quarta-feira, 21 de maio de 2014

Vitória para os QESA (Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica) do Brasil

Emenda dos QESA é aprovada na Câmara
Noite de grandes vitórias! Acabamos de aprovar a emenda dos QESA. 

A Câmara dos Deputados enfim fez justiça aos integrantes do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica que há anos buscavam legitimamente os mesmos direitos já garantidos aos integrantes do Quadro Feminino da Aeronáutica, bem como ao Quadro de Taifeiros da Aeronáutica, de irem a Suboficial da ativa, com direitos e prerrogativas inerentes à graduação. 

O texto aprovado vai ao Senado já na próxima semana.

Saúdo a todos os QESA do Brasil nas pessoas do presidente da Comissão QESA, Eduardo Souza Silva e do companheiro cearense Wellington Honorato Andrade (CE). Palavras do Dep. André Figueiredo (PDT/CE)
Veja a Seção da Câmara Federal no vídeo abaixo:


Acreditem na Causa QESA.

17 comentários:

  1. Paulo....Esta isonomia vai permitir a promoção de cabo para 3s igual aos taifeiros? com 15 anos de serviço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao eles iram a suboficiais, graças ao bom deus e a fe de todos os integrantes que nunca desistiram de lutar fiquem todos com deus!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. E o os QE da marinha e exercito?

    ResponderExcluir
  3. Essa guerra são só dos QESA, Neto me passe seu E-mail pra mim responder lhe dando um tel sobre a promoção dos QESA, só assim vc consegue tirar sua dúvida.

    Att: Paulo Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo...então me ajuda a entender o que de fato vai acontecer. Meu email: lucscw@gmail.com. Sou cabo de 2001,

      Excluir
  4. POR FAVOR ME EXPLIQUE, QUAL A DIFERENÇA DO QUADRO ESPECIAL DE SARGENTOS DA MARINHA, QUADRO ESPECIAL DE SARGENTOS DO EXERCITO E QUADRO ESPECIAL DE SARGENTOS DA AERONÁUTICA? UNS SÃO PROMOVIDOS OUTROS NÃO, NÃO SÃO TODOS PERTENCENTES DAS FORÇAS ARMADAS, OU EXISTE ALGUMA DIFERENÇA, OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta lei que foi alterada e da direito para os Cabos serem promovidos a SO:

      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Lei/L12158.htm

      Aqui esta o diário do senado publicando a emenda na lei:

      http://legis.senado.gov.br/diarios/BuscaDiario?codDiario=18956

      Excluir
    2. E OS CABOS REFORMADOS TERÃO DIREITO?

      Excluir
  5. ALGUÉM PODE ME DAR ALGUMA EXPLICAÇÃO A RESPEITO DO GRADUAÇÃO DOS QE, MARINHA EXÉRCITO E AERONÁUTICA, SÃO TODOS IGUAIS OU NÃO???

    ResponderExcluir
  6. Gary e demais companheiro, sou do quadro especial da marinha e acabei de mandar uma nota para o deputado Paulo Pimenta querendo saber justamente isso, pois acredito que os quadros são iguais e deveriam contemplar de uma vez por todas a todos e assim acabar logo com essa novela. Se alguém tiver alguma noticia, por favor nos alimente de informações pertinentes e sérias.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite.gostaria que vc me tirasse uma uma duvida.meu marido é cabo da aeronautica desde 2009.o que muda com essa emenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta lei que foi alterada e da direito para os Cabos serem promovidos a SO:

      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Lei/L12158.htm

      Aqui esta o diário do senado publicando a emenda na lei:

      http://legis.senado.gov.br/diarios/BuscaDiario?codDiario=18956

      Excluir
  8. Sou cabo de 2006, esta lei muda o que pra mim?
    e-mail:claudio_michellim@yahoo.com.br

    desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  9. Sou da aeronáutica e fui promovido a cabo em 1986. Em 1991, já estabilizado, fui reformado(como cabo) por incapacidade física e sem meios de prover subsistência. Tinha 12 anos de casa. Agora serei promovido a 3s? Alguém poderia me dizer? Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Alguém poderia me dizer se meu marido , que ficou durante 14 anos como cabo da aeronautica, hoje 3s há um ano e meio.Tb será promovido.

    ResponderExcluir