segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Aumento de homicídios coloca Juiz de Fora em 2º lugar no estado

Dados são da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
Em 2013, houve um aumento de 53,8% no número de homicídios.

Do G1 Zona da Mata


Anastasia comentou sobre alternativas para combater
a criminalidade (Foto: Reprodução/TV Integração)
Juiz de Fora está na segunda colocação no estado considerando o aumento do número de homicídios no último ano em relação a 2012, conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) sobre criminalidade violenta. A avaliação foi realizada utilizando os registros de 28 municípios com mais de 100 mil habitantes. Em 2013, ocorreram 100 casos em Juiz de Fora, o que representa um aumento de 53,8% em relação a 2012. A cidade está atrás de Itabira, com 62,5%. Barbacena, no Campo das Vertentes, apresentou a maior queda no número de homicídios, com redução de 42,86%. Muriaé, na Zona da Mata, teve diminuição de 29,41%.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os crimes que ocorrem na cidade têm sido motivo de reuniões internas. "O objetivo é adequar novas estratégias para impedir o aumento da criminalidade, principalmente de homicídios", explicou o tenente coronel Moisés Ricardo Pinto, comandante da 4ª Região da Polícia Militar.

O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, em visita à cidade neste sábado (8), também prometeu alternativas de combate à criminalidade no município. "Até o final de março será instalado o projeto Olho Vivo que já vai melhorar bastante o acompanhamento da polícia, como também a sensação subjetiva de segurança. Além disso, estamos aumentando efetivos, substituindo os servidores administrativos para que eles vão para a área finalística, aumentando também a presença nas ruas. Aumentamos o número de viaturas e estamos atuando na prevenção que passa pela questão das drogas", explicou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário