terça-feira, 24 de junho de 2014

Uma Portaria NUNCA pode sobrepor a um DECRETO pelo Presidente da República.


RETIFICANDO ERRO DE PUBLICAÇÃO SOBRE PROMOÇÃO ATÉ NOVO ESTUDO

106 comentários:

  1. onde ja se viu Jurunas sair na frente de Cabos Cursados...nem no Exercito do paraguai tem isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc, como é que o juruna passou a vida sendo mais moderno e agora,passa a ser mais antigos? né?

      Excluir
    2. Olá amigos da caserna venho acompanhando todo esse impasse onde os Artigos 4 e 5 que tanta-se da nossa promoção a 3º Sgt QE, cada um desses Artigos tanta da regularização dos cabos que foram promovidos por merecimento e de soldados que foram promovidos a cabo por antiguidade ou seja( sem curso de cabo), mais isso que disser o que? quer disse que todos os cabos serão promovidos a 3º Sgt QE, dentro das antiguidade que existe até nos dias de hoje, conforme o QA , pois bem, como que os soldados que foram promovidos a cabo QE, serão promovidos a 3º Sgt QE sem nem mesmo eles constam no QA, o problema de tudo são aqueles que redigiu essas portarias pois nem eles mesmos estão conseguindo interpreta aquilo que escreveu.

      Excluir
    3. Cuidado!!! Pois podem ser processados por calúnia, injúria e difamação, além do dano moral e material ao se referi de modo depreciativo à classe dos militares com estabilidade assegurada do Quadro Especial do Comando do Exército Brasileiro quando se referirem de maneira menosprezável, chamando-os de "JURUNAS" ou em outras palavras querem dizer que são desprovidos de conhecimentos escolares ao nível do ensino fundamental, médio ou superior!!! Se for identificado o autor das ofensas, o mesmo pode ser responsabilizado unilateralmente para responder civilmente e criminalmente pelos seus atos expressos!!! Fica a dica!!! Por cuidado!!!!

      Excluir
  2. Do que estão falando?? O que esta errado agora??

    ResponderExcluir
  3. Paulo essa informação saiu em algum doc oficial? Informex ou outro ? Um abraço

    ResponderExcluir
  4. a portaria estar corretismo....a questão são os jumentos que não sabem interpretar......tem que fazerem uma separata escrito por extenso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é companheiro a portaria esta totalmente errada em relação a legislação, por favor não deixe os outros nos tirem como analfabetos pois uma portaria nunca pode ir contra o escrito em legislação superiores a ela como no caso de um decreto e de uma lei leia bem o artigo 4 da lei de promoção do QE e o decreto e certifique-se se a portaria esta correta ou não.

      Excluir
  5. esta acontecendo que o EB não esta cumprindo a legislação atual, lá prevê que os Cb e Taif Mor com no m ínimo 15 anso de serviço concorrerão a promoção a 3 sgt QE e retroativo a 01 Dez 2013, e isso simplesmente foi ignorado pelo EB que fez uma portaria dizendo que a promoção será apenas para os Cb promovidos em 2001 e Taif Mor de 2012 ou seja mantiveram a regra anterior de 15 anos ou mais isto era previsto na lei 10.951 e no decreto de 1981 que regulava a promoção do QE e diga-se de passagem já foram regovados.

    ResponderExcluir
  6. Sai 3° Sgt QE em 1° Jun 14, será que o EB vai ratificar minha promoção para 1° Dez 13? Se souberem de algo me avise por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou na mesma situação que vc companheiro, espero que reveja e corrija, p nos recebamos os atrasados né

      Excluir
    2. Acredito que todos que foram promovidos em 1º JUN 14, foram promovidos a contar de 1º DEZ 13, é so dar uma olhada no Diário Oficial

      Excluir
    3. Qual Diário Oficial meu amigo?

      Excluir
    4. DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO Nr 103, Seção 2, de 02 JUN 14, pagina 17

      Excluir
    5. Lá fala somente da promoção de 3° a 2°, não fala de Cb a 3°, valeu pela força, um abraço.

      Excluir
  7. Paulo tu sabes o que está acontecendo, qual será agora vão mudar a portaria, é porque estava uma salada de frutas esse decreto e tudo mais que saiu nele pois os CB promovidos após os 15 anos iriam sair promovidos e os CB promovidos antes dos 15 anos não, mesmo os dois tendo mais de 20 anos de serviço, quem será que está a digitar esses Decretos e portarias, é muita falta de atenção e falta de conhecimento da nossa carreira de Cabos, tenho por mim que somos esquecidos mesmo, pois mais de 25 anos e ainda esperando uma migalha. Deus nos ajude que arrumem tudo isso para que possamos sair promovidos a contar de 1º Dez 13.
    Deus é por todos nós!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que estão interpretando erradamente as portarias ! ? Tenho certeza que o alto comando do exército não iria demorar tanto para elaborar um documento onde colocasse a carroça na frente do cavalo !!!! ????
    Se for realmente essa interpretação de que o Cb QE será promovido na frente do Cb que ralou num curso de cabo para ser promovido por mérito e no final de sua carreira não ter valido nada, Não acredito que essa instituição que usa a frase de que e a única instituição de maior credibilidade desse pais, possa cometer essa injustiça com os Cb com CFC. Eu sirvo na Amazônia e sou praça de 1988 e só fui promovido por mérito em 2001, se eu for ser promovido a 3º Sgt QE so em dezembro de 2014, que beneficio eu vou ter se daqui a 4 anos, que é o interstício para sair 2º Sgt QE, eu ja vou ta com 49 anos de idade, porque eu faço aniversario em agosto e se eu for promovido so em dezembro de 2014 a compulsória não me deixa porque so vo ta com 4 anos na graduação só em dezembro 2018. O que adiantou tanta dedicação e sacrifício, e como nadar e morrer na praia, em quanto o Cb QE não ralou nada sai Sgt QE na minha frente e ainda a promoção será retroativa (1º Dez 13). Onde ja se viu isso ??? Essa é a recompensa de uma cabo velho que passou a vida toda se dedicando a instituição vai receber no final de sua carreira ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao houve interpretacao errada de nossa parte mas sim pouco caso por parte do EB meu caro companheiro.

      Excluir
    2. a questão são cabos sem CFC sair na frente de quem ralou e teve seus méritos através de provas tanto físicas quanto intelectual, essa questão eles não observaram, sou a favor que todos sejam promovidos e acabar logo com isso, mas respeitando o mérito dos CURSADOS

      Excluir
    3. amigo comando de fronteira a lei e o decreto que regula a promocao do QE diz que o cb e o taif mor com no minimo 15b anos de servico concorrerao a promocao a 3 sgt QE so a portaria do exercito que nao esta cumprindo isso.

      Excluir
  9. é muita sacanagem ser leigo mesmo, vcs param de colocar coisas na cabeças dos outros e de vcs mesmo, não escrevam sem antes ler e reler e principalmente entender, claro que vcs estão errados, gente deixa a coisa acontecer, vcs acostumam se antecipar com algo totalmente fora de cogitação, eu via cada coisa a respeito de 3 para 2 sgt, agora ta ai, todos sairam, falta nós cabos agora, é claro que todos tem direito, todos os cabos vão sair 3 sgt a unica diferença é que os jurunas só ficam até 3 sgt e os cbs que tem CFC, terão mais uma promoção com intesticio de 4 anos, mais uma vez, TODOS VÃO SAIR 3 SGT, RETROATIVO A 1 DEZ 2014, - PROMOÇÃO A CONTAR DE 27 DE AGO 2014. MAIS UMA COISA PARAM DE FALAR COISA QUE VCS NÃO SABEM DE NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente selva brasil, ta tudo na port no art 3º, é isso mesmo q vc falou. é só o pessoal ler o art 3º da port 118.

      Excluir
    2. onde se lê reatrativo a 1 dez 2014, lê-se retroativo a 1 Dez 2013, desculpas

      Excluir
  10. é so falta de vontade de fazer asw coisas o art 3º da port 118, de 09 jun 14, fala sim que os cb com cfc irão ser promovidos, vejam so o referido art:

    Art. 3º Recomendar aos Comandantes (Cmt), Chefes (Ch) e Diretores (Dir) das
    Oganizações Militares (OM) que possuam Cabos abrangidos pelos limites constantes desta Portaria que
    realizem os procedimentos administrativos a seguir, entre outras atribuições impostas pela legislação:
    I - publicar em BI a ordem encaminhando os militares em questão para a realização de
    Inspeção de Saúde;
    II - remeter ao C Mil A enquadrante, até 20 de julho de 2014, os seguintes documentos
    constantes dos anexos das NT n° 09 - DA Prom:
    a) Quadro de Organização de Cabos com 15 (quinze) ou mais anos de serviço, conforme
    modelo previsto no Anexo “A”; e
    b) Ficha de Conceito de Cabo/Taifeiros-Mor (FCC/FCTM), conforme modelo previsto no
    Anexo “C”.
    III - informar ao C Mil A, com urgência, via Documento Interno do Exército (DIEx),
    radiograma ou outro meio físico ou eletrônico, alterações na situação de militares incluídos pelos limites
    que venham a ocorrer até a data da promoção, prevista para 27 de agosto de 2014, tais como:

    ta tudo ai escrito na port 118. so não entendem por que nao querem.

    se não enviarem a nossa doc para prom irão descumprir uma ordem superior.

    ResponderExcluir
  11. CORRETO JOÃO FILHO, agora vc falou e colocou tudo nos minimos detalhes, é isso ai companheiro. vamos ter serenidade e calma, tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. senhores prestem atencaoa:
      a) a portaria 118 e 119 se referem aos sd (estabilisados e sem cfc) que serao promovidos a cb QE e dos cb QE (sem cfc) que serao promovidos a 3 sgt QE., sendo que os sd sem cfc com 20 anos serao promovidos a 3 sgt QE.

      b) a portaria 125 se refere aos cb (com CFC) e aos Taif Mor que serao promovidos a 3 sgt QE (todos os cb de 2001 e Taifeiros de 2012) sendo que o certo seria que todos os cb e taif mor com no minimo 15 anos de servico deveriam ser promovidos a 3 sgt QE a contar de 01 Dez 13 data em que o decreto e a lei deram direitos financeiros.

      espero que os companheiros tenham entendido o que esta acontecendo a minha e de pronhcurar esclarecer e ajudar aos companheiros como tambem tenho certeza que esta e a ideia do paulo roberto. os companheiros selva e joao leram e nao entederam a diferenca das duas portarias.











      Excluir
    2. acrescento ainda que a portaria 124 tambem se refere ao cb QE

      Excluir
  12. DISCORDO, A PORT 118 FALA EM INCLUIR OS CB QE, VEJA ABAIXO:

    PORTARIA N º 118-EME, DE 9 DE JUNHO DE 2014.
    Fixa limites e estabelece procedimentos para a organização dos Quadros de Acesso por Antiguidade (QAA) para inclusão no Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército (QE), a contar de 1º de dezembro de 2013.
    QUE EU SAIBA SO EXISTE UM Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército (QE), ESSE QE ENTRE PARENTESES SE REFERE AO Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército. E NÃO AOS CB QE.

    OUTRA COISA, OS LIMITES DO QUADRO PUBLICADO NA PORT 118, SO CONSTA OS CB QE PQ ELES NÃO ESTAO NO Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército (QE).

    E MAIS O ART 5º DO DECRETO SO FALA DA PROMOÇÃO DE SD A CB POR TEMPO DE SV PELO CRITÉRIO DE ANTIGUIDADE:
    Art. 5º Os Soldados com estabilidade assegurada, que tenham prestado, no mínimo, quinze anos de efetivo serviço, concorrerão à promoção à graduação de Cabo pelo critério de antiguidade, desde que satisfaçam aos seguintes requisitos:

    E AGORA SIM O PARAGRAFO UNICO DO ART 5º, CITA AS PROMOÇÕES DE CB QE A 3º SGT QE PELO CRITERIO DE ANTIGUIDADE PELOS REQUISITOS DO ART 4º, ART ESSE QUE SE REFERE AOS CB COM OMINIMO DE 15 ANOS DE SV, VEJAM:

    Parágrafo único. Os Soldados promovidos a Cabo nos termos do disposto no caput, que tenham, no mínimo, vinte anos de efetivo serviço, concorrerão às promoções à graduação de Terceiro-Sargento pelo critério de antiguidade, desde que satisfaçam aos requisitos descritos no art. 4º.

    em nenhum momento a port 118 fala que vai promover somente os cb qe, é so questão de interpretação da mesma.

    O ART 3º DA PORT 118 FALA DAS PROMOÇÕES CITADAS NO ART 4º DO DECRETO NR 8254, VEJAM O ART 3º QUE POSTEI AQUI NO BLOG OU VEJAM NA PORTARIA 118 E VEJAM O Q FALA O ART 4º DO DECRETO.


    É SO INTERPRETAÇÃO, COMO JA FALEI O QAA QUNDO FOR REORGANIZADO E INCLUIDO OS CB QE NELE SERÁ PUBLICADO DENTRO DA ANTIGUIDADE E AI SIM SEREMOS TODOS PROMOVIDOS.

    GRATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEJAM O ART 4º DO DECRETO 8254:
      Art. 4º Os Cabos e Taifeiros-mores com estabilidade assegurada, que tenham prestado, no mínimo, quinze anos de efetivo serviço, concorrerão à promoção à graduação de Terceiro-Sargento, desde que satisfaçam aos seguintes requisitos:

      E VEJAM EM TODOS O ART DO DECRETO FALA-SE QUE CONCORRERAM, OS CB QE COM 20 ANOS E OS CB CFC COM 15 ANOS DE SV NO MINIMO. E CONCORRERÃO TODOS NO MESMO QUADRO DE 3º E 2º SGT QE. SE ALGUEM TIVER OUTRO QUADRO EXISTENTE QUE SO CONCORREM OS CB QE QUE PUBLIQUE AQUI. QUALQUER COISA FORA DESSE CONTEXTO É JURIDICAMENTE ILEGAL. E VAI GERAR PROCESSOS DE RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO POR TODO O BRASIL.

      MAIS UMA VEZ GRATO PELA ATENÇÃO.

      Excluir
    2. companheiro vou tentar resumir ao maximo veja o que esta escrito a baixo e confira junto ao decreto e a portaria:
      portaria 118 cb QE (sem cfc) a 3 sgt QE a contar de 01 dez 13 conforme art 5 do decreto.
      portatia 119 cb QE (sem cfc) a 3 sgt QE a contar de 01 jun 14 conforme art 5 do decreto.
      portaria 124 cb QE (sem cfc) a 3 sgt QE a contar de 01 dez 14 conforme art 5 do decreto.
      portaria 125 cb (com CFC) a 3 sgt QE a contar de 01 dez 14 conforme art 4 do decreto.
      companheiro leia o texto principal onde esta a tabela e se oriente pelo art nele escrito ( 4 ou 5) e vc vera a quem se refere ao CB QE ou ao Cb com CFC esse e o maximo que posso resumir para que os companheiros entendao.
      obs: o dizer promovido por merito quer dizer CFC (Art 4 do decreto)

      Excluir
    3. queria eu que todos nos chegassemos no final no mesmo patamar 2 sgt, mas nao e bem assim so seremos beneficiados com ate 02 (duas) promocoes:
      sd sem cfc ( a cb QE e 3 sgt)
      cb e taif mor ( 3 sgt e 2 sgt)

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Art 17, da Lei 12.872, de 24 Out 2013.
    “Art. 17. Os soldados, cabos e taifeiros-mores de que trata esta Lei poderão ser beneficiados por até 2 (duas) promoções, após adquirida a estabilidade”.
    Art 2º do Decreto 8254, de 26 Maio 2014.
    “Art. 2º Os Soldados, Cabos e Taifeiros-mores de que trata este Decreto poderão ser beneficiados por até duas promoções, após adquirida a estabilidade”.

    ATENÇÃO aos Cabos com CFC aos Artigos acima referenciados, quando foi feita a Lei 12.872, de 24 Out 2013, os iluminados nos jogaram na vala comum: Quem foi promovido antes da ESTABILIDADE, sairá 2º Sgt QE; Quem foi promovido após a ESTABILIDADE só sairá 3º Sgt QE, porque no meu caso eu recebi uma promoção com 14 (quatorze) anos de serviço por mérito e agora terei a 2ª promoção a 3º Sgt QE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. companheiro a casos em que o sd foi promovido a cb por ter feito cfc apos a estabilidade e este faz a duas promocoes 3 sgt e 2 sgt. ja o sd que foi promovido a cb apos a estabilidade sem ter feito cfc este sim so tera mais uma promocao que e a de 3 sgt QE

      Excluir
  15. ola pessoal, é incoerente promover os cabos mais modernos na frente, a lei fala que é critério por antiguidade, tem que ser cumprida, ja reclamei na ouvidoria do DGP, site do exercito fale conosco e cmp

    ResponderExcluir
  16. marcelo, nem todos com cfc vão sair 2 sgt, a compulsoria ñ deixará

    ResponderExcluir
  17. Gente mais uma vez venho me pronunciar referente a isso, pois o Marcelo tem razão foi feito uma coisa muito errada que é a portaria 118 promover somente os CB QE, ou seja os promovidos após os 15 anos, os CB com CFC não entrariam nessa portaria mas com certeza isso é mais um erro da Força pois como os CB az vezes mais moderno vão ser promovidos e os com CFC mais antigos não.
    Tem de haver alguém para ver isso, pois basta ser colocado na portaria 118 "caput do Art 4º e 5º do Decreto " daí todos os cabos e taifeiros com mais de 20 anos serão promovidos a contar de 1º Dez 13.
    E quem tiver 15 anos será promovido em Dez 14.
    eu na minha OM sou praça de 89 e CB 2002 com CFC tenho um colega que é praça de 88 e CB de 2004 sem CFC promovido após os 15 anos, a OM vai mandar a Documentação para o CMS. vamos ver o que vai acontecer.
    Tomara que tudo se concretize para todos CB que estão esperando por esta promoção. talvez Sexta saia alguma outra coisa no BE. vamos a luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tocando História
      Art 17, da Lei 12.872, de 24 Out 2013.
      “Art. 17. Os soldados, cabos e taifeiros-mores de que trata esta Lei poderão ser beneficiados por até 2 (duas) promoções, após adquirida a estabilidade”.
      Art 2º do Decreto 8254, de 26 Maio 2014.
      “Art. 2º Os Soldados, Cabos e Taifeiros-mores de que trata este Decreto poderão ser beneficiados por até duas promoções, após adquirida a estabilidade”.

      Estes dois artigos tanto da Lei como do Decreto, diz que o Sd, Cb e TF, poderá ser beneficiado por 2 (duas) promoções, após a adquirida a estabilidade: Quem foi promovido por Mérito (CFC) após completar 10 (dez) anos de serviço ou os Cabos que promovidos por antiguidade (QE) após 15 (quinze) anos, poderá ser beneficiado por 2 (duas) promoções.
      Quem saiu antes dos 10 (dez) anos, estes sim terá direito a por 2 (duas) promoções a de 3º Sgt QE e a de 2º Sgt QE.
      Espero ter ajudado (mas, antes de qualquer conclusão leia os artigos acima referenciados).

      Excluir
  18. Realmente a nossa classe tem que "pastar" mesmo. Vejo companheiros preocupados com antiguidade, se fulano sem CFC vai sair na frente ou coisa e tal. O IMPORTANTE é que a promoção tão esperada está chegando, é uma realidade. Não importa de o Cb QE vai sair 3º Sgt na frente do CB com CFC, ninguém reclamava quando o 3º Sgt de escola saia 2º Sgt tornando-se mais antigo que o 3º Sgt QE e agora ficam com essa frescurinha.
    Se a compulsória vai te pegar e vc não vai sair 2º Sgt a culpa é sua que não tirou uma nota boa no CFC e foi promovido quando era Sd moderno. Parem de ficar chorando sobre a vitória dos companheiros que passaram 20 anos para sairem Cb QE, pensem na família deles e deixem de agir como os Sgt de escola que criticam os 3º Sgt QE que saem com 4 anos de insterstício. Aprendam a ler e a interpretar as portarias e deixem de falar besteiras. Vamos estudar, existe vida após o Exército.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, não é bem assim cara veja o que você está falando, nem todos a Legislação é igual para todos os Cb não podemos dizer que um que saiu depois dos 15 anos ou seja QE merece mais que o outro que saiu na por merecimento ou antes dos 15 anos, mas eu acho que todos como eu disse tem os mesmos direitos porque os deveres também são para todos, já vi muitas coisas erradas e isso é só mais uma que vejo acontecer no EB, não precisava ser assim.
      Concordo com vc que temos vida após o Exército mas nem todos tem as mesmas oportunidade, lembre-se que há colegas que moram onde não há uma faculdade federal, que dependem de vários transportes para chegarem a sua unidade, que pagam aluguéis caro, que tem família etc... e dependem e esperam muito por esta promoção.
      Cara seja mais humilde e pense um pouco antes de falar certas coisa, repito nem todos tiverem as tuas oportunidades.
      Todos queremos essa migalha que o EB está nos dando para darmos um "conforto" um pouquinho melhor para nossas famílias!!!

      Valeu Fica com Deus meu amigo!!!!!

      Excluir
    2. É Marcos vc nao pode generalizar, vc nao deve ter servido em uma Unidade de 1 cat, onde nao temos uma faculdade, um Senai, Senac para nossos filhos fazerem algum Curso para se profissionalizar.

      Outra coisa amigo, Lei é Lei, cumpra-se. Se algum amigo está correndo atrás dos seus direitos, é porque é um direito dele, da família dele. Tem que correr atrás mesmo.

      Enquanto nao for aprovada a nova proposta do Dep Fed Paulo Pimenta, estaremos com o direito somente de termos somente duas promoções.

      Torço pelo amigos QE, com Curso sem Curso, mas que sejam cumpridos os tramites legais.

      Excluir
  19. Gente outra coisa estabilidade não é 15 anos e sim 10 anos, 15 anos é o tempo mínimo para entrar no quadro e sair promovido a CB ou 3º Sgt e 4 anos depois para sair 2º Sgt .

    ResponderExcluir
  20. Marcos, pra você tá falando essas besteira no mínimo você é Cb QE, seja humilde nos so queremos ser tratados com direitos de igualdade.Vc sabe e todos nos sabemos que no Exército é tudo dentro da antiguidade é isso não pode ser quebrado, nos queremos que todos sejamos promovidos mas que seja respeitada a antiguidade de cada um, que eles entrem no QAA dentro da antiguidade deles !! Entendeu camarada marcos ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Verde Oliva,
      Você acha que estou falando besteira? Vamos lá :
      1) Não sou Cb QE
      2) Sou 3º Sgt QE
      3) Sou praça de 92 e cabo de 92
      4) Fui o 01 da minha turma e fui promovido no mesmo ano
      5) Fui promovido a 3º Sgt QE em 2008, 16 anos após a conclusão do CFC,
      6) Vi muito 3º Sgt QE ensinar lobinho da EsSA e depois de 7 anos o lobinho saiu 2º Sgt e nenhum QE morreu por isso
      7) Corri atrás das minhas oportunidades e consegui me formar, em faculdade particular, depois dos 30 anos de idade, com família e com salário de cabo, pagando aluguél e todas as dificuldades mais
      8) Quando saí 3º Sgt QE sacrifiquei a minha família e paguei uma pós em docência superior
      9) Hoje dou aulas e tenho o retorno do investimento que fiz
      10) Não se prendam em antiguidade, pensem que os CB QE depois de 20 anos como Sd e CB agora podem chegar a 3º Sgt ainda cedo, novos e podem talvez fazer uma faculdade
      11) Você quer direitos iguais aos Cb QE, então que tal promover vc a somente 3º Sgt?
      Não sou seu camarada, pois não me relaciono com pessoas mesquinhas e que ficam jogando areia na farofa dos outros.
      Se hoje saisse um dcreto promovendo o soldado aqui da minha sala a Major eu ficaria era feliz por ele, pois os meus méritos são meus e não os quero estragando os méritos dos outros. Não sei se me fiz entender, mas também entendo que perólas jogadas aos porcos é inútil, pois eles não sabem o que fazer com elas.

      Excluir
    2. a coisa melhor do mundo é não ta sentindo na pele a situação, dos outros...se estivesse na pele dos Cabos que tem CFC estaria com sua opinião bem diferente, tenho certeza disso, so por curiosidade explica pra nos essa proeza de sair Cabo EV e conseguir mudar pra Cabo NB.

      Excluir
    3. Bom dia Comando de Fronteira,
      Eu também fui Cabo com CFC, estive e estou na pele de quem passou 16 anos como Cabo e já estou com 5 anos e meio de 3º Sgt QE e graças a Deus estarei sendo promovido agora em agosto/2014, juntamente com 3º Sgt QE com 1 ano e meio a menos de promoção do que eu e muito pelo contrario, achei muito válido baixar o insterstício para 4 anos.
      Calma que a sua promoção irá chegar.
      Respondendo a sua pergunta: Em 1992 o Cb Ev que fosse transferido de OM em uma vaga de NB conseguia ser enganjado normalmente, mas se ficasse na OM teria que sair na 1ª Baixa.
      Sabe o significado de proeza? (Algo incomum, nunca feito ou conseguido antes, inédito) Que não foi o caso, pois conheço dezenas de casos iguais ao meu.

      Excluir
    4. Boa tarde Marcos, realmente eu não sou e nunca serei sei camarada!! Porque pessoas com esse pensamento igual ao seu, não merece camaradagem...
      Se vc se acha tão bom assim, (gosta de se gabar), porque vc é Sgt QE ? Acho que vc deveria ser muito mais..... !!!! ????
      Eu não quero puxar o tapete de ninguém, só quero ser promovido dentro da minha antiguidade se tiver Cb QE que foi promovido com data anterior a minha que foi em Jan/2001, acho justo que ele entre na minha frente, isso seria justo pois ele mesmo sendo Cb QE é mais antigo do que eu. Agora colocar um Cb QE que foi promovido com data posterior a minha ai seria injusto. Vc tem que dar graças a Deus por ter conseguido ficar no Exercito, ter sido promovido como CB/EV e ainda ter estabilizado.Mas eu acho muito pouco diante do seu relato, acho que vc tá perdendo tempo ficando no Exercito.

      Excluir
    5. Boa tarde,
      Eu não me gabei em momento algum, pois gabar-se é contar vantagem.
      MÉRITOS, esses sim são meus.
      O Decretos e portarias estão corretos.

      Excluir
    6. Informações se dão conta que 75 cabos do CMA entrarão com uma ação coletiva (mandado de segurança) para garantir a legalidade do decreto que regulamenta o quadro especial no Exército Brasileiro.

      Excluir
  21. Dando uma olhada nos comentários, dou os parabéns da participação de todos, pois muitas duvidas estão sendo tiradas, agradeço muito a participação dos que estão colaborando comigo, só não coloquei a opção ANONIMATO, porque alguns não seguram suas línguas e acabaria me prejudicando...... Deixei pra que todos falassem, as portarias estão corretas, mas se está faltando algumas turmas de Cbs e Sds, são culpa dos mentores delas, mas pelo procedimento hierárquico de portaria e decreto estão corretos. Grato: Paulo Roberto

    ResponderExcluir
  22. não estamos precisando de criticas de alguem que foi beneficido pela promoção, e sim de ajuda, se não poder ajudar pelo menos ñ nos atrapalhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom companheiro Jsr.... é muito bom chorar de barriga de cheia, aqui no meu Batalhão estar indo apenas a lista nominal dos jurunas, é muita sacanagem hoje percebo que meu CFC/93 foi tudo em vão se eu soubesse que fariam uma sacanagem dessa conosco não teria ralado 3 meses vão!

      Excluir
    2. calma pessoal a daprom vai organizar um so QA, e dentro da antiguidade. vamos aguardar 10 ago, qdo vai sair o novo QAA de sgt qe. se a daprom fizer dois quadros para promo de sgt qe vai tar indo contra a lei e o dec. e outra as OM so estao enviando os jurunas pq eles não constam do quadro de organização ja existente nos c mil area.

      Excluir
  23. É amigo Marcos e amigo Paulo Roberto, pode ser que as Portarias estao corretas, o problema é que o EB tem uma penca de Advogados e Assessores e fazem Portarias, Msg Rede Comando, que deixam muitas dúvidas, porque nao fazem o negócio, simples e o previsto?

