quarta-feira, 12 de abril de 2017

MILITARES na RESERVA TERÃO REDUÇÃO DE SALÁRIO? Saiba a verdade sobre a fala do secretário de Previdência Social

Nessa terça-feira a divulgação de fala do secretário de previdência social, Marcelo Caetano, deixou militares e pensionistas sobressaltados.

A nota publicada na ÉPOCA diz que o secretário teria dito que "Quem propõe uma reforma da Previdência está muito mais preocupado com as gestões futuras do que com o presente" e em seguida que “mudanças estão sendo analisadas pelo Ministério da Defesa.

A "conclusão": As transformações, no entanto, deve atingir apenas os que estão na reserva, os reformados e pensionistas" São do articulista da Época, e não do secretário de previdência.

Lendo o texto da ÉPOCA e republicação do mesmo em outros sites parece que o referido secretário “jogou conversa fora”. Como poderia falar que o governo está mais preocupado somente com gestões futuras e em seguida dizer que o governo faria uma modificação no salário de quem já esta aposentado?

Sinceramente, como militar, articulista da Revista Sociedade Militar e já careca de ouvir besteirol, opiniões e discussões amparadas em disse-me-disse, preferi, ainda que não duvide de que possam tentar prejudicar mais ainda os militares em futuro próximo, verificar a fonte correta para discutir o assunto com propriedade.

O que verificamos é que o secretário disse que os militares não serão incluídos na reforma da previdência e que logo em seguida falou sobre “reforma” no “sistema de reservas, reformas e pensões” dos militares. O articulista da Revista Época entendeu, por não entender absolutamente nada do assunto, que seriam realizadas mudanças que afetariam pensionistas e reserva.


O debate foi promovido pela Rede Globo de Televisão.


Fonte: Revista Sociedade Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário