terça-feira, 3 de junho de 2014

Promoção dos Soldados, Cabos e Sargentos QEs, Ativos e Inativos do Exército


1) Os terceiros sargentos QE com data de promoção até junho de 2006 FORAM PROMOVIDOS a segundos sargentos a contar de 1º de dezembro de 2013, retroativamente.

2) Os terceiros sargentos QE com data de promoção até dezembro de 2009 SERÃO PROMOVIDOS a segundos sargentos a contar de 1º de dezembro de 2013, retroativamente.

3) Os terceiros sargentos QE com data de promoção até junho de 2010 SERÃO  PROMOVIDOS a segundos sargentos a contar de 1º de junho de 2014, retroativamente.

4) Os soldados promovidos a Cabos do QE com data da praça anterior a 1994 SERÃO PROMOVIDOS a terceiros sargentos a contar de 1º de dezembro de 2013, retroativamente.

5) Os terceiros sargentos QE promovidos até dezembro de 2009 e TRANSFERIDOS PARA A RESERVA, SERÃO PROMOVIDOS, mesmo na reserva, a contar de 1º de dezembro de 2013, retroativamente.

6) Os Terceiros sargentos do QE promovidos até dezembro de 2009 que foram para a reserva ex-officio, por atingirem a idade limite, SERÃO REINTEGRADOS À ATIVA e deverão requerer nova passagem para a reserva.

Fonte: Montedo.com 
http://montedo.blogspot.com.br/2014/06/quadro-especial-promocoes-serao.html
.................................................................................................................................
Quero deixar claro que, este trabalho de, os inativos forem promovidos, foram méritos de uma pessoa que está na inatividade (QE) e que deve permanecer em segredo por tão grande desempenho, e que o dia certo todos saberam e que os méritos são também para o Dep Paulo Pimenta, Sen Paulo Paim e a Presidenta Dilma. Nessa luta temos o nosso Presidente Jair da Associação dos Praças das Forcas Armadas-APRAFA, liderando uma grande equipe de Praças.

Grato: Paulo Roberto

45 comentários:

  1. Agora sim fizeram justiça pra quem tava na ativa até poucos dias. Valeu Paulo, um abraço..........

    ResponderExcluir
  2. essa informação é real? procede? alguem sabe?

    ResponderExcluir
  3. Cleilson Viana, acho que vc ta por fora de tudo..... não vou nem responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou praca de 90, cfc 96, cb 05. Qse 25a. Estou sendo punido pelo cfc q fiz.

      Excluir
  4. Paulo por favor os Cb(s) promovidos por CFC e com data de praça anterior a 1994 entram promoção a 3° também, pois tem cb QE que tem mais de 20 anos mas são mais modernos na data de Promoção a CB, po ex: eu sou Cb 2002 e meu colega é CB QE de 2004, por favor me de uma luz nesse caso pois sou mais antigo assim como outros colegas, temos mais de 20 anos e o que vai acontecer?

    Paulo por favor nos ajude!!!! informe-nos por gentileza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a matéria completa está no site do montedo, ele chegou receber a matérial primeiro, não divulguei toda ela, pra não ficar repetindo matérias de outro, de uma olhadinha, só coloquei a integra do assunto. grato.

      Excluir
  5. PAULO BOA TARDE, ESTE ASSUNTO JÁ FOI DOCUMENTADO NO EXÉRCITO, VOCÊ SABE O SE DEU. DE QUALQUER FORMA É BOM, MAS HAJA QUE É UMA MANEIRA DELES NEGAR, MAIS UMA VEZ A NOSSA PEC (PROMOÇÃO ST). TUDO BEM SEJA O DEUS QUIZER. OBRIGADO PAULO PELA PUBLICAÇÃO , AGUARDO RESPOSTA - SGT GARY - MACEIO-AL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gary, tudo que vim pra gente na altura do campeonato, é lucro. Sobre promoção a Subtenente, não vamos ter. Só dou os parabéns aos QESA que se uniram e ajudaram uns aos outros..... Fizemos campanha, pedi ajuda, tanto eu e os colegas da APRAFA, e não ganhamos nem 3reais pra pagar passagem, e os QEs, Cabos e soldados estabilizados vivem nos cobrando como fosse nossa obrigação sem ajudar em nada, assim fica difícil. Ligam para a APRAFA perguntando o que estão fazendo pela luta a Subtenente, e o cara nem é associado à associação e quer respostas???? Assim fica fácil. Vai ficar como está. É por isso que tirei o anônimo do blog, os caras vivem com medo de tudo e nem tem coragem de mostrar a cara? Desculpa o desabafo. Abraço amigo.

      Excluir
  6. CARO AMIGO PAULO, COMPREENDO O SEU DESABAFO, COMPANHEIRO, E LEMBRO QUANDO EU ESTAVA NA ATIVA (EM SALVADOR-QG), EU PRECISAVA DE 07 COMPANHEIROS DO QE PARA ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA A UNIÃO, SOLICITANDO A PROMOÇÃO A ST - FOI MUITO DIFICEL, TIVE QUE ENPLORAR, CONSEQUI REUNIR 06 COMIGO. ENTREI EM 2007, MAS PERDEMOS POR INCOMPETÊNCIA DO ADVOGADO, QUE DEIXOU DE COMPARECER EM ALGUMAS AUDIÊNCIAS. EU ENTENDO, MAS SE VOÇE NÃO QUISER PUBLICAR DETALHES, MESMO ASSIM TE AGRADEÇO, CASO QUEIRA ME EXPLICAR MELHOR, MANDA PARA MEU EMAIL: cobralcoral@gmail.com - MAS UMA VEZ MUITO OBRIGADO E PARABENS PELO SEU TRABALHO SOCIAL, E CONTE COMIGO, ANTES EU NÃO TINHA MUITO ESCLARECIMENTO, MAS OUTROS HORIZONTE SE ABRIRAM, ESTOU CURSANDO SERVIÇO SOCIAL, AQUI EM MACEIO, E PARA MIM ESTA SENDO OTIMO. FICA COM DEUS E QUALQUER COISA QUE EU PUDER AJUDAR, ESTOU AQUI, UM FORTE ABRAÇO. SGT QE GARY R/1 - MACEIÓ-AL

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Paulo! Agradeço seu empenho e dedicação. Peço desculpas por só agora estar acompanhando suas publicações devido ter uma vida corrida por ter outro compromisso fora exército. Quero me colocar a sua disposição para futuras lutas; pois só poderemos ter melhoras se nos unirmos. Já é hora de criarmos uma bancada militar no congresso e também nas câmaras estaduais, pois como os ruralistas, médicos, metalúrgico e outros que possuem representação politicas em várias camadas da politica. Um Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Sr Comandante / Chefe / Diretor,
    1. Visando ao cumprimento do disposto na Lei nº 12.872, de 24 de outubro de 2013, que criou o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos e na Portaria nº 492, de 26 de maio de 2014, que fixa o interstício dos Terceiros-Sargentos do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos em quarenta e oito meses, para fins de ingresso no Quadro de Acesso (QA) e, em complemento às Msg Rede Cmdo 005 e 006, de 2014, esclareço o seguinte:
    a. os 3º Sgt QE, transferidos para a reserva remunerada (ex officio ou a pedido) após 1º dezembro de 2013, que atendiam o interstício de quarenta e oito meses na graduação até aquela data, terão suas promoções executadas pelo DGP, a contar de 1º de dezembro de 2013, com base nas informações existentes na Base de Dados Corporativa de Pessoal - BDCP (Ficha Cadastro, Inspeção de Saúde, TAF válido e outras), desde que satisfaçam aos requisitos conforme o art. 5º do Decreto nº 8.254, de 26 de maio de 2014, e não incidam nos aspectos impeditivos, conforme o art. 17 do R-196; e
    b. os 3º Sgt QE, promovidos conforme a letra a. acima, que foram transferidos para a reserva remunerada ex officio por terem atingido a idade limite de permanência no serviço ativo (3º Sgt- 49 anos), terão seus atos de passagem à inatividade anulados, por terem sido realizados com vício, visto que a promoção a 2º Sgt, a contar de 1º de dezembro de 2013, elevou a idade limite para 50 anos. Os militares que desejarem retornar à reserva remunerada deverão providenciar requerimento, a ser encaminhado diretamente à DCIPAS, estando dispensada a documentação já remetida àquela Diretoria.
    2. Reitero a necessidade de que se dispense a esse tema a mais alta prioridade.
    Brasília-DF, 3 de junho de 2014

    General de Exército ENZO MARTINS PERI
    Comandante do Exército

    ResponderExcluir
  9. esses informe ja foram disponibilizado para todas as om pq aqui na minha om nao sabem de nada

    ResponderExcluir
  10. sobre as promoções de cb para 3º sgt qe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que observei o EB não fez portaria ainda legislando esta situação, o que deve ser feito amanhã dia 06 jun 14

      Excluir
  11. Bom dia, gostaria de saber quem foi promovido em 1º/12/1998 e transferido para a reserva em 1º/12/2011, tb sai promovido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, só será promovido aquele que em 01 dez 13 possuia 4 anos de 3 sgt QE e foi transferido para a reserva de 01 dez 13 até agora.

      Excluir
  12. Ola! Fiquei com uma duvida, sou QE de 2004, e e muitos colegas fomos para reserva em JUL 2013, nós seremos promovidos? porque se eu interpretar o que diz a letra a) (os 3º Sgt QE, transferidos para a reserva remunerada (ex officio ou a pedido) após 1º dezembro de 2013, que atendiam o interstício de quarenta e oito meses na graduação até aquela data, terão suas promoções executadas pelo DGP, a contar de 1º de dezembro de 2013) do que foi postado pelo Sr Marcelo da a entender que não. O Sr poderia me esclarecer esta duvida. Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não. segundo a legislação em vigor

      Excluir
  13. Amigo joão Pedro infelizmente o sr foi para a reserva antes desta lei ser aprovada, ou seja esta lei fala que os 3º Sgt que foram para a reserva após 1 dez 2013, todo serão promovido, é logico 0s 3º Sgt QE que tinha no minimo 48meses na graduação.

    ResponderExcluir
  14. boa tarde!!!
    alguém sabe me dizer quando que vai sair as promoções, se vão ser em julho ou agosto.
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  15. 3SGT LEONEL-EXÉRCITO
    PRA MIM, O QUE FICOU CLARO ATÉ AGORA É QUE, QUEM FOI PARA A RESERVA COMO 3SGT ANTES DE 2013(SEM SER ABRANGIDO PELA PORTARIA DE PROMOÇÃO A 2SGT), CONTINUA SEM PROMOÇÃO. O QUADRO DE TERCEIROS SARGENTOS DO EXÉRCITO FOI "REVIRADO" NA HIERARQUIA, DEIXANDO DE PROMOVER QUEM FOI PARA A RESERVA ANTES DA TAL PORTARIA, A QUAL FOI CRIADA PARA TENTAR BARRAR OU ATRAPALHAR O PROJETO QUE TRAMITAVA NO CONGRESSO. PARA NÓS, QUE CONTINUAMOS TERCEIROS NA RESERVA, CONSEGUIU PREJUDICAR. AGUARDAMOS SOCORRO.

    ResponderExcluir
  16. Paulo, e os soldados que foram promovidos por CFC, seremos encaixados na antiguidade ou não seremos promovidos, eu por exemplo sou cabo de 2001 e tem cabo QE da minha turma que é mais moderno que eu e a lei fala que seremos promovidos pelo critério de antiguidade, pode esclarecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o EB ainda vai regular isso pois a portaria 236-EME de 03 Dez 13 foi baseado no decreto de 1981 que dizia que apromocao seria com 15 anos ou mais e a lei e o decreto em vigor diz que a promocao dos CB e TAIF deve ser com no minimo 15 anos a contar de Dez 13 ou seja o EB vai ter que revogar a portaia 236-EME e fazer uma nova de acordo com a legisllacaoem vigor.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Ola .MARCELO,tire minha duvida. Sou CB QE de 2005 e fui pra reserva em set de 2012 tenho alguma esperança nesta promoção? SENDO QUE POSSUO CFC DESDE 1993 COMO FICA? Um Abraço, Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não compnaheiro. só se vc tivesse ido para a reserva após 01 dez 13 e tivesse 15 ou anos de serviço.

      Excluir
  19. Ola .MARCELO,tire minha duvida. Sou CB QE de 2005 e fui pra reserva em set de 2012 tenho alguma esperança nesta promoção? SENDO QUE POSSUO CFC DESDE 1993 COMO FICA? Um Abraço, Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente o companheiro nao se enquadra para ser promovido de acordo com a legislacoa em vigor

      Excluir
  20. Olá Marcelo, fui incorporado em 1992, com CFC e promovido por merecimento em 2004, de acordo com as ultimas publicações, os camaradas promovidos por antiguidade "sem CFC" serão promovidos à Sgt QE com vinte anos de serviço, você tem alguma informação de como ficará a situação dos Cabos na minha situação?? grato ao amigo.

    ResponderExcluir
  21. BOA TARDE EU SOU DO QUADRO DE TAIFEIROS PRAÇA DE 87 TAIFEIRO DE 89 E 3° SGT 2011,QUERIA SABER SE SAIO 2° SEM COLOCAR NA JUSTIÇA,MUITO OBRIGADO POR ENQUANTO.

    ResponderExcluir
  22. PORTARIA Nº 118-EM, DE 9 DE JUNHO DE 2014.
    Todos os Soldados Promovidos a Cabo nos termos do disposto no "caput" do art. 5º do Decreto nº 8.254, de 26 Maio 14, que tenham no mínimo 20 (vinte)anos de EFETIVO SERVIÇO na data da Promoção (1º DEZ 13).
    BE Nº 25, de 20 DEZ 14.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo será que vão nso promover mesmo pois o artigo 5 fala só doa soldados promovidos a cabo após os 15 anos e nós vão nos promover?

      Excluir
    2. Gente quem não é CB após os 15 anos me mande um email se for promovido ricardoprfs@gmail.com

      Excluir
  23. BEx Nº 25 de 20 de junho de 2014
    PORTARIA Nº 125-EME, DE 9 DE JUNHO DE 2014.
    http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/be/boletins.php

    Fixa limites e estabelece procedimentos para a
    organização do Quadro de Acesso por Antiguidade
    (QAA) para o Ingresso no Quadro Especial de
    Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do
    Exército (QE), em 1º de dezembro de 2014.

    LIMITES PARA ORGANIZAÇÃO DOS QUADROS DE ACESSO (QA)
    Todos os Cabos com 15 (quinze) anos ou mais de serviço, que tenham sido promovidos, pelo mérito,
    até 31 de dezembro de 2001, (inclusive).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal no dia 20 de junho de 2014 foi publicado no Boletim do Exército nº 25, de 20 de junho de 2014. - 13 duas portarias que regularizar a promoção dos cabo, algum pode fala o que significa isto, pois na minha OM, o sgt da carteira de promoção esta totalmente equivocado.