    Nao podemos nos gabar aqui, pessoal pois, cada um lutou para poder estar aqui em final de carreira e ter um reconhecimento do Ex[ercito, que todos n[os sabemos que temos.

    Vamos aguardar a DAPROM, EME, DGP regulamentas e aí ficará mais claro, quem se achar prejudicado, que corra atrás dos seus direitos, ok? Nao podemos criticar aquele que tem um direito que lhe foi negado, a Justiça nao socorre aos que dormem.

    Abçs

    ResponderExcluir
  24. na minha opiniao a portaria 125-eme nao esta de acordo com a legislacao em vigor, pois todos os cb com no minimo 15 anos de servico deveriam ser promovidos a 3 sgt qe a contar de dezemro de 2013 e nao so os de 2001 e outra coisa que vc podem ver que a tal nt 09 (normas tecnicas 09) que esta no site da DAPROM se refere a lei 10.951 e ao decreto de 1981 todos ja revogados. na minha opiniao isto e falha intencional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presado Marcelo,a portaria está certa os cabo que se refere são os Cb concursado ou seja da banda de musica que estabilizaram e alguns dele já tem 15 anos de serviço portanto todos os praças de 1992 sairão 3 sgt qe retroativo a 1 dez 2013

      Excluir
    2. da uma olhada na portaria e veja onde é que esta escrito que ela é destinada aos cabos musicos (a portaria não faz menção a nenhum cabo musico)

      Excluir
  25. Segundas informações 73 cabos do CMA (Comando Militar da Amazônia) entrarão com uma ação coletiva (mandado de segurança ) segunda feira para garantir a legalidade do DECRETO Nº 8.254, DE 26 DE MAIO DE 2014, infelizmente tiveram que tomar essa atitude!

    ResponderExcluir
  26. Para: COMANDO DE FRONTEIRA
    Amigos do Comando Militar da Amazônia (CMA), Eu também sou Cabo promovido por Mérito (CFC), gostaria de solicitar a vocês que antes de entrar com MANDADO DE SEGURANÇA, peguem a Lei 12.872, o Decreto e as Portarias e levem a um Advogado Especialista em Causas Militares e até mesmo vocês leiam com atenção a lei e decreto, prestem muita ATENÇÃO nos Artigos a seguir: Art 17, da Lei 12.872, de 24 Out 2013. “Art. 17. Os soldados, cabos e taifeiros-mores de que trata esta Lei poderão ser BENEFICIADOS POR ATÉ 2 (DUAS) PROMOÇÕES, APÓS ADQUIRIDA A ESTABILIDADE”. Art 2º do Decreto 8254, de 26 Maio 2014. “Art. 2º Os Soldados, Cabos e Taifeiros-mores de que trata este Decreto poderão ser BENEFICIADOS POR ATÉ DUAS PROMOÇÕES, APÓS ADQUIRIDA A ESTABILIDADE”.
    O que Eu, quero dizer com isso um MANDADO DE SEGURANÇA irá travar todas as promoções e acho que já esperamos de mais; vocês sabem que um Processo contra o EB leva até mais de 5 (cinco) anos para resolver, e como vocês já perceberam não é interesse da Força em nos promover, Eu e Vocês que servimos em LOCALIDADES ESPECIAIS, tenho certeza que ai só falta a turma de 92, que completará tempo para ir para a reserva remunerada em 01 Out 14, as turmas anteriores todas estão com tempo vencido.
    Aqueles militares que se sentirem prejudicados após as promoções entra com o PROCESSO ADMINISTRATIVO na própria OM, chamado de PROMOÇÃO DE PRAÇAS EM RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO, os amparos estão todos na Nota Técnica “NT 22 -PROMOÇÃO DE PRAÇAS EM RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO” no site da DaProm http://daprom.dgp.eb.mil.br/index.php?option=com_docman&task=doc_details&gid=851&Itemid=2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segundo informações de advogados o mandado de segurança tem validade de 60 dias, quando se protocola na justiça o juiz terá, 24hs para dar o parecer, e logo de imediato a portarias que não estão de acordo com o decreto perderão suas validades, o que se pede apenas que cumpra na integra do Decreto 8254, de 26 Maio 2014.

      Excluir
  27. Amigos devemos entrar o mais breve possível com este mandado de segurança aqui em Brasília já sabemos que o Art 4°e 5º do Decreto todos os cabos e taifeiros-mores com 15 anos no mínimo de efetivo serviço, e soldados com 20 anos no mínimo de efetivo serviço, serão promovidos a 3° sargento a contar de 1º de dezembro de 2013, ao contrario das portarias do comando do exercito, que fala das promoções 1° de dezembro de 2014,ou seja tanto os cabos e soldados estão acima do tempo de serviço exigido em decreto, em momento algum se fala que temos que cumpri qualquer tipo de interstício as portarias traz um desconforto muito grande aos nossos pais de família, elas ignora um decreto que fala: Art 11 Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1° de dezembro de 2013, e não 2014 como diz as portarias que não estão de acordo com o Decreto 8.254, de 26 Maio 2014, e que regulamenta a Lei nº 12.872, de 24 de outubro de 2013.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Atenção,todos os cabos que esta sendo massacrados pelo alto Comando do Exercito com essa Port 125 que veio para humilhar a nós, engraçado a Presidenta da República assina um Decreto e o Exercito faz uma Port totalmente diferente do Dec 8.254, meu Deus ate a nossa Instituição não nos apoia e tenta dificultar o máximo a nossa promoção,, Vamos entrar com mandado de segurança falei com 3 Advogados hoje e eles diz que nem vai cobrar nada para entrar com a Ação e sim na hora de receber os Atrasados que vamos pagar 30% a eles. eles diz que essa causa e mais umas que eles vão ganhar do exercito. cada estado faz seus grupos e vamos entrar urgente e so levar as portarias que esta publicada no Boletim do Exercito do dia 20 de junho, Port 118, 119,124 e Port 125, e o Decreto n 8.254 de 26 de maio, eles baixa na net, vamos nos unir e mostrar que nao somos mais analfabetos e sabemos dos nossos deveres e direitos.

    ResponderExcluir
  30. confirmado pelo DGP, somente os Cabos sem CFC sairão terceiro SGT, conforme resposta do DGP, xxxxxxxxxxxxxxx....bom dia. Em resposta a sua ouvidoria, informo que os Cabos que possuem CFC concorrem de forma separada em relação aos Cabos que foram promovidos por tempo de serviço, porque seguem sistemáticas diferentes. Os primeiros sairão terceiro e segundo, se atenderem os requisitos previstos em legislação, no caso seguem a sistemática citada por você. Já os últimos, por tempo, podem até sair terceiro antes, mas não terão nenhuma promoção, pois já foram contemplados pelas duas promoções previstas em lei. Cabe ressaltar que as mesmas são definidas pelo EME. A Port nº 118, abarca os militares sem CFC. Já a Port nº 125, os militares com CFC, ambas citadas na ouvidoria. Obrigado. DA Prom.

    ResponderExcluir
  31. pessoal, como vamos fazer para entrar todos de uma vez, por favor quem tem advogados qualificados nessa ação, vamos concentrar isto para pegar documentos pessoal de cada um, deixo o meu email para passar documentos necessarios (jeovasr@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  32. Prezado Usuário!


    Em atenção à sua solicitação, segue a orientação abaixo:


    Prezado JEOVÁ SOUZA REZENDE, boa tarde. Em resposta a sua ouvidoria,
    informo que os Cabos que possuem CFC concorrem de forma separada em
    relação aos Cabos que foram promovidos por tempo de serviço, porque
    seguem sistemáticas diferentes. Os primeiros, sairão terceiro e segundo,
    se atenderem os requisitos previstos em legislação. Já os últimos, por
    tempo, podem até sair terceiro antes, mas não terão nenhuma promoção,
    pois já foram contemplados pelas duas promoções previstas em lei. Com
    relação a deixar de ser mais antigo, ainda que temporariamente, é
    resultado da sistemática de promoção diferente, como foi citado no
    início. Cabe ressaltar que as mesmas são definidas pelo EME. Ainda, se
    as legislações em vigor não sejam suficientes, o mesmo pode recorrer ao
    seu Comandante, que se entender cabível, poderá enviar expediente ao
    Estado Maior do Exército, visando maiores esclarecimentos. Obrigado. DA
    Prom

    NÃO É POSSÍVEL RESPONDER ESTA MENSAGEM. SE NECESSÁRIO, FAVOR ACESSAR
    NOVAMENTE O SITE DA OUVIDORIA DO DGP.

    ResponderExcluir
  33. ou seja, a presidente assinou o DECRETO Nº 8.254, DE 26 DE MAIO DE 2014 criando o quadro especial de terceiros e segundos sargentos, quem lê bem simples de se entender...Art. 3º O acesso dos Cabos e Taifeiros-mores ao Quadro Especial de Terceiros- Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército será efetivado por promoção à graduação de Terceiro-Sargento, pelo critério de antiguidade, deixando os militares de pertencer à sua Qualificação Militar de origem.
    Art. 4º Os Cabos e Taifeiros-mores com estabilidade assegurada, que tenham prestado, no mínimo, quinze anos de efetivo serviço, concorrerão à promoção à graduação de Terceiro-Sargento, desde que satisfaçam aos seguintes requisitos: I - obtenham conceito favorável de seu Comandante, Chefe ou Diretor de Organização Militar; muito simples. então encima desse decreto o Exercito fez como queria. em nem o momento o Decreto cita somente os Cabos QE, para melhor se entender, o Exercito beneficiou apenas os 3SGT a 2Sgt com 48 meses de interstício para irem a 2SGT, e o Cb QE com interstício de 5 anos, como estar escrito...Todos os soldados promovidos a Cabo nos termos do disposto no “caput” do art. 5º do Decreto nº 8.254, de 26 de maio de 2014, que tenham no mínimo 20 (vinte) anos de efetivo serviço na data da promoção (1º de dezembro de 2013).
    ....deixando de fora os Cb Com CFC.....ou seja para essa categoria continua valendo a lei anterior.

    ResponderExcluir
  34. CF, quais os primeiros passos, agora? - Ação conjunta ou não?
    Na minha OM(40º BI-Crateús-CE), somos dois com curso e promovidos a cabos, eu fui com 15a 3m o outro com 15a 3m 25d. Meu e-mail é jessejames.sousa@bol.com.br. Grato. Abç.

    ResponderExcluir
  35. e aí pessoal, algum advogado para pegar essa causa. no 41° BIMTZ (jatai-GO) tem 4 cabos, interessados aguardando algum advogado

    ResponderExcluir
  36. Olha o que a ouvidoria DGP mandou para eu:

    Prezado Paulo, bom dia. Favor consultar as Portarias de Limites publicadas nos Boletim do Exército nº 25, de 20 de junho de 2014 e no Boletim do Exército nº 22, de 30 de maio de 2014, as quais fixam os limites. Além disto, informo que os Cabos que possuem CFC concorrem de forma separada em relação aos Cabos que foram promovidos por tempo de serviço, porque seguem sistemáticas diferentes. Os primeiros sairão terceiro e segundo, se atenderem os requisitos previstos em legislação, no caso seguem a sistemática citada por você. Já os últimos, por tempo, podem até sair terceiro antes, mas não terão nenhuma promoção, pois já foram contemplados pelas duas promoções previstas em lei. Cabe ressaltar que as mesmas são definidas pelo EME. A Port nº 118, abarca os militares sem CFC. Já a Port nº 125, os militares com CFC. Obrigado. DA Prom
    Comentem por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardem...papelada com o advogado....até segunda uma resposta pra entrarmos com um mandado de segurança com o maximo possivel de Cabos.

      Excluir
    2. Ok
      meu email:ricardoprfs@yahoo.com.br

      Excluir
  37. Art. 6º Para as promoções de que tratam o art. 4º e art. 5º, será respeitado o quantitativo de Terceiros-Sargentos do Quadro Especial previsto no regulamento que dispõe sobre a distribuição dos efetivos do pessoal militar do Exército, em serviço ativo, para cada ano. CADE o respeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este art. 6º é do decreto 8254, que regula a Lei nº 12.872, apenas esqueceram o art. 4º. e mais na portaria 125, onde regulamenta nao colocarão decreto 8254, e nem a Lei nº 12.872,

      Excluir
  38. A partir de agora os Cabos interessados manteremos contatos através desse e-mail.. quadroespecial2014@gmail.com estou no aguardo senhores, tenho novidades do advogado.

    ResponderExcluir
  39. Segundas informações já entraram com o mandado de segurança, com imensidão do Brasil fica meio complicado reunir informações precisas por mais que usamos uma ferramenta top de linha com a internet ainda existe colegas insolados nos destacamentos de fronteiras, eu tenho certeza que os cabos na mesma situação passa de 500 militares, então se alguém tiver a certeza desse mandado de segurança que informe aqui nesse Blog para não acontecer vários mandados de segurança simutaneos.

    ResponderExcluir
  40. analisando o titulo desta parte do site demonstra que a lei e o decreto que foram votados pelo senado e assinados pela presidenta dilma tem menos valor que a portaria assinada pelo comandante do eb. vejam so como a presidenta e respeitada pelo cmt do eb.

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de solicitar a você amigo Paulo Roberto que publicasse no seu Blog o meu entendimento em relação à esta ilegalidade feita pelo EME.

    O Militar que foi preterido ao não ser promovido a contar de 1 Dez 13, como previsto no Decreto, que trata da nossa Promoção, deverá ao ser publicado em BI da sua OM, entrar com requerimento Administrativo de Promoção de ressarcimento por Preterição, afinal um Militar mais moderno que vc foi promovido e isto não está previsto em nenhuma Legislação, seja Portaria ou Decreto, "sistemática" não existe previsão legal.

    Dentro do nosso Quadro não existe outro meio de ser promovido a 3 Sgt QE a não ser por antiguidade! Merecimento somente para sairmos 2 Sgt QE.

    Esta "sistemática" adotada pelo EME além de colocar em risco a hierarquia e a disciplina, evoca uma futura Promoção, que nem todos nós alcançaremos, seja por Reserva, Morte, Reforma ou Compulsória. E isso não está previsto em nenhuma Legislação.

    Senão vejamos:
    Decreto 8254/14 | Decreto nº 8.254, de 26 de maio de 2014

    A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 15, art. 16 e art. 17 da Lei nº 12.872, de 24 de outubro de 2013, DECRETA:
    Art. 3º O acesso dos Cabos e Taifeiros-mores ao Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército será efetivado por promoção à graduação de Terceiro-Sargento, pelo critério de antiguidade, deixando os militares de pertencer à sua Qualificação Militar de origem

    Art. 4º Os Cabos e Taifeiros-mores com estabilidade assegurada, que tenham prestado, no mínimo, quinze anos de efetivo serviço, concorrerão à promoção à graduação de Terceiro-Sargento, desde que satisfaçam aos seguintes requisitos......

    Parágrafo único. Para a promoção de que trata o caput, serão organizados Quadros de Acesso distintos para os Cabos e Taifeiros-mores, que irão prever a quantidade de vagas para a promoção, proporcionalmente à quantidade de Cabos e Taifeiros-mores aptos a serem promovidos

    Art. 5º Os Soldados com estabilidade assegurada, que tenham prestado, no mínimo, quinze anos de efetivo serviço, concorrerão à promoção à graduação de Cabo pelo critério de antiguidade, desde que satisfaçam aos seguintes.

    Parágrafo único. Os Soldados promovidos a Cabo nos termos do disposto no caput, que tenham, no mínimo, vinte anos de efetivo serviço, concorrerão às promoções à graduação de Terceiro-Sargento pelo critério de antiguidade, desde que satisfaçam aos requisitos descritos no art.

    Art. 6º Para as promoções de que tratam o art. 4º e art. 5º, será respeitado o quantitativo de Terceiros-Sargentos do Quadro Especial previsto no regulamento que dispõe sobre a distribuição dos efetivos do pessoal militar do Exército, em serviço ativo, para cada ano.

    Art. 7o Os Terceiros-Sargentos promovidos conforme o disposto neste Decreto concorrerão à promoção a Segundo-Sargento, pelos critérios de antiguidade e de merecimento, desde que....

    Art. 11. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de dezembro de 2013.

    Art. 12. Fica revogado o Decreto nº 86.289, de 11 de agosto de 1981.

    Brasília, 26 de maio de 2014; 193º da Independência e 126º da República.

    DILMA ROUSSEFF

    Julio Soares de Moura Neto

    Este texto não substitui o publicado no DOU de 27.5.2014.

    ResponderExcluir
  42. Senhores eu nunca tinha visto um erro tão grave como este! Na verdade essa portaria 125 segue mesma sistematica de promoção que estava sendo seguido pelo Exército, ou seja a nova lei só beneficiou os Cabos sem CFC, os 3oSgt e os taifeiros-mor... isso já estar gerando problemas graves nas OMs.

    ResponderExcluir
  43. pessoal, voces não acham que estamos perdendo tempo, ou devemos esperar mais para entrarmos com mandato de segurança

    ResponderExcluir
  44. Amigos vamos Entrar na Justiça o quanto mais rápido, essa corja estão querendo tirar nosso direito a qualquer custo, vamos mostrar a eles o que manda uma Lei ou um Decreto assinada Pela Presidenta Dilma esses velho estão pensando o que que eles e dona do Exercito. Bora Cabos com CFC

    ResponderExcluir
  45. A partir de agora os Cabos interessados manteremos contatos através desse e-mail.. quadroespecial2014@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. alguém já tem alguma notícia sobre as promoções?

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Boa Noite amigos Cabos Promovidos por Mérito,, Ate o presente momento o Exercito não Reparou o dano causado a nós pela Port 125 que veio totalmente Discriminando os Cabos, exemplo os Cabos que fez o Curso, e no momento de ser contemplado com a Promoção, e com total Amparo Pela Lei nº 12.872, de 24 de outubro de 2013 e pelo DECRETO Nº 8.254, DE 26 DE MAIO DE 2014, é Violado totalmente esse Decreto Pelos Representantes do Exercito sem ter poderes e amparos legais para tal, então amigos vamos Recorrer na Justiça Federal Nossos Direitos e também para os responsáveis aprender a valorizar seus comandados e não colocar os mesmos em angustia e aflição por um descaso feito por eles mesmo. o que mais me deixa desacreditado no Sistema do Exercito e saber que só tem um QAA de Cabos e outro de Taifeiros Mores e o EME, sabe que os Cabos só pode serem promovidos a Terceiro Sargento por um critério que é Antiguidade, e mesmo assim eles Pública uma Portaria como a 125, mostrando claramente o Erro lamentável, como um Exercito nessas condições pode defender um Pais como o Brasil? se nem fazer uma Promoção com as legalidades Afirmada pela Lei e decreto eles consegue.. Meu Deus vamos Colocar Gente nova nos Comandos porque a coisa ficou feio. espero que esse erro Gigantesco seja revisto o quanto mais Breve. abraço a Todos Amo minha Instituição mais quem Coordena estão totalmente equivocados.

    ResponderExcluir
  49. Art 17, da Lei 12.872, de 24 Out 2013.
    “Art. 17. Os soldados, cabos e taifeiros-mores de que trata esta Lei poderão ser BENEFICIADOS POR ATÉ 2 (DUAS) PROMOÇÕES, APÓS ADQUIRIDA A ESTABILIDADE”.

    Art 2º do Decreto 8254, de 26 Maio 2014.
    “Art. 2º Os Soldados, Cabos e Taifeiros-mores de que trata este Decreto poderão ser BENEFICIADOS POR ATÉ DUAS PROMOÇÕES, APÓS ADQUIRIDA A ESTABILIDADE”.

    A Lei e o Decreto acima referenciado, diz que todos o cabos promovidos após adquirida a estabilidade concorrerá a (duas) duas promoção, no meu caso fui promovido a cabo com 14 anos de serviço por MÉRITO (CFC), só faço jus a mais uma promoção a de 3º Sgt QE.
    E os Cabos promovidos antes de completar a estabilidade estes sim farão jus a 02 (duas) promoção após a estabilidade de 3º Sgt QE e 2º Sgt QE.

    Gostaria que ele me desse pelo menos a opção de assinar um TERMO DE RENUNCIA, renunciando essa promoção de 2º Sgt QE, que sei que não faço jus.

    Estive hoje conversando com um Advogado e o mesmo, me orientou a aguardar a confirmação das promoções, só após entrar com REQUERIMENTO DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO, se o Exército der indeferimento, ai entro com um MANDADO DE SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  50. Amigo J Ferreira eu creio que vc está redondamente enganado, pois se vc foi promovido a Cb por Curso vc poderá ser promovido a 2 Sgt QE. Com certeza!

    ResponderExcluir
  51. Garcia, o problema é a compulsoria, muitos cabos com CFC, completarão 48 anos em 2015, e não terão o tempo para o intertício de 48 meses, para sairem 2°Sgt.

