segunda-feira, 26 de maio de 2014

Fixa os interstícios em cada posto ou graduação, pra fins de promoção - 3º Sargento QE e 2º Sargento QE do Exército (48 meses)


BOLETIM ESPECIAL DO EXÉRCITO

Nº 09/2014
BRASÍLIA-DF, 26 DE MAIO DE 2014.
1 ª PARTE
LEIS E DECRETOS


Sem alteração.
2 ª PARTE
ATOS ADMINISTRATIVOS
COMANDANTE DO EXÉRCITO
 
PORTARIA Nº 492, DE 26 DE MAIO DE 2014.
Altera dispositivos da Portaria do Comandante do
Exército nº 659, de 14 de novembro de 2002, que
fixa os interstícios para fins de ingresso em quadro
de acesso, e dá outras providências.

O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 4º da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, o art. 13 da Lei nº 6.923, de 29 de junho de 1981, que dispõe sobre o Serviço de Assistência Religiosa nas Forças Armadas, o art. 9º, § 1º, do Decreto nº 90.116, de 29 de agosto de 1984, que regulamenta o ingresso e a promoção no Quadro Auxiliar de Oficiais (RIPQAO), o art. 30 do Decreto nº 98.314, de 19 de outubro de 1989, que aprova o Regulamento para o Quadro Complementar de Oficiais do Exército (R-41), os artigos 15, 16 e 17 da Lei nº 12.872, de 24 de outubro de 2013, que cria o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército, o art. 17, § 2º, do Regulamento de Promoções de Graduados do Exército (R-196), aprovado pelo Decreto nº 4.853, de 6 de outubro de 2003 e o art. 6º do Decreto nº 3.998, de 5 de novembro de 2001, que regulamenta, para o Exército, a Lei de Promoções de Oficiais da Ativa das Forças Armadas, combinados com o art. 19 da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, e de acordo com o que propõe o Estado-Maior do Exército, ouvido o Departamento-Geral do Pessoal, resolve:
Art. 1º Inserir o inciso VII, no art. 1º da Portaria do Comandante do Exército nº 659, de 14 de novembro de 2002, que passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art.1º Fixar os interstícios em cada posto ou graduação, para fins de ingresso em quadro
de acesso:
I - .............................................................................................................................................
VII - Sargentos do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos:
- Terceiros-Sargentos - quarenta e oito meses” (NR)
..................................................................................................................................................
Art. 2º Estabelecer que esta portaria entre em vigor na data de sua publicação
 
.............................................
...........................................
 
Gen Bda LUIZ CARLOS PEREIRA GOMES
Secretário-Geral do Exército
 

22 comentários:

  1. Paulo meu rei algum bizu sobre as promoções dos Cbs a 3Sgt?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. CALMA AMIGO NÓS QE ESTAMOS TRABALHANDO EM PERNAMBUCO PARA QUE OS CABOS SEJAM BENEFICIADO DA MESMA FORMA. NAO TRABALHAMOS PARA UM TRABALHAMOS E REEVINDICAMOS PARA TODOS INCLUSIVE RESERVA, INATIVOS E PENSIONISTAS. VAMOS PROCURAR PARTICIPAR DE REUNIOES, ENTREAR NO SITE DO SEN PAULO PAIM E PEDIR AGILIDADE. UM ABRAÇO E MEU EMAIL joaoevangelista1971@gmail.com

      Excluir
    3. Calma amigo esquece essa historia de ser cabo de 2002 , com o decreto do dia 27 de maio de 2013, e por tempo de serviço que 20 anos para os cabos e retroativo a 1º de dezembro de 2013, com retroativo a esta data, quer dizer agora 1º de junho de 2013, amigo peço desculpas fiquei sabendo que você será promovido a 3º SGT, no decorrer do ano em curso as documentações ainda não chegaram ao DGP, eles ainda estão organizando os quantitativos retroativos a 1 de dezembro de 2013, e os cabos qes que ficarem os quatro anos na graduação ate a data limite também sai segundo sargento, claro que com esse decreto, só permite a 2º sargento, não podendo chegar a 1º sargento, mas tem a MP 2215-01, que sendo aprovada no congresso permite a um posto a mais na reserva, mas com esse decreto já e alguma coisa, um grande abraço!

      Excluir
  3. Paulo Roberto, como vai ficar a situação dos CB QE , sendo que muitos ja estão quase indo para reserva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. agora em no ano em curso não e mais 1º de junho e dezembro e qualquer mês todos iram ser promovidos a 3º SGT, claro como diz o decreto do dia 27 de maio de 2013, que e 20 anos de serviço, e todos já estão acima de 20 anos.

      Excluir
  4. e porque só falam em Sgt QE e nunca lembram dos Cb QE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo e porque ate o momento ainda não tinha sido decretado o regulamento dos interstícios dos cabos Qes e Taifeiros, mas agora já esta disponível, criarem o quadro de acesso, ate então não tinha acesso as promoções agora já tem, que e 20 anos ( todos ).

      Excluir
    2. boa noite Marcio, então deixa eu entender, com esse decreto que foi assinado dia 27 maio 14, todos os cb com 20 anos ou mais vão ser promovidos agora em junho

      Excluir
  5. Gente sou praça de 89 e cb de 2002, só vou sair 3° em Jun do ano que vem, hoje no DOU saiu um Decreto que regulamenta a Lei e para nós Cabos ficou a mesma coisa quadro distinto e tudo mais é uma vergonha o fazem conosco mas agora eu não quero mais saber de nada, estou endividado o salário mal da para comer, isso ainda que minha amada esposa trabalha e me ajuda, obrigado pelos amigos que estão lutando a minha luta acabou chega faltam 4 anos para eu ir para reserva só vou esperar a minha promoção a 3° e Blz fiquem na Paz do Senhor e que Deus abençoe todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não amigo, não e a mesma coisa, pois hoje vocês iram a 3º SGT, antes iriam para a reserva como cabos, um grande abraço.

      Excluir
  6. E sera que seremos promovidos a segundo como esta no doc?

    ResponderExcluir
  7. Pessoal alguém pode falar alguma coisa pelos Cb, sou praça de 89 teho vinte e seis anos de serviço, sou Cb de 2002 já completei só de CB, 12 anos, isso que estão fazendo conosco nem tenho palavras para falar, ou melho tenho palavras mas não posso coloca-las aqui, quando é que vai sair alguma coisa beneficiando os CB???, qualdo vai sair uma nova sistemática do EME para nossa promoção a 3° SGT QE??? como vai ficar alguém sabe alguma coisa?????

    ResponderExcluir
  8. Não é possível que não exista nenhum CB ou 3° Sgt QE para lutar por nós CB(s) no Estado Maior do Exército, no DGP na DAPROM, ou pelo menos melhorar essas portarias que saem por aew, melhora só para os Taifeiros-mor, pois esperam só 3 anos e já são promovidos, isso que fazem com os Cb(s) que estão na tropa, muitos ainda fazendo trabalhos de recrutas ou como CB(s) recem promovidos, nas fronteiras, motoristas de blindados, por todo o nosso Brasil, na engenharia montando pontes, na Infantaria etc..., nem são lembrados pois como eu já estão esperando por mais de 12 anos de serviço só de CB e ainda não somos promovidos, agora ainda mais nas missões da manutenção da Lei e da Ordem (Maré), vamos pensar um pouco os nos Chefes é só o que pedimos!!!

    ResponderExcluir
  9. Amigo a lei e o decreto está muito claro, a onde fala o Art 4, que o cb com 15 anos de efetivo serviço serão promovido a 3º Sgt QE, mais não consigo entender é a forma que alguns superiores vem entender que esse mesmo Art 4, diz que o Cb tem que ter 15 anos de graduação, falta interesse de quem promove os praça!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde !!
    Minha dúvida e a seguinte: Sou praça de 1988, sirvo na Amazônia, fui promovido a Cabo por merecimento (CFC) só em 2001. De acordo com a antiga Lei tinha uma previsão de ser promovido em Dez 14, e agora com a nova Lei e o novo Decreto como fica minha situação para promoção de Sgt QE ?? So se fala em promoção de 3º Sgt QE a 2º Sgt QE e dos Cb QEs a 3º Sgt QE. E nos que fomos promovidos a cabos por merecimento ??? A onde nos seremos inseridos ???? O s cabos QEs vão ser promovidos a 3º Sgt QE com data retroativa (1º Dez 13) E nos como fica ???? Os cabos QEs ficaram mais antigo que nos ????? Por favor esclareça essa duvida minha que também é de muitos companheiros que estão na mesma situação que a minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VO. Todos são Cabos. A unica diferença é eles estão sendo beneficiados com a segunda promoção. E os com CFC, estão indo para 1°.

      Excluir
    2. Meu amigo, Eu também fui um guerreiro de selva, com o novo Decreto fica na seguinte forma, como já mencionou o amigo Jesse James todos cabos que foram promovido por antiguidade e por merecimento serão promovidos a 3º Sgt QE todos juntos, salve o melhor juiz quem foi promovido por antiguidade ele está indo para a segunda promoção que é de 3º Sgt QE o mesmo tem direito, já os que foram promovidos por merecimentos vão ser promovido a 3º Sgt QE e posteriormente serão promovido a 2º Sgt QE, logico que vão aguardar os 48 meses na graduação de 3º Sgt QE. Pessoa vamos ter mais um pouco de fé pois hoje chegou o doc na minha OM que diz o seguinte, serão promovido os cabos por antiguidade deste que tenha vinte anos de serviço (praças incorporados antes de 1994) que será retroativo a 1 de dezembro de 2013. vamos espera!

      Excluir
    3. É isso mesmo eu também penso assim, agora é só esperar pera portaria do EME, na minha OM já fiz até inspeção de saúde, sou praça de 89 promovido a cabo por merecimento em 2002, creio que serei promovido agora. O senhor nos abençoe.

      Excluir