domingo, 6 de abril de 2014

Política salarial das Forças Armadas será debatida na CREDN

Brasília – O ministro da Defesa, Celso Amorim, falará à Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, na próxima quarta-feira, 9, e terá que tratar da política salarial dos militares das Forças Armadas.

Deputado Izalci (PSDB-DF) entende que
é preciso reverter a situação de perda de recursos
humanos das Forças Armadas
Foto: Gustavo Lima (CD)
Requerimento dos deputados Izalci (PSDB-DF), Duarte Nogueira (PSDB-SP) e Cesar Colnago (PSDB-ES), defendido pelo presidente da CREDN, Eduardo Barbosa (PSDB-MG), foi aprovado nesta quarta-feira, 2. "Entre outras coisas, uma política salarial adequada ajudará a reverter a situação atual de perda de recursos humanos altamente qualificados das Forças Armadas", diz a justificativa do documento.

Os deputados destacaram ainda a importância das Forças Armadas, por exemplo, no atendimento às populações ribeirinhas, apoio em situações de catástrofes e na execução de obras de infraestrutura, no Brasil e no exterior com o Batalhão de Engenharia que atua no Haiti. "O êxito desses programas também dependem da motivação e do fortalecimento dos quadros das nossas Forças", afirmaram.

Cúpula

Nesta quarta-feira, 2, o presidente da CREDN, Eduardo Barbosa, recebeu a confirmação do ministério da Defesa dando conta que os comandantes da Marinha, Almirante Julio Soares de Moura Neto; do Exército, General Enzo Martins Peri; e da Aeronáutica, Brigadeiro Juniti Saito; além do chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, General José Carlos De Nardi, e do Secretário-Geral do ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso, acompanharão o ministro.



Um comentário:

  1. Alguém sabe o horário para que possamos acompanhar pela TV Senado??

    ResponderExcluir