    ResponderExcluir
  52. Eu não sei como o Exército ou melhor quem manda no Exército pode fazer essas coisas, 1º fazem dois quadros distinhos o que a Lei não prevê, 2º querem promover Cabos mais modernos antes dos mais antigos criando outro quadro distinto CB com CFC e CB sem CFC.
    Gente isso é uma PALHAÇADA!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. olá Pessoal estamos juntos agora

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Esta Portaria 125 de 20 de junho de 2014, que O EME criou é a coisa mais absurda que houve no Exército violando totalmente o artigo 4 do decreto nº 8.254, de 26 de maio de 2014 DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA.
    Isto nunca aconteceu desde que foi criado o Exército Brasileiro.
    Ignoraram o artigo 4 do decreto sem amarração nem uma, executando a sistemática da Lei antiga de promoção de QE.
    Antiguidade sempre foi posto no Exército.
    Veja se tem cabimento, você 6 anos mais antigo que o companheiro, fez curso pra sair cabo ralou feito um condenado isso sem dizer que a idade ja não era lá de um garoto, aí o companheiro que não ralou é claro que não desmerecendo ninguém, mas com questão de justiça até, recebe sua primeira promoção por antiguidade cb QE, e nós até então sem receber nada por antiguidade tivemos que ralar e sair por merecimento, aí os caras recebem a segunda promoção por antiguidade sgt QE sem ralar e nada, e nós continuamos sem receber nem uma promoção por antiguidade em quanto eles duas promoção, e ainda passam a ser mais antigos que nós por quase dois anos? Que Exercito é este pessoal, kd os caras que são pagos pra pensar, agora chegou ao cúmulo do ridículo, se isso permanecer como está, jamais terá como continuar acreditando no sistema, teremos que recorrer sim a justiça custe o que custar, Já suportamos muitas indiferencias em nosso tempo de serviço no exercito, mesmo com tudo isso ainda cumprimos o nosso dever, mas essa agora não da mais pra suportar, esta aí esta é a gota d,agua, chega de tanta humilhação, tratam nós como se fôssemos objetos deles aplicam o famoso R quero e pronto, mas quando precisam dos especialistas querem nos tratar como profissionais e ainda cobram de nós como se tivéssemos escola como eles, mas na hora de reconhecer nosso trabalho, temos que ficar mendigando essas migalhas que caem de suas mesas como se fôssemos seus cachorrinhos de ordem. Chega de palhaçada vamos mudar isso, não temos nada a perder, vamos lá pessoal dormimos até agora mas eles nos acordaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou nessa também! temos que ir a luta email.para : quadroespecial2014@gmail.com

      Excluir
  56. Atenção todos os cabos do brasil!! em menos de 24 horas teremos um site exclusivo para nos Cabos com CFC, estar sendo desenvolvido um website exclusivo para esses profissionais esquecidos mais uma vez pelo nosso brioso Exercito brasileiro. aguardem link nesse blog.

    ResponderExcluir
  57. valew Comamdo de Fronteira, estou no aguardo.

    ResponderExcluir
  58. Obrigado Comando Fronteira, pela sua brilhante iniciativa em abrir esse Link,, estou nessa amigo chega de ser tratados como eles querem,não somos cavalinho de CABRESTO deles temos que ser respeitado e que o Exercito aprenda que tem que cumprir a Lei e o Decreto isso não cabe a eles de não querer e sim de só cumprir,, Grande Palhaçada que o Exercito faz com os Cabos com CFC,, chegou ao Ridículo isso, chega dar Nausea de saber que essa determinação vem do grande Comando do Exercito. vamos todos add o e-mail quadroespecial2014@gmail.com para mantermos contatos e entendimentos. abraços a todos

    ResponderExcluir
  59. boa noite companheiros equipe trabalhando duro estamos no desenvolvimento do site os companheiros que tiverem alguma ideia serar bem vindo.. www.amigosbrasil.com quem quiser dar uma olhada estamos em construção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens Amigo Comando Fronteira, o Site esta ficando uma maravilha e em poucos dias todo os amigos QEs estão junto de Nós para fazer ser cumprido esse Decreto 8.254, de 26 de maio de 2014. Viva os QEs.

      Excluir
  60. amigos já estar funcionando 100% nosso fórum, entre e click no botão entrar na discussão. www.amigosbrasil.com

    ResponderExcluir
  61. amigos já estar funcionando 100% nosso fórum, entre e click no botão entrar na discussão. www.amigosbrasil.com aguardo os senhores la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comando de fronteira,tem varios sites c/ esse nome,qdo pesquiso no Google aparece muitos menos o seu,tem como postar o link dele.

      Excluir
    2. copia e cola amigo esse aqui e unicooo

      www.amigosbrasil.com

      Excluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos amigos Comando de Fronteira, caros colegas em momento algum podemos entrar com as ações de mandado de segurança em conjunto ou coletivo, para os advogados da união e um prato cheio, ou seja cada caso e julgado diferente, um do outro quer dizer se eles recorrerem, podemos todos ganhar e todos perder em uma ação só, todos advogado de defesa orienta nunca entrar assim, e claro segundo eles cada caso e um caso tomem muito cuidado, claro sabemos essa causa já e ganha, as portarias esta todas fora de conformidade com a lei e decreto de regulamentação.

      Excluir
  63. Olha... tá tudo errado em relação aos cabos e 3º sargentos QE:
    1) TEM QUE DAR OPORTUNIDADE DE PROMOÇÃO AOS CABOS, JURUNAS OU CONCURSADOS, TAMBÉM PELO MESMO INTERSTÍCIO DE 4 ANOS, IGUALMENTE AOS 3º SGT QE.

    2) ALIÁS, NÃO PODERIA TER SIDO ALTERADO O INTERSTÍCIO DOS 3º SGT QE PARA 4 ANOS, QUEBROU A HIERARQUIA ENTRE OS SGT QE E OS DE CARREIRA. 6 ANOS JÁ ESTAVA DE BOM TAMANHO PARA OS QE. EU FIQUEI 14 ANOS E MEIO E NÃO FUI PROMOVIDO.....ORA BOLAS.
    3) AO NÃO PROMOVEREM OS 3º SGT QE DA RESERVA A 2º SGT, NATURALMENTE, TAMBÉM HOUVE UMA QUEBRA DE HIERARQUIA, VISTO QUE ÉRAMOS MAIS ANTIGOS E ESTÁVAMOS TODOS NA MESMA SITUAÇÃO. OU SEJA, 3º SGT QE, NÃO EXISTE OUTRA CLASSE DE 3º SGT QE.
    4) E SE POR ACASO NÓS DA RESERVA SERMOS CONVOCADOS PARA UMA POSSÍVEL MOBILIZAÇÃO??? TEREMOS QUE OBEDECER E CHAMAR OS 2º SGT QE DA ATIVA DE SENHOR??? ISSO É UMA BAITA BRECHA PARA ENTRARMOS NA JUSTIÇA; ALÉM DA DISCRIMINAÇÃO, EM CIMA DE NÓS DA RESERVA, AINDA ACHO QUE ISSO É HUMILHAÇÃO. Isso não pode ficar assim Companheiros... não VOTEM NESTA DILMA... TEMOS QUE TER ESPERANÇA QUE ESTA INJUSTIÇA COMETIDA VENHA SER CORRIGIDA PELO PRÓXIMO PRESIDENTE, MAS POR ESSA AÍ NÃO DÁ MAIS NÃO.... FORA DILMA... VAI ACHAR O QUE FAZER... QUE TAL CORRER EM VOLTA DA PAMPULHA PARA PODER PERDER ESSAS BANHAS HEIM???

    ResponderExcluir