segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A evolução da vida dos deslocados em sete anos de conflito no Sudão

Fotos contam como os centenas de milhares de sudaneses enfrentam anos nos acampamentos.
 
Da BBC
 
Fotógrafos da organização católica Cafod capturaram imagens em três campos na área central de Darfur em 2007 e em 2014 para documentar as mudanças. "Não me lembro do dia em que tirei esta foto, mas eu tinha mais cabelo", afirmou Hamisa, a única moradora que aceitou usar o nome verdadeiro (Foto: Paul Jeffrey e Annie Bungeroth/ BBC)

Mulheres durante uma tempestade de poeira em um acampamento para os recém-chegados em Hamadia, Darfur, 2014 (Foto: Paul Jeffrey e Annie Bungeroth/ BBC)
saiba mais 
A região de Darfur, no oeste do Sudão, há anos vive um conflito que tem castigado a população.

As imagens acima contam um pouco das histórias dos deslocados em campos da região, fotografados em 2007 e novamente em 2014.

Eles tiveram a chance de contar como suas vidas mudaram nos últimos sete anos.

As imagens também mostram as tentativas de empreendedorismo nos acampamentos e como os moradores tentam ter uma vida o mais parecida possível com a normal, com esportes para os jovens e as tradicionais pinturas em henna para as mulheres.

Estas fotos de campos próximos à Zalingei evidenciam as mudanças dos últimos nove anos; telhados de lona foram cobertos por tijolos de argila e se tornaram residências permanentes (Foto: Paul Jeffrey e Annie Bungeroth/ BBC)
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário