a partir de 1º de dezembro de 2013, com efeitos retroativos àquela data, referem-se, exclusivamente, à promoção de 3º Sargento QE à graduação de 2º Sargento QE.
    Nos termos do art. 21 do Decreto nº 7.724/2012, eventual recurso sobre esta resposta deve ser dirigido ao Secretário-Geral do Ministério da Defesa, no prazo de 10 dias, a contar da data desta decisão.
    Serviço de Informações ao Cidadão do Ministério da Defesa – SIC/MD

    ResponderExcluir