quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Pronatec 2014: inscrições- cadastro. Expectativas para o Pronatec 2015.

Governo promete  investir R$ 14 bilhões no Pronatec até 2015 para oferecer 8 milhões de vagas em cursos profissionalizantes
O Pronatec se tornou um dos maiores símbolos do governo federal junto com o Programa Minha Casa Minha Vida. Entenda o que o programa pode fazer por você:
Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já registrou o número de 4,6 milhões de pessoas que foram beneficiadas pelo programa, em mais de 3.200 cidades e munícipios de todo o Brasil. A meta de investimento do governo no programa é de R$14 bilhões até o final de 2014, para chegar a marca de oito milhões de alunos matriculados em cursos técnicos profissionalizantes, em mais de 400 áreas de conhecimento.
O Pronatec se desenvolve sobre três formas, a primeira é na oferta de ensino técnico para estudantes do Ensino Médio, a segunda é na oferta de qualificação profissional para jovens e adultos que buscam a oportunidade de melhorar sua formação, e a terceira é na oferta de cursos de capacitação para o público do programa Brasil Sem Miséria.

Onde procurar informações sobre as vagas do Pronatec 2014 e Pronatec 2015

Para obter informações sobre os cursos técnicos do Pronatec os interessados podem procurar as secretárias de educação dos seus estados.
Para os cursos de qualificação profissional, os trabalhadores podem se dirigir a um posto doSistema Nacional de Emprego (SINE) ou ainda podem visitar o portal  www.maisemprego.mte.gov/portal.

Onde são ministrados os cursos do Pronatec 2014 e Pronatec 2015.

Os cursos são oferecidos principalmente nas 403 unidades das escolas técnicas federais, nas escolas técnicas estaduais e nas escolas do Sistema S: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi);  Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senai); e o  Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Pronatec Copa 2014

O governo federal, através da união entre Ministério do Turismo e Ministério da Educação, criou também uma extensão do programa, o chamado Pronatec Copa, pelo qual irá oferecer cerca de 240 mil vagas gratuitas para capacitar trabalhadores brasileiros para a Copa de 2014, em 29 modalidades, além de 32 mil vagas em cursos de línguas: inglês, libras e espanhol.
As informações específicas do Pronatec Copa podem ser acessadas pelo portal www.pronateccopa.turismo.gov.br.

Pronatec 2014 Inscrições – Quem pode participar?

Para se inscrever no Pronatec 2014, podem ser indígenas, agricultores, pessoas portadoras de deficiências, profissionais que se encontram desempregados, pessoas que fazem parte dos programas sociais do Governo Federal, também pessoas que foram dispensados do Serviço Militar, do Exército e Aeronáutica. Estudantes que são matriculados no Ensino médio em escolas públicas.  Para se inscrever no programa  e saber um pouco mais sobre os cursos é só acessar o site oficial  http://pronatec.mec.gov.br e tirar suas dúvidas. São inúmeros cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec 2014, confira alguns:
Técnico em Agenciamento de Viagem, Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Agricultura, Técnico em Agroecologia, Técnico em Agronegócio, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Análises Químicas, Técnico em Apicultura, Técnico em Aquicultura, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Biblioteca, Técnico em Biocombustíveis, Técnico em Biotecnologia, Técnico em Cafeicultura, Técnico em Calçados, Técnico em Carpintaria, Técnico em Açúcar e Álcool, Técnico em Administração, Técnico em Alimentos, Técnico em Análises Clínicas, entre outros. 
Mais detalhes: http://www.pronatec2014.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário