segunda-feira, 17 de março de 2014

Manifestação começou na Avenida Alagados, em Santa Maria


Manifestação começou na Avenida Alagados, em Santa Maria.
Grupo diz que moradores do Entorno lotam ônibus que vão para o Plano.

Do G1 DF
Protesto na BR-040 organizado por moradores do DF que reivindicam melhorias no transporte público (Foto: TV Globo/Reprodução)
Moradores de Santa Maria, no Distrito Federal, fecharam a BR-040 no início da manhã desta segunda-feira (17) em protesto por melhorias no transporte público. Cerca de 100 pessoas usaram pneus queimados para bloquear a via no sentido Plano Piloto. Eles reclamam de mudanças no itinerário com a adoção do novo sistema na capital do país e da falta de ônibus para chegar ao centro da cidade.

Responsável por uma página em rede social sobre região, Daniel Oliveira diz que a população está insatisfeita. "Os moradores do Entorno superlotam os ônibus que saem dos terminais de Santa Maria. Aí, quando passam nas paradas, ninguém consegue mais entrar. Os ônibus estão cheios e atrasados. Já não cabe mais ninguém", afirma.

A manifestação começou ainda na Avenida Alagados, uma das maiores da região. Parte das pessoas também se moveu para a DF-290, em frente ao Motel Dallas. Um terceiro bloqueio foi montado em Valparaíso, em Goiás, no Entorno do DF.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas para acompanhar o protesto. Até as 7h55, a corporação não havia registrado acidentes por causa da manifestação.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário