sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Militares norte americanos dispõem de facilidades, descontos na compra de itens básicos e subsídios para custear curso universitário.

Servir nas forças armadas dos EUA pode ser tão duro quanto servir em exércitos de outros países. Contudo, os americanos têm por tradição reconhecer o trabalho de seus soldados. Por isso fazem questão de proporcionar a estes e suas famílias algumas facilidades, como contrapartida a duríssima promessa de, se necessário for, dar a vida em prol de seu país.

Assistência estudo – Este programa paga por até 100 por cento do custo do curso ou despesas, até um máximo pessoal de US $ 4.500 por ano fiscal por aluno. Este programa é o mesmo para os membros em ativos em todos os serviços militares. Unidades de reserva e da Guarda Nacional selecionados também oferecem programas de auxílio à educação, ainda que os benefícios podem variar um pouco.
Compras com desconto - Membros do serviço ativo que vivem em bases podem comprar muitos itens domésticos, alimentos e roupas com um bom desconto na loja da base. As lojas vendem itens para os membros do serviço militar a preço de custo. Cerca de cinco por cento é cobrado para manutenção da loja e salários dos funcionários, mas a mercadoria não é acrescida de outros custos. Estes descontos podem ajudar muito, especialmente quando se faz compras para a família.
Ajuda habitação – Militares que residem fora das bases recebem auxílios diferenciados de acordo com o local da habitação e número de dependentes. Para custear habitação, um sargento com 10 anos de serviço, esposa e filhos, pode receber até 90 mil dólares anuais, cerca de 7,5 mil dólares mensais. Um militar na mesma graduação e condições, mas com 20 anos de serviço, recebe cerca de 158 mil dólares anuais para custeio de habitação, ou $ 13.3 mil mensais.
Descontos diversos - Além dos benefícios citados, os membros do serviço ativo também experimentam várias regalias extra-oficiais. Nos EUA muitas empresas estendem descontos especiais aos militares, apesar de não fazerem parte de um programa oficial do Departamento de Defesa. Tais descontos são amplamente conhecidos e comumente usados. A lista de empresas participantes é impressionante, e as categorias de consumo abrangidos são vastíssimas. A seguir, alguns produtos com desconto e serviços mais comuns que você pode encontrar: Viagem aérea, Automóveis, e Motos, Bebês & Maternidade, Livros e Revistas, Aluguer de carro, Roupas e Acessórios, Computadores e Eletrônica, Cruzeiros, Jantar, Educação, Mercearia, Hotel & Acomodações, filmes, Parques Temáticos e Atrações.
Algumas empresas ligadas a serviços para militares norte-americanos: http://www.militaryspot.com/
http://www.gocoastguard.com/active-duty-careers/officer-opportunities/programs/college-student-pre-commissioning-initiative
Fonte: Revista Sociedade Militar. http://sociedademilitar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário