quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Crise no DF deve fazer taxa de desemprego subir em 2015, prevê Dieese

Embora a taxa de desemprego tenha diminuído entre novembro e dezembro de 2014, a previsão para 2015 é "sombria", como avaliam especialistas


Nos próximos meses, a taxa de desemprego deve crescer no Distrito Federal, em função da crise econômica no governo local, no governo Federal e também devido ao cenário internacional. As previsões são do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) do DF, que, junto com a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) e a Secretaria de Trabalho do DF, apresentou, na manhã desta quarta-feira (28/1), a Pesquisa de Emprego e Desemprego, com os resultados de dezembro de 2014.

Embora a taxa de desemprego tenha diminuído entre novembro e dezembro de 2014, passando de 12,2% para 11,7%, e que a Secretaria de Trabalho do DF prepare ações para enfrentar o problema do aumento nos índices, a perspectiva para este ano ainda é “sombria”, como avalia o Clóvis Scherer, chefe de projetos da Dieese-DF. Para ele, o atual secretário de Trabalho, Georges Michel Sobrinho, irá enfrentar um grande desafio durante a gestão.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário