terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Promoção de 3° Sgt a 2° Sgt do Quadro Especial (QE)


Referente às promoções de 3° Sargento do QE à graduação de 2° Sargento do QE, esta Diretoria (DGP) esclarece o que se segue: 

1. A documentação atinente à promoção que deu entrada no protocolo desta Diretoria, até 23 de janeiro de 2014, foi processada e os militares que faziam jus foram promovidos em 31 de janeiro de 2014, a contar de 1° de dezembro de 2013, conforme publicado no BEE n° 1 de 31 de janeiro de 2014.

2. Para a 3ª e última leva de promoção, prevista para ocorrer em 28 Fev 14, também a contar de 1° Dez 13, será processada a documentação que der entrada  na DA Prom até 21 de fevereiro de 2014, tudo conforme a Port n° 244-EME, de 13 de dezembro de 2013 (portaria de limites).

3. Após essa promoção, os militares que atendiam aos requisitos constantes na portaria citada no item 2. e que não integraram os Quadros de Acesso (QA), bem como aqueles que figuraram impedidos nos QA, deverão interpor recurso quanto a promoção em ressarcimento de preterição, conforme a legislação vigente.

Promoção de 3° Sgt QE a 2° Sgt QE

A Secretaria-Geral do Exército disponibilizou no BEE Nº 1/2014, de 31 de janeiro de 2014, a promoção de 3° Sgt QE a 2º Sgt QE, a contar de 1º de dezembro de 2013. Esse documento poderá ser acessado via OM.

Aviso da DA Prom

"Sr Cmt, Ch ou Dir OM, em 28 FEV 14 encerra-se o prazo para entrada na DA Prom dos Relatórios de Avaliação referentes à Avl 2013. Visando agilizar o processo, esses Relatórios são assinados somente pelo Cmt, Ch ou Dir da OM".

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resposta da Ouvidoria da DAProm aos Cabos Estabilizados.

Companheiros também sou Cabo de 2005, enviei uma pergunta para a DAPROM referente a nossa situação, segue abaixo a resposta da ouvidoria da DAPROM: no E-Mail: ouvidoria.dgp.consulta@dgp.eb.mil.br

Em atenção à sua solicitação, segue a orientação abaixo:

Foi dada prioridade para promoção dos 3º Sgt QE a 2º Sgt QE tendo em vista a problemática da idade limite de permanência no serviço ativo para esses militares. As promoções a 3º Sgt QE, seu caso, deverão aguardar a assinatura da regulamentação. Atenciosamente, DA Prom.

Atenciosamente,

Ouvidoria do DGP.

4 comentários:

  1. sou cb QE foi para a rerseva em 2010 pergunto se tenho direito a promoçao a sergento

    ResponderExcluir
  2. Recebi a mesma mensagem da Daprom, e por isso enviei a seguinte mensagem ao Gabinete da Presidenta:"Excelentíssima Senhora Presidenta; Como brasileiro me sinto orgulhoso pela evolução pelo que o Brasil tem passado, crescimento e desenvolvimento, palavras sinônimas mas, de significados distintos. Sirvo ao Exercito a 23 anos, não presenciei a mesma evolução, mas aprendi em casa a obedecer as autoridades e defender o meu país, e tenho feito isso diuturnamente, mas, infelizmente, com a assinatura de vossa excelência na Lei 12.872/13, começou outro problema a falta de informação no que se refere a regulamentação da mesma lei. Dentro de minha unidade, e dentro do exercito, muitos esperam ansiosos a vossa sansão e publicação, para, muitos como eu, aposentarmos e ir a sala de aula, exercer o que aprendi na faculdade. Por isso solicito a sua excelência apreciação, não para com os militares, mas para com os brasileiros, que como eu servem a senhora e a este país e lhe devem obediência primeira. Grato"

    E obtive a seguinte resposta:"Prezado Senhor,

    A Presidenta Dilma Rousseff encarregou-nos de confirmar o recebimento de sua mensagem e de informar sobre o encaminhamento ao setor competente para análise e eventuais providências.

    Cordialmente,

    Claudio Soares Rocha

    Diretoria de Documentação Histórica

    Gabinete Pessoal da Presidenta da República"
    Acredito que alguém esteja tentando dar outro golpe, contrariando lei de acesso a informação, nós devemos nos cuidar e muito. Pantanal

    ResponderExcluir
  3. Bom dia companheiro, amigo da GRANDE FAMÍLIA do QE, estive ontem, 04 fev 2014 na CIP I - CML, para ver a nossa situação com relação a Lei criada por V ex, onde promove todos os 3º Sgt QE promovidos até 30 de jun 2006(inclusive) à 2º Sgt. Haja vista que hoje minha turma se encontra na reserva remunerada. Somos precursores deste pleito, da incorporação de 1982, e em 2003 lutamos na justiça por este pleito. E hoje a Portaria nº244- EME, de11 de dezembro de 2013, quer nos deixar de fora.
    " Isso é punição por bons serviços prestados ao longo de trinta anos, já não bastaram os quinze anos sem promoção?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde !!!! O meu repúdio é vê a nossa instuição tratando com desigualdade os iguais ? A Lei foi aparovada com o intuito de beneficiar toda a clase Cb,Sd estabilizados e os 3º Sgt QEs, e no entanto so se vê a preocupação em promover os 3º Sgt QE a 2ºSgt QE , e quanto a nós Cabos que preenchemos todos os requesitos para a promoção e com tempos suficientes para sermos promovidos a 3º Sgt QE e ate a 2º se tivvesse boa vontade em nos ajudar ? Ja foi bublicado duas levas de promoção de 3º Sgt QE a 2º Sgt QE e a ja foi bublicado mais uma para o dia 28 de fevereiro de 2014 e todas a contar de 1º de dezembro de 2013, enquento nos cabos não tão nem ai para agente ? E um descasos total da instuição com os cabos velhos que tambem estamos com a idade limite para continuarr na força. Porque esse tratamento diferenciado com os cabos velhos ??

    ResponderExcluir