      PORTARIA Nº 118-EME, DE 9 DE JUNHO DE 2014.
      Fixa limites e estabelece procedimentos para a
      organização dos Quadros de Acesso por Antiguidade
      (QAA) para inclusão no Quadro Especial de
      Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do
      Exército (QE), a contar de 1º de dezembro de 2013.
      O CHEFE DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe
      confere o art. 19, inciso II, das Instruções Gerais para Promoção de Graduados (IG 10-05), aprovadas pela
      Portaria do Comandante do Exército nº 833, de 14 de novembro de 2007, e alterada pela Portaria do
      Comandante do Exército nº 806, de 23 de outubro de 2009, e de acordo com o que propõe o
      Departamento-Geral do Pessoal para as promoções de Terceiros-Sargentos do Quadro Especial, a contar
      de 1º de dezembro de 2013, resolve:
      Boletim do Exército nº 25, de 20 de junho de 2014. - 9 Art. 1º Fixar os limites quantitativos de antiguidade, conforme quadro abaixo, e estabelecer
      procedimentos para a remessa da documentação necessária ao estudo e à organização dos QA para o
      ingresso no QE, a contar 1º de dezembro de 2013.
      GRAD LIMITES PARA ORGANIZAÇÃO DOS QUADROS DE ACESSO (QA)
      Cabo
      Todos os soldados promovidos a Cabo nos termos do disposto no “caput” do art. 5º do Decreto nº 8.254, de
      26 de maio de 2014, que tenham no mínimo 20 (vinte) anos de efetivo serviço na data da promoção (1º de
      dezembro de 2013).
      Art. 2º Recomendar aos Comandos Militares de Área (C Mil A) que possuam Cabos
      abrangidos pelos limites constantes desta Portaria, entre outras atribuições impostas pela legislação
      PORTARIA Nº 118-EME, DE 9 DE JUNHO DE 2014.
      Fixa limites e estabelece procedimentos para a
      organização dos Quadros de Acesso por Antiguidade
      (QAA) para inclusão no Quadro Especial de
      Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do
      Exército (QE), a contar de 1º de dezembro de 2013.
      O CHEFE DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe
      confere o art. 19, inciso II, das Instruções Gerais para Promoção de Graduados (IG 10-05), aprovadas pela
      Portaria do Comandante do Exército nº 833, de 14 de novembro de 2007, e alterada pela Portaria do
      Comandante do Exército nº 806, de 23 de outubro de 2009, e de acordo com o que propõe o
      Departamento-Geral do Pessoal para as promoções de Terceiros-Sargentos do Quadro Especial, a contar
      de 1º de dezembro de 2013, resolve:
      Boletim do Exército nº 25, de 20 de junho de 2014. - 9 Art. 1º Fixar os limites quantitativos de antiguidade, conforme quadro abaixo, e estabelecer
      procedimentos para a remessa da documentação necessária ao estudo e à organização dos QA para o
      ingresso no QE, a contar 1º de dezembro de 2013.
      GRAD LIMITES PARA ORGANIZAÇÃO DOS QUADROS DE ACESSO (QA)
      Cabo
      Todos os soldados promovidos a Cabo nos termos do disposto no “caput” do art. 5º do Decreto nº 8.254, de
      26 de maio de 2014, que tenham no mínimo 20 (vinte) anos de efetivo serviço na data da promoção (1º de
      dezembro de 2013).

      Excluir
  24. O pessoal que trabalha nas carteiras de sgt , não estão querendo enviar a documentação de quem foi promovido por merecimento!!!!!! porque na PORTARIA Nº 118-EME, DE 9 DE JUNHO DE 2014, teria que ter saídocom o seguinte texto: Todos os soldados promovidos a Cabo nos termos do disposto no “caput” do art. 4º e 5º do Decreto nº 8.254, de 26 de maio de 2014, que tenham no mínimo 20 (vinte) anos de efetivo serviço na data da promoção (1º de
    dezembro de 2013), aí sim todos sairiam promovido com mais de 20 anos, se alguém tem acesso para que isso mude vamos fazer chegar até essa pessoa por favor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala para o resp. Da carteira enviar a documentacao necessaria. Sai todo mundo. Aki na minha OM(40° BI). C ou sem cfc vai c promovido. Bom dia. CAATINGA-SERTAO.

      Excluir
  25. Vamos comenta isso com o maior número de pessoas para que seja mudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, fui incorporado em 1989, com CFC e promovido por merecimento em 2005, de acordo com as ultimas publicações, os camaradas promovidos por antiguidade "sem CFC" serão promovidos à Sgt QE com vinte anos de serviço, e eu ja estou com 25 anos de sv. No meu quartel estão mandando as documenta do pessoal promovido até 2001 e tem juruna que são mais moderno que a mim por tempo de sv e promoção O Sgt da carteira me disse que era mais inteligente não ter CFC e não vai mandar quem foi promovido por merecimento após 2001. Aqui no meu quartel esta a mesma situação.

      Excluir
  26. sou cabo de 2002 efui reformado em 2010, tenho direito a promoção por motivo da minha reforma. por favor me ajudem obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu esposo foi reformado em 1999 por problema de saúde como soldado, ele é do ano de 1995 do quadro QE trabalhou na área de saúde como auxiliar de enfermagem , ele tem direito ao segundo posto ?

      Excluir
  27. fui para a reserva em 2011, sou sgt qe de 2001, tenho direiro a promoção, pq aqui ninguem comenta nada??

    ResponderExcluir