sexta-feira, 4 de julho de 2014

Dilma visita o ES para entrega de casas e formatura do Pronatec

Visita da presidente foi confirmada para quarta-feira (2).
Casas do projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’ serão entregues em Jabaeté.

Viviane Machado Do G1 ES
Dilma Rousseff em anúncio de investimentos do PAC em Santos  (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR) 
Dilma Rousseff  confirma visita ao Espírito Santo
(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
 
A presidente Dilma Rousseff (PT) confirmou uma visita ao Espírito Santo nesta quarta-feira (2). Segundo a agenda, Dilma vai realizar a entrega de 496 unidades do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, em Jabaeté, Vila Velha, e participar  da formatura de estudantes capixabas do Programa Nacional de Aceso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Vitória. É a segunda visita da presidente ao estado depois de ser eleita, em 2010. Ela sobrevoou as áreas alagadas pelas fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo em dezembro de 2013.
A previsão é de que Dilma chegue ao aeroporto de Vitória por volta das 9h. De lá, a presidente segue para Vila Velha de helicóptero. Ao término do evento, ela segue para Vitória, onde acontece a formatura, às 11h. Nenhuma agenda posterior à cerimônia foi confirmada pela assessoria da Presidência.

Minha Casa Minha Vida

Mais de 1,9 mil pessoas vão ser beneficiadas com a entrega das unidades do Residencial Vila Velha I. De acordo com o superintendente regional Sul da Caixa Econômica Federal, Carlos Aurélio Linhalis, as 496 unidades fazem parte da primeira etapa das obras no local. Ao todo, serão entregues 2.393 casas em Jabaeté. “No Espírito Santo, temos 8.747 unidades em construção do programa. Nesse caso, estamos atendendo famílias com renda de até R$1,6 mil”, disse.
O evento de entrega das unidades tem início às 9h30. Dilma deve entrar em um dos apartamentos do residencial em visita. Além da presidente, devem participar da solenidade o governador Renato Casagrande (PSB), o vice governador Givaldo Vieira (PT), o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), e autoridades federais, estaduais e municipais.

Pronatec

Cerca de 1,2 mil estudantes vão receber a certificação dos cursos técnicos oferecidos pelo governo estadual. A cerimônia tem previsão de início para as 11h, em Vitória. O Pronatec ofereceu 18.486 vagas distribuídas por cursos de formação inicial e continuada, no Espírito Santo. Os cursos são gratuitos e oferecidos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, nas unidades de ensino do Senai, do Senac, do Senar e do Senat, em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível médio.
Segundo o secretário estadual de Educação, Klinger Barbosa, o Pronatec chegou ao estado em 2011 e já ofertou mais de 33 mil vagas em cursos técnicos. “ Nesses cursos, os alunos recebem ajuda para transporte, alimentação. Além disso todo o material é gratuito para o aluno. Participamos aqui porque é uma prioridade e se alia ao programa nacional”, explicou.

Chuvas

Dilma esteve no Espírito Santo em dezembro de 2013, quando fortes chuvas alagaram mais de 50 dos 78 municípios do estado. Na ocasião, a presidente sobrevoou as áreas alagadas da região Serrana por 40 minutos e voltou ao aeroporto de Vitória. Depois, fez reuniões com autoridades sobre o assunto.
Dilma e Casagrande sobrevoaram regiões alagadas no Espírito Santo. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Dilma e Casagrande sobrevoaram regiões alagadas no Espírito Santo. